RÁDIO CIDADE AO VIVO

sábado, março 31, 2012

POLÍCIA MILITAR DE MOSSORÓ PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS

   Policiais militares da rádio patrulha 214 comandada pelos SDs Gomes e Michel receberam informações por volta das 10h30min deste sábado (31/03) de um policial apaizana, que em uma residência localizada na Rua das Atulhas, no conjunto Parque das Rosas no Santa Delmira um elemento estaria traficando drogas.
   Os PMs da viatura foram averiguar a informação e chegando no local encontraram Deodato Amâncio da Silva Neto, mais conhecido como “Júnior Deodato” com 14 pedras de crack embaladas e prontas para a comercialização e dois celulares. O acusado informou que a droga seria de um elemento que estava na residência e que conseguiu fugir, mas a polícia descarta esta possibilidade já que a droga foi encontrada com o mesmo.
  “Júnior Deodato” foi conduzido a DP de plantão para serem lavrados os procedimentos por tráfico de drogas.


BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

DUPLA EM MOTOCICLETA É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR COM DUAS ARMAS DE FOGO EM MOSSORÓ.

   O CIOSP da Policia Militar de Mossoró  recebeu informações da viatura COAPE, do agentes penitenciários da PAMN no final da manhã de sábado (31/03/2012). Que dois elementos se encontrava em atitude suspeita em uma motocicleta Titan de cor azul, placa DNH-1706 Mossoró/RN na Avenida  Mota Neto no Aeroporto I em Mossoró.
   De imediato o CIOSP enviou as ROCAM-7 e 5 e CIPAM como reforços ao local, onde foi feito a abordagem aos indivíduos de nome Rosimir Alves de Oliveira Júnior, 21 anos, morador do bairro Santa Delmira e Izanael de Oliveira Fernandes, 19 anos, morador da Av. Presidente Costa e Silva, 40 Abolição IV que se encontravam com duas armas de fogo, sendo uma pistola .40 de uso restrito da polícia militar com 14 munições intactas e uma revolver calibre 32 com seis munições intactas. Foi constatado que a pistola foi roubada de um policial no dia 23 deste mês em uma ocorrência de assalto na Madeireira Lopes, localizada na Rua Ezequiel Fernandes na Abolição III, onde os mesmo elementos levaram além da pistola do policial a quantia de R$ 5mil em espécies, celulares.
   Os acusados que são suspeitos de vários outros assaltos em Mossoró foram conduzidos a DP de plantão para serem feitos os procedimentos de praxe. A polícia pede para quem foi roubado por esses dois elementos, compareçam na delegacia para fazerem o reconhecimento.


BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Servidores da Escola Estadual Praxedes Martins em Itaú também tiveram o pagamento suspenso

O clima de revolta tomou conta dos servidores públicos que subiam, ontem, a rampa da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) em busca de informações sobre o corte dos salários em março. A medida alcançou 1.755 funcionários entre ASGs, técnicos de nível médio e professores, ativos e inativos, em decorrência de erros no cruzamento de dados e de um censo interno realizado em conjunto com a Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), conforme admitiu a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra da Costa. No município de Itaú todos os funcionários da Escola Estadual Praxedes Martins tiveram o pagamento suspenso, o que causou revolta aos servidores.

Fonte: Atualidades via Mural de Riacho da Cruz
Leia Mais ››

A hóstia consagrada é nossa!


Pouca gente sabe, mas a hóstia consagrada usada nas celebrações eucarísticas das missas é produzida há 26 anos, pelas irmãs Clarissas do Mosteiro de Nossa Senhora do Guadalupe, em Caicó.

Daqui, saem por mês cerca de 90 mil partículas para as dioceses de Caicó, Natal e Mossoró.

Todo o trabalho é feito manualmente pelas irmãs noviças Maria Pia e Chiara de Jesus, que diariamente trabalham na confecção do produto sagrado.

A produção triplica, no período da Festa de Santana e no que antecede a páscoa, envolvendo as outras treze irmãs que se revezam para dar conta do pedido.

Além da fabricação de hóstias, as irmãs restauram imagens, confeccionam velas e paramentos usados por padres e na decoração de altares. Todo o lucro obtido é para manter a casa, já que as monjas não dispõem de outras vias para conseguir dinheiro além da colaboração de benfeitores, que doam alimentos.

