Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

Loading ...

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Chico Anysio volta a ser internado em hospital do Rio

André Durão/UOL
Chico Anysio em seu apartamento no Rio (27/4/2011)
Chico Anysio em seu apartamento no Rio (27/4/2011)


Menos de 24 horas depois de ter alta, o humorista Chico Anysio, de 80 anos, voltou a ser internado nesta quinta-feira (22) no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio. A informação foi confirmada pela diretora Cininha de Paula, sobrinha de Chico. Cininha, contudo, não deu detalhes sobre a reinternação.

Procurada pela reportagem do UOL, Malga Di Paula, mulher de Chico, não atendeu às ligações, mas uma funcionária disse que ela estava a caminho do hospital. Há pouco, Malga escreveu a seguinte mensagem no Twitter: "São Jorge, meu protetor!". Nizo Neto, filho do humorista, conversou, por telefone, com o UOL e contou que o quadro de seu pai é estável. "Ele tem um pulmão bem fragilizado, então qualquer probleminha tem que voltar para o hospital", explicou o ator, acrescentando que vai passar o Natal com o humorista. "Todos nós, da família, vamos passar juntos, onde quer que meu pai esteja, em casa ou no hospital".

Chico Anysio recebeu alta por volta das 14h desta quarta-feira (21). Ele estava internado na unidade desde o dia 30 de novembro. A equipe médica que cuidava do comediante já havia adiantado que ele passaria o Natal em casa. No Twitter, Malga também falou sobre a volta: "Como dizia meu coração e a minha fé, voltamos para casa. Vamos passar um Natal muito feliz!!!".

Chico deu entrada no Samaritano no dia 30 de novembro, após sentir ardência ao urinar e apresentar febre. No início de novembro, o humorista deixou o mesmo hospital depois de passar cinco dias internado com dores na coluna.

Este ano, por conta de problemas cardiorrespiratórios, Chico ficou internado no Samaritano por três meses.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Jovem detido com maconha em Itaú

João Batista Maia Silva


  Na manhã dessa quinta feira (22/12), por volta das 9h00min a polícia militar da cidade de Itaú, sob o comando do Sgt. Xavier, juntamente com Sd. Geovane e Sd. Torres estavam em patrulhamento no bairro felicidade quando se depararam com um elemento pilotando uma moto Honda de ano 90 vermelha Placa: MX 438, sem capacete e resolveram aborda-lo.
  Feita a a abordagem os policiais encontraram com o jovem João Batista Maia Silva de 22 anos de idade, residente na rua Pedro Cândido Martins, bairro felicidade, duas "trouxinhas" de maconha. O mesmo foi detido e conduzido até a delegacia de polícia civil de Apodi onde foram feitos os procedimentos legais.
  Foram registrados dois termos circunstanciados de ocorrência (TCO), um por consumo de drogas e outro por pilotar sem habilitação.   



Material encontrado com o jovem



Fonte: Plantão Apodi
Leia Mais ››

EXCLUSIVO: Conexão Reporte - Pedofilia na Igreja Católica do Brasil: Íntegra do programa - Parte 2

Íntegra do programa - Parte 2


Fonte: SBT
Leia Mais ››

EXCLUSIVO: Conexão Reporte - Pedofilia na Igreja Católica do Brasil: Íntegra do programa - Parte 1

Íntegra do programa - Parte 1


Fonte: SBT
Leia Mais ››

EXCLUSIVO: Conexão Reporte - Pedofilia na Igreja Católica do Brasil: Íntegra do programa - Parte 3

Íntegra do programa - Parte 3


Fonte: SBT
Leia Mais ››

Delegado de Macau se defende de acusações do Ministério Público

O delegado regional de Macau, Antônio Pinto relatou a reportagem do DN Online que não houve nenhuma irregularidade na sua gestão em 2005, que está sendo investigada pela Corregedoria Geral da Polícia, por supostos indícios de aplicação irregular de dinheiro público, lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio estadual, referentes às verbas oriundas dos convênios celebrados entre 5ª Delegacia Regional de Polícia e a Prefeitura Municipal de Macau.

