RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

sábado, agosto 11, 2012

A equipe do Mercadinho Mini Prço espera por você Neste dia de Feirão Rede Oeste Supermercados

















Promoção válida até amanhã dia dos pais, ou enquanto durar o estoque.


Leia Mais ››

Candidato é acusado de ameaçar eleitor em Extremoz


O Jornal de Hoje destaca que, em Extremoz, o candidato a prefeito Enilton Trindade (foto), juntamente com correligionários adentrou na Drogaria São Lázaro, do comerciante Heronides Andrade, popularmente conhecido na cidade como “Eron”.

O farmacêutico, que na manhã de quarta-feira, disse que iria registrar um boletim de ocorrência na Polícia, sentiu-se agredido pelo candidato. “Eu estava trabalhando e nem vi quando ele chegou com os seus seguidores, que entraram intempestivamente na minha drogaria. Depois, um dos seus assessores, por nome de Erivan, veio me pedir para apertar a mão do ex-prefeito, que em minha opinião estava invadindo o meu estabelecimento. Prontamente, por conhecer bem os oito anos de seu desgoverno enquanto ele foi prefeito, disse ao seu assessor que não queria conversar com ele e tampouco apertar a sua mão”, relatou Eron.

Mesmo assim, segundo o relato do comerciante, o candidato teria entrado na Drogaria “querendo conversa”. “Novamente disse que não queria conversa com ele. Daí em diante, de forma agressiva ele me acusou de estar espalhando pela cidade que ele me devia dinheiro e eu novamente disse que não queria conversar com ele”, continuou Eron, informando que o ex-prefeito, juntamente com uma candidata a vereadora por nome Gorete, passaram a lhe destratar.

“Ele e Gorete me chamaram de vagabundo na frente da minha esposa e filho, enquanto o assessor Erivan insistia em querer pagar a conta do candidato. Novamente disse que não queria conversa com eles. Foi então que Trindade disse que iria me processar por calúnia e difamação”, contou o comerciante.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Veículo foi "depenado" e incendiado na BR-406 próximo a São Gonçalo do Amarante


veículo depenado e incendiado(Foto:Renato Cassimiro/Via Certa)


Um veículo modelo Corsa foi visto depenado e em chamas as margens da BR 406 na manhã desta sexta-feira (10).

O carro está próximo a casa de show “Forró meio do mato”, município de São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte.
Não à informações ainda quanto a origem do veículo e o que teria motivado o crime. Quem trafegava pelo local podia ver os sinais de fumaça

Fonte: Via Certa/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Foragido da justiça foi preso em Belo Horizonte com revólver pertencente a PM do RN



Um foragido da Penitenciária de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de BH, foi preso com drogas no final da noite de quinta-feira (10), no bairro Santa Rita de Cássia, a região centro-sul da capital mineira. 

Segundo a PM, o jovem foi abordado durante um patrulhamento no Morro do Papagaio. Fábio Andrade, de 20 anos, estava com nove pedras de crack, R$ 20 e um celular. Ele alega que saiu da cadeia por um benefício, mas o sistema da polícia aponta que ele fugiu. 

Andrade cumpria pna por homicídio e porte ilegal de arma No momento em que prendiam o suspeito, os policiais viram um homem correndo com uma arma na mão.

Wanderson Fonseca foi rendido e preso. O revólver, que estava carregado, pertence à PM do Rio Grande do Norte.O homem disse que compru a arma na Praça Sete por R$ 1.100. Os dois foram presos em flagrante.

Fonte: R7/V&C/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TIROTEIO E PRISÕES EM ALTO DO RODRIGUES