Todo esse trabalho é mantido escondido por trás das paredes da casa. Afinal, o mistério faz parte da vocação de quem opta pela vida em clausura, renunciando aos cuidados, ambições e desejos mundanos para dedicar-se integralmente a Deus.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Acupuntura só poderá ser feita por médicos


A Justiça determinou que somente os médicos poderão exercer a acupuntura, a tradicional técnica chinesa que finca agulhas na pele para tratar problemas de saúde. A decisão do Tribunal Federal Regional (TRF) da 1ª Região foi tomada em segunda instância, e ainda cabe recurso.

A decisão passa a valer, para todo o Brasil, assim que for publicada no Diário de Justiça.

A questão coloca frente a frente diferentes entidades de profissionais de saúde. De um lado, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA) são a favor da limitação. Do outro, Conselhos Federais de Psicologia (CFP), Farmácia (CFF) e Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) são contra.

Os Conselhos contrários afirmaram que pretendem recorrer da decisão assim que ela for publicada.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

PF flagra dois parlamentares negociando com Cachoeira


O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) não foi o único parlamentar fisgado em conversas comprometedoras com Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e outros integrantes da organização que comanda a exploração ilegal de máquinas caça-níqueis em Goiás.

Os deputados Carlos Leréia (PSDB-GO) e Sandes Júnior (PP-GO) também foram flagrados pela Polícia Federal ao longo de 2009 em nebulosas transações com chefes da suposta organização criminosa de Cachoeira.

Em trechos de diálogos obtidos pelo GLOBO, Leréia (foto) cobra de Wladimir Garcez, um dos principais operadores de Cachoeira, o depósito de determinada quantia de dinheiro. As conversas são truncadas. Mas, a partir da análise do conjunto das informações, a polícia diz o grupo fala sobre licitações e outros negócios de interesse direto de Cachoeira.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Wilma disputará Prefeitura de Natal, afirma cúpula nacional do PSB


A ex-governadora Wilma de Faria deverá disputar a Prefeitura do Natal. Embora ela faça mistério sobre o caso, a postulação já é dada como certa pela cúpula nacional de seu partido, o PSB, que nesta semana concluiu que o partido lançará 1.537 candidatos a prefeito, sendo 13 em capitais.

O partido espera eleger entre cinco e seis prefeitos de capital, o que o colocaria num patamar parecido com os do PMDB e PT. O PSB joga alto nessas eleições, por isso tem problemas de igual proporção, especialmente com o PT, seu parceiro tradicional. Em 2008, o PSB elegeu 314 prefeitos e fez 7,2 milhões de votos, num crescimento de 34,5% em relação às eleições de quatro anos antes.

Fonte: Robson Pires via Portal Nominuto
Leia Mais ››

PR de Caraúbas confirma pré-candidatura de Paulo Brasil à prefeitura


Com a presença de várias lideranças políticas de Caraúbas e região Oeste, o deputado federal João Maia, prestigiou na condição de presidente estadual da legenda, o encontro do PR de Caraúbas. O encontro serviu também para reafirmar o projeto do partido que passa pela disputa da prefeitura, com a pré-candidatura do vereador Paulo Brasil. O evento ainda contou com as presenças do deputado estadual Getúlio Rego (DEM), dos prefeitos Leonardo Rego (Pau dos Ferros) e Antônio Peixoto (Ceará-Mirim), ex-prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e lideranças.

Paulo Brasil é vereador e sua pré-candidatura, além de contar com a simpatia do diretório caraubense do PR, goza de todo o aval do deputado João Maia, que em suas palavras no evento, destacou a importância de que as eleições municipais sejam feitas com toda transparência. “A vida é um fato local. Nós precisamos respeitar os nossos cidadãos, não trocando seu voto por qualquer coisa. É um ato de subjugar, de acabar com a soberania do povo. Nós não podemos por comodismo ou medo, abrir mão de definir o nosso destino. Não depende de ninguém, nem dos poderosos. Se eles pudessem, Lula não teria sido presidente do Brasil”, destacou.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

ITAÚ: MAYANE MELO DECLARA-SE PRÉ-CANDIDATA AO EXECUTIVO MUNICIPAL.

