RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Mutação genética faz pelo crescer no rosto de três irmãs indianas

As irmãs Savita, Monisha e Savitri Sangli (Foto: Caters News)As irmãs Savita, Monisha e Savitri Sangli (Foto: Caters News)

Três irmãs indianas lutam para superar uma condição rara que cobre todo o corpo com pelos grossos: a hipertricose. Savita, de 23 anos, Monisha, de 18, e Savitri Sangli, de 16, herdaram a característica de seu pai, já falecido.
A hipertricose é uma mutação genética que faz com que os pelos nasçam em áreas onde eles normalmente não existem, como na testa. No caso das mulheres, isso também significa o surgimento de barba.

As três irmãs sonham em ter um casamento e, por isso, tentam driblar a hipertricose. Sem dinheiro para remover os pelos com laser – o tratamento custaria mais de R$ 12 mil para cada uma delas –, elas usam um creme especial para tentar frear o crescimento deles.
As três vivem em uma pequena vila perto da cidade de Pune, no centro da Índia. Nessa sociedade, mulheres solteiras não têm muitas perspectivas e, por isso, a mãe Anita se esforça para arrumar um casamento para as filhas.
“Se uma boa proposta vier, vou conseguir casá-las. Se nada vier, terão que trabalhar e sobreviver. Enquanto eu estiver viva, vou continuar tentando”, afirmou.
Savita, a mais velha, contou que sofreu preconceito desde a infância. Na escola, ouvia frases como “não sente perto dela”. Depois de tudo isso, ela já perdeu as esperanças. “Casamento não é uma opção para nós, não é provável que aconteça”, lamentou.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Chico Anysio ainda não tem previsão de alta, diz boletim médico

Chico Anysio está internado desde do fim do ano passado (Foto: TV Globo / Joao Cotta)Chico Anysio está internado desde do fim do ano
passado (Foto: TV Globo / Joao Cotta)
O estado de saúde do humorista Chico Anysio, de 80 anos, "ainda é grave e inspira cuidados", segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (8), e não há previsão de alta.
De acordo com o boletim Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o humorista está internado, "a medicação que está controlando a pressão arterial está sendo reduzida progressivamente".
No boletim anterior, desta terça (7), o médico responsável Luiz Alfredo Lamy informou que, após a suspensão das sessões de diálise, e da regularização da função renal, a dose de medicação para controlar a pressão estava "bem menor".
Ainda segundo o novo boletim, "o paciente não necessita da ajuda dos aparelhos para respirar, por algumas horas ao longo do dia, e a função renal está normal".
Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.
O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia do PR investiga morte de rapaz em consultório odontológico


A Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, investiga a morte de um rapaz de 23 anos em um consultório odontológico, na tarde de terça-feira (7). "A única informação que nós temos até agora é que ele foi submetido a um tratamento dentário e morreu no local. Nós não ficamos sabendo do ocorrido de imediato porque a clínica acionou um serviço funerário  ao invés de chamar o Instituto Médico Legal (IML), que é procedimento obrigatório em uma situação dessas", explicou o delegado Luis Rogério Ramos Sodré.

"Assim que soubemos do caso, nós acionamos o IML para buscar o corpo na funerária. Já foi feita a necrópsia e eu aguardo o laudo para dar prosseguimento nas investigações. De qualquer forma, já foi instaurado o inquérito de homicídio culposo, quando não há intenção de matar", acrescentou o delegado.
Sodré disse ainda que desde a manhã desta quarta-feira (8), está ouvindo os familiares para saber questões de comportamento e saúde da vítima, como sobre os medicamentos que ela costumava tomar, por exemplo. O dentista que atendeu o rapaz deve prestar esclarecimento na quinta-feira (9).
A clínica odontológica, localizada no centro da cidade, afirmou que vai aguardar as investigações e que por enquanto não vai comentar sobre o ocorrido. Todas as consultas marcadas para esta quarta foram canceladas.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Diretor cria banheiro alternativo para homossexual em colégio de Londrina

