RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

domingo, novembro 11, 2012

Colisão entre motos deixa uma vítima fatal em Caraúbas/RN (Imagens muito fortes)

ATENÇÃO!!!AS IMAGENS ABAIXO SÃO DESACONSELHAVEIS PARA MENORES DE 18 ANOS E PESSOAS SENSIVEIS 
Uma colisão entre duas motocicletas por voltas das 9h40min deste domingo, na RN 233, no trecho urbano do município de Caraúbas, deixou o saldo de uma vitima fatal. O jovem Gean Carlos da Costa, 32 anos, casado, morreu momentos depois da colisão. Segundo testemunhas, ele trafegava em sua motocicleta modelo Honda CG125 de cor azul de placa MXU3870/Caraúbas. A vítima ia sentido (rodoviária), que dá acesso a cidade de Apodi, já a outra motociclista modelo Bros 150NXR, cor vermelha, estava sendo pilotada por Edi Licurgo Fernandes, 35 anos, ia sentido Estádio de Futebol que dá acesso a cidade de Campo Grande quando a colisão aconteceu. Segundo informações de populares que presenciaram o grave acidente, os dois condutores vinham sem capacetes. Gean Carlos entrou na contra mão em busca do Bar do Sossego e colidiu de frente com Edi Licurgo, batendo com a cabeça no monte de pedras de paralelepípedo. o impacto foi tão forte que arrancando bolacha do joelho direito. Gean Carlos foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, mas devido à gravidade dos ferimentos morreu ao dá entra na Unidade Hospitalar de Caraúbas/RN. Já Edi Licurgo foi também encaminhado para o Hospital Regional de Caraúbas, com fraturas na perna e no braço direito e vária escoriações pelo corpo, logo em seguida foi transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró/RN, seu quadro é estável e não correndo risco de morte. 










Fonte: ICEM/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Oito escapam da Cadeia Pública de Caraúbas


Na madrugada deste domingo (11), oito detentos conseguiram escapar da Cadeia Pública da cidade de Caraúbas, a 296km de Natal. Segundo o coronel PM Elialze Moreira, diretor da unidade prisioinal, os fugitivos cavaram um túnel da cela 6 e conquistaram a liberdade. Para ele, poderia ter havido uma fuga em massa no local, caso a movimentação não tivesse sido notada por um guariteiro.

Elialze Moreira conta que os presos cavaram um buraco a partir do vaso sanitário da cela 6, do pavilhão B. "Aqui não tem cerca, por isso bastou passar por baixo do muro e eles chegaram à rua", detalha o coronel. Além disso, todas as seis celas da Cadeia Pública tiveram as grades serradas. Na unidade prisional estão sendo custodiados 156 homens, que poderiam ter escapado junto com os oito que fugiram. Contudo, a fuga foi notada por um guarda, que fez um disparo de advertência, impedindo que outros ganhassem as ruas.

O nome dos fugitivos são Eduardo José Ferreira da Silva, Francisco Gleisson Oliveira, Francisco Raniere Maia, Francisco Wendell Carneiro, Ícaro Manoel da Silva Jácome, Leonardo Soares da Silva, Lucas Soares Pereira e Luciedson Tomás de Aquivo. Nenhum deles, até então, foi recapturado pela Polícia.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vaticano promete combater casamento gay após vitória nos EUA e Europa


O Vaticano, reagindo a fortes conquistas para o casamento gay nos Estados Unidos e na Europa, prometeu no sábado nunca parar de lutar contra as tentativas de "apagar" o papel privilegiado do casamento heterossexual, que descreveu como sendo "uma conquista da civilização".

Pelo segundo dia consecutivo, a mídia do Vaticano publicou editoriais contundentes declarando a inequívoca oposição da Igreja Católica Romana.

"Está claro que nos países ocidentais há uma tendência disseminada de modificar a visão clássica do casamento entre um homem e uma mulher, ou então de renunciar a ela, apagando seu reconhecimento legal específico e privilegiado em comparação a outras formas de união", disse o padre Federico Lombardi em um duro editorial na Rádio Vaticano.