“Foi tudo feito dentro da lei, isto que estão fazendo é difamatório e parece mais perseguição”, disse o delegado. Responsável pela delegacia de Macau desde 2009, ele afirma que em 2005, quando também foi titular daquela regional, expediu relatórios regularmente. 

Ele explica que durante os anos de 2006 e 2008, não estava à frente da regional e não pode responder por atos administrativos da unidade no período. "Por isso entrei com um mandado de segurança para anular a portaria.Como ainda não fui oficializado sobre essa nova, prefiro esperar a notificação para me defender”.

Fonte: DN
Leia Mais ››

HOMEM É PRESO ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ALTO DO RODRIGUES/RN

Sub ten. Cezar, Sd Moisés e Gilmar Vale escrivão Ad-hoc do Alto do Rodrigues

Cicero Teixeira Sobrinho, acusado

Faca utilizada no crime



Hoje 22 de Dezembro por volta das 08:00hs. na cidade do Alto do Rodrigues policiais foram informados através do Copom que na rua da Antena Parabólica, tinha um elemento identificado por Cícero Teixeira Sobrinho tentando matar uma pessoa por nome de Maria Antônia irmã do acusado, quando o acusado viu a viatura, se desfez da arma do crime, uma faca tipo serra(faca de mesa).
O acusado foi levado a Dp da cidade onde será tomado as medidas cabivéis, pelo sub ten. Cezar, o ato de prisão em flagrante foi lavrado pelo escrivão Ad-hoc Gilmar Vale.
Na ocorrência estiveram os policiais comandado pelo sub Ten. Cezar, o Sd Moisés, Lazaro, Reginaldo e o Srgt. Miguel.
Vale salientar que em conversa com o acusado o mesmo falou que saiu apenas em defesa da esposa, pois suas duas irmãs teriam se juntado para agredi-la.
De parabéns a todos os policiais envolvidos nesta ação.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Adolescente de 13 anos é encontrado morto no Lagoa Azul


Um adolescente de apenas 13 anos foi encontrado morto, no loteamento Santa Cecília, no bairro Lagoa Azul. No início da manhã desta quarta-feira (21), populares viram o corpo em uma área de dunas e acionaram a polícia. A vítima apresentava sinais de decomposição e queimaduras por exposição ao sol.
De acordo com familiares, Leandro Florentino Ribeiro estava desaparecido desde o domingo (18), quando tinha saído de casa para encontrar com um amigo. O adolescente tinha o vício de cheirar cola e, ainda segundo os parentes, pode ter morrido enquanto usava a droga com algum comparsa.
A polícia ainda não sabe o que motivou o crime nem como Leandro Florentino foi morto. Próximo ao corpo dele, os policiais militares encontraram uma faca. Além disso, o adolescente segurava uma tesoura. Nenhum morador da região soube informar sobre quando o corpo teria sido deixado no local ou até mesmo se a vítima foi assassinada lá.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Funcionário Público morre após acidente entre Moto e Van no Estado da Paraiba


Mais um grave acidente automobilístico com vítima fatal foi registrado na BR-361, 48 horas depois do último registro, também envolvendo motocicletas. Na manhã desta quarta-feira (21), segundo informações, ao tentar fazer uma ultrapassagem o funcionário público Romildo Galdino de Sousa, 44 anos, casado, perdeu o controle da moto que pilotava: uma Honda FAN 125, cor preta, de placa MPV 4520-PB; vindo a ter morte instantânea.

Romildo, que era natural da cidade de Ibiara, seguia em direção à Piancó quando tentou ultrapassar um veículo da Energisa: Fiat Strada, de placas MOB 5032-PB, e ao perder o controle da moto colidiu, primeiramente na traseira deste, e depois de frente com uma Van Ducato, cor branca, de placas MOI 6765-PB, da cidade de Patos que era guiada por Chico do Pão, que faz a linha Patos-Itaporanga.


