Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

sábado, março 24, 2012

Primeira travesti a fazer doutorado no Brasil defende tese sobre discriminação

Antes de tentar de se tornar supervisora regional de 26 escolas pública e ingressar no doutorado em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Luma Andrade assinou o nome João por 30 anos, foi rejeitada pelos pais na infância, discriminada na escola e, mais tarde, no trabalho.

Na tese de quase 400 páginas que irá defender em três meses, a primeira travesti a cursar um doutorado no Brasil relata a discriminação sofrida por pessoas como ela na rede pública de ensino. Ela também aponta lacunas na formação dos professores.

Criança nos anos de 1970, no município de Morada Nova, a 170 quilômetros de Fortaleza, o único filho homem de um casal de agricultores, era João, mas já se sentia Luma. Em casa, escondia-se para evitar ser confrontada. Na escola, apanhava dos meninos por querer parecer uma menina. Em uma das vezes que foi espancada, aos nove anos, queixou-se com a professora e, ao invés do apoio, ouviu que tinha culpa por ser daquele jeito.

Mais tarde, já com cabelos compridos e roupa feminina, sofria de segunda a sexta-feira na chamada dos alunos, ao ser tratada pelo nome de batismo. Não se reconhecia no uniforme masculino que era obrigada a usar. Evitava ao máximo usar o banheiro. Aturava em silêncio as piadas que os colegas insistiam em fazer. “Se a travesti não se sujeitar e resistir, acaba sucumbindo”, lamenta.

Luma se concentrou nos estudos e evitou os confrontos. "Tem momento que a gente quer desistir. Eu não ia ao banheiro urinar, porque eu queria usar o feminino, mas não podia. Então eu me continha e, às vezes, era insuportável”, relembra. Mas ela concluiu o ensino médio e, aos 18 anos, entrou na universidade. Quando se formou aos 22 já dava aulas. Foi quando assumiu a homossexualidade ao contar que tinha um namorado. Então, foi expulsa de casa.

Em 2003, já com o título de mestre, prestou concurso para lecionar biologia. Eram quatro vagas para uma escola estadual do município de Aracati, a 153 quilômetros de Fortaleza. Apenas ela passou. Contudo, o diretor da escola não a aceitou. Luma pediu a intervenção da Secretaria de Educação do Estado e conseguiu assumir o posto.

“Eu não era tida como um bom exemplo”. Durante o período de estágio probatório, tentaram sabotar sua permanência na escola. “Uma coordenadora denunciou que eu estava mostrando os seios para os alunos na aula”. Luma havia acabado de fazer o implante de protestes de silicone. “Eu já previa isso e passei a usar bata para me proteger, esconder. Parecia que eu tinha certeza que isso ia acontecer”.

Anos depois, Luma foi assumiu um cargo na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento de Educação de Russas, justamente a região onde nasceu. Como supervisora das escolas estaduais de diversos municípios, passou a interceder em casos de agressões semelhantes ao que ela viveu quando era estudante.

“Uma diretora de escola fez uma lista de alunos que, para ela, eram homossexuais. E aí mandou chamar os pais, pedindo para que eles tomassem providências”. A providência, segundo ela, foi “muito surra”. “O primeiro que foi espancado me procurou”, lembra. Luma procurou a escola. Todos os gestores e professores passaram por uma capacitação para aprender como lidar com a sexualidade dos estudantes.

Um ano depois, em 2008, Luma se tornou a primeira travesti a ingressar em um doutorado no Brasil. Ela começou a pesquisar a situação de travestis que estudam na rede pública de ensino. E constatou que o caso da diretora que levou um aluno a ser espancado pelos pais e todas as outras agressões sofridas por homossexuais tinham mesma origem.

“Comecei o levantamento das travestis nas escolas públicas. Eu pedia para que os gestores informassem. Quando ia averiguar a existência real do travesti, os diretores diziam: ‘tem aquele ali, mas não é assumido’. Percebi que estavam falando de gays”, relata.

A partir desse contato, Luma trata em sua tese do que as travestis não podem esboçar reações a ataques homofóbicos para concluir os estudos.

Mas também sugere que os cursos de graduação em licenciatura formem profissionais mais preparados para não apenas tratar da homossexualidade no currículo escolar, mas também como lidar com as especificidades de cada pessoa e fazer da escola um lugar sem preconceitos.

“Cada pessoa tem uma forma de viver. Conforme ela se apresenta, vai se comunicar e interagir. O gay tem uma forma de interagir diferente de uma travesti ou de uma transexual. O não reconhecimento dessas singularidades provoca uma padronização. A ideia de que todo mundo é ‘veado’”.

