Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

domingo, junho 24, 2012

Cidade News ultrapassa a marca dos 100mil acessos



Exatamente nesta data 24 de junho de 2012 o blog Cidade news Itaú está completando 8 meses de existência ultrapassamos os mais de 100 mil acesso.

Obrigado!!!

Leia Mais ››

Sítio Jerusalém vira centro das atenções neste São João

Quem pensa que a seca deste ano acabou com a alegria do povo forrozeiro, está muito enganado. Praticamente todas as Festas Juninas do RN foram cancelas pelo MP e TSE no Rio Grande do Norte.

Tradicionais São João foram cancelados devido as cidades decretarem estado de emergência devido a seca e a estiagem. Esse fato não foi suficiente para que os forrozeiros ficassem em casa vendo o tempo passar.

Na cidade de Itaú as Festas Juninas estava alavancando, mas também teve que ter suas festas suspensas. Sendo assim o São João no Sítio Jerusalém virou sucesso. Primeiro foi o Arraiá da Botija que foi sucesso na cidade (confira aqui). Agora foi a vez dos sítios.

As festas juinas que eram sucesso nos sítios se tornou eventos de grandes metrópoles, onde o tradicional foi substituído pelo moderno, ou seja, estilizado. Em pleno século XXI a tradição volta as suas origens.

Tudo começou com a organização de duas famílias que resolveram não deixar essa data passar despercebida no município, intitulado de ARRAIÁ DOS BAKAS e o ARRAIÁ DOS MAIAS reuniu familiares e amigos das famílias para trazer a alegria e irreverência do São João nos sítio.


Vídeo do Arraiá dos Bakas

Vídeo do Arraiá dos Maia


A festa de são João no Sítio Jerusalém trouxe alegria para os participantes desse evento. Confira algumas fotos:

Arraiá dos Bakas









Arraiá dos Maias









Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

Itauense Josué que estava desaparecido foi localizado



A equipe de reportagem do Cidade News recebeu a informação dos Soldados Albeci e Da Penha  do Destacamento Policial de Itaú a informação de que Josué já encontra-se em sua residência.

O mesmo havia saído de casa desde  última sexta-feira 22 e não havida dado notícia a seus familiares deixando-os aflitos. Há alguns anos atrás os familiares de Josué haviam passado por um momento muito duro, semelhante ao desaparecimento de Josué. Um de seus irmãos Moto-taxista, popularmente conhecido por Benaías desapareceu e de pois de alguns dias foi localizado no sítio Beiço do Rio sem vida em avançado estado de putrefação. Depois de investigação policial o fato foi elucidado e o acusado preso.

Josué graças a Deus, apenas resolveu dá uma farreada, segundo informações ele estava na cidade de Serra do Mel-RN, retornando na manhã deste domingo, sem informar os motivos que o levaram a cometer tal fato. Fato esse que mobilizou muitos populares a polícia local e demais setores da segurança pública.

Arlindo Maia da Redação do Cidade
Leia Mais ››


ACUSADO
SOLDADOS LUZIANO E IVANILDO


A Polícia Militar da cidade de Lagoa Nova prendeu na madrugada deste Domingo (24/06) EDVALDO SILVA DOS SANTOS DE 31 ANOS natural de Lagoa Nova residente no Sítio Guedes município de Santana do Matos, acusado de porte ilegal de arma, ameaça e corrupção ativa.
O acusado estava numa festa que era realizada no Sitio de Dentro, município de Lagoa Nova, quando teria ameaçado uma mulher que comunicou a guarnição da PM (Sd Lusiano e Sd Ivanildo) que estava no local e ao ser feita a abordagem foi encontrado a arma, UMA PISTOLA 380 COM 11 MUNIÇÕES INTACTAS. 
 Edvaldo tentou corromper os policiais oferecendo a arma e 02 mil reais para ser liberado. Ele já responde a uma posse ilegal de arma e já respondeu a uma posse de entorpecente.
O acusado foi conduzido para a delegacia junto com a vítima para os procedimentos de praxe.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bando volta a agir e tentam tomar carros de assalto na RN 288