A farmacêutica Mayane Melo, sobrinha de Edson Melo, atual prefeito itauense, conversou à pouco com nosso blog e deixou claríssima sua pretensão de ser a candidata situacionista neste pleito de 2012. Mayane assegurou que durante o período que exerceu o cargo de secretária de saúde do município, sentiu o desejo de parte da população em vê-la suceder seu tio e que isso a encoraja em galgar os degraus da disputa. Mayane Melo também citou o fato de ser filha natural de Itaú e que isso também à leva a realizar o sonho de governar sua terra natal.
Convicta de que enfrentará obstáculos dentro do grupo, a jovem farmacêutica disse saber da existência de nomes que como ela, anseiam ser o candidato do partido, mas crer que o consenso prevalecerá e que os diálogos com os correligionários e a habilidade de Edson Melo serão cruciais para a unanimidade em torno do seu nome.
Um pool de blogs deverá entrevistar Mayane Melo nos próximos dias, assim como fará em outras cidades, como parte da rodada de entrevistas com pré-candidatos ao pleito 2012 que o rnpoliticaemdia2012 e os blogs parceiros pretendem realizar.

Fonte: RN Política em Dia 2012 Foto: Atualidades
Leia Mais ››

Ceará já contabiliza 48 casos da gripe H1N1 somente em 2012

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulgou balanço preocupante sobre os casos da gripe H1N1 no Ceará. Foram confirmados 48 casos da doença somente em 2012. Somente na capital, foram notificados 30 casos. As outras ocorrências foram registradas em Beberibe. No total, duas pessoas acabaram morrendo em decorrência dos sintomas da enfermidade.

De acordo com a Secretatia de Saúde (SESA), que fez o balanço durante as 13 primeiras semanas de 2012, somente na última semana, sete casos foram confirmados. Já na 11º semana, período de maior incidência, foram registrados 17 casos da gripe.

Fonte: Taboleiro Grande News via Davi Neto
Leia Mais ››

IFRN abre período de inscrições para edição 2012 do ProITEC que oferece cursos técnicos de nível médio

ifrn_mossoro
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), campus Mossoró, está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) edição 2012. Entretanto, o período de solicitação da taxa de inscrição termina próximo dia 3. Através do ProITEC, estudantes da rede pública de ensino poderão ingressar nos cursos técnicos de nível médio disponibilizados pelo instituto.
De acordo com a Pró-Reitoria, o ProITEC tem como principal objetivo reforçar a aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino, podendo aproveitar ainda o resultado obtido nas provas para se candidatar a uma vaga em algum dos cursos técnicos de nível médio integrado do IFRN.
"O edital que regerá o ingresso dos alunos concluintes do programa nos cursos técnicos de nível médio integrado do IFRN será publicado antes da aplicação da segunda avaliação do programa, dia 4 de setembro de 2012, e incluirá a oferta de vagas, os cursos oferecidos pelo campus e seus respectivos turnos", prevê o edital.
A participação no ProITEC é destinada aos alunos que tenham cursado do 6º ao 8º anos (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamente em escola da rede pública de ensino e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental também na rede pública de ensino.
As inscrições para o ProITEC poderão ser feitas até dia 22 de abril, pela internet, através do seguinte site: www.proitec.ifrn.edu.br. Entretanto, o edital prevê a possibilidade de os interessados que não tiverem acesso à internet realizarem a inscrição de forma presencial nos campi do IFRN. Além disso, não há limite de vagas oferecidas para o programa.
Conforme ainda o edital, para efetuar a inscrição o estudante terá que pagar uma taxa de R$ 20, que deve ser efetuada até 23 de abril. Porém, o aluno que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda poderá solicitar isenção da taxa de pagamento no período de até 3 de abril. A solicitação deverá ser feita no setor de serviço social no campus do IFRN.
No período de 9 a 11 de maio, os alunos inscritos deverão comparecer ao campus onde se inscreveram para entregar a documentação exigida e receber o material didático oferecido pelo programa.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

BLOG PROFESSOR MÁRCIO MELO ENTREVISTA COM EXCLUSIVIDADE O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITURA DE ITAÚ/RN: CIRO BEZERRA


1 – BLOG MÁRCIO MELO
Você se considera o pré-candidato favorito da situação hoje?