O sinistro aconteceu há cerca de 01 km de distância da cidade de Itaporanga, próximo à subestação da Energisa. A Polícia Militar se deslocou até o local, fez o isolamento da área e organiza o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. No momento em que o blog fazia o registro fotográfico, familiares da vítima aguardavam a chegada da PRF para o encaminhamento do corpo para o IML/Patos e, depois, ser liberado para o sepultamento.

Romildo perdeu o controle da moto quando tentava ultrapassar um veículo da Energisa, com o qual colidiu primeiro, e, logo em seguida, colidindo de frente com uma Van.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Policial Militar do Acre foi assassinado a facadas pela amante

Na noite desta quarta feira o Policial Militar Evilásio foi assassinado com uma facada no peito em sua residência no Bairro Avelino Leal.   De acordo com informações colhidas, o comando da PM e o Delegado de Polícia, Evilásio estava em sua residência com uma garota que supostamente seria sua namorada, quando sua amante conhecida por Elioneide entrou e esfaqueou a garota e, ainda, desferiu uma facada fatal no peito do policial. Evilásio morreu a caminho do Hospital.

Elioneide já se entregou à polícia e se encontra presa na Delegacia de Tarauacá. A garota que foi esfaqueada sobreviveu e já conversou inclusive com o delegado sobre os fatos ocorridos. O Comandante Gonzada que se encontra muito transtornado e triste disse que conversou muito com Evilásio que estaria de malas prontas para viajar para Rio Branco nesta quinta feira.

O corpo deve ser velado na casa de sua mãe e será sepultado no final da tarde no Cemitério São João Batistas com todas as honras militares que lhe são de direito.
Evilásio pertencia ao pelotão de elite da PM de Tarauacá 

Nesta quinta feira o Comando da Polícia Militar deverá publicar uma nota oficial se manifestando sobre o acontecido. Há muita movimentação no Hospital Dr. Sansão Gomes onde policiais, amigos, familiares, profissionais de saúde e curiosos compareceram para acompanhar o desenrolar dos fatos. 

Segundo informações, Evilásio e Elioneide mantinham um relacionamento conturbado há mais de 3 anos, o que teria levado, inclusive, o mesmo a se separar de sua esposa a Professora Liberdade.

Fonte: Força Tática
Leia Mais ››

Policia Militar da cidade de Patos prende acusados de trafico de drogas na Paraiba


A Polícia Militar da cidade de Patos desarticulou uma quadrilha composta por aproximadamente 07 (sete) elementos na madrugada desta quinta-feira (22) por volta de 01h:55m. 05 (cinco) acusados de fazer parte do bando foram presos, outros dois ou mais fugiram.

Conforme informações do cabo J. Carlos que comandou a equipe de Guarnição que prendeu os meliantes, a operação foi designada com êxito, graças a um telefonema anônimo o qual uma pessoa afirmou ter visto dois elementos tentando arrombar o Pag Fácil da Rua do Prado proximidades da saída para Piancó.

Com base nas informações fornecidas pela testemunha oculta e enviadas pelo COPOM a Guarnição plantonista, a viatura se dirigiu em alta velocidade para o local e conseguiu abordar dois homens com ferramentas especiais tentando arrombar o estabelecimento. Ao mobilizar os dois acusados os policias perceberam que um veículo Gol de cor vermelha, que estava estacionado pelas imediações, saiu do local e alta velocidade e fugiu. Os policias disseram que ele dava cobertura aos dois meliantes.