A Policia Militar do Seridó volta a ficar em alerta e reinicia as buscas pelos bandidos que estão a solta na região entre as cidades de São José do Seridó e Cruzeta. A ultima informação chegada a nossa reportagem da conta de que dois homens fortemente armados com "armas longas" tentaram já por algumas vezes na noite deste sábado tomar carros de assalto na RN-288 exatamente entre São José e Cruzeta.
Uma das vitimas que se deslocava em um carro pela Rodovia 288 foi abordada pelos bandidos e conseguiu fugir empenhando em alta velocidade até a cidade de Cruzeta onde avisou a Policia Militar que se mobilizou e voltou pra RN-288 a procura dos assaltantes. Durante o dia homens foram vistos pelos sítios perguntando como saia da região sem passar pelas cidades e segundo testemunhas eles estavam com aranhões pelos braços.
Os dois homens foram vistos, por volta das 10h30, deste sábado no Sítio Cruzeta Velha e teriam continuado viagem com destino a cidade de Florânia/RN, na qual é a cidade por onde a estrada da acesso sem passar por Cruzeta ou São José. Já por volta das 12h00 os mesmos homens foram vistos no Sítio Pau Lagoa onde a Policia já os viram e começaram a perseguição dentro da mata daquela comunidade.
Outra informação dava conta de que possivelmente existia outra parte dos bandidos pelas redondezas do Perímetro Irrigado Núcleo II entre os sítios vizinhos também de São José do Seridó.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM lotado no 7º BPM tem moto incendiada na frente de sua casa em Pau dos Ferros/RN



Por volta de 01h45min da madrugada desse domingo (24), um Policial Militar lotado no 7º BPM teve sua motocicleta  Yamaha, cor  vinho, placa  NNV 6690, incendiada quando se encontrava estacionada em frente a sua residência no Bairro São Benedito. 
De acordo com informações o Policial já tem suspeita de quem possa ter cometido o incêndio criminoso e não esta ligada a suas atividades policiais. 

É o amor!

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem morre em acidente de motocicleta na Br 405



Na manhã deste sábado (23) por volta das 8h10min, um jovem de 21 anos morreu em um acidente na BR 405, altura do KM 122, Sitio Pau Mocó, zona rural de Tabuleiro Grande/RN.

De acordo com informações, o agricultor Adaelson Tavares Rego, 21 anos, era residente na Rua Otílio Pinheiro, centro,  em Tabuleiro Grande/RN,  seguia pela referida rodovia  em uma motocicleta Honda CG 125, cor azul,  com destino a São Francisco do Oeste/RN  quando  perdeu o controle e caiu,  batendo com a cabeça em uma pedra  e morreu no local.

A Policia foi acionada  e se deslocou para o local do sinistro, isolando a área e solicitando uma equipe do ITEP/RN,  que compareceu por volta das 13:00 horas, onde realizou os procedimentos de praxe e removeu o corpo para sede do órgão, confira mais imagens. 







Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homicídio e tentativa de homicídio na zona rural de Apodi-RN