Sempre respeitei todos os pré-candidatos, e numa disputa democrática para ser escolhido o candidato da situação, que tem com líder o Prefeito Edson Melo, considero que todos estão no mesmo nível não existe favoritismo, pois, todos nós fazemos parte de um grupo que desde da primeira eleição de Edson Melo em 2004 vem junto. Para a eleição de outubro próximo, tenho certeza que o Prefeito – que é líder do nosso grupo – saberá trabalhar o nome de melhor condição para vencer e manter o sistema unido em torno de sua liderança.

2 – BLOG MÁRCIO MELO
Se você não for escolhido candidato do grupo, sairá candidato a vereador?

Não, no momento não tenho pretensões de sair candidato a vereador. Nós já temos candidatos e pré-candidatos muito bons, que podem representa a sociedade na Câmara Municipal com zelo pela coisa pública e respeito a vontade do cidadão. Sou pré - candidato a prefeito, respeitando a liderança do prefeito Edson Melo, demais correligionários, amigos e afinado também com minha família que é meu porto seguro.

3 – BLOG MÁRCIO MELO
Você é um empresário bem sucedido em seus negócios, como analisa a atual situação política de Itaú/RN?

Primeiro quero agradecer a este conceituado blogueiro Márcio Melo pelo elogio aos meus negócios. Sou acima de tudo um trabalhador, uma pessoa dedicada e esforçada, que tenho contado com o apoio da família e de colaboradores, meus empregados que na verdade são parceiros no alcance de algumas vitórias empresarias. Já com relação ao momento político considero normal, visto que, é um ano eleitoral, em que os cargos disputados serão Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores, e isso mexe não só com os pré candidatos mas também com toda a população.

4 – BLOG MÁRCIO MELO
Como você ver a administração do Prefeito Edson Melo? 

O Prefeito Edson Melo faz uma ótima administração, costumo dizer que Itaú tem uma história antes da administração Edson Melo e uma história depois da sua administração, pois, Edson não decepcionou o povo que lhe elegeu, ele agiu certo, na hora certe e onde mais precisava, o nosso município vive o melhor momento político-administrativo de sua história, ganhou o selo UNICEF em suas duas edições, ano passado foi premiada como a 5ª cidade que mais se desenvolveu no Rio Grande do Norte. As ações de Edson como Prefeito tem melhorado a Educação, tem procurado atender as necessidades básica da saúde da nossa população, tem melhorado a nossa infra-estrutura com urbanização de ruas e praças, construções de obras importantes como Biblioteca Pública, Ginásio poliesportivo, creche modelo e outras, tem equipado a frota do município com aquisição de caminhão caçamba, caminhão compactador de lixo, trator de grande porte, ônibus escolar etc, também não posso deixar de mencionar que sua equipe administrativa é uma equipe qualificada e técnica, sem politicagem na sua escolha, e essa equipe tem participação efetiva no sucesso da administração de Edson Melo. Ninguém vence só e o prefeito prova isso, sendo um líder que consegue juntar peças importantes para ajudá-lo nessa gestão vitoriosa. 

5 – BLOG MÁRCIO MELO
Você tem projetos a ser implantados no município de Itaú/RN independente de ingressar na vida pública?

Antes de tudo, Márcio Melo, sou um cidadão itauense, e conheço as dificuldades da nossa cidade e acima de tudo as dificuldades da nossa população, quando fui estudar fora, em Mossoró, sempre tinha no pensamento que o conhecimento que adquirisse na vida universitária, na vida de Casa do Estudante, eu iria trazê-lo a esta cidade em troca de emprego e renda para essa população, e olhe que nunca me passou pela cabeça está vivendo um momento como pré candidato ao cargo de prefeito, então Marcio independentemente de ingressar na vida pública, sempre estarei à disposição para ajudar esta cidade e este povo. Não é por favor, não por politicagem, não é por pena, mas por identificação e respeito as minhas origens. Não estou aqui por acaso nem cai de pára-quedas. 

6 – BLOG MÁRCIO MELO
Você já tem em mente algum plano de ação para melhorar a situação do povo itauense em futura gestão a frente do executivo municipal?