o G1 PR, com informações da RPC TV Londrina
151 comentários
Os alunos do colégio estadual Vicente Rijo, em Londrina, têm a opção de poder usar um banheiro alternativo para alunos homossexuais. A Iniciativa começou há dois anos, mas o assunto só se tornou público nesta quarta-feira (8), primeiro dia de aula e passou a dividir opiniões na cidade.
(O G1 chegou a informar que o banheiro era de uso exclusivo dos alunos homossexuais. A informação foi corrigida às 17h58.)
A medida, segundo o diretor Donizetti Brandino, foi adotada porque, na época, dois alunos reclamaram de constrangimento no sanitário masculino e foi aprovada pelo Conselho Escolar. Depois deses casos, outras situações pontuais aconteceram e, desde então, o banheiro dos professores passou a ser utilizado como alternativa para os alunos.
Um estudante de 17 anos que não quis se identificar afirmou que aprova a medida. “Meninos ficam olhando com cara feia”, afirmou o jovem. Ele contou que em 2011 uma inspetora do colégio o flagrou dentro do banheiro feminino e o encaminhou para a direção do colégio. O rapaz disse também que foi pedido para que ele usasse o banheiro dos professores para evitar constrangimentos para as meninas.

Na avaliação dos professores e da direção da escola, a medida não é discriminatória e não visa isolar os homossexuais, mesmo assim, afirmam que não pretendem estimular que mais alunos utilizem os banheiros já denominados de alternativos. “O nosso objetivo é a educação. É conscientizar para que essas realidades possam ser trabalhadas de forma que todos tenham direitos”, declarou o diretor Donizetti Brandino.

A opinião, entretanto, não é compartilhada por Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AGLBT). Segundo ele, ainda que tenha sido para beneficiar os homossexuais, a atitude representa uma solução simplista que não se aprofunda na questão do respeito.

“Nós queremos uma escola inclusiva que respeita a diversidade na biblioteca, na sala de aula e banheiros”, disse o presidente da AGLBT que também é doutor em educação. Toni Reis afirmou ainda que é preciso sensibilizar a comunidade escolar e capacitar os profissionais para que haja o entendimento de respeito a individualidade. “Não podemos fazer essa segregação”.

Flávio Arns, secretário estadual de Educação, disse desconhecer a existência banheiros alternativos para homossexuais nas escolas e vê com cautela a medida. “Consideramos completamente desnecessário. Não é importante, não é necessário. Nós temos, sim, criar na escola um clima de respeito à diversidade”, disse o secretário.
Ainda nesta quarta-feira, a AGLBT vai encaminhar um ofício para a Secretaria Estadual de Educação solicitando uma intervenção na escola londrinense. A ideia, de acordo com Reis, é suspender a medida e evitar que ela seja replicada em outras unidades de ensino. Caso o pedido não seja atendido, a Associação pretende recorrer ao Ministério Público (MP).

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem aciona polícia em MS para salvar cão imobilizado por sucuri

Sucuri é encontrada às margens de córrego em MS (Foto: Suzana Vanessa/Idest)Cachorro foi imobilizado por cobra, mas conseguiu se soltar sem ferimentos (Foto: Suzana Vanessa/Idest)


Uma sucuri de aproximadamente 4 metros de comprimento foi capturada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) nesta terça-feira (7) às margens do córrego Capão Redondo, em São Gabriel do Oeste, a 133 km de Campo Grande. A polícia suspeita que a cobra se assustou com a aproximação do homem e atacou seu cão, imobilizando o animal.
Os militares ambientais foram acionados pelo dono do cachorro. Quando eles chegaram ao local, encontraram um grupo de pessoas observando o ataque. A população foi afastada e o réptil soltou o cão, que não teve ferimentos.

Sucuri é encontrada às margens de córrego em MS (Foto: Suzana Vanessa/Idest)Réptil se machucou ao pegar cachorro
(Foto: Suzana Vanessa/Idest)
O cabo da polícia ambiental Odair José dos Santos acredita que a sucuri tenha se estressado com a presença humana. Ele disse ao G1 que é comum fazer a captura desse tipo de cobra próximo aos rios e córregos de São Gabriel do Oeste, quando as serpentes se aproximam das margens para caçar.
De acordo com a PMA, a cobra foi solta no rio Coxim, a aproximadamente 20 km do local do ataque.
A orientação da polícia ambiental é para que as pessoas se afastem ao presenciarem situações como essa e chamem os militares para fazer a captura da serpente.