Por volta das 19hs da noite do ultimo dia (09), a cidade de Alto do Rodrigues presenciou mais uma ação policial que culminou com a prisão de um foragido da justiça e a apreensão de um adolescente.
Segundo informações da polícia, a DEICOR recebeu informações que quatro homens se encontravam em um veiculo Gol de cor cinza, de placas NNR-4740 de Natal/RN, e que estavam na cidade de Alto do Rodrigues para cometerem crimes. Averiguando as informações, os policiais confirmaram que o veiculo tinha sido tomado de assalto no dia 05/08, e ao comando do DPC Marcelo Maceiras três equipes de policiais civis se deslocaram para a referida cidade no intuito de localizar e prender a quadrilha que já estavam na cidade há dois dias.
Uma operação conjunta foi montada entre policias civil e militar, policiais dos destacamentos de Pendências, Carnaubais e Alto do Rodrigues, GTO de Macau e as três equipes da DEICOR fizeram um cerco na cidade para não haver possibilidades do veiculo sair despercebido.
Logo que foi localizado o veiculo, os policiais civis iniciaram uma vigilância para identificar os quatro homens, ao se aproximarem do carro os suspeitos perceberam a presença dos policiais e tentaram se separar, na fuga um dos acusados efetuou disparos para causar pânico à população, mas foi capturado ainda na rua e com ele encontrado dois revolveres calibre 38, ele foi identificado como sendo o foragido do semi-aberto da Zona Norte de Natal, Gilmar Felix da Souza, vulgo “CABELEIRA”, de 23 anos. Segundo ele já responde por formação de quadrilha e roubo.
Em seguida foi capturado em um prédio em reforma um adolescente de iniciais A. S. P. de 17 anos, que durante sua fuga invadiu casas, trocou de roupa para driblar os policiais e chegou a fazer uma mulher de refém por alguns instantes, e com ele foi apreendido mais um revolver calibre 38.
Segundo o adolescente, ele é morador do bairro Felipe Camarão em Natal e já respondeu por receptação e roubo.
Os outros dois suspeitos conseguiram escapar dos policiais, um deles tomou um veiculo Ford Ka de um cidadão que estava próximo dali e na fuga pegou uma rua sem saída e acabou descendo um barranco e caindo no rio, abandonando o veiculo em seguida. O outro foi identificado como sendo morador da cidade e em sua residência foi feita uma busca, mas nada foi encontrado e o suspeito não havia chegado. 
Foi feita uma busca no veiculo Gol em que a quadrilha estava e nele encontrado um vasto material utilizado para abrir cofres ou caixas eletrônicos e também uma porção de maconha. Todo material apreendido foi levado para a DP de Alto do Rodrigues, onde foram feitos todos os procedimentos.

Fonte: Força Tática/Cidade News Itaú

Leia Mais ››

Funcionário dos Correios assaltado no centro de Rafael Godeiro



Hoje por volta da 05:00 horas, o funcionário dos Correios de Rafael Godeiro, Francisco Gurgel de Freitas Junior, estava em frente ao Mercadinho São Raimundo, nesta cidade, aguardando transporte alternativo para a cidade de Apodi-RN, onde reside, quando foi abordado por dois elementos em uma motocicleta, armados de revolver que anunciaram assalto e levaram todos os seus pertences, inclusive o telefone celular e toda a sua documentação pessoal.

Hoje pela manhã o Blog CIDADÃO CONSCIENTE, de Olho D’água do Borges, anunciou em sua página na internet, sito: www.rubequeiroz.com, na cessão achados e perdidos, que a documentação pessoal de Junior como é conhecido o funcionário dos Correios, havia sido encontrada na estrada que liga Rafael Godeiro a Olho D’água.

O Blog CIDADÃO CONSCIENTE é editado pelo vereador Rube Queiroz de Olho D’água do Borges e presta relevantes serviços a sociedade local com essa atitude.

O telefone da pessoa que encontrou os documentos é: (84) 9675.9857

Fonte: RG em Foco/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Municípios têm até dia 29 de agosto para informar frequência escolar




Municípios que fizeram a adesão ao programa Bolsa Família devem cumprir com as orientações e os prazos para não terem os repasses suspensos. Os dados da frequência escolar de crianças e adolescentes – beneficiadas pelo programa – devem ser inseridos no Sistema Presença, do Ministério da Educação (MEC), até o dia 29 de agosto. As informações são referentes ao bimestre de junho e julho.

O sistema para o cadastramento as informações está aberto desde o dia 1.º de agosto. Mas, além de ser lançadas no sistema, elas também devem ser repassadas ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), conforme lembra a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

As crianças e adolescentes de 6 a 15 anos beneficiados pelo Programa são obrigados a ter no mínimo 85% da carga horária mensal do ano letivo cumprida. Os de 16 a 17 anos devem ter pelo menos 75%, para manter o benefício. Assim, a CNM destaca que o compromisso com a frequência escolar é um dever das famílias e das instituições de ensino.

Advertência

O não cumprimento dessa condicionalidade pode gerar advertência por escrito para as famílias beneficiárias, e caso ocorra uma segunda falha o benefício pode ser bloqueado por 30 dias. Se ainda assim a situação não for regularizada, e a criança não voltar a frequentar as aulas escolares, o MDS não for informado, o benefício pode ser cancelado.

Por acreditar que a Educação é uma das maneiras mais eficazes de se garantir o desenvolvimento da sociedade, a CNM lembra das responsabilidades da gestão municipal e dos prazos para o atendimento dos critérios de rapasses.