Eleitores nos Estados norte-americanos de Maryland, Maine e Washington aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo na terça-feira, a primeira vez que os direitos matrimoniais foram estendidos a casais do mesmo sexo por voto popular.

O editorial de Lombardi na Rádio Vaticano, que é transmitida para o mundo todo em cerca de 30 línguas, descreveu os votos como míopes, afirmando que "a lógica deles não pode ter uma percepção de longo alcance pelo bem comum".

Lombardi, que também é o principal porta-voz do Vaticano e diretor da Rádio Vaticano e da Televisão do Vaticano, disse ser "conhecimento público" que o "casamento monogâmico entre um homem e uma mulher é uma conquista da civilização".

Fonte: Agência Reuters/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Candidato se joga de prédio da UNB após tremor; prova do TRT é cancelada



Um problema na estrutura do primeiro andar da Universidade Paulista (Unip) na 913 Sul causou pânico entre os candidatos que realizavam na manhã deste domingo (11/11) a prova do TRT-DF. Os candidatos sentiram um tremor geral no prédio.

O Corpo de Bombeiros informou que uma pessoa se jogou do segundo andar, mas concurseiros disseram terem visto pelo menos três homens pulando pela janela. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas. Duas foram sorridas ainda no prédio da Unip e levadas para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). As outras duas acionaram o pedido de socorro depois que já tinham saído do prédio. Uma recebeu ajuda de policiais do posto da PM, da 104 Sul e a outra foi atendida pela UTI do Corpo de Bombeiros da rodoviária. 

Devido aos estalos contínuos, muitos candidatos se jogaram no chão por pensarem se tratar de um tiroteio. Outros pularam da janela temendo o desabamento do edifício. O episódio fez com que o exame de analista judiciário fosse cancelado. As provas para a contratação de técnicos do TRT marcadas para hoje à tarde, também devem ser adiadas. 

A psicóloga Paula Resende Teixeira, 29 anos, estava no local e contou que já tinha passado mais de duas horas do certame, quando ouviu uma forte explosão no bloco A. Logo após o barulho, todos na sala começaram a correr. "Foi um desespero muito grande, todo mundo saindo com os cadernos de provas e chorando muito. Não deu tempo nem de pegar meus documentos", relatou Paula.

Neste momento, quatro viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros estão no local. O prédio foi interditado e a Defesa Civil já iniciou os procedimentos para apurar as causas do incidente. Segundo os bombeiros, a laje do centro de ensino ainda ameaça desabar.

Fonte: Correio Web/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Atacante do Criciúma denuncia que América recebeu "mala branca"


A goleada do Criciúma sobre o América por 4 a 1 e o gol marcado fizeram o atacante Douglas falar mais do que devia. Após a vitória em Goianinha, na tarde deste sábado, o jogador tricolor sugeriu que o Mecão recebeu “mala branca” para complicar a vida dos catarinenses. A informação foi publicada pelo site Futebol Interior.

"Já sabíamos que encontraríamos dificuldades aqui. É sempre difícil jogar aqui. Até porque vários clubes ofereceram dinheiro para o América-RN, que só cumpria tabela. Tenho certeza que vamos manter o nível contra o Atlético-PR”, disparou o jogador.

Ainda segundo o site, o técnico Paulo Comelli confirmou a versão de Douglas e disse que usou isso como motivação. "Ressaltei que o acesso só depende de nós, mesmo que o adversário estivesse motivado com o dinheiro enviado pelo Goiás", afirmou.

Com a vitória deste sábado, o Criciúma chegou aos 71 pontos, na vice-liderança. O time é seguido de perto por Vitória e Atlético-PR, ambos com 69. O quinto colocado é o São Caetano, com 67 pontos.

Fonte: Esporte Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com abuso de álcool, pessoas temem que Adriano acabe como Sócrates





O anúncio do fim do contrato de Adriano com o Flamengo, na última terça-feira, foi mais um retrocesso na tentativa de o atacante retomar a carreira depois de duas cirurgias de tendão de Aquiles em menos de um ano e de muitos atos de indisciplina.