Sucuri é encontrada às margens de córrego em MS (Foto: Suzana Vanessa/Idest)Animal pode ter ficado estressado com proximidade das pessoas, diz polícia (Foto: Suzana Vanessa/Idest)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Filho mata pais a facadas e bate o carro após crime, diz polícia

crime guarulhos (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/AE)Suspeito foi resgatado com escoriações após
acidente (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/AE)
Um casal foi morto a facadas em um complexo de edifícios na Rua Venâncio Aires, em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, o suspeito pelo crime é o filho do casal.
Ainda de acordo com a PM, o rapaz esfaqueou os pais e avisou o porteiro do prédio que havia cometido o crime. O rapaz fugiu no carro da família. Durante a fuga, sofreu acidente de trânsito e foi resgatado com escoriações, segundo a PM, na Estrada Velha de São Miguel Paulista, em Guarulhos.
O suspeito foi socorrido para o Hospital Geral de Guarulhos. Até as 13h desta quarta, não havia informações sobre seu estado de saúde. O caso foi encaminhado para o 8° Distrito Policial da cidade, no Jardim Cumbica.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bando invade velório em Foz do Iguaçu e atira em adolescente morto

Do G1 PR com informações da RPC TV Foz do Iguaçu
60 comentários

Seis homens armados invadiram um velório e atiraram contra o corpo de um adolescente, na madrugada desta quarta-feira (8), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros na tarde de terça-feira (7). Ele tinha passagens pela polícia. Segundo a Polícia Civil, os homens que atiraram contra o caixão estavam à procura do irmão do falecido.
Veja a reportagem do ParanáTV 1ª edição, da RPC TV
A invasão ao velório aconteceu por volta das 3h. No salão comunitário onde o corpo estava, apenas a mãe do adolescente e uma amiga. Como o corpo foi novamente encaminhado ao Instituto Médico Legal, ela diz que não fará outro velório para o filho. “Eu vou levar direto para enterrar, porque não tem como velar. A gente não tem mais segurança”, diz.
A Polícia Civil já pediu uma perícia e um novo inquérito foi aberto. A intenção é identificar se os atiradores que dispararam contra o corpo do adolescente são os mesmos que o mataram no dia anterior.
A mãe do adolescente não entende porque fizeram isso com o corpo. “É muito dolorido, ele já estava morto. Para que atirar mais nele?”

Fonte: G1
Leia Mais ››

Corpo de Wando é velado em Belo Horizonte

O corpo de Wando chegou ao cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, por volta das 17h26 desta quarta-feira (8), onde está sendo velado. A esposa do cantor, Renata Costa, acompanha a cerimônia ao lado do caixão, acompanhada por dois filhos. Apesar de o evento ser fechado ao público, alguns fãs conseguiram furar o bloqueio. Uma delas beijou o rosto de Wando. Irritada, Renata exigiu sua saída. 

O sepultamento do cantor, morto nesta quarta-feira (8) após sofrer uma parada cardíaca, será realizado na quinta, às 11h, no mesmo local.

Lúcio Vasconcelos, sogro de Wando, disse que ele estava "muito bem" quando o visitou no hospital, na noite de terça. "A única notícia que eu não esperava era a morte dele", diz Vasconcelos. "Wando só deixa saudade, ele amava o Brasil. Ninguém imagina como ele era no seio da família... Não tinha defeitos."

A dona de casa Rosana Silva de Oliveira, 36 anos, foi uma das fãs que chegou à área do velório, e trouxe com ela uma calcinha vermelha. "A calcinha é o privilégio que ele merece, uma homenagem", disse Rosana. "Ele só transmitia o amor."  

Circunstâncias da morte
De acordo com Miotto, Wando começou a apresentar queda de pressão por volta das 5h40 desta quarta. “Houve uma intervenção médica, sem sucesso, e às 6h40 foi confirmada a parada cardíaca”, explicou.