Fonte: Agência CNM/O Mural de Riacho da Cruz/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais 327 Municípios têm incentivos do Saúde da Família suspensoss


Mais 327 Municípios tiveram os recursos financeiros do Programa Saúde da Família (PSF) suspensos. A medida atinge 301 Equipes de Saúde da Família, 280 Equipes de Saúde Bucal e 2.098 Agentes Comunitários de Saúde que atuam no Saúde da Família. A decisão foi publicada pela Portaria ministerial 1.619, em julho deste ano.
A decisão foi tomada a partir de irregularidades encontradas no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Segundo o Ministério da Saúde, a medida fiscalizadora visa à transparência na aplicação de recursos da Atenção Básica. A suspensão não é definitiva e para resolver o problema os Municípios devem corrigir as irregularidades pelo SCNES.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que a medida punitiva aos 327 Municípios acarreta um prejuízo de mais de R$ 5 milhões de reais a cada mês e irá onerar as finanças municipais, uma vez que os Municípios afetados pela suspensão terão de manter as equipes com recursos próprios até que as irregularidades sejam sanadas.

De acordo com presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a medida ameaça a manutenção do Programa Saúde da Família nos Municípios brasileiros. Ele explica que em 2011, 2,5 mil Municípios que tiveram os incentivos suspensos e alguns estão até hoje sem solução, mantendo as equipes com recursos próprios.

• Verifique aqui a Portaria e saiba se o seu Município consta na lista 

• Acesse  aqui o sistema para corrigir as irregularidade

Fonte: Agência CNM/O Mural de Riacho da Cruz/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presentei seu Pai com presentes da loja MLD Modas!


A loja MLD Modas preparou o presente ideal para este dia dos pais!

Visite a loja MLD Modas e presentei eu Pai com produtos que alta qualidade. Comprando na MLD Modas seu vai ficar sempre na moda.

Faça-nos uma visita e confira os nossos produtos:









Estamos localizados na Rua Fausto Pinheiro, 163, Centro - Itaú/RN
Contato: (84) 3371-2205
Org.: Márcia Cristina
Leia Mais ››

MP divulga lista atualizada de Postos com o Selo Verde



Divulgação

A Promotora de Justiça de Defesa do Meio ambiente, Gilka da Mata, divulgou nesta sexta-feira (10) a atual lista da adequação ambiental dos postos de combustíveis de Natal. Lançada no dia 22 de março de 2011, a campanha do Selo Verde é resultado de dois anos de levantamentos realizados pela Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, UFRN e Semurb nos 110 postos de combustível da capital potiguar.

A proposta é incentivar o consumidor a abastecer apenas em postos de combustíveis que não poluem a água do subsolo. Os vazamentos de gasolina e óleo lubrificante despejam no lençol freático substâncias químicas. O MP criou termos de ajustamento de conduta (TAC'S) para que todos os 110 postos da capital adotassem medidas de proteção ambiental. Agora, o posto que estiver dentro das normas vai receber um Selo Verde de posto ecologicamente correto.

Para conquistar o Selo Verde, o Posto deve instalar tanques ecológicos que monitoram vazamentos por meio de paredes duplas. Deverá também cumprir todas as normas de segurança pertinentes, a Resolução CONAMA 273/2000 e outras 10 normas técnicas expedidas pela ABNT.

Clique  aqui  e confira a lista dos Postos.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Eleitorado supera população em mais de 300 municípios


Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que 305 municípios têm mais eleitores que habitantes, se levada em conta estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) da população residente por município para 2011 – os dados são os mais atualizados do instituto e foram publicados no “Diário Oficial da União”.

O percentual de municípios onde o total de eleitores é maior do que a população é de 5,5% dentre 5.564 cidades do país com ambos os números disponíveis – o IBGE possui dados de 5.568 municípios. O Brasil tem uma população estimada de 192.376.496 habitantes para 2011. O TSE contabilizou, em julho deste ano, 140.394.103 eleitores aptos a votar no país e outros 252.343 que votam no exterior – cerca de 70% da população brasileira.

De acordo com o TSE, nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil, e alguns municípios desenvolvem características específicas que levam a essa situação, o que, segundo o tribunal, não configura necessariamente fraude.

Oliveira de Fátima, no Tocantins, é a cidade com maior disparidade entre população e eleitorado. O município tem 1.986 eleitores contra 1.043 habitantes, quase o dobro do total de moradores.

O TRE de Tocantins diz que não é comum situação como a de Oliveira de Fátima, “mas que, devido ao conceito de domicílio eleitoral ser muito extenso, abarcando vínculos familiares, patrimonial, afetivo dentre outros, podem acontecer casos semelhantes”.
Em segundo lugar, está Passagem, no Rio Grande do Norte, com um total de 4.580 eleitores cadastrados junto à Justiça Eleitoral e uma população de 2.910 pessoas, segundo o IBGE.