Mais do que isso, indica que a volta talvez jamais aconteça. Adriano trilha o mesmo caminho que vitimou - no futebol e na vida - vários craques do passado. O termo alcoolismo é evitado quando dirigentes e colegas falam sobre o homem uma vez conhecido pela alcunha de Imperador, mas todos admitem: Adriano tem um grave problema com a bebida.

"Infelizmente, ele comete excessos, principalmente na noite. Ele tem um problema com a bebida. Exagera nessa bebida e ele bebe sempre. Não estou dizendo que ele é alcoólatra, que é dependente, mas tem esse hábito", disse o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, em conversa exclusiva com o Estado.

O drama do atacante, que ainda atrai interesse e provoca comoção, não é novidade no futebol. Garrincha e Sócrates são os exemplos mais evidentes de craques que se acabaram para o futebol e para a vida prematuramente por causa do abuso do álcool. Mané morreu aos 49 anos, em 1983. Magrão partiu aos 57 anos, em dezembro passado.

Adriano, aos 30 anos, ainda tem tempo para evitar o pior. "O Adriano ganhou muito dinheiro, veio de uma situação social desfavorável e tem um traço de alcoolismo", alerta o psicólogo João Ricardo Cozac, atuando há 20 anos prioritariamente na área da psicologia do esporte, em clubes como Palmeiras, Corinthians, Goiás e o Cruzeiro.

Fazendo a ressalva de que nunca teve contato direto com Adriano para poder traçar um diagnóstico preciso, o psicólogo, presidente da Associação Paulista de Psicologia do Esporte e do Exercício Físico, usa sua experiência com casos semelhantes para fazer um alerta.

"O alcoolismo e a presença de drogas e do cigarro no mundo do futebol são muito grandes."

Segundo Zinho, que mora no mesmo condomínio do atacante, o cenário de problemas se intensifica por causa das más companhias. O dirigente diz que, em vez de buscar refúgio com a mãe, Rosilda, e a avó, Wanda, Adriano quer se apoiar nas pessoas erradas.

"Algumas escolhas são primordiais para o ser humano ser feliz. Você não escolhe pai, irmão. Mas outras são do livre-arbítrio. E se ele não escolher certo vai se estrepar", alertou Zinho, ex-jogador que viu alguns colegas enfrentarem o mesmo problema.

Vigilância. Soma-se aos ambientes frequentados pelo jogador e seus "amigos" o fato de Adriano viver em uma época em que a rotina das celebridades está exposta como nunca. Qualquer passo em falso e, em poucos minutos, estão a informação, o desmentido, o vídeo e a foto a circular pela internet, especialmente nas redes sociais.

"Na época do Garrincha, por exemplo, existia um certo romantismo que ligava o futebol à boemia. Sem dúvida (se jogasse nos dias de hoje) o Garrincha enfrentaria a mesma vigilância e não sobreviveria três meses em um grande clube", destaca Cozac.

A cada novo tropeço, falta a treino ou episódio como o da semana passada, quando um vídeo mostrou Adriano em um show de funk bradando palavras desconexas sobre sua origem humilde na favela, a descrença no retorno do atacante ao futebol de alto nível aumenta.

"É uma pena. Ele está jogando tudo fora", lamentou o técnico Andrade, que comandou o jogador no Flamengo campeão brasileiro de 2009 - a última lembrança de seus tempos de Imperador, com excelentes atuações e a artilharia da competição.

"A carreira é muito curta. Quando ele acordar e quiser voltar no tempo, não vai mais poder", disse Andrade.

Na visão de Cozac, só há uma solução para uma reviravolta na vida de Adriano. Ele precisa admitir que tem um problema com a bebida e aceitar ajuda profissional. "Um traço muito comum no viciado é a negação. Ele não reconhece que precisa de ajuda. Não vejo no Adriano um desejo concreto de mudança."

Em 2009, quando marcou 19 gols no Brasileiro e foi artilheiro do torneio, ao lado de Diego Tardelli, o atacante ainda tinha um objetivo pela frente. "Ele pensava em disputar a Copa do Mundo de 2010", lembrou Andrade. "Acabou não indo por outros problemas de indisciplina."