A tese de Luma á passou por duas qualificações. Ela está em fase final, corrigindo alguns detalhes e vai defendê-la em julho, na UFC, em Fortaleza.

Fonte: Portal Miséria
Leia Mais ››

Juazeiro do Norte-CE: Criança é estuprada e morta asfixiada no Parque Ecológico

O corpo de uma criança de 11 anos de idade foi encontrado por populares as 07h30min ao lado de uma das trilhas do Parque Ecológico das Timbaúbas em Juazeiro do Norte. Segundo a perícia criminal, apresentava sinais de estupro e de que teria sido morta asfixiada. Vandieri Lima dos Santos era mais conhecida como Bebê e se encontrava em sua residência, na Rua Farias Brito (Bairro João Cabral), até às 23 horas desta sexta-feira.

A garota estava na companhia dos pais e outra irmã de 12 anos, além de Marcônyo Francisco da Silva, de 25 anos, residente na Avenida Paraíba (João Cabral), que era uma pessoa de confiança da família. Ele foi preso pela CP52 sob o comando do sargento Calixto juntamente com uma equipe da CPMA tendo à frente o sargento Simião e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil para responder por homicídio, pois o mesmo assumiu na hora da prisão que era o autor do crime. De acordo com parentes da vítima, o acusado teria convidado as duas meninas para irem com o mesmo até a residência do seu avô a fim de pegar um dinheiro.


A mais velha recusou o convite dizendo que era tarde, porém Vandieri se dispôs a ir junto com Marcônyo. Os dois seguiram adiante e a menina não mais retornou. Hoje pela manhã, quando soube do achado de um cadáver, José Silvestre dos Santos, que é tio da vítima foi até o parque e a reconheceu. O corpo estava a uma distância de metro e meio ao lado da trilha nas imediações da lagoa um pouco após a ponte. Uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio), sob o comando do Cabo Silva, guarneceu o local.


Militares do Ronda do Quarteirão foram os primeiros a chegarem e acionaram a perícia criminal, na pessoa de Antonio Barbosa, e o rabecão para transportar o corpo ao IML a fim de aprofundar exames. Ontem, Rosy Gonçalves teve o corpo encontrado em uma esquina do bairro Triângulo e, com essas duas mortes, chega a 10 o número de moulheres assassinadas este ano na região do Cariri, sendo a quarta somente em Juazeiro, onde três mulheres foram assassinadas no intervalo de uma semana.

Fonte: Portal Miséria
Leia Mais ››

Cinzas de Chico Anysio serão levadas ao Projac e à Maranguape, no Ceará

 
A cerimônia de cremação do corpo de Chico Anysio foi confirmada para as 13h deste domingo (25) no Cemitério do Caju. Parte das cinzas do humorista serão levadas à floresta do Projac --centro de produção da Rede Globo, no Rio de Janeiro-- e outra parte para Maranguape, no Ceará, onde Chico nasceu. As informações foram confirmadas ao UOL pelo advogado do humorista, Paulo Cesar Pimpa.

A despedida de Chico Anysio, que morreu nesta sexta-feira (23) em decorrência de falência de múltiplos órgãos, levou amigos, famosos e curiosos ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde acontece o velório do humorista na manhã deste sábado (24). Apesar da tristeza que toma conta dos presentes, o comediante Marcos Veras disse que não há clima fúnebre no local. "Mesmo com todo mundo triste, lá dentro estão todos contando piada, relembrando momentos engraçados de Chico. Ainda há humor", disse ele ao UOL.

"O velório é um misto de humor e tristeza. De certa forma, já esperávamos [pela morte]. É um triste alívio", disse o humorista Hélio De La Peña do "Casseta & Planeta". "Clima bom, de família se despedindo. Tristeza sim, mas com um astral legal", falou o ator Leandro Hassum.

Ainda segundo Veras, que trabalhou com Chico no "Zorra Total" durante três anos", a viúva do humorista, Malga Di Paula, está o tempo todo ao lado do caixão. "Ela está sofrendo as últimas coisas que têm para sofrer", contou ele. No início da manhã, Malga escreveu em seu Twitter que "a dor é dilacerante.