Local do crime 


  Apodi registou neste sábado (23) seu primeiro homicídio no ano de 2012, o fato ocorreu em uma estrada carroçável nas proximidades do sítio Reforma. Na ocasião foram feridos dois irmãos que trafegavam em uma moto sentido ao sítio Trapiá I. Uma vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
   O fato ocorreu por volta das 20h00min quando os irmãos conhecidos como "Galegos de Major" voltavam do trabalho no sítio Reforma para sua casa no sítio Trapiá I, e foram surpreendidos por dois elementos não identificados em uma moto que os acompanharam e efetuaram vários disparos. Segundo informações colhidas no local, ao serem atingidos pelos disparos um deles conseguiu correr e se esconder no matagal e o outro ficou caído na estrada, a vítima de nome Edijanilson De Lima Batista pediu socorro e foi levado por populares até o hospital de Apodi com um tiro na região das nádegas e outro no braço. Edijanilson foi transferido para o hospital regional Tarcísio Maia em Mossoró e não corre risco de morte.
  A vítima fatal, de nome Edicleide Batista De Lima foi alvejado com alguns tiros nas pernas e nádegas e vários outros na cabeça e face. No local do atentado foram encontradas algumas cápsulas de revolver Cal. 38, o que consta que os criminosos recarregaram o revolver para efetuar mais alguns disparos e "terminar o serviço".
  Até o presente momento, ninguém soube ou quis informar qual seria a motivação do crime. A polícia se encontra no local fazendo o isolamento do corpo até a chegada dos peritos do ITEP para que sejam feitos os procedimentos no local.

Vítima sendo atendida no hospital 

Moto em que as vítimas trafegavam

Cápsulas no local do crime


Vítima fatal 


Fonte: Plantão Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ESQUADRÃO-01 RECUPERA MOTO BIZ, TOMADA DE ASSALTO MINUTOS ANTES NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ.


Esquadrão-01 do 2º DPRE, Sds- Magno, David e Castro, receberam informações do CIOSP, na noite deste sábado (23/06), que uma moto tipo BIZ de cor azul placa MYK-7784 Mossoró-RN, teria sido tomada de assalto próximo ao colégio Mater Christ.
Os policiais receberam em seguida informações que um elemento teria abandonado uma moto com as mesmas características na Rua Seis de Janeiro, no bairro Santo Antônio, próximo ao colégio Passos Livres foram ao local chegando lá encontraram a moto em uma esquina.
A vítima foi contactada e compareceu ao local. Como ela ainda não tinha ainda ido a DP de plantão confeccionar o B.O, os policiais entregaram a moto no local mesmo.
Gorete a vítima, nos informou que estacionou a sua moto próximo ao seu local de trabalho e um elemento sozinho e a pé anunciou o assalto mostrando uma arma a mesma.


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
  
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA(Dona Gorete conversa com os policiais)


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

COLISÃO CARRETA COM FIAT, PROVOCA TOMBAMENTO E POPULARES SAQUEIAM CARGA DE REFRIGERANTE EM MOSSORÓ.


Um acidente foi registrado na noite de ontem, sábado (23/06), por volta das 19:55hs na BR-304 envolvendo uma carreta com placa BTS-2389 Caraguatatu-SP, carregada de refrigerantes de uva que colidiu com outro veiculo tipo Fiat uno vermelho de placa MYQ-3657-CE, em frente a Mármores e Granitos em Mossoró.
Depois da colisão lateral o motorista desceu o acostamento tombando no acostamento da BR. Segundo informações do motorista que teve ferimentos leves ““ Raul Ramiro Junior “” de 36 anos, ele vinha de Natal com destino a Fortaleza-CE. Ele informou que o condutor do Fiat, saiu de uma Rua transversal, subindo a BR rapidamente invadindo sua contamão, foi quando ele tentou evitar a colisão frontal, e foi quando houve uma colisão na lateral do carro menor e quando ele tentou retornar para a pista a carreta tombou.
O condutor do Fiat uno se evadiu do local, abandonando o carro atravessado na pista.A Carga de refrigerante do tipo “Fanta Uva” começou ser saqueada por populares que passavam pelo local, e após a chegada da Policia Militar, e uma guarnição da Policia Rodoviária Federal, foi controlada.
Só que em um segundo momento os populares não respeitaram a presença dos policiais e retomaram o saque a mercadoria. Em menos de meia hora toda a carga foi saqueada sobre os olhos do motorista e dos policiais que nada puderam fazer para impedir o saque. O motorista informou que toda a carga é segurada.

PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA(Motorista da carreta falando ao celular, acompanhava o saque de perto)


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››