Na hipótese cada vez mais concreta de Adriano nunca mais atuar por um clube profissional de futebol, seu futuro fora dos campos é motivo de preocupação para quem convive ou conviveu com o Imperador.

"Se ele não tem mais o futebol, não tem mais objetivo, uma meta... Um jovem acordar todo dia sem saber o que vai fazer é muito ruim, né?", ponderou Zinho. "Eu, como torcedor, como amante do futebol, um talento desses parar precocemente e da maneira que está hoje, se acontecer vou ficar muito triste."

Fonte: Estadão/Cidade News Itaú

Leia Mais ››

CAIXA BANCÁRIO DO BANCO DO BRASIL DO HIPER QUEIROZ É ARROMBADO EM MOSSORÓ.


  Mais um caixa eletrônico bancário foi arrombado em Mossoró. Desta vez o evento criminoso  ocorreu no interior do Hiper Mercado Queiroz, localizado na Avenida Leste Oeste, no bairro Paredões em Mossoró, onde cerca de seis elementos arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no interior do comércio.
  Segundo informações colhidas no local, três criminosos abordaram o segurança do local e outros três adentraram o estabelecimento. Os elementos usaram maçaricos para arrobaram o caixa bancário.
  A ação ocorreu no final da noite de ontem (10) e só foi descoberta após o segurança ter conseguido sair da sala onde foi deixado pelos criminosos. Uma equipe da delegacia de plantão foi ao local, juntamente com o delegado regional. O local ficou isolado para os procedimentos de pericia técnica.






Fonte: Passando na Hora/Foto: Jr. Dantas / 4DZ Patrulha/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo assegura verbas para Copa


A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, rebateu informação divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o repasse de recursos do governo federal aos Estados e municípios. Segundo o TCU, os atrasos de obras da Copa do Mundo de 2014 e a elevação do custos delas estariam vinculados à demora no repasse desses recursos. De acordo com a ministra, “os recursos estão disponíveis”, mas a liberação do governo federal só pode ser feita “conforme a evolução das obras que são realizadas por Estados e municípios”. Ou seja, a ministra devolveu a responsabilidade para os Estados e municípios, alegando que os recursos só podem ser liberados mediante comprovação de execução das obras.

“O atual estágio representa o que já se avançou depois de se terem feito os projetos e licitações de obras. Tem cidades que estão mais avançadas e outras menos. Os recursos estão disponíveis. Então, não é um problema de recursos, mas sim de ritmo de obras que estão a cargo dos Estados e municípios”, emendou ela, insistindo que o problema está nos Estados, no desenvolvimento da obra e na apresentação de projetos. Mas ela acredita que, a partir do fim do ano, os desembolsos crescerão e se multiplicarão.

Miriam Belchior citou como exemplo a obra de mobilidade urbana que estava incluída nos projetos da Copa do Mundo de 2014 e acabou saindo da Matriz de Responsabilidades (trata das áreas prioritárias de infraestrutura das 12 cidades que irão receber os jogo, como aeroportos, portos, mobilidade urbana, estádios e hotelaria), por pedido do governo do Estado de São Paulo, conforme ela explicou. “São Paulo acabou de pedir para sair da Matriz da Copa, em função dos atrasos que eles tiveram no licenciamento, índios e questão com Ministério Público Estadual e sociedade organizada. Houve atrasos que não permitirão que a obra em São Paulo fique pronta para a Copa, no entanto ela ficará como legado de qualquer maneira porque deve terminar seis meses depois”, comentou a ministra.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Teleton arrecada mais de R$30 milhões e meta é superada


Depois das mais de 24 horas de atrações no Teleton 2012, a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente comemora a superação da meta de arrecadação de R$ 25 milhões. Em sua 15ª edição, a maratona televisiva conseguiu angariar R$30.146.600,00. Os recursos arrecadados serão utilizados nas 16 unidades e no Hospital Abreu Sodré e terão como objetivo fortalecer a estrutura da AACD para continuar oferecendo tratamentos com excelência.