Após serem presos os dois elementos entregaram os demais comparsas. Foram presos e conduzidos a delegacia: Mairton César Paiva de Oliveira, 20 anos; Jamile Justino de Morais (grávida) 20 anos; Ricardo Alves de Sousa 28 anos; Paulo Augusto Rosa de Jesus 30 anos (natural de São Paulo) e Sandro Romero de Oliveira de 43 anos de idade. Esse último com mandado de prisão expedido por uma das Comarcas do estado da Bahia.

Conforme J. Carlos existem suspeitas de participação dos elementos em vários arrombamentos e assaltos registrados a Agências Bancárias e Casas Lotéricas de Patos e da região. Com eles a polícia apreendeu vasto material em ferramenta para a prática ilícita, entre alicates de corte (troques), Pé de Cabras, alicates, Chaves de Fenda, parafuseira automática, a quantia de pouco mais de R$ 1.240,00 (hum mil duzentos e quarenta reais), etc. Além do mais, os policiais apreenderam dois carros. Um Corsa Sedam Classic, placas DEY - 6497 - Campina Grande - PB e um Siena com placas NMH - 8305 de Maceió - AL (Alagoas), ambos de cor preta. A polícia agora tenta localizar o restante dos acusados que faz parte da quadrilha, porém até agora nenhuma informação a respeito do paradeiro deles.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Engenheiro é baleado durante assalto e acusados são detidos pela PM


Um engenheiro de 52 anos foi alvejado na madrugada de hoje no conjunto Pirangí, bairro Neópolis, Zona Sul de Natal. De acordo com tenente Firmino do 5º BPM, os envolvidos abordaram a vítima no momento em que ela chegava em casa na rua dos ipês por volta de 1h da manhã. 

Após anunciarem o assalto os três homens atiraram em direção ao engenheiro que estava acompanhado da esposa. Dois tiros atingiram o antebraço da vítima que estava em um veículo tipo Saveiro. Na fuga os acusados ainda tentaram tomar de assalto um outro veículo de um homem que saia do trabalho na Avenida Airton Sena, mas não conseguiram. 

A polícia foi chamada e realizou diligências no local e conseguiu surpreendeu o trio que já estava dentro de um ônibus da linha 31. Os três foram conduzidos para a Plantão Zona Sul onde confessaram a participação.

Wildson Dantas Maciano, de 24 anos, e dois adolescentes de 16, estavam armados de revólveres e disseram para a polícia que já responderam pelo crime de assalto há pouco tempo. o veículo da vítima foi levado para a delegacia e apresentava as marcas da violência. A vítima do assalto foi medicada e liberada. 

Fonte: Portal B.O
Leia Mais ››

Jovem é assassinado no quintal de sua casa na Grande Natal

Um jovem identificado como Novino José de Araújo, 25 anos, foi assassinado com um tiro por volta das 20h dessa quarta-feira (21), em uma residência situada em uma rua projetada no loteamento Canaã, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.  De acordo com o aspirante Dênis, oficial da Polícia Militar em serviço, a vítima foi baleada no quintal de casa enquanto se dirigia para amarrar o seu cavalo. 

Segundo o aspirante Dênis, após ser atingido, Novino ainda correu para dentro de sua residência, onde estava a sua esposa, e conseguiu fechar as janelas e portas temendo uma invasão do responsável pelo crime. “O local onde ele morava é espaçado, tipo uma granja, e a distância de uma residência para outra é considerável, por isso não tivemos informações concretas sobre a autoria do homicídio”, disse.

Novino José de Araújo na residência antes do atendimento médico. O seu corpo foi removido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para a realização da necropsia. Informações dão conta que a vítima tinha passagem pela polícia

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Preso afirma que foi contratado para matar Anderson Miguel mais foi preso antes

 
 Na Foto: Anderson Miguel



O ex-policiam militar sergipano José Welton de Assis, de 39 anos, afirmou em entrevista a um jornal local, na tarde dessa quarta-feira (21) que foi contratado por Ivanildo Silva, o “Boca de Ouro”, para matar o empresário Anderson Miguel. Ele receberia 10 mil reais após o homicídio.