Em entrevista coletiva no início desta tade, o médico responsável por acompanhar a saúde do cantor reafirmou que Wando vinha apresentando uma melhora clínica muito boa durante a semana. “Mas houve uma piora cardiológica súbita. Apesar de todos os esforços, ele não respondeu às manobras de ressuscitação. Toda a equipe está muito triste e se solidarizando com a família”, afirmou.

Miotto acrescentou que, nesta semana, a equipe médica estava tentando tirar o aparelho respirador do cantor. “Na segunda-feira, ele ficou duas horas sem o respirador. Ontem foi um dia muito bom para ele, que chegou a se alimentar com duas colheres de iogurte. Foi repetido o eletrocardiograma, que demonstrou uma estabilidade. Estava tudo correndo muito bem”, disse, ressaltando no entanto que, por conta da gravidade da doença de Wando - que tem um grau de mortalidade de até 80% no mundo todo - "nunca seria possível  zerar" o risco de morte do cantor.

Wando estava internado desde o dia 27 de janeiro no Biocor Instituto, onde deu entrada após sofrer dores no peito. Em 28 de janeiro, ele foi submetido a uma angioplastia coronariana de emergência para desobstrução de artérias do coração.

No último dia 31, em conversa com jornalistas, a mulher do cantor afirmou que Wando não bebia nem fumava e mantinha os exames médicos em dia. “O Wando trabalha demais, não tem tempo para se exercitar, come errado e tem ainda o problema hereditário, porque o pai dele faleceu do coração”, afirmou a psicóloga Renata Costa Lana e Souza na ocasião.

Surpresa e homenagens
A notícia da morte de Wando também pegou de surpresa amigos e colegas do meio artístico que conviveram com o cantor. Jair Rodrigues, um dos responsáveis por fazer de Wando um cantor e compositor conhecido, contou por telefone ao UOL sobre a relação que tinha com o artista. "É muito triste acordar com essa notícia, mas quando chega a hora o homem lá em cima não falha", disse Jair. "Tempos atrás encontrei com ele e ele estava gordo, falei para ele cuidar da saúde", lembra.

Angela Maria, uma das primeiras cantoras a gravar uma composição de Wando, também se confessou surpresa. "Ninguém esperava que ele fizesse isso com a gente". Ela contou que conheceu Wando no início da carreira dele, "quando ele ainda usava black power". "Ele virou para mim e disse: 'Fiz uma música que é a sua cara'. Então gravei 'Vá, Mas Volte', grande sucesso". A artista afirmou que vai ser difícil alguém preencher a vaga de Wando. "Foi um grande artista para a música brasileira".

A rede social Twitter também foi usada por artistas e celebridades para manifestar solidariedade à família do cantor. ":(((( Meus sentimentos à família e amigos. Descanse em paz, Wando. :(", escreveu a cantora Mariana Belém. O ator José de Abreu lembrou do maior hit de Wando com a hashtag #meuiaiaimeuioio e acrescentou: "RIP Wando. O homem que elevou a calcinha a símbolo nacional."

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

DOENÇA RARA; CHINÊS COM LÍNGUA GIGANTE

Uma língua gigante, de 25 centímetros de extensão, dez de largura e sete de espessura, faz o chinês Wang Youping, de 34 anos, não conseguir abrir a boca há 21. Por causa da deformidade, os vasos sanguíneos do local podem se romper e causar uma hemorragia grave, com risco de morte. 


A língua de Youping começou a inchar quando ele tinha 6 anos. Aos 13, chegou a um ponto em que ele não conseguia mais comer normalmente, respirar de forma confortável ou falar com clareza. Os seus dentes ainda ficaram pressionados, e a doença causou uma deformidade incrível em todo o rosto.

Desde então, o homem foi atrás de tratamento em vários hospitais de renome da China, mas sempre era informado de que a sua condição era muito complexa e não havia o que fazer.