A coordenação de Logística de Eleições do TRE do Rio Grande do Norte afirma que a situação da cidade de Passagem é normal, “pois, de acordo com a legislação, o domicílio eleitoral é permitido para quem tanto reside no município como também para quem tem vínculos trabalhistas, familiares, afetivos etc.”. “A pessoa pode transferir seu título se comprovar vínculos fortes com o município para o qual quer estabelecer como local de votação. Isso não configura fraude”, informou o tribunal.

São Paulo, maior cidade do país, conta com uma população estimada para 2011 de 11.316.149 de habitantes e 8.619.170 eleitores.

De acordo com os dados do IBGE e da Justiça Eleitoral, somente duas cidades têm o mesmo número de habitantes e de eleitores. Ambas ficam no Rio Grande do Sul – Nova Boa Vista, com 1.940 habitantes e eleitores, e São José do Inhacorá, com 2.184.

Nos estados
Por estado, Minas Gerais possui 74 cidades com mais eleitores do que habitantes, seguido de Goiás (43), Rio Grande do Sul (34), Rio Grande do Norte (31), Piauí (28), São Paulo (27), Santa Catarina (18) e Paraíba (15). Rio de Janeiro, Sergipe, Rondônia, Mato Grosso e Espírito Santo têm uma cidade cada nessa situação.


AS 20 CIDADES COM MAIOR DESPROPORÇÃO ENTRE ELEITORADO E POPULAÇÃO
Município
População
Eleitorado
Relação eleitor/habitante
Oliveira de Fátima (TO)
1.043
1.986
1,90
Passagem (RN)
2.910
4.580
1,57
Águas de São Pedro (SP)
2.770
4.213
1,52
Chapada de Areia (TO)
1.340
2.025
1,51
Parari (PB)
1.242
1.868
1,50
Senador José Bento (MG)
1.829
2.525
1,38
Serra da Saudade (MG)
811
1.107
1,36
Guaramiranga (CE)
4.058
5.412
1,33
Borá (SP)
806
1.071
1,32
Senador Cortes (MG)
1.987
2.625
1,32
Córrego Novo (MG)
3.088
4.058
1,31
União Paulista (SP)
1.618
2.116
1,30
Avelinópolis (GO)
2.446
3.171
1,29
Lagoa de Velhos (RN)
2.669
3.426
1,28
Ermo (SC)
2.049
2.625
1,28
Brejo de Areia (MA)
5.264
6.700
1,27
Catolândia (BA)
2.631
3.337
1,26
Severiano Melo (RN)
5.801
7.347
1,26
Aroeiras do Itaim (PI)
2.441
3.081
1,26
Sem-Peixe (MG)
2.822
3.545
1,25
Fontes: IBGE e TSE.


TSE justifica
Em nota, o TSE afirma que para votar em determinados municípios, vínculos como os profissionais são aceitos. “O cidadão não precisa ter residência no município onde pretenda fixar-se como eleitor, para isso bastando que comprove vínculos que abonem esse requisito (patrimonial, profissional, comunitário, entre outros).”

“Daí decorre que, em alguns casos, notadamente em municípios que apresentem características especiais geográficas, de desenvolvimento de atividade econômica ou produtiva, ou de atrativos de outra natureza, haja incremento no quantitativo de eleitores, superando a própria população residente”, informou o tribunal. “Não há proporção ideal ou legalmente definida."

Ainda conforme o TSE, em razão disso, “a relação entre eleitorado e população não conduz, por si só, a indicativo de fraude no alistamento eleitorado” e a realização de revisão de eleitorado é de competência dos tribunais regionais eleitorais quando se tratar de suspeita de fraude.

Já as revisões que levam em conta os requisitos estatísticos, o TSE afirma que vem regulamentando essas revisões desde a implantação do Programa de Identificação Biométrica do Eleitorado. Diz ainda a nota que, salvo em situações excepcionais autorizadas pela Corte, estão vedadas revisões de eleitorado em anos eleitorais.

“Desde 2009, o tribunal vem admitindo tão somente a realização das revisões de eleitorado com identificação biométrica até o primeiro trimestre do ano eleitoral, de forma a assegurar a regularização de situação dos eleitores eventualmente cancelados nos procedimentos revisionais até o fechamento do cadastro imposto pelo art. 91 da Lei nº 9.504/97.”