De acordo com o ex-policial, as negociações foram realizadas em uma casa noturna no bairro Planalto, Zona Sul de Natal e ele chegou a estudar a rotina do empresário, mas foi preso depois de se envolver em uma briga em um bar. “Eu disse que mataria, mas não matei. Fui preso antes”, disse.

José Welton foi submetido a uma acareação com o acusado Ivanildo Silva na terça-feira (20), mas os delegados da Polícia Civil e Militar não quiseram revelar os resultados.

“Eu resolvi falar porque Ivanildo está tentando tirar o dele da reta e me complicar. Depois que fui preso, ele ligou para o meu celular, que eu tinha aqui dentro de Alcaçuz, e começou a me ameaçar. Mas eu já disse ao delegado, dei meu depoimento e estou à disposição da justiça para qualquer esclarecimento”, pontuou José Wilton.

Fonte: Nominuto
Leia Mais ››

CORPO É ENCONTRADO EM AVANÇADO ESTADO DE PUTREFAÇÃO; CENAS MUITO FORTES

Um fato que chama atenção de toda a cidade de Capibaribe, e da policia civil e militar. Aconteceu na Rua Paraná n°402, no bairro Santa Tereza , quando alguns vizinhos sentiram um grande mau cheiro, e resolveram chamar a polícia.Estranhamente quando a policia chegou à residência encontrou as portas fechadas,a policia arrombou a porta da frente da casa, que estava com um cadeado por dentro e a porta do quarto, também estava fechada, aonde as vitimas estavam, deitadas cada um em um colchão um perto do 

outro, Edvaldo batista da silva de 21 anos de idade, popular conhecido como Val, e o menor GS, popular conhecido com o Kiko.Ambos os primos, vendedores ambulantes, residentes no endereço acima citado.O que chama a atenção de todos, e fato de Edvaldo esta morto há aproximadamente três dias, e o menor estava desacordado, sem falar, nem se mexendo, apenas respirando. A policia o levou para o hospital municipal, onde o mesmo se encontra,até o momento. O corpo da vitima não tinha perfurações,e sem hematomas aparentes. E o seu primo estava debilitado, também não tinha marca de hematomas nem perfurações. Até agora não se sabe o que aconteceu, o motivo da morte de Edvaldo, e o que aconteceu com o menor. Que devido esta próximo a vitima estava com um grande mau cheiro. A policia encaminhou o corpo que irá para o IML Antonio Pessivo Cunha de recife. Pra saber o que motivou a morte de Edvaldo, e assim esclarecer o que aconteceu naquela residência, O agreste noticia está atento,assim que sair o laudo do IML, e o menor se recuperar, para poder saber o que aconteceu, estaremos divulgando.

CENAS EXTREMAMENTE FORTES AQUI!


Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

VEICULO TOMADO NO ASSALTO DA CASA LOTERICA DA CIDADE DE PENDÊNCIAS É ENCONTRADO NA MANHÃ DE HOJE(22)

Na manhã de hoje 22 de Dezembro por volta das 10:00hs foi encontrado o veiculo  tipo montana de placas NOF 8825 que teria sido tomado durante o assalto a casa lotérica da cidade de Pendências, o veiculo foi encontrado por um mototaxista.
Flagrante da nossa reportagem que foi no local com exclusividade, o veiculo foi encontrado em um sitio chamado cariri, estrada que liga as cidades Pendências e Macau.
Os primeiros a chegar no local foi o Sd Alcântara e o Sd Marcelino, sob o comando do Sgt Santos e o comandante do comandante de Macau o eficiente e dedicado Major Fernandes.
A policia ainda se encontra em diligências e já tem suspeitos e é só uma questão de tempo para prender os meliantes.