“Só temos a agradecer a cada brasileiro que doou e acredita no trabalho da AACD. O Teleton, sem dúvida alguma, é um canal muito importante de doações, que sensibiliza o público em relação à superação de limites, gerando enorme mobilização em torno da causa de inclusão social das pessoas com deficiência”, afirma Regina Helena Scripilliti Velloso, presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD.

Durante todo o programa, que começou na noite da sexta-feira (09) e terminou na madrugada deste domingo, mais de 10 mil pessoas passaram pelos estúdios do Teleton no SBT. A maratona televisiva do bem reuniu mais 1.223 voluntários, sendo 304 deles do quadro de voluntários efetivos da AACD, 150 profissionais da instituição, entre próprios e terceiros, e mais de mil colaboradores da emissora do empresário de Silvio Santos. Sem contar os mais de cem artistas que colaboraram para o sucesso do Teleton 15 anos.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CORPO É ENCONTRADO COM PERFURAÇÃO DE BALA NO CONJUNTO SANTA HELENA EM MOSSORÓ.


 Um corpo de um homem foi encontrado por populares no inicio da manhã deste domingo, 11 de Novembro de 2012, por volta das 5h30min na Avenida do Fio, estrada carroçável que liga os conjuntos Santa Helena e o Wilson Rosado.
  Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para o local onde constataram o fato e permaneceram no local fazendo o isolamento do crime. Populares residentes nas proximidades informaram que durante a madrugada teriam escutados disparos de arma de fogo, mas com medo não averiguaram.
   A vítima estava sem identificação e aparenta ter entre 15 e 18 anos de idade. Após a análise do perito do ITEP, ficou constatado apenas um disparo, que atingiu o jovem na parte lateral do olho direito.
   A Rp 223 comandada pelo Cabo Geraldo e SD Evandro fizeram o isolamento do local do crime. O Delegado de plantão e regional, Dr. Cleyton Pinho esteve no local realizando os primeiros passos de investigação. Contabilizando agora o 119° homicídio em Mossoró no ano de 2012.


















(Dr. Cleyton Pinho, delegado regional)



Fonte: Passado na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apodienses são presos após praticarem assalto a um posto de combustíveis em Itaú-RN


Acusados confessaram o crime

  No final da tarde de ontem (10), a polícia militar da cidade de Itaú-RN foi acionada para atender uma ocorrência de assalto que havia ocorrido no posto de combustíveis localizada na saída da cidade, sentido Pau Dos Ferros.  
  Segundo foi descrito pelo frentista, dois elementos chegaram em um carro tipo Corsa Hatch de cor preta e abasteceram, porém, após o abastecimento do veículo um deles sacou uma arma e anunciou o assalto. Depois de colher todas as informações e características dos suspeitos, a RP de Itaú, composta pelos Sd's Ranilson e Da Penha, acionaram todas as cidades vizinhas para que fossem feitas barreiras em todas as rotas de fuga dos assaltantes.
  A medida surtiu efeito rapidamente e alguns minutos depois do assalto, um carro com as mesmas características descritas pelo frentista do posto foi abordado na entrada da cidade de Portalegre pela RP da cidade sob o comando do Sgt. Herculano. O carro, que pertence a um advogado residente em Apodi,  estava ocupado por quatro pessoas e após passar por uma vistoria foi encontrado uma pistola calibre 6,35 e uma quantia de R$ 250,00 em dinheiro.
  Depois que os suspeitos foram detidos em Portalegre apresentando todas as características descritas, a polícia militar de Itaú-RN levou a vítima do assalto para fazer o reconhecimento. O frentista do posto reconheceu o carro e dois dos quatro ocupantes do veículo. Após serem reconhecidos,  Marquésio Costa Matias   e  Alexandro Diogenes Pinto  , mais conhecido como "Chim", ambos residentes em Apodi, confessaram a autoria do delito.
  Todos os ocupantes do veículo, inclusive o advogado, foram conduzidos até a delegacia de polícia Civil de Pau Dos Ferros para que fossem feitos os procedimentos legais.