Os primeiros a chegarem ao Theatro, por volta das 8h30, foram os filhos de Chico, Bruno Mazzeo e Nizo Neto. O primeiro estava acompanhado da ex-mulher, a atriz Renata Castro, e o segundo estava com a mulher Tatiana Presser. Também passaram pelo local o sobrinho Marcos Palmeira acompanhado do pai, o cineasta e irmão de Chico, Zelito Viana, e amigos como Marília Pêra, Glória Pires, Elymar Santos, entre outros.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Três integrantes de movimento sem-terra são mortos no Triângulo Mineiro

 
Três integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) foram encontrados mortos com um tiro na cabeça na rodovia estadual MGC-455, próximo ao distrito de Miraporanga, a 40 quilômetros de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Dois dos mortos são homens e tinham  40 e 52 anos. A outra vítima é uma mulher de 48 anos, segundo a Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, os corpos de Nilton Santos Nunes, 52, e Valdir Dias Ferreira, 40, estavam do lado de fora do carro. Já o de Clestina Leonor Sales Nunes, 48, estava dentro do veículo. Uma criança de 5 anos, neta de Nilton e Clestina e sobrinha de Valdir, estava no banco de trás do veículo quando os três foram mortos. A garoto foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros em estado de choque.

A polícia agora apura se a criança conseguiu se esconder atrás de um dos bancos ou se os suspeitos de cometerem o crime a pouparam. “Ainda estamos em processo de apuração do caso. Colhemos informações no local e agora fica a cargo da Polícia Civil”, disse o sargento da PM Reis.

Testemunhas informaram aos policiais que dois homens chegaram em um carro prata e pararam o veículo deles. Em seguida, os dois homens desceram para saber o que era e nesse momento foram baleados com um tiro na cabeça. A mulher, que estava no banco da frente do carro, foi morta antes de tentar sair do veículo.

A polícia descarta a hipótese de latrocinio (roubo seguido de morte), porque no colo de Clestina Nunes estava uma bolsa com R$ 1.600 em dinheiro.  Toda a documentação das três vítimas estavam  espalhadas pelo chão. A polícia suspeita que a motivação possa ser acerto de contas ou rixas por conta da atuação dos três no MLST. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Papa é recebido por 600 mil pessoas no México

L'Osservatore Romano/AFP 
Entre 600 mil e 700 mil pessoas participaram na noite de sexta-feira da recepção ao Papa Bento XVI no estado de Guanajuato, no centro do México, segundo a Santa Sé.

No trajeto de 34 km entre o aeroporto de Silao e o Colégio de Miraflores, na cidade de León, onde Bento XVI passou a noite, uma multidão saudou o Papa agitando bandeiras amarelas e brancas, as cores do Vaticano.

Em sua viagem ao México, Bento XVI visitará três cidades: León, Silao e Guanajuato, capital do estado do mesmo nome e uma das regiões mais católicas do país.

Em sua chegada ao México, Bento XVI afirmou que nenhum poder pode desprezar a dignidade humana, e pediu aos católicos para reafirmar sua fé.

O Pontífice disse ainda que os mexicanos precisam ser "fermento na sociedade, contribuindo para uma convivência respeitosa e pacífica, baseada na inigualável dignidade de qualquer pessoa, criada por Deus, a qual nenhum poder tem direito de esquecer ou desprezar".

O Papa afirmou que rezará "particularmente pelos que sofrem devido a antigas e novas rivalidades, ressentimentos e formas de violência".

Assim, citou as guerras antidrogas que atingem o México e que deixaram desde dezembro de 2006 mais de 50.000 mortos como resultados de disputas entre os cartéis e a repressão militar.

Joseph Ratzinger se disse contente de estar no México e na América Latina. "Desejo dar as mãos de todos os mexicanos e abraçar as nações e os povos latino-americanos", declarou ao iniciar sua visita.

"A Igreja não compete com outras iniciativas privadas ou públicas. Não pretende nada além de fazer o bem de forma desinteressada e respeitosa", afirmou o Pontífice que chegou na tarde de sexta-feira no aeroporto de Guanajuato na cidade de Silao, onde foi recebido pelo presidente Felipe Calderón.

Desta forma, o Papa citou as tensões em torno do crescente laicismo no México, que se traduziu em reformas vinculadas à família, ao aborto e às uniões homossexuais.

A Cidade do México aprovou nos últimos anos leis que descriminalizam o aborto antes das 12 semanas de gravidez e autorizam o casamento com plenos direitos de pessoas do mesmo sexo.

Bento XVI afirmou sua esperança de que "este povo honre a fé recebida e suas melhores tradições", diante da diminuição das práticas religiosas registrada no país e da violência relacionada ao narcotráfico que deixa 50.000 mortos em cinco anos.