Agora, depois de alguns testes no 4º Hospital Militar do país asiático, Youping está pronto para realizar a primeira cirurgia. Porém, de acordo com o jornal britânico “Daily Mirror”, o chinês terá que esperar mais três anos para ter uma língua completamente normal. Durante este tempo, o hospital planeja fazer cinco operações diferentes para curar o problema.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Bandidos sequestram jovem paraibano ignoram apelo e o executam impiedosamente


O apelo do funcionário público Bruno Ernesto Morais Silva, 31, foi ignorado pelos quatro bandidos que o sequestraram e mataram ontem de madrugada na grande João Pessoa.

Da mala do carro, ele ligou para a mulher, a jornalista Carol Queiroz, avisando que havia sido sequestrado. Amigos se mobilizaram nas redes sociais.

Mas o sequestro terminou em tragédia. Bruno Ernesto Morais Silva morreu após um tiro na nuca e outro na perna.

O corpo de Bruno foi encontrado, em um terreno na localidade conhecida como Mituaçu, no Conde, Litoral Sul paraibano.


Prisões

Horas depois do sequestro e morte, a Polícia Militar prendeu três homens acusados do crime.

Foram presos José Alexandro Cavalcanti Lima, de 32 anos, Gleysson Dias da Silva, de 18 anos e Josinaldo Rosário da Silva de 24 anos. E ainda, quatro menores apreendidos, sendo uma adolescente de 14 anos, dois jovens de 16 anos e um de 15.

Após uma operação comandada pelo tenente coronel Lívio Delgado, responsável pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, José Alexandro conhecido como Sandrinho foi pego no bairro José Américo quando colocava o veículo da vítima na garagem de sua casa.

Após a abordagem ele confessou participação no crime e entregou os comparsas, Gleysson e Josinaldo que foram localizados numa casa que funcionava como boca de fumo no Conjunto Gervásio Maia. No local, também foram encontrados os quatro menores.


Polícia apresenta os envolvidos

Gleysson confirmou que foi o autor dos disparos. E revelou os pedidos de súplicas da vítima.

‘Ele me disse antes de morrer que levasse o carro dele, mas não o matasse’.

Com os acusados a polícia encontrou drogas, armas, documentos da vítima e ainda dois revólveres.

Os seqüestradores foram encaminhados à Central de Polícia no bairro do Varadouro onde permanecem detidos.

Velório

O corpo de Bruno Ernesto está no Departamento de Medicina Legal de João Pessoa e será velado a partir das 11h na Central de Velórios São João Batista, localizada na Avenida Epitácio Pessoa.


Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

Jornalista pré-candidato a vereador morre vítima de acidente em Campina Grande


Uma notícia triste para imprensa paraibana nesta quarta-feira. Após sofrer um acidente de moto e passar oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o jornalista Barbosa Júnior não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 10h10.


Ele foi vítima de um acidente em Campina Grande, quando transitava de moto no bairro da Prata e foi atingido por um carro cujo motorista, ainda não identificado, fugiu do local e não prestou socorro à vítima.
O acidente aconteceu por volta das 22h, da última quarta-feira (1), no cruzamento das ruas Rio Branco com Siqueira Campos (esquina da antiga Casa de Saúde Dr. Francisco Brasileiro). Segundo testemunhas Barbosa Júnior guiava sua moto na Rua Siqueira Campos no sentido bairro-centro e ao passar pelo cruzamento teve seu veículo violentamente colhido por um carro da marca Palio de cor azul que seguia pela Rio Branco no sentido centro-bairro.
O jornalista foi jogado na pista e ficou inconsciente por vários minutos. Sua moto ficou bastante danificada. Barbosa teve costelas quebradas e o pulmão perfurado, além de diversas escoriações pelo corpo.
Enquanto o jornalista acordava e gritava de dor pedindo ajuda o motorista do Palio fugia e nem sequer parou para prestar socorro ao profissional de imprensa.
Motoristas de táxis das proximidades e moradores do bairro correram para o local assim que ouviram o barulho da colisão e logo em seguida acionaram o SAMU, que chegou em poucos minutos.
Barbosa foi primeiro levado para o Hospital Antonio Targino e em seguida transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde se encontra na UTI em estado grave segundo os médicos.
O setor de Assistência Social do hospital e familiares do jornalista informou que ele foi submetido a quatro cirurgias. No final da tarde da última quinta-feira (02), Barbosa Júnior teve um início de parada cardíaca, mas a situação foi controlada. Na manhã de hoje, após ter uma complicação cardiorrespiratória, ele não resistiu, e faleceu.
 O jornalista era pré-candidato a vereador na cidade de Lagoa Seca/PB.