Com certeza, a partir do momento que assumi a condição de pré candidato a prefeito, começamos a montar um projeto de governo, e esse projeto precisa ser aperfeiçoado com dados atualizados das necessidades do nosso município, mas asseguro que em julho no ato do registro da candidatura irei apresentar a Justiça Eleitoral um projeto pronto para atender as necessidades do nosso município, e vou adiantar uma das prioridades do meu governo que será a geração de emprego e renda ao nosso município, buscarei parceria com o SEBRAE, SESI, SENAC, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Banco do Brasil etc, esses órgão que citei são parceiros importantes, na qualificação de mão-de-obra, na capacitação de gestores de empresas privadas e no financiamento de investimentos das pequenas empresas do nosso município. Quando assumir o executivo municipal, viabilizaremos um estudo estratégico econômico e de mercado, para com isso levar as grandes empresas nacionais e multinacionais que tenham projetos de expansão para o nordeste, para que possamos atrair para o nosso município, com isenção fiscal de ICMS e ISS por no mínimo 10 (dez) anos, em troca de emprego e renda para a nossa população. E digo mais, se existe algum pré candidato que não tem projetos, peço que desista, pois, administrar uma cidade de aproximadamente 6 (seis) mil habitantes é coisa seria, e a população não pode pagar por um mal gestor que quer ser candidato só pelo fato que tem uma longa vida pública, que tem serviços prestado ou porque tem que ser candidato porque é da família de políticos, para administrar bem tem que ter projetos, tem que conhecer a realidade do município e principalmente a realidade em que vive a população.

7 – BLOG MÁRCIO MELO        
Se você for escolhido como candidato da situação, teme que algum político deixe o atual grupo?

Não temo, pois, como já disse o nosso grupo é forte e unido e todos nós esperamos a decisão do nosso líder Edson Melo para apoiar e sair nas ruas defendendo o nome do candidato. Sendo escolhido candidato vamos conversar com todos os membros do grupo, mas essa conversa só podemos tê-la depois que Edson anunciar o candidato, antes disso eu Ciro Bezerra não tomarei essa iniciativa, por considerar um desrespeito ao nosso líder Edson Melo. Não que sejamos subservientes ou obediente. È uma questão de respeito a hierarquia, a sua liderança que ate aqui tem sido muito equilibrada, inteligente e decente. Ninguém pode reclamar de descriminação por parte dele. No momento certo, o prefeito saberá juntar todas as peças e marchar unidos, a frente, comandando nossa vitória.

8 – BLOG MÁRCIO MELO
O que você tem visto na atual administração de Itaú, que faria diferente em uma possível gestão sua?

Como já falei, a administração atual do prefeito Edson Melo é ótima, sendo o seu candidato a prefeito e “eleito se Deus quiser”, primeiro vamos fazer um transição transparente, e nessa transição iremos reunir todos os secretários e fazer um diagnóstico de cada secretaria, para verificar se as metas foram atingidas, analisar os pontos positivos, verificar os pontos negativos, e assim desenvolver um plano de metas para que assumindo em janeiro de 2013, já possamos implementar e por em prática. Por exemplo: um levantamento que já tenho no meu plano de governo é que no município são necessárias 400 (quatrocentas) horas de corte de terra com trator para atender de forma justa todos os pequenos e grandes agricultores do nosso município, então o governo municipal já nas primeiras chuvas do mês de janeiro já estará proporcionando esse corte de terra, para que todos os agricultores familiares tenham legumes para atender as necessidades de casa durante o ano. Então para administrar de forma que venha atender as necessidades da população itauense é necessário que conheça a fundo a realidade local, bem como, com projetos, metas e objetivos a serem implantados, eu como prefeito irei trabalhar com essa ferramenta administrativa, essa é a diferença.

9 – BLOG MÁRCIO MELO
Você tem visto ou ouvido que algumas pessoas estão realizando apostas sobre sua possível candidatura em Itaú? O que acha disso?

Tenho ouvido comentários sobre essas apostas sim, e acho que cada cidadão tem o direito de fazer o seu desejo, se gosta de aposta que aposte, se gosta de conversar que converse, desde que o faça com consciência e não influenciado pelo outros. Respeito a todos, adversários ou aliados para poder ser respeitado. Aposta, é bom que eu lembre, faz parte da nossa cultura política do nosso povo. Toda pré-campanha e campanha é assim, não me sinto perturbado por isso. 