O Papa, 84 anos, iniciou sua viagem ao México assistindo um grupo de mariachis e de dança folclórica no aeroporto de Silao, sob um forte sol, mas se manteve firme diante da multidão, integrada por grupos de jóvens estudantes, dezenas de crianças, mulheres e indígenas procedentes de distintos pontos do México, muitos vestidos com seus trajes típicos.

Bento XVI se deteve particularmente diante de um menino cadeirante, a quem deu sua benção, sob um forte sol e temperatura de 30 graus.

Na Cidade do México e em outras regiões do país, pequenos grupos protestaram contra a visita do Papa, acusado de "cumplicidade com padres pederastas", e exigiram "respeito ao Estado leigo.

Nesta segunda visita à América Latina, após viajar ao Brasil em 2007, Bento XVI irá a três cidades do México e a duas de Cuba.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Mano revela conversa com Marin e diz precisar de bons resultados para continuar no cargo

Mano Menezes já conversou com José Maria Marin, novo presidente da CBF 

Técnico da seleção brasileira, Mano Menezes revelou que já conversou com José Maria Marin, novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois da saída de Ricardo Teixeira. O treinador afirmou ter recebido apoio do novo dirigente, mas que sabe que depende de bons resultados para manter seu emprego.

“Nós tivemos uma conversa na semana passada, quando o presidente fez questão de dizer o que ele pensava sobre a manutenção do trabalho e de passar uma confiança interna, porque externamente se fala muito”, declarou Mano Menezes, em entrevista à Rádio Bandeirantes, confirmando que Andrés Sanchez, diretor de seleções, também participou da conversa.

“Eu assumi a seleção de julho para agosto de 2010 e se tem uma coisa que não pedi é garantia. Não crio constrangimento para ninguém pedindo garantias de manutenção de cargo. Sou bastante experiente no futebol para saber como o futebol funciona. O técnico precisa conduzir o trabalho e obter sucesso, e isso valeria com a permanência do presidente Ricardo Teixeira também”, completou o treinador.

Apesar de afirmar que depende de bons resultados para se manter como treinador da seleção brasileira, Mano Menezes disse que não se vê fora de seu cargo após a Olimpíada de Londres.

“Não estou preparado para perder nunca porque ninguém se prepara para perder. Você faz todo o trabalho para ganhar e, se pudermos colocar todos os jogadores que considero ideais para jogarem a Olimpíada, temos boas chances de fazer uma grande competição”, disse o técnico.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Advogado de Luxa diz que técnico sequer foi intimado e acredita em alteração da pena

Vanderlei Luxemburgo não foi intimado e acredita em alteração da pena, diz advogado 

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi condenado a 1 ano e meio de prisão, revertido para pagamento de 100 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade, por transferência fraudulenta de domicílio eleitoral, pela 29ª vara do Tribunal Regional Eleitoral de Palmas, no Tocantins. Porém, seus advogados acreditam na anulação da pena, e dizem que o treinador sequer foi intimado.

Marcelo Peixoto e Guilherme Colen defendem o atual técnico do Grêmio neste caso. Marcelo atendeu a reportagem do UOL Esporte na manhã deste sábado e revelou que o treinador ou sua defesa não foram chamados para se manifestar.

"Ele não foi oficialmente intimado. Mesmo sem conhecer o teor da decisão, estamos convicto que ela será reformada e que no final virá à tona a verdade sem interesses políticos. Apesar de respeitá-la, ela não relatou o que estava no processo", disse o advogado.

Luxemburgo tentava trocar seu domicílio eleitoral para Palmas a fim de concorrer a cargo eletivo no futuro. No entanto, um dos documentos entregues por ele para isso foi considerado falso. Além das penas já citadas, ele ficaria 8 anos inelegível.

"Temos provas que o Vanderlei tem vínculo com o Estado há mais de seis anos. Vínculos afetivos, domiciliares, ligações fortes com o Tocantins. Tanto que ele já esteve em uma reunião com o ex-presidente Lula junto com uma comitiva do Estado", declarou Marcelo.

Ainda sem serem notificados, os advogados de Luxemburgo prometem recorrer da decisão, tomada em primeira instância.

"Iremos recorrer na certeza que a sentença será reformada. Estamos tão confiantes pois sabemos que ela não relata a verdade. Temos provas suficientes e a decisão tem caráter precário", esclareceu. "Podemos recorrer ainda no tribunal superior em Tocantins ou ir até Brasília", acrescentou.

Inicialmente, 100 salários mínimos seriam pagos para o Centro Educacional Nossa Senhora de Lourdes. Além da prestação de serviços sociais, já que o comandante tem bons antecedentes. "Temos certeza que isso só aconteceu porque é com uma pessoa como o Luxemburgo", finalizou o advogado.