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motorista bate em carro parado, provoca capotamento e morte de motociclista

Imagem Ilustrativa

Um acidente grave deixou um motociclista morto na madrugada deste sábado (11) em Natal. De acordo com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE),  por volta das 5h, um veículo Punto bateu em um veículo importado, de marca não informada, que estava parado no cruzamento das avenidas Lima e Silva com Potiguares, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, que capotou e passou por cima de um motociclista que também estava parado.

O condutor da moto de placas MXP-4507, identificado como Wallas Camilo de Oliveira, não resistiu ao impacto da batida e morreu no local. A Polícia de Trânsito acredita que o motorista do Punto estava alcoolizado, já que bateu em veículos parados. O condutor do Punto fugiu do local. Não foi informada a quantidade de pessoas que estavam no outro carro e se alguém ficou ferido.

Fonte: DN Onine/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiz mantém prisões e antecipa audiência do caso F.Gomes


O advogado Rivaldo Dantas de Farias e o tenente Coronel da Polícia Militar, Marcos Antônio de Jesus Moreira, que foi investigado e denunciado como mandante da morte do jornalista F Gomes, ocorrido em Caicó, vão continuar presos. A decisão foi proferida pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça e publicada na última quinta-feira, no Diário Eletrônico da Justiça. Rivaldo é réu no processo e até ser preso defendia o réu confesso do crime, João Francisco dos Santos, o “Dão”. A informação é do radialista Sidiney Silva.

O teor da decisão do juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, dada para manter a prisão do tenente coronel Moreira, foi o mesmo usado para manter a prisão de Rivaldo. "Neste momento processual, constato a permanência dos pressupostos (materialidade e indícios de autoria) bem como não vislumbro qualquer mudança fática que promovesse o desaparecimento dos fundamentos que fizeram determinar a custódia preventiva outrora decretada, mantendo-se, intacta a referida
decisão por seus próprios fundamentos, os quais, dada a imutabilidade ora constatada, desnecessário a enumerá-los novamente, tudo a implicar na manutenção segregacional da situação dos agentes, diz a sentença”.

A audiência de instrução e julgamento para ouvir os réus e as testemunhas de defesa e acusação do processo do jornalista F Gomes, foi reaprazada para o dia 29 de agosto. Anteriormente, o juiz tinha marcado a audiência para o início do mês de setembro. O local é o Fórum Amaro Cavalcante. Os réus no processo, Rivaldo Dantas de Farias, Marcos Antônio de Jesus Moreira, Gilson Neudo Soares do Amaral e Evandro Medeiros, serão ouvidos na audiência a exemplo das testemunhas de defesa e de acusação.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia fecha bingo e apreende 18 máquinas caça-níqueis no Alecrim


A Polícia Civil fechou um bingo no bairro do Alecrim, no início da tarde desta sexta-feira (10). Dezoito máquinas caça-níqueis foram apreendidas e uma funcionária foi presa durante a operação.

De acordo com o delegado Silvio Fernando, a polícia chegou ao local através de denúncia anônima. No estabelecimento, além da apreensão das máquinas caça-níqueis, foi apreendida uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.500.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia prende suspeito de praticar 'saidinha de banco' no Alecrim


Um homem identificado como José João Pereira da Silva foi preso na tarde desta sexta-feira (10) pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD). Ele é suspeito de ter praticado uma “saidinha de banco” no dia 20 de julho, na agência do Itaú localizada na Avenida Presidente Bandeira, no bairro do Alecrim. O crime resultou no roubo da quantia de R$ 2 mil.

José João Pereira da Silva foi reconhecido por um dos funcionários da agência, pois voltou ao local para tentar fazer outra “saidinha” na tarde desta sexta. Segundo o chefe de investigações da DEFD, Gilberto Maciel, o suspeito estava dentro no banco rondando um cliente que tinha acabado de realizar um saque, e que teria esbarrado nele e logo após o seguido.

O cliente suspeitou da ação e voltou para falar com um funcionário, que ligou para a polícia e informou sobre o caso. Gilberto Maciel conta ainda que José João Pereira da Silva estava em companhia de mais dois homens, “eles estavam  esperando o suspeito numa moto vermelha estacionada em frente a agência, e acabaram fugindo do local durante a ação policial”, diz. O acusado não tem passagem pela Polícia e será investigado.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governadora assina decreto que isenta ICMS para derivados do leite


A festa do Bode, em Mossoró, foi aberta nesta sexta-feira, 10, com uma medida esperada há mais de 10 anos pelos produtores de derivados do leite. A governadora Rosalba Ciarlini assinou decreto que autoriza o crédito presumido de 100%para os produtos lácteos. Significa que a partir de agora, os produtores não vão mais pagar Imposto Sobre Circulação de Mercadorias – ICMS.