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

Operação Judas: Desembargador alega suspeição

O desembargador Rafael Godeiro alegou suspeição - por motivo de foro íntimo - para julgar o pedido de habeas corpus em favor de Carla Ubarana Leal, George Leal e Carlos Eduardo Cabral, que cumprem prisão preventiva por suposto envolvimento no desvio de recursos do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). O processo foi redistribuído por sorteio e será julgado pelo juiz substituto Gustavo Marinho Nogueira Fernandes.

Fonte: DN
Leia Mais ››

MP investiga trotes telefônicos para o 190 no interior do RN


A Promotoria de Justiça de Investigação Criminal e Controle Externo da Atividade Policial da Comarca de Natal investigou o elevado número de trotes telefônicos sofridos pelo Centro Integrado de Operação de Segurança Pública – CIOSP. O levantamento abrangeu alguns municípios do Rio Grande do Norte, sendo identificado um único telefone do município de Areia Branca. A informação foi publicada no site oficial do Ministério Público Estadual (MPE) na tarde desta quarta-feira (08).

Segundo o MP, após tomar o conhecimento do caso, o Promotor de Justiça da Comarca de Areia Branca, Leonardo Cartaxo Trigueiro, abriu a Portaria de N° 003/2012 para instaurar procedimento investigatório criminal. O suspeito já foi notificado e caso seja confirmado os trotes realizados paro o CIOSP, o mesmo poderá cumprir uma pena de um a três anos de detenção e o pagamento de multa, no valor ainda a ser estipulado.  

O MP informou ainda que todos os dias a polícia militar recebe inúmeras ligações pelo número 190, 30% do total dessas ligações são trotes. A prática de trotes telefônicos para o 190 é CRIME previsto em lei. O Código Penal Brasileiro, no art. 340, considera que a conduta de comunicação falsa é crime com detenção de um a seis meses ou multa e o art. 266 prescreve que perturbar serviço telefônico, impedir o dificultar o restabelecimento, é crime com pena de um a três anos e multa, sendo que se aplica a pena em dobro quando o crime é cometido por ocasião de uma calamidade pública.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Agência dos Correios da cidade de Jaçanã foi assaltada pela 2ª vez em 2012


Aconteceu hoje pela segunda vez no ano o assalto a agência dos Correios de Jaçanã, o assalto ocorreu as 11:20h onde dois homens em uma moto Titan Preta armados e de capacete entraram na agência dos correios local e renderam os clientes e funcionários, um dos ladrões ficou no caixa recolhendo o dinheiro em quanto isso outro ficou posicionado na porta da agência, no mesmo instante do assalto o ônibus do Jardinense parou ao lado dos correios e o cobrador desceu do veículo para deixar um malote de correspondências na agência até que foi surpreendido por um dos assaltantes que estava na entrada e que rendeu ele pegando além do dinheiro do estabelecimento também o dinheiro do cobrador do Jardinense.

No mesmo instante que acontecia o Assalto nos estávamos por perto e vimos o ocorrido, o cobrador do ônibus após os ladrões terem ido embora correu até nós todo abismado na farmácia de Beto em frente ao correio perguntando onde ficava a delegacia da cidade, indicamos a ele, para ajudar alguns populares ligaram para a Polícia onde foram rápidos em aparecerem e partirem em disparada em direção ao conjunto Flores II e a Zona Rural a procura desses ladrões, não passando muito tempo apareceu os PMs da cidade vizinha de Coronel Ezequiel para reforçar as buscas.

Esperamos que os policiais consigam pegar eles, lembrado ainda que essa semana tanto o Prefeito de Jaçanã quanto o vice passaram por isso. como também outras casas e estabelecimentos da cidade, onde o Total de Assaltos e Roubos só esta semana já chega a 6.

