RÁDIO CIDADE AO VIVO

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Febraban divulga horários de funcionamento dos bancos no Natal e Réveillon


A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN divulgou esta semana informações de como será o atendimento bancário em relação aos feriados do fim de ano.

Nos dias 25/12, (Natal,) e 01/01/2013, (Dia Mundial da Paz), os bancos fecham. No dia 31/12, também não haverá atendimento ao público.

No dia 24/12, véspera do natal, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas.

As agências localizadas nos Estados que seguem o horário de Brasília, (horário de verão) irão abrir ao público das 9h às 11h. Já, às agências localizadas nos demais Estados, o atendimento será das 8hs às 10hs seguindo o horário local.

A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26/12 e 02/01), sem a incidência de multa.

Fonte: Sidney Silva/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!