O decreto representa renúncia fiscal em torno de R$ 320 mil, por mês. “A carga tributária para essa atividade é baixa, mas, os produtos lácteos produzidos no nosso Estado não tinham competividade”, esclareceu o secretário de Tributação, José Airton. Segundo ele, produtos que chegam de outros Estados, como Minas Gerais, entram no mercado em melhores condições do que os do Rio Grande do Norte. “Essa é uma reivindicação de mais de uma década. O decreto torna os produtos mais competitivos e, assim, a indústria de laticínios pode gerar mais emprego”, ressaltou o secretário.

A governadora considerou a isenção, mais uma forma de valorização da cadeia produtiva do leite. “Queremos fazer com que a cadeia produtiva de laticínios possa se fortalecer”, completou Rosalba, lembrando que desde a época de prefeita adotou políticas públicas voltadas para as atividades do campo. “ Em 17 de dezembro de 1999 estávamos entregando o mercado do Bode”, recordou, se referindo ao Parque Armando Buá, construído em sua administração, bem como a Festa do Bode, segundo maior evento pecuário do Estado que está entre as mais importantes exposições de caprinos e ovinos do país.

O secretário de Agricultura, Betinho Rosado, destacou o esforço do governo -nestes tempos de seca- e da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mossoró (ASCOM), para a realização da Festa do Bode. O secretário citou que o governo do Estado espera que a bacia leiteira do RN alcance sua independência. “ A bacia leiteira ainda depende das compras governamentais”. O governo do Estado distribui 150 mil litros de leite/dia.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rio Grande do Norte receberá 40 unidades odontológicas móveis


A população rural e de regiões de difícil acesso do estado do Rio Grande do Norte vai contar com atendimento odontológico mais acessível e mais rápido. Nesta sexta-feira (10), a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgaram a distribuição de mil Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) para municípios integrantes do Brasil sem Miséria, até 2014. Deste total, 40 serão doadas para Rio Grande do Norte (clique aqui).

Cada unidade funciona como um consultório odontológico móvel, instalado numa van adaptada, que circula por regiões em que a população tem dificuldade de acesso a tratamentos de saúde bucal, com capacidade para realizar até 350 atendimentos por mês. As novas unidades móveis vão aumentar em mais de cinco vezes a capacidade atual de atendimento, que é de 181 veículos em situação atualmente.

Além da entrega das UOMs, a presidenta apresentou um conjunto de ações e novos investimentos que vai expandir o programa Brasil Sorridente, que oferece tratamento dental gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O anúncio ocorreu durante visita da presidenta aos mutirões de próteses dentárias de Rio Pardo de Minas (MG). A ação, que está ocorrendo em diversos estados, contribuiu para elevar em 85% a produção de próteses dentárias em 2011 em comparação com 2010 – de 183 mil para 340 mil próteses. A previsão é chegar a 400 mil unidades até o final do ano em 1.304 municípios. No Rio Grande do Norte, o aumento foi de 4.531 para 6.089, no mesmo período.

Além de Rio Pardo de Minas (MG), a cerimônia ocorreu de forma simultânea em outros quatro municípios: Ananindeua (PA), Santo Antônio da Platina (PR), Caxias do Sul (RS) e Água Branca (PI).

Na ocasião, o ministro Padilha assinou portaria que reajusta os procedimentos relacionados à Prótese Dentária, passando, a partir de agosto, dos atuais R$ 100 para R$ 150. O impacto financeiro anual dessa medida para o Ministério da Saúde será de R$ 16,4 milhões. Ele lembrou que o Brasil é o único país que contempla a Saúde Bucal dos cidadãos de forma gratuita. “O Brasil Sorridente é o maior programa de saúde bucal do mundo. Nenhum país tem esse serviço público voltado para a saúde bucal, com 22 mil equipes especializadas para atender toda a população”, destacou.

Outra medida de fortalecimento do Programa Brasil Sorridente, é a destinação de R$ 3,6 bilhões para ampliação do número de equipes de Saúde Bucal e de Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), até 2014. Deste valor, R$ 121 milhões vai para o Rio Grande do Norte.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pressão religiosa faz Globo rever quadro sobre fantasmas do "Fantástico"


O jornalista Tadeu Schmidt (à esq.) e o mágico Kronnus no quadro "Phantasmagoria", do "Fantástico"
O "Phantasmagoria", do "Fantástico", vem sofrendo pressão de grupos ligados ao espiritismo e ao candomblé, segundo profissionais da atração.

Apresentado por Tadeu Schmidt e pelo mágico Kronnus, o quadro investiga lugares supostamente mal-assombrados.