Font: Portal Uol
Leia Mais ››

Presos os agressores virtuais de estudante natalense

 
Os dois homens presos na última quinta-feira (23) pela Polícia Federal em Curitiba/PR, e que pregavam a violência contra negros, homossexuais, mulheres, nordestinos, nortistas e judeus, além incentivar o abuso sexual contra menores, foram os mesmos que atentaram contra a imagem e a honra de uma universitária natalense vítima de agressão física praticada no final do ano passado, no interior de uma boate, em Ponta Negra, Zona Sul da capital, cujas imagens divulgadas pela mídia causaram grande indignação no país.

Os dois criminosos agora presos pela PF, aproveitando a repercussão nacional do caso, na época, passaram a denegrir a imagem da estudante internet, através do endereço eletrônico www.silviokoerich.com, cujo conteúdo era baseado em frentes racistas, homofóbicas, preconceituosas e incitadoras de bárbaros crimes.

A estudante, dias após o início das agressões, protocolou um pedido de providências nesta superintendência, o que motivou a instauração de Inquérito e consequente, o fato passou a ser investigado pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos no RN. 

No decorrer das diligências, constatou-se que havia outra investigação em andamento por parte do Órgão Central em Brasília, tendo como objeto uma série de outras vítimas. 

Diante disso, todo o material investigativo obtido em Natal foi remetido para o Grupo de Combate aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil na Internet, da Polícia Federal no DF, somando-se às demais provas até então levantadas e, evitando-se eventual duplicidade de investigações. 

Os dois presos vão responder por crimes de incitação e indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social (Lei 7.716/89); de incitação à prática de crime (Artigo 286 do Código Penal) e de publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA). 

Fonte: Portal Nominto
Leia Mais ››

O Blog Cidade News chega a:

Leia Mais ››

Tragédia! Criança morre atropelada por uma caçamba em Itaú-RN

 

Itaú-RN Um grave acidente aconteceu pela manhã de hoje 24/03/2012. Um véiculo tipo caçamba atropelou uma criança no bairro da felicidade. segundo informações, a criança se encontrava atrás do veiculo, quando o motorista sem ver a criança, engatou a macha ré, populares ainda tentaram avisar de todo jeito (com gritos), mas para a tristeza de todos ele não pode ouvi-lo. A polícia Militar foi ao local para iniciar o procedimento de praxe. Era visível a tristeza de todos que acompanhavam essa tragédia na pequena cidade do oeste do RN. Por mais que policiais sejam treinados e acostumados a situações como esta, quando a vítima é criança,  a emoção dos profissionais é inevitável, já que muitos também são pais de família.

em instantes fotos do local...
Leia Mais ››

Rádio Cidade Promove Show Pascal

Leia Mais ››

Assaltantes fazem arrastão em posto de combustível na cidade de Goianinha

 

Quatro elementos armados de revólver renderam frentistas do Posto de Combustível Monte Sinai, localizado à margem da BR-101, em Goianinha, levando dinheiro, um celular e uma aliança de ouro. Na loja de conveniência, “limparam” o caixa e pegaram um maço de cigarros. O assalto ocorreu por volta das 21h desta quarta-feira (21) e de acordo com o boletim de ocorrências lavrado na Delegacia de Polícia Civil, os meliantes chegaram no posto em um Táxi Corsa Sedan com placa de Parnamirim. Três desceram do veículo e realizaram o arrastão, enquanto um quarto elemente aguardava ao volante. Não havia clientes em abastecimento. De acordo com o relato feito à polícia, os assaltantes leveram R$ 2.200 reais. Toda a ação dos marginais foi filmada pelas câmeras de segurança e as imagens já foram encaminhadas à polícia para investigação.

Este é o segundo assalto realizado contra o Posto Monte Sinai. No final do ano passado, ladrões tomaram de assalto o malote onde era levado o dinheiro do faturamento do dia para depósito em Banco. Na ocasião o prejuízo passou da casa dos R$ 40 mil reais. A partir daí, os proprietários do estabalecimento passaram a investir mais em segurança e hoje só fica em poder dos frentistas o estritamente necessário para passar troco.

André Barbalho, um dos proprietários, lamenta a falta de segurança e desabafa: “Temos um custo fixo mensal com segurança aqui no posto de R$ 3.500 reais por mês. Pagamos nossos impostos, mas infelizmente o governo não faz a parte dele e somos forçados a ter gastos com obrigações que são do Estado.” 