Carro usado no assalto

Materiais recuperados

Fonte: Plantão Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Posto São João de Itaú é assalto pela 2ª vez este ano

Foto: Nosso Paraná

Por volta das 17:30h deste Sábado o Posto São João que fica localizado as margens da BR 405 cidade de Itaú-RN saída para Pau dos Ferros foi vítima pela 2ª vez somente este ano.

Informações dão conta que 5 elementos, uma mulher, dois apodienses, uma comerciante de Pau dos Ferros/RN e um advogado mossoroense se encontrava no interior do veiculo,  chegaram ao Posto São João e anunciaram o assalto, subtraindo a importância de R$ 250 reais do frentista.

Após o assalto a polícia de Itaú-RN foi acionada onde comunicou o fato as demais VTR's da região, com o sinal de alerta o quinteto foram capturados em Portalegre, sendo encontrado em poder do Bacharel o valor subtraído do referido posto, send levados para a 4ª DRPC em Pau dos Ferros, onde se encontram prestando esclarecimentos, assim como o Proprietário e o frentista do posto.

No dia 07 de setembro o posto São João havia sido assaltado por uma dupla em um Fiat Uno vermelho, placa não identificada e anunciariam o assalto. De acordo com o frentista do posto que tinha acabado de abrir o estabelecimento, os bandidos, pois não deu para observar quantos estariam dentro do carro e encapuzado; levaram a quantia de R$ 122,00 e seu celular, fugindo pela BR 405 sentido Apodi com destino ignorado. 

A qualquer momento traremos novas informações, inclusive os nomes dos envolvidos no assalto.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

Flávio e Pizada Quete no Estúdio da Rádio Cidade de Itaú

Esteve ontem, 10 de novembro de 2012, no estúdio da Rádio Cidade concedendo entrevista exclusiva no programa Estação Mania, com apresentação do locutor Pepeta a Banda Flávio e Pizada Quente, o cara do Fiat Uno.

A entrevista estava programada para acontecer as 16h, mas só a partir das 16:20h é que foi dada início. Flávio que chegou ao estúdio da Rádio Cidade apresentando ser de uma grande humildade, logo entrou no clima dos itauenses; interagindo com os ouvintes respondendo suas curiosidades.

Um jovem humilde que batalhou na vida, hoje vive da música levando alegria a muitos lugares do nordeste com sua música. O cantor e compositor, Flávio e sua banda Pisada Quente, da cidade de São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba, estão fazendo muito sucesso não somente na Paraíba, mas em quase todo Nordeste.

O show de Flávio é um dos mais solicitados no momento no Sertão paraibano, depois do grande sucesso das músicas “Balança os peitinhos” e “Carminha da Pop 100” músicas de autoria do mesmo.

O ritmo é o chamado popularmente de “Pisadinha”, que é super dançante e embala todos nas noitadas.

Contratado por Jailson Produções a banda fez sua apresentação a noite no Clube ACRE de Itaú-RN onde reuniu um grande público que foram prestigiar esse fenômeno que já é sucesso por onde passa.







Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Polícia investiga desaparecimento de cinco pessoas