10 – BLOG MÁRCIO MELO
Você já teve contatos com algum líder político sobre sua candidatura a prefeito de Itaú? 

Meu único contato com líder político é com Edson Melo, é a ele que eu devo respeito e consideração, se tiver contato com outro líder político como, a Governadora Rosalba Ciarline, o Deputado Getulio Rego e Betinho, bem como, que seja através do prefeito Edson Melo. Não vou botar as carroças na frente dos bois, como diz a sabedoria do nosso sertão. Nem vou avançar no tempo. A sucessão do prefeito Edson Melo deve começar, em nosso grupo, pelo próprio prefeito Edson. É terminar nele também , que tem tido muito equilíbrio para conduzir esse processo. Eu não tenho do que reclamar nem temer.

11 – BLOG MÁRCIO MELO
Como você está vendo o atual desenvolvimento de Itaú? 

Itaú nos últimos anos tem crescido muito a administração de Edson Melo. Ele alavancou o desenvolvimento do município, tanto na infra-estrutura, que dá suporte ao crescimento urbanístico, como no desenvolvimento econômico, com um comércio forte e competitivo, e a estrutura atual do município, graças e essa gestão, ela esta preparada para crescer mais e com consistência, basta ter a frente uma pessoa competente que pense no futuro da cidade e dos cidadãs, unindo todos pelo bem comum. 

12 – BLOG MÁRCIO MELO
Como você analisa que, outras pessoas também estão declarando suas pré-candidaturas ao executivo municipal de Itaú?

Márcio eu avalio positivamente. Vivemos num país democrático. Todos votam e todos podem ser votados, e quanto mais opção para o povo escolher melhor, basta que esses pré candidatos tenham a compreensão de entender que o povo e soberano e deixam que o povo escolha de forma democrática o candidato que reúna as melhores condições de assumir o executivo municipal a altura e que tenha projetos e metas administrativas. Porque querer impor candidatura não é mais aceito pelo povo, a política hoje é com uma transfusão de sangue, se colocar o mesmo sangue que circula no corpo ele aceita se colocar um sangue diferente o corpo não aceita, assim também é na política: se colocarmos um candidato que o povo não deseja, ele será reprovado nas urnas.

Fonte: Márcio Melo
Leia Mais ››

Idoso vítima de falsário será ressarcido por banco em Natal

dinheiro_12548
O juiz José Conrado Filho, da 2ª Vara Cível de Natal condenou o Banco do Brasil S.A. ao pagamento do valor de R$ 27.733,11, à título de devolução dos valores sacados da conta de um correntista por um falsário que teve acesso ao seu cartão no interior de uma agência bancária.

Na Ação de Indenização Patrimonial o correntista alegou que, no interior de uma agência bancária do Banco do Brasil, situada no Bairro Tirol, em Natal, onde pretendia fazer uma movimentação financeira com o uso do seu cartão, fora abordado por um estranho. De fato, como na narra na petição inicial, este teria se aproximado e se identificado como um funcionário do banco. Assim, como o autor estaria com dificuldade para operar um dos caixas eletrônicos, este indivíduo o teria ajudado a manusear a máquina.

Todavia, ainda segundo o correntista, a operação não teria dado certo e, no dia seguinte, ao retornar ao mesmo banco em companhia de sua filha, percebeu que seu cartão havia sido trocado por outro, cuja titular seria de uma pessoa de nome Roseli Gomes da Silva.

Daí – prossegue o autor da ação - "foram para a agência bancária do Banco do Brasil mais próxima de sua residência, em estado de apreensão e mal estar e, em lá chegando, a filha usou o cartão de dependente para pagar um boleto bancário e não foi pago, pois não existia saldo suficiente e então constataram terem sido roubados e a conta corrente desfalcada".

Também afirmou que prestou queixa à polícia e, na esfera a administrativa, o Banco do Brasil entendeu que houve negligência por parte do autor no uso de seu cartão.

O Banco do Brasil defendeu nos autos que a ação não merece acolhimento judicial porque o pedido não tem suporte jurídico e não há prova de nexo causal entre a suposta conduta sua e o dano alegado. Assegurou que "o saque realizado pela (parte) autora, foi realizado mediante uso de cartão, com das letras pessoais da autora e sua senha pessoal.

