RÁDIO CIDADE AO VIVO

domingo, abril 01, 2012

GRAVE ACIDENTE NA RN-015 ESTRADA DE BARAUNA.

  Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo (01/04), por volta das 14:35hs na RN-015, estrada que liga Mossoró ao município de Baraúna próximo a Faz. São João.
  Um rapaz que foi identificado por amigos como sendo Lindomar, aparentemente 35 anos, residente no Alto de São Manoel, estava em uma moto tipo BROS vermelha de placa NOB-5131 Mossoró, bebendo com amigos na Faz. São João e resolveu vim para Mossoró.
  Quando chegou em uma curva bastante conhecida por vários acidentes cerca de 2,5km de Mossoró, perdeu o controle da moto depois de sobrar na curva e caiu. O SAMU foi acionado e uma equipe ALFA (Suporte Avançado) socorreu o mesmo para o HRTM e seu estado de saúde é grave.
  Os amigos informaram que tentaram de várias maneiras evitar que ele viesse na moto, mais ele não deu ouvidos e seguiu viagem.Os socorristas informaram que o uso do capacete foi de fundamental importância para evitar sua morte. Um dos amigos conduziu a moto em sua caminhoneta.


Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

BANDIDOS TENTAM CLONAR CARTÕES INSTALANDO CHUPA CABRA NO BANCO SANTANDER EM MOSSORÓ

  A viatura ROCAM com os Sds Clementino, Fernando e Sales, foram acionados pelo CIOSP, por volta das 12:00hs deste domingo (01/04), informando que o alarme bancário do Banco Santander teria sido acionado.
  Chegando ao banco, o gerente juntamente com os policiais, constataram que um caixa eletrônico, estava alterado com a instalação de um equipamento conhecido como “Chupa Cabra”.
  A polícia acredita que depois do alarme ser acionado o(s) elemento(s), fugiram sem levar nada. Essa foi à segunda vez só neste ano que bandidos tentam levar dinheiro desta agência. No domingo de carnaval, elementos com um maçarico chegaram a cortar o mesmo terminal, mas, foram impedidos pela polícia que foram acionados por um popular que viu a fumaça saindo do banco.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

HOMEM É EXECUTADO COM UM DISPARO A QUEIMA ROUPA NA CABEÇA EM MOSSORÓ

  O CIOSP de Mossoró recebeu informações por volta das 10h40min deste domingo (01/04) que um homem teria sido executado com disparo de arma de fogo, no interior de uma residência na Rua Maximino G. de Medeiros, 497, no bairro Santo Antônio, no conjunto Freitas Nobre, no bairro Barrocas em Mossoró.
   A vítima conhecida como Aldivan Tomás de Aquino, 49 anos de idade, mais conhecido pelo apelido de "Van van", morador do bairro Santo Antônio, foi executado com um disparo a queima roupa na cabeça pelo proprietário da residência onde a vítima estava bebendo com o mesmo. Ambos tiveram uma discussão e o dono da residência atirou contra a vítima.
   A viatura de suporte avançado do SAMU, ALFA-1 ainda foi acionada, mas não teve como reanimar a vítima que veio a óbito sentado em uma cadeira.
   Segundo informações da polícia, Van Van respondia por um crime de homicídio contra um policial na cidade de Fortaleza.
   As viaturas da polícia militar, PR 213 e ROCAM-8 e 20 fizeram o isolamento da área do crime até a chegada dos peritos do ITEP que removeu o cadáver para os procedimentos legais.
   Soma agora o 36° crime de homicídio em Mossoró no ano de 2012.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA





BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

TENTATIVA DE ASSALTO TERMINA COM ACUSADO PRESO EM MOSSORÓ

  Policiais foram acionados por volta das 22:00hs deste sábado (31/03) informando que uma pessoa teria sido assaltada no Planalto 13 de Maio em Mossoró.
  Chegando ao local, um bar duas ruas entrando à direita, após UPA do Alto São Manoel, encontraram a vítima e em seguida depois de repassadas informações do acusado os policiais em patrulhamento localizaram o acusado e conduziram o mesmo a DP de plantão.
  Na delegacia o agente da policia civil Wilson nos informou que o mesmo trata-se de Ricardo Barbosa da Silva, natural de Natal-RN residente no Planalto, e que o mesmo já responde por 157 assalto a mão armada, e estava com alvará de soltura.
  A vítima informou aos policiais que entrou em seu veiculo, e foi surpreendido, pelo acusado com a faca em punho e exigindo celular, relógio e cordão de ouro.    
  O acusado foi entregue ao delegado de plantão onde foi lavrado o flagrante delito.


Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Bombeiros resgatam menino do fundo de poço na China


Bombeiros resgataram um menino de dois anos de dentro de um poço na província de Yunnan, no sul da China. O poço, que estava seco e desativado, tem 12 metros de profundidade e apenas 30 centímetros de diâmetro.
Como o local é muito apertado, os bombeiros tiveram que bombear oxigênio para dentro do poço, para que o menino pudesse respirar bem. Foi difícil amarrar a corda no menino, e foram necessárias várias tentativas até que a operação desse certo, no sábado (31) à noite. Após o resgate, a criança foi levada a um hospital local.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Trabalhador que não contribuiu também poderá se aposentar, diz Previdência Social

  • Empregado deverá apresentar Carteira Profissional, com anotações de entrada e saída do emprego
    Empregado deverá apresentar Carteira Profissional, com anotações de entrada e saída do emprego
O trabalhador que teve vínculo empregatício, mas não recolheu as contribuições mensais à Previdência Social, deve ter o seu tempo de serviço reconhecido normalmente, para efeito de aposentadoria, segundo entendimento do presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), Manuel Rodrigues.

O presidente disse que para o reconhecimento do direito basta que o empregado apresente, quando for se aposentar, a Carteira Profissional, com a anotação do contrato de trabalho, com a data de entrada e de saída do emprego.

Outra prova importante que justifica o tempo de serviço do trabalhador para ser beneficiário da Previdência Social é a apresentação da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) que todo ano os empregadores têm que encaminhar ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Como a Rais só passou a existir a partir de 1976 e os dados são informados pelas Delegacias Regionais do Trabalho e inseridos no Cadastro Nacional de Informações Sociais, quem trabalhou antes disso só terá como prova a Carteira Profissional.

Em reunião na semana passada no CNPS, Manuel Dantas destacou que "há uma cultura do trabalhador brasileiro de recorrer à Justiça quando tem qualquer problema com o Instituto Nacional do Seguro Social".

Ele disse que a Previdência Social é o foro apropriado para resolver as questões com o INSS. Segundo ele, recorrer ao Judiciário envolve demora nas soluções e alto custo para a União. De todos os precatórios pagos anualmente pelo governo, 85% envolvem ganhos de causa dos trabalhadores contra a Previdência Social.

O presidente do CNPS disse que vai lutar para melhorar a estrutura da área de recursos da Previdência, para agilizar a solução para o estoque de recursos que estão em tramitação. "Os trabalhadores pensam logo de saída em ir para a Justiça, porque não estão bem informados sobre as possibilidades de solução, no âmbito administrativo da Previdência Social".

Dantas disse que conta com o apoio do ministro Garibaldi Alves Filho para ampliar a estrutura do conselho de recursos. Ele lembrou que existem no país mais de 6 milhões de empregados domésticas que não têm carteira assinada. "Quando chegar a idade de aposentadoria, não terão como provar que trabalharam". Por isso chama a atenção para a importância de as donas de casa assinarem as carteiras de seus empregados domésticas, para que no futuro tenham proteção previdenciária.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Tiroteio deixou um morto e outro ferido na madrugada de hoje em Pedro Velho/RN


Seis homens se envolveram em um tiroteio na cidade de Pedro Velho, no agreste potiguar, na madrugada deste sábado (31).De acordo com informações repassadas à polícia os irmãos Maxwell Silva da Costa e Maciel Silva da Costa de 20 anos, residentes em Parnamirim, levaram Leonardo Félix da Silva, de 28 anos, para uma emboscada, onde outros três elementos aguardavam a chegada da vítima. 
Houve um tiroteio e Maciel Silva da Costa de 20 anos, foi alvejado, provavelmente, por disparos de pistola, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Maxwell e Leonardo foram alvejados e socorridos para hospitais da cidade e de Natal-RN. 
Os três acusados fugiram e não foram localizados pela polícia. A polícia não sabe informar o que motivou o crime, mas não descarta acerto de contas.

Fonte: Sentinelas do Apodi via Júnior Campos
Leia Mais ››

Carreira policial é cada vez mais procurada em concursos públicos

 

A febre dos concursos públicos que impulsiona a cada certame milhares de candidatos para concorrerem a uma vaga no serviço público chegou a carreira policial.
É cada vez mais frequente os concursos das polícias, seja estadual (militar ou civil) ou federal (PF ou PRF), apresentarem alta concorrência. A principal razão para isso deveria ser a identificação com a carreira policial, mas não é. 85% dos candidatos que submetem-se a concorrer a uma vaga de policial o fazem por expectativa de establidade, tão sonhada no funcionalismo público. Muitos nem sabem quais as atribuições dos cargos a que concorrem, nem tampouco carga horária de trabalho.
Já passou o tempo que as pessoas ingressavam na carreira policial “por amor” – termo muito usado na Polícia Militar. Agora, a procura e o ingresso se dá cada vez mais por dinheiro, pelos salários sempre mais atrativos. Sem criticar os que optam apenas na escolha pelo salário, mas, para uma segurança pública realmente eficaz, o policial deve também gostar do que faz. Caso contrário, frustrará a expectativa que a sociedade deposita nos defensores da ordem pública.
Portanto, se pensar em fazer um concurso público para a carreira policial, primeiramente procure saber sobre as atribuições do cargo, para que, após o ingresso, realmente possa fazer a diferença. E, caso se decepcione ou sinta-se frustrado com o serviço policial, não hesite, pode pedir para sair.

Fonte: Sentielas do Apodi via Sd Glaucia
Leia Mais ››