 O focoelho chega no momento exato em que o veiculo foi encontrado


Os policias militares Alcântara e Macelino no local em que o veiculo foi encontrado


Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

POLICIAIS DA RP-211 PRENDE TRAFICANTE NO BAIRRO ABOLIÇÃO 1, EM MOSSORO.

  Policiais da RP-211 comandante SD-Gomes e os Sds-Lúcio e Jason, em patrulhamento de rotina no final da manhã desta quinta feira (22/12) na Rua Francisco Sales, em uma vila  próximo ao "Restaurante Cândidos", suspeitaram de que em uma residência de Nº 51 havia várias pessoas e resolveram abordar.
  Na abordagem encontraram três menores sendo uma mulher e dois maiores consumindo entorpecentes. Com um de maior de nome "Diogo Rodrigues de Oliveira", 19 anos natural de Mossoró-RN residente na mesma rua, a polícia encontrou cerca de R$ 25,00 reais em dinheiro fracionado, algumas pedras de Crack, um relógio um chip de celular e uma tesoura. O que caracteriza o tráfico de drogas.
  Na residência a polícia encontrou animais silvestres (2 Jabutis e um peba). A residência é de propriedade da senhora “Antônia Duarte Ferreira”, 51 anos natural de Mossoró-RN, que segundo informações repassadas pelo SD-Gomes ela já é bastante conhecida da polícia, ainda de acordo com Gomes ele recebeu uma informação que na hora da abordagem ela se evadiu levando consigo certa quantia de drogas. 
  Diogo responderá pelo artigo 12 tráfico de drogas, já os três menores e o outro maior que na versão da polícia seria apenas um usuário eles serão ouvidos e liberados em seguida. A proprietária da residência poderá responder (art. 29 da Lei 9.605/98) e infração administrativa ambiental(Art. 24 do Decreto 6.514/08).

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora(Diogo confessou que toda droga é sua)

Blog: Passando na Hora(dona da casa e dos animais)


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Cabrini mostra bastidores do julgamento dos padres acusados de pedofilia pelo Conexão Repórter

No Conexão Repórter de  ontem quarta-feira, 21 de dezembro, Roberto Cabrini trouxe os bastidores do julgamento histórico dos padres acusados de pedofilia em Arapiraca.

A investigação do programa, que repercutiu nos principais veículos de comunicação do mundo e foi  vencedora do Prêmio Esso,  chega a um resultado. Uma condenação inédita de padres julgados por seus abusos, redenção às vítimas e uma cidade justiçada. Setores da igreja católica confrontados com os crimes e os pecados da pedofilia.

Relembre o caso

A investigação começa em março de 2010, quando o programa teve acesso a um vídeo, entregue por um morador de uma cidade de Alagoas. Cenas que revelam uma face obscura da fé. No fundo, o altar de uma casa construída com o dinheiro dos fiéis. Na cama, um padre. O sacerdote em ato sexual com um jovem. Ao final, o padre se assusta ao perceber que tudo estava sendo registrado.

Arapiraca, duzentos mil habitantes, a segunda maior cidade do estado de Alagoas. Como em tantos lugares do interior do país, a igreja exerce colossal influência na vida da comunidade. O padre trata-se de um dos religiosos mais conhecidos na região.

A suposta vítima é um ex-coroinha que aparece no vídeo mantendo relações sexuais com um Monsenhor de Arapiraca. Hoje ele diz que tem consciência do mal que o assombrou durante oito anos. Mas a fé, até então inabalável, foi sendo pouco a pouco substituída por outro sentimento. Revolta.

O programa localizou também também quem filmou as imagens. Trata-se de outro ex-coroinha que também disse ter sido vítima do padre, com doze anos. Hoje, com vinte e um anos, ele diz que resolveu dar um basta. O ex-coroinha aproveitou que o portão da casa estava entreaberto e com uma câmera na mão registrou a tarde de orgia e luxúria do padre. As imagens sugerem uma relação consentida, mas o ex-coroinha conta que os abusos começaram quando ele era apenas um menino.