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Justiça do Ceará pede nova denúncia ao MP sobre vazamento no Enem

 
A Justiça Federal no Ceará pediu que o Ministério Público Federal aprofunde a denúncia a cinco suspeitos de participação no vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em outubro do ano passado. Segundo o juiz Danilo Fontenelle, há “elementos não esclarecidos” na denúncia apresentada.

Com base em investigação da Polícia Federal, o Ministério Público deve apresentar indícios da participação de cinco nomes citados na denúncia de vazamento no Exame Nacional do Ensino Médio. A Justiça Federal não definiu prazo para receber a nova formulação da denúncia, mas solicitou pressa.

A partir da nova denúncia que deve ser apresentada pelo Ministério Público, o juiz Danilo Fontenelle vai decidir se acata ou não o pedido. Caso a denúncia seja aceita, os nomes citados deverão apresentar defesa.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Aguinaldo Silva afunda a novela Fina Estampa junto com o barco de Pereirinha

 

A novela Fina Estampa ia caminhando bem, até que o final estragou tudo. Os telespectadores passaram todos esses meses aguardando o mistério sobre quem seria o namorado de Crô, possuidor de uma tatuagem de escorpião, mas o mistério acabou não sendo revelado.

Segundo a Fonte Tahoma, Aguinaldo ficou com vergonha de assumir que ele mesmo seria o namorado de Crodoaldo Valério. Conta ainda a fonte que, ele não encontrou ninguém, dentro do Projac da TV Globo com coragem de aparecer na novela como o namoradinho de Cro.

O final da novela exibiu também umas cenas do Titanic sem o Leonardo Di Caprio. Pereirinha e Tereza Cristina protagonizaram o naufrágio da novela. A barriga de Amália não cresceu mas o bebe nasceu.

Em nota a TV Globo lamenta que a novela tenha naufragado no último capítulo assim como Pereirinha junto ao seu barco, mas diz que vai tomar providencia: Aguinaldo Silva será internado.

A ultima cena da novela, mostrou que Aguinaldo Silva não tem mais condições de escrever nada. Griselda além de ter sofrido em todos os capítulos, teve que encerrar a novela pagando mico, correndo atrás do carro de Tereza Cristina com a sua ferramenta de trabalho.

Fonte: G17
Leia Mais ››

Jovens ficam gravemente feridos ao colidirem frontalmente contra viatura da PM na Paraíba

 

Na tarde da última segunda-feira dia 19 de março de 2012, por volta das 16:00 hs um jovem pilotando uma moto Honda bis bateu de frente numa viatura da policia Militar nas proximidades do distrito de Santa Luzia do Seridó.

Segundo informações repassadas pelo CB Agnaldo da cidade de São Vicente do Seridó que vinha na viatura, o jovem vinha em alta e ao sair de uma estrada vicinal acabou colidindo de frente com a viatura, uma picape Ranger, do destacamento da PM local.

 

O jovem Pilotava sem habilitação e sem capacete e com ele vinha outro jovem também sem capacete. Os dois jovens menores de idade sofreram ferimentos graves, sendo que um deles sofreu fratura exposta na perna esquerda. Os dois foram socorridos pelo SAMU de Cuité e encaminhados para o Hospital de Traumas em Campina Grande onde se encontram.

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Cachoeira faz tremer as bases do DEM

 
Novos trechos de conversas gravadas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, que investigou um esquema de exploração ilegal de jogos com sede em Goiás e negócios em Brasília e outros estados da federação, dão mostras da intimidade entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de ser o chefe da quadrilha.

Os diálogos, aos quais Veja teve acesso, revelam novos favores do contraventor ao senador de oposição. Num deles, gravado em maio do ano passado, Cachoeira avisa ao senador:

- Não esquece do avião, não, tá aí esperando, tá?.

Em outro telefonema, também do ano passado, ao ouvir de Demóstenes a queixa de que seu tablet iPad acabara de quebrar, Cachoeira é diligente na solução: diz que vai mandar alguém entregar um aparelho novo ao senador.

Obs do blog: Se Carlinhos Cachoeira, que está preso numa Penitenciária Federal de Segurança Máxima em Mossoró (RN), obtiver a delação premiada, quem vai tremer também são as bases do Congresso Nacional.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Época denuncia que José Agripino pratica nepotismo

 


A edição desta semana da revista Época traz um levantamento mostrando que o Senado abriga atualmente 78 parentes não concursados de senadores, suplentes, políticos ou funcionários da Casa. As manobras acontecem mesmo depois de o STF ter vetado em 2008 a contratação de parentes de até terceiro grau em órgãos públicos. Isso porque os parlamentares aprenderam a se utilizar de uma brecha existente, que permite colocar primos, tio-avôs e familiares de suplentes.