O lobby seria para que o programa da Globo deixe claro que fantasmas não existem, sem questionar a existência de espíritos.

A pressão surtiu efeito e alguns episódios estão tendo seus textos revistos para não provocar protestos maiores.

Na internet é possível encontrar sites e blogs espíritas questionando o conteúdo da atração, que estreou no último dia 5.

Procurada, a Globo diz que desconhece protestos de entidades religiosas com relação ao novo quadro.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha deste sábado (11).

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Luan Santana sobe ao palco em Jaguariúna e recebe um presente e tanto


Luan Santana já está no palco aqui no Jaguariúna Brahma Country Festival, e entre um hit e outro – já teve até Tim Maia, Michel Teló e Adele – ele faz uma pausa para bater papo com as fãs do gargarejo. O momento mais inusitado? Ao perceber que uma delas jogou uma calcinha no palco, Luan mostrou-se irritado. “Quero dizer que isso é uma safadeza. Estou indignado”, disparou. Tá?

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brasil repete roteiro, vence os EUA e é bicampeão olímpico de vôlei feminino


Jaqueline comemora ponto do Brasil na final contra os Estados Unidos neste sábado
O Brasil contrariou todos os prognósticos, bateu com propriedade o time mais temido e é bicampeão olímpico de vôlei feminino. Em um jogo emocionante e que retratou bem a campanha da equipe em Londres, a seleção de Jaqueline, Sheilla e Dani Lins fez 3 sets a 1 (11-25, 25-17, 25-20 e 25-17) nos Estados Unidos e entrou para a história como o primeiro time do país a conseguir dois títulos seguidos nos Jogos.

E como em 2008, a conquista veio em cima dos Estados Unidos depois de muitas críticas à performance da equipe, que viveu uma crise intensa já durante os Jogos Olímpicos e reagiu. O feito coloca José Roberto Guimarães, técnico da equipe, em um patamar único na história do esporte brasileiro. Campeão com o masculino em 1992 e com o feminino há quatro anos, ele é o primeiro tri olímpico do Brasil, contando treinadores e atletas.

A segunda medalha de ouro também consagra a geração de Jaqueline, Fabiana, Thaisa, Paula Pequeno e Sheilla, que foram campeãs em 2008 e adicionam outro pódio às suas carreiras, uma semana depois de a equipe quase eliminada na primeira fase.

A superação da crise começou nos últimos jogos da fase de grupos, passou por uma vitória eletrizante sobre a antiga carrasca e acabou diante da equipe mais forte do mundo. Amplas favoritas, as norte-americanas mostraram durante todo o jogo que não tinham o status de graça, mas encontraram o Brasil mais paciente e técnico dos últimos tempos, que conseguiu, com muito custo, a sonhada medalha.

O começo, no entanto, deu a entender que a derrota era inevitável. Os Estados Unidos começaram impossíveis e o Brasil muito mal, em uma analogia involuntária ao que aconteceu ao longo do torneio. Logo de cara, Akinradewo, a melhor bloqueadora do torneio, amorteceu quatro ataques do Brasil na rede antes de seu time fazer 5 a 1. Zé Roberto tentou consertar e pediu calma, mas a equipe parava na muralha norte-americana e quando tinha chances errava.

Sheilla, sobrecarregada, já tinha falhado em oito bolas antes das rivais chegarem ao 15º ponto. O Brasil, como um todo, colocou no chão só cinco das 34 chances que teve na parcial e errou nove vezes. Um apagão que deu para os Estados Unidos o set com a maior diferença de pontos da história das finais olímpicas: 25 a 11.

A volta para a quadra foi bem mais firme. Dani Lins distribuiu mais o jogo e viu Jaqueline crescer muito. A ponteira, que se notabiliza por ser melhor na defesa que no ataque, marcou pontos em sequência, tirou o Brasil do buraco e ajudou o time a criar uma vantagem de cinco pontos. Mais à vontade, Sheilla também cresceu, voltou a virar bolas e foi importante na conquista do set, fechado em 25 a 17.

A reação rápida deu moral ao Brasil, que igualou de vez a partida. Com Dani Lins e Jaqueline de novo como destaque, a seleção começou na frente a terceira parcial e chegou a impor cinco pontos de vantagem. Com o saque verde-amarelo quebrando o passe, as americanas ficaram sob pressão. O sistema de bloqueio e defesa funcionava e o time de Zé Roberto abusou da categoria nos momentos difíceis, contou com erros cruciais das rivais e venceu por 25 a 20.