Logo, em se comprovando a atuação fraudulenta de terceiros, a autora concorreu para tal fato, em razão do seu dever de guardar dados que são pessoais e intransferíveis". Também defendeu a inexistência de hipótese de repetição de indébito.

No caso analisado, o juiz percebeu que o autor foi vítima de golpe dentro de uma agência bancária. Nesta, pelo que pode se inferir, não há qualquer tipo de segurança, salvo câmeras de monitoramento. A FEBRABAN vem lutando vigorosamente contra a obrigatoriedade de vigilância permanente nas agências bancárias, o que nos parece um contra-senso. É preciso tratar o cliente como pessoa, e não simplesmente como um número.

Assim, considerou por bem determinar a restituição - a título de danos materiais - das verbas relativas ao suposto furto, já que, com a ausência de segurança particular na agência bancária, o cliente idoso ficou sujeito à ação de terceiros de má-fé. (Processo nº 0001442-83.2011.8.20.0001 (001.11.001442-2))

Fonte: TJ/RN
Leia Mais ››

Adolescente foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira na cidade de Patos/PB


Por Volta das 01h:10 da manhã desta sexta-feira, (30), mais um assassinato foi registrado na cidade de Patos. 

O Crime aconteceu na Rua 05 de Agosto, Bairro Belo Horizonte, ao lado do Hemonúcleo. A vítima foi Carlos Antônio Araújo, mais conhecido como Carrinho, de 17 anos. 

Segundo peritos do IML, quatro tiros foram disparados, porém, três atingiram o adolescente, sendo dois tiros nas costas e um na cabeça. De Acordo com informações de familiares, horas antes do crime, o jovem teria recebido uma ligação o ameaçando de morte, mas Carrinho não deu importância. 

Ao Voltar da casa da namorada, o jovem foi assassinado. Ainda segundo familiares, Carrinho não tinha inimigos.   A Polícia foi acionada e saiu em diligências na tentativa de localizar o autor do crime, mas até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

ANIMAL PROVOCA ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS NA BR-304 EM MOSSORÓ

  Um acidente provocado por um animal na pista acabou com uma pessoa ferida após a colisão entre dois veículos por volta das 20h10min desta sexta-feira (30/03) na BR-304 saída para Fortaleza no Km 30 em Mossoró.
  A colisão ocorreu após o condutor do veiculo tipo Voyage de cor prata, placas NOD-6269 Mossoró/RN conhecido como Francisco Garcia de Oliveira Neto bater o veículo em uma vaca que estava no meio da pista, e após atropelar o animal, Francisco perdeu o controle do carro e colidiu na trazeira de um caminhão Mercedes de cor branca, placas JOP-3844 São Paulo, motorista não identificado, que vinha da cidade de Grossos com destino Salvador/BA com um carregamento de sal.

  A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local pela equipe BRAVO-1 composta pelos socorristas Eládio, Alziene e Magali e em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcisio Maia (HRTM) com um corte no supercílio.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Bandidos roubam baterias de torres de telefonia em Caicó e Jardim de Piranhas

http://www.gazetamaringa.com.br/midia/tn_627_600_baterias080220.JPG
 ilustrativa


Bandidos ainda não identificados voltaram a atacar as torres de telefonia móvel e fixa na cidade de Caicó e Região do Seridó. De acordo com relatos prestados em Boletim de Oocrrência na Delegacia de Caicó, pelo menos duas empresas foram vitima das ações de bandidos somente esta semana. 

A torre da Operadora Tim que fica localizada na Avenida ui Mariz no Bairro Boa Passagem foi visitada pelos criminosos e sem arrombar nada os elementos conseguiram levar 8 baterias de 100 amperes. 

A Operadora OI Telemar tambem foi vitima da ação dos bandidos nos ultimos dias na Regiaõ do Seridó.. A torre da empresa que fica localizada nas proximidades de Jardim de Piranhas foi arrombada e de lá os criminosos levaram 2 bateria de 150 amperes. 

A Policia Militar não tem pistas de quem possam ser os bandidos que estão roubando as emrpesas de telefonia em Caicó e Região do Seridó. 

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››