Foi a primeira vez na história da Igreja Católica brasileira em que o Vaticano reconheceu um caso de abuso sexual contra menores.


Fonte: SBT
Leia Mais ››

BASTIDORES DA IGREJA CATÓLICA NO BRASIL: Pedofilia: Sexo, Intrigas e Poder


Atrás da Sacristia, o segredo. Uma imagem perturbadora. Sexo, intrigas e poder na Igreja Católica. O altar e o crucifixo como testemunhas. Mentes traumatizadas. Lembranças que persistem. Pesadelos intermináveis. O ensino sagrado, evangelho e a formação do caráter de jovens. Pretexto para se aproximar de meninos que achavam que ser coroinha era o caminho mais curto até Deus? O verdadeiro caminho do calvário. A inocência negada. Proibida. Violentada.


Nossa investigação começa quando temos acesso a um vídeo, entregue por um morador de uma cidade de Alagoas. Cenas que revelam uma face obscura da fé. No fundo, o altar de uma casa construída com o dinheiro dos fiéis. Na cama, um padre. O sacerdote em ato sexual com um jovem. Ao final, o padre se assusta ao perceber que tudo estava sendo registrado.

Arapiraca, duzentos mil habitantes, a segunda maior cidade do estado de Alagoas. Como em tantos lugares do interior do país, a igreja exerce colossal influência na vida da comunidade. O padre trata-se de um dos religiosos mais conhecidos na região. De seus oitenta e dois anos, cinquenta e oito são de sacerdócio e vinte a frente da Paróquia de São José. Mesmo aposentado continua celebrando missas e casamentos pelo enorme prestígio. Camisetas foram vendidas para arrecadar dinheiro para a construção de uma casa para ele. Os fiéis de Arapiraca o enxergam como um verdadeiro santo.


A suposta vítima um ex-coroinha que aparece no vídeo mantendo relações sexuais com um Monsenhor de Arapiraca. Hoje ele diz que tem consciência do mal que o assombrou durante oito anos. Mas a fé, até então inabalável, foi sendo pouco a pouco substituída por outro sentimento. Revolta. Localizamos também quem filmou as imagens. Trata-se de outro ex-coroinha que também disse que foi vítima do padre, com doze anos. Hoje, com vinte e um anos, ele diz que resolveu dar um basta. O ex-coroinha aproveitou que o portão da casa estava entreaberto e com uma câmera na mão registrou a tarde de orgia e luxúria do padre. As imagens sugerem uma relação consentida, mas o ex-coroinha conta que os abusos começaram quando ele era apenas um menino. 


O Monsenhor aceita conversar com Cabrini diante de nossa câmera. O crucifixo, no peito, é seu Senhor e Mestre. Ele nega o excesso de casos de pedofilia na cidade, que dizem. Afirma que o padre comete um pecado mortal, mas que pode se arrepender. Declara também não conhecer nenhuma caso de abuso de crianças ou coroinhas. No momento mais tenso da entrevista Cabrini pergunta se ele já abusou de algum coroinha. O padre não afirma e não nega. Apenas diz que o único que pode saber de seus pecados é seu confessor. Após ser questionado  pede que Roberto Cabrini saia de sua casa.


Mais um sacerdote aparece no escândalo, citado pelo ex-coroinha. É uma padre responsável pela Igreja mais importante de Arapiraca. Vamos ao encontro dele em sua casa. Desconfiado, ele quer se certificar que a conversa não está sendo gravada, batendo no peito de nosso produtor à procura de microfones. Seu comportamento é estranho para uma pessoa supostamente inocente. Ele nega todas as acusações e ainda tenta passar a imagem de um padre dedicado.

Abusos ou relações homossexuais? Padres em pecado ou garotos atrás de dinheiro? Padres e coroinhas...um relacionamento atrás da sacristia. 

Fonte: SBT
Leia Mais ››