No quarto set, foi a vez de Sheilla brilhar. A oposta mostrou enorme categoria em ao menos duas bolas difíceis e manteve a vantagem de dois pontos conquistada logo no início da parcial. Quando fez 14 a 9, o Brasil começou a ouvir da arquibancada o grito de “O campeão voltou”, que embalou a equipe nos momentos de reação em Londres.

Nada que fizesse a seleção se desconcentrar. Em todo o jogo, o Brasil teve o mérito de cortar qualquer tentativa de reação dos EUA, e no quarto set não foi diferente. Dani Lins fez até ponto de largadinha e viu as americanas muito abaladas com a situação adversa. A seleção, paciente na defesa, abriu 22 a 14. Nos pontos finais, muita atitude na recepção, um aproveitamento acima do normal no ataque e muita emoção, em quadra e nas arquibancadas. 

Fonte: Uol Olimpíadas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Seleção vê sonho do ouro virar pesadelo em 30s, perde para o México e fica com a prata


Neymar lamenta chance perdida pela seleção brasileira na partida contra o México
Pela terceira vez na história o Brasil perde uma final de Olimpíada, fica sem a inédita medalha de ouro e fatura a prata. Quem subirá ao lugar mais alto do pódio em Londres será o México, que ganhou por 2 a 1, dois gols de Peralta, e fez a festa diante de mais de 86 mil pessoas no mítico estádio de Wembley, neste sábado. Hulk diminuiu, porém tardiamente, nos acréscimos do segundo tempo. Oscar ainda perdeu um gol sozinho, na pequena área, aos 48min.

O sonho do ouro olímpico virou pesadelo logo aos 30 segundos de jogo. Rafael errou na saída de bola, Peralta saiu sozinho na cara do goleiro Gabriel e bateu rasteiro. Aos 29 min do segundo tempo, o mesmo Peralta subiu sozinho na área e cabeceou com estilo, para praticamente liquidar a partida.

O tropeço a dois anos da Copa do Mundo aumenta a pressão sobre o técnico Mano Menezes e sobre a geração de Neymar. O atacante santista foi muito mal no primeiro tempo, acordou no início do segundo porém pecou na finalização. Oscar, que vinha se destacando com a camisa 10, pouco criou, enquanto o artilheiro Leandro Damião não foi eficiente na área.

Mano não conseguiu encontrar um time ideal durante os Jogos de Londres. Em seis partidas, adotou cinco escalações diferentes. Repetiu a mesma formação apenas na semifinal e na final, porém mudou de ideia ainda no primeiro tempo, quando sacou Alex Sandro para a entrada de Hulk.

Depois de levar o gol no primeiro lance do jogo, os brasileiros não conseguiram controlar o nervosismo. A primeira finalização saiu somente aos 20 min, quando Oscar recebeu de Damião na área, girou e bateu fraco, para defesa tranquila de Corona.

Os mexicanos passaram a marcar com os 11 no campo de defesa, sem dar espaço para Oscar e Neymar produzirem. O santista parecia nervoso, errando demais e cometendo faltas bobas.

Irritado com a equipe e a arbitragem, Mano Menezes apostou em Hulk, que mudou o panorama do duelo. O atacante do Porto mostrou serviço aos 38 min, quando cortou para o meio e arriscou um chute da intermediária. Corona espalmou e na sequência conseguiu evitar o gol de Damião no rebote.

O Brasil cresceu. Oscar fez o passe, Damião cumpriu o papel de pivô na área e Marcelo bateu para fora. Neymar apareceu somente aos 47 min, quando fez boa jogada pela esquerda e chutou rasteiro, mas para fora.

Os comandados de Mano Menezes voltaram mais ligados para a etapa final. Em cinco minutos, Neymar já fez mais do que durante o primeiro tempo, finalizou a gol duas vezes e quase empatou.

Aos 13 min, o camisa 11 desperdiçou sua melhor oportunidade. Pegou uma sobra na área e bateu de primeira, mas isolou a bola.

Aos 18 min foi a vez de Thiago Silva entregar o ouro. Fabián roubou a bola e saiu na cara de Gabriel, que conseguiu tirar a bola com um desvio. O próprio Fabián ficou com o rebote e mandou uma meia bicicleta no travessão.

Apesar da pressão do conjunto verde e amarelo, os representantes da América do Norte ampliaram a vantagem em uma cobrança de falta ensaiada. Peralta apareceu pelo meio e cabeceou sozinho, com estilo.

A reação brasileira foi tardia, somente aos 45min. Hulk invadiu a área e bateu rasteiro, na saída do goleiro.

E o último suspiro ocorreu aos 48 min, quando Hulk cruzou na área e Oscar, sozinho no primeiro pau, cabeceou para fora.

Fonte: Uol Olímpiadas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››