O correio de Jaçanã cada vez mais está sofrendo com os assalto, no ano passado foram 5 ao todo e esse ano pelo que se está se observando será um número ainda maior sendo dois em menos de dois meses, esse número frequente de assaltos ocasionou a transferência de um dos funcionários para a agência de Santa Cruz devido o abalo que casou a esse funcionário que não estamos identificando para preserva a sua identidade. 

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

PM anuncia reforço na segurança com 1200 policiais a mais nas Ruas




A Polícia Militar do Rio Grande do Norte decidiu bater de frente com a criminalidade e apresentar uma resposta à sociedade para os últimos casos de violência registrados, principalmente, na grande Natal. Nos últimos dias, as notícias de assaltos têm sido constantes, o que tem deixado a população preocupada. Hoje, no entanto, a PM apresentou um plano de medidas para combater o avanço do crime.
 O coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante da tropa potiguar, anunciou que, desde as primeiras horas do dia de hoje, 1.200 policiais estão circulando pelas ruas de Natal e região metropolitana, realizando barreiras e patrulhamento ostensivo.
 “Nosso principal objetivo, com essa medida, é reconquistar a confiança da sociedade para com o trabalho da Polícia Militar, mostrando que nós estamos realizando policiamento ostensivo diariamente. Tudo isso permitirá que tenhamos de volta a sensação de segurança”, destacou o comandante da PM.
 De acordo com o coronel Araújo Silva, além dos policiais que já realizam seus trabalhos diários nas ruas, como o patrulhamento com viaturas dos batalhões de áreas e os policiais que ficam em bases, outras companhias foram designadas para reforçar a fiscalização. “O Batalhão de Operações Especiais, por exemplo, que tem o maior poder de reação para ocorrências, terá todas suas viaturas circulando nas ruas, principalmente, em áreas bancárias, nos horários de pico”, informou.
 O oficial da Polícia Militar comentou ainda que esse trabalho de reforço no policiamento ostensivo será continuado. “Inicialmente, nós fizemos um planejamento com mais policiais nas áreas de praias, visando coibir roubos em casas de praias. Com isso, os bandidos passaram a assaltar ônibus. Então, intensificamos a barreira e, nos últimos dias, conseguimos reduzir esse tipo de assalto. Agora, vamos diminuir também os casos registrados nas ruas”. 

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Agência dos Correios de Martins/RN sofre tentativa de furto nesta madrugada

O município de Martins/RN sofreu mais uma ação de Malévolos, durante esta madrugada a agência do Correio teve uma janela arrombada, mas o alarme disparou e os meliantes fugiram sem levar nada.

A Polícia Militar realizou diligencias, mas ainda não conseguiu identificar os bandidos

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

MULHER TENTA MATAR OUTRA NO CONJUNTO FRUTILANDIA EM ASSU; MOTIVO.. UM BONITÃO

A vitima Bruna Raquel conversando com o chefe de investigação Ananias

Ferimentos provocado com um faca utilizada no crime

A acusada Lenieuda Ferreira com o chefe de investigação Ananias


Hoje 08 de fevereiro prestou queixa por tentativa de homicidio a senhora Bruna Raquel Gonçalves de Souza, 21 anos residente na rua Padre José de Aranda, 165 bairro Frutilandia, a mesma acusa a pessoa de Lenieuda Ferreira da Silva, 27 anos residente no bairro Vertentes de invadir sua casa e tentar mata-la.
As primeiras informações é que uma estaria com o namorado da outra, e a acusada teria invadido sua residência na madrugada e tentado matar a Bruna com uma faca, em conversa com a acusada por nome de Lenieuda a mesma disse a esse repórter que não se arrepende do fez, pois ela estava com meu marido; disse.
O bonitão na historia é Emanoel conhecido por charuto, veja o que disse a esse repórter a acusada, "eu não me arrependo e pode publicar"
Ambas serão ouvidas pelo delegado de Assu e o chefe de investigação o senhor Ananias.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››