O campeão dessa nova modalidade de nepotismo é o senador Francisco Dornelles (PP-RJ). Ele nomeou dois primos, Fernando Neves Banhos e Susana Neves Cabral, ex-mulher de Sérgio Cabral (PMDB). Além dele, Cícero Lucena (PSDB-PB), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), João Vicente Claudino (PTB-PI), José Agripino Maia (DEM-RN), Roberto Requião (PMDB-PR) e Wellington Dias (PT-PI) também empregam primos na Casa.

Os salários variam de R$ 1.600 a R$ 19 mil. Há inclusive quem trabalhe sem bater ponto, ou seja, sem controle de horário. Esses são os que fazem parte de um regime intitulado Regime Especial de Frequência (REF). Um deles é o pastor Isamar Pessoa Ramalho, que no ano passado foi condenado por reformar sítio e casa com R$ 430 mil desviados da igreja evangélica.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Universitária potiguar era vítima de dupla em crimes cibernéticos, diz PF

 


A universitária potiguar Rhana Diógenes, 19 anos, que sofreu agressão física e teve o braço quebrado no final do ano passado, foi uma das vítimas dos crimes cibernéticos de uma dupla presa na última quinta-feira em Curitiba/PF.

De acordo com a Polícia Federal-RN, que auxiliou nas investigações, os dois homens pregavam a violência contra negros, homossexuais, mulheres, nordestinos, nortistas e judeus, além incentivar o abuso sexual contra menores. Eles foram os mesmos que atentaram contra a imagem e a honra de Rhana Diógenes.

Os dois criminosos, segundo a PF aproveitando a repercussão nacional do caso, na época, passaram a denegrir a imagem da estudante internet, através do endereço eletrônico www.silviokoerich.com, cujo conteúdo era baseado em frentes racistas, homofóbicas, preconceituosas e incitadoras de bárbaros crimes.

A estudante Rhana Diógenes, dias após o início das agressões, protocolou um pedido de providências na superintendência da PFRN, o que motivou a instauração de Inquérito e consequente, o fato passou a ser investigado pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos no RN.

No decorrer das diligências, constatou-se que havia outra investigação em andamento por parte do Órgão Central em Brasília, tendo como objeto uma série de outras vítimas.

Diante disso, todo o material investigativo obtido em Natal foi remetido para o Grupo de Combate aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil na Internet, da Polícia Federal no DF, somando-se às demais provas até então levantadas e, evitando-se eventual duplicidade de investigações.

Os dois presos vão responder por crimes de incitação e indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social (Lei 7.716/89); de incitação à prática de crime (Artigo 286 do Código Penal) e de publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA).

Fonte: DN
Leia Mais ››

TRAGÉDIA EM ITAÚ: Criança Morre atropelada



Segundo informações que recebemos, um acidente aconteceu agora pouco no bairro da Felicidade, onde uma crianças foi esmagada por uma caçamba.
Uma grande aglomeração encontra-se no local do sinistro, inclusive a Polícia Federal, que faz o isolamento da área.
Segundo informações extra oficiais a criança se encontrava por trás no veículo, onde o motorista ao engatar a macha ré, não percebeu a presença da crianças, populares ainda tentaria alertá-lo (com gritos), mas o mesmo não pode ouvi-los vindo a acontecer esse lamentável ocorrido.

Em instantes informações oficiais!
Leia Mais ››

Caso F Gomes: Advogado é preso sob suspeita de participação no crime

 

O advogado Rivaldo Dantas de Farias, foi preso preventivamente na manhã deste sábado, (24), por policiais militares em sua casa por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, da Vara Criminal de Caicó, com o parecer favorável do Ministério Público.

O mandado foi solicitado pela delegada Sheila Freitas, diretora da Deicor – Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado, que encontrou durante a investigação, indícios da possível participação de Rivaldo Dantas de Farias, na morte do jornalista F Gomes, ocorrida em Caicó, em outubro de 2010. Ele inclusive, é advogado de João Francisco dos Santos, “Dão”, que é réu confesso da morte do jornalista. Este matou F Gomes.

Policiais militares do 6º BPM, cumpriram por volta das 08 horas, o mandado na residência do preso, localizado no Bairro Vila do Príncipe, zona norte de Caicó.

Em contato com a equipe da delegada Sheila Freitas, fomos informados que nas próximas horas ela deve se pronunciar sobre a nova prisão. Ainda não se sabe qual o indício encontrado na investigação que determinou a decretação da prisão de Rivaldo.

Na última segunda-feira, (19), os policiais da Deicor estiveram em Caicó, para cumprir dois mandados de prisão contra pessoas que também estão sob suspeita de terem participação no crime. Forma eles: Gilson Neudo Soares do Amaral, (pastor evangélico), e Evandro Medeiros, (policial militar).

Agora, já são cinco pessoas presas, sendo que duas já são rés no processo da morte de F Gomes. O comerciante, Lailson Lopes, foi denunciado como mandante do crime. O moto-taxista João Francisco dos Santos, “Dão”, foi denunciado como executor. Este inclusive é réu confesso.

Sobre sua permanência na Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó, a delegada ainda está decidindo haja vista o local não possuir cela especial, a que ele tem direito por ter curso superior completo.

Fonte: Sidney Silva
Leia Mais ››

Homem é preso após espancar a irmã e ser flagrado com droga

Foto: Daniel Morais / Portal BO
O operador de máquinas Edson Marques de Oliveira, de 26 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após ser denunciado pela própria irmã. O acusado tinha espancado a moça, que terá identidade preservada, e estava ameaçando mata-la. Com isso, a vítima acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.

O Ciosp repassou a denúncia pra policiais do 4º Batalhão que foram até a Travessa São Rafael, no loteamento José Sarney, na zona Norte, e realizaram o flagrante. Após ser abordado, Edson permitiu que os policiais entrassem em sua residência e, no local, foram encontradas 65 gramas de cocaína pura. A droga ainda seria manipulada e misturada a outras substâncias para que rendesse mais.

Diante do flagrante, o acusado de tráfico foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Em conversa com a reportagem do Portal BO, Edson informou que a droga seria embalada e vendida em casas de praia e que costumava comercializar em festas nas praias da Redinha e Santa Rita. Ele revelou ainda que era usuário.

A irmã de Edson também conversou com a reportagem e desabafou: "eu nunca mexi com meu irmão. Era eu no meu canto e ele lá na casinha dele fazendo as coisas erradas. No entanto, há algum tempo ele vinha me ameaçando e hoje foi a gota d'agua. Ele me agrediu e disse que me mataria, então, mesmo sendo meu irmão, resolvi preserva a minha vida". 

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

OPERAÇÃO MOSSORÓ SEGURA UNE 2º BPM, E 12º BPM DE MOSSORÓ.

  Uma mega operação denominada “Mossoró Segura”, iniciou-se por volta das 5:00hs, da manhã desta sábado (24/03/12), em toda a cidade de Mossoró.
  O objetivo principal desta operação é o combate ao tráfico de drogas, assim como também realizar uma espécie de prevenção na criminalidade que vem incomodando tanto a população como a cúpula da polícia militar local.
  Essa operação reúne policiais lotados tanto no 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), agora sobre o comando do Sub-Comandante o Major Correia Lima, que substitui o então comandante Ten. Túlio César que está de licença, como também policiais lotados no 12º BPM sobre o comando do Ten. Cel. Alvibar, que vem se destacando a frente desse batalhão, reduzindo e muito os índices de criminalidade na área do grande Alto de São Manoel.
  Essa operação tem o apoio de várias viaturas, como, ROCAM, GTOR, GTO, CIPAM. DELTA GOLF, VIATURAS DE ÁREAS, ETC..., E a prioridade nessa parte da manhã é fiscalizar, tanto veículos, condutores, através de teste etilômetro, assim como documentação e revista nos ocupantes dos carros e no próprio veículo.
  Importantíssimo frisar a presença dos Tenentes, Júlio César um verdadeiro xerife, o ten. Cel. Alvibar Comandante do 12º BPM, que dispensa qualquer comentário, o Sub Comandante do 2º BPM Major Correia Lima, entre outros oficiais que participam direta ou indiretamente nesta ação, e desde já parabenizando a essa grande iniciativa dos dois comandos da polícia local.


Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora 
Blog: Passando na Hora 

Blog: Passando na Hora 
Blog: Passando na Hora 

Blog: Passando na Hora 
Blog: Passando na Hora 

Blog: Passando na Hora 

Blog: Passando na Hora 
Blog: Passando na Hora 

Blog: Passando na Hora 

Blog: Passando na Hora 
Blog: Passando na Hora 

Blog: Passando na Hora 

Blog: Passando na Hora 
Blog: Passando na Hora 

Blog: Passando na Hora 

Blog: Passando na Hora 
Blog: Passando na Hora 

Blog: Passando na Hora 


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››