Delegado_Rafael_Arraes
Atualmente estão desaparecidas cinco pessoas na região Oeste do Rio Grande do Norte, as polícias civil e militar tentam localizar o paradeiro das vítimas e devolvê-las aos familiares. No entanto, o trabalho de investigação do setor de inteligência esbarra em falta de testemunha e silêncio da população.
Os cincos desaparecidos são dois de Mossoró, um menor do município de Severiano Melo, uma adolescente da cidade de Baraúna e um soldador de Patu que sumiu de uma granja da periferia de Mossoró.
Segundo informações repassadas pelo delegado Rafael Arraes, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, somente sua distrital, entre os três casos que investiga, dois estão complicados para se desvendar: o sumiço do adolescente Wanderson da Silva, 17 anos, morador do bairro Boa Vista, que desapareceu em março deste ano após se envolver em um roubo no centro da cidade; e o desaparecimento do soldador Márcio Cortez do Nascimento, 33, natural de Patu, que sumiu misteriosamente desde o último dia 16 de outubro, quando foi visto saindo de uma granja na periferia de Mossoró, onde estaria trabalhando há pouco tempo.
"O que mais dificulta o trabalho policial é a falta de testemunhas, onde a população se nega a dar qualquer pista. Em alguns casos, os próprios parentes dos desaparecidos têm medo de dizer o que sabem. Mas apesar disso temos avançado nas investigações e em breve vamos ter novidades sobre estes dois casos", destacou Rafael Arraes.
Para o delegado, em muitos casos de pessoas desaparecidas existe sempre uma história ou um fato causado pela vítima. "Boa parte das pessoas que somem, quando vamos investigar o histórico de cada um geralmente encontramos algo de errado na conduta dele. Sejam problemas ligados a drogas, envolvimento com assaltos ou qualquer outra situação complicada. Claro que nem todos são assim, têm os casos onde a pessoa é vítima da ação dos bandidos, mas estes casos são mais raros", disse.
No tocante ao sumiço do adolescente Wanderson da Silva, o Ministério Público Estadual solicitou na semana passada que o inquérito policial avançasse e que o delegado voltasse a ouvir as pessoas citadas no caso.
"Assumi recentemente a DP e não fui eu quem deu início à investigação do desaparecimento de Wanderson da Silva, por isso serão convocados novamente todos os citados no inquérito para podermos então ver como proceder para elucidar o caso".
Baraúna
Na cidade de Baraúna, a Polícia Civil investiga o desaparecimento da adolescente Ângela Maria de Oliveira Rocha, 15, que foi vista pela última vez no dia 1º deste mês quando saiu de sua casa para ir a uma padaria no centro da cidade.
De acordo com a polícia, a adolescente saiu de casa por volta das 8h e não mais voltou. A família pede a quem souber informações da garota, ligar para a Delegacia de Polícia Civil de Baraúna, pelos telefones (84) 3320-4753 ou 9633-9406. 
Sumiço de adolescente é mistério para família desvendar
Os familiares do adolescente Natanael Barbosa da Silva, 14, que reside no sítio Boa Vista, município de Severiano Melo, estão enfrentando um mistério com o desaparecimento do garoto, que foi visto pela última vez no dia 29 do mês passado, quando saiu de casa para ir à escola.
Segundo informações repassadas pelo estudante Isaac Pinheiro, 18, irmão do adolescente, Natanael havia conhecido uma menina através do Facebook e vinha mantendo constantes conversas com ela, inclusive teria marcado um encontro para se conhecerem pessoalmente.
Na ocasião, a menina teria dado um número de telefone e geralmente quando Natanael ligava quem atendia era um suposto tio da garota. "No dia que meu irmão saiu de casa e não mais voltou, ele pegou o ônibus para ir à escola em Severiano Melo e quando chegou na BR-405 pediu para o motorista parar o veículo para ele descer. Quando ele desceu do ônibus, um carro preto estava parado na pista esperando por ele", destacou.
Isaac destaca ainda que o mais misterioso de tudo é que todo dia Natanael liga pra casa dizendo para a família não se preocupar que ele está bem. Porém quando perguntado onde está, ele informa que não pode dizer e que foi obrigado a apagar suas páginas na internet para não ser localizado.
"Acho que meu irmão está sendo pressionado por alguém, no entanto por quem e por que não sabemos. A polícia está tentando desvendar este mistério e espero que seja logo resolvido", concluiu.

Soldador desaparecido misteriosamente de granja na periferia de Mossoró
O soldador Márcio Cortez Nascimento, 33, natural de Patu, que reside no sítio Jatobá, está desaparecido desde o dia 17 de outubro, quando foi visto saindo de uma granja localizada na periferia da cidade de Mossoró, onde estava trabalhando há pouco tempo. O caso está sendo investigado pelo delegado Rafael Arraes, que está ouvindo familiares, amigos e funcionários da granja.
Segundo informações de Janaína Costa Nascimento, irmã do desaparecido, a família já procurou por toda parte, e a notícia mais concreta que recebeu teria sido que seu irmão foi visto na porta da granja, esperando por um carro que o levaria a Patu.
"Nós fomos à granja e ficamos sabendo que meu irmão havia recebido R$ 600,00 pelo pagamento do serviço e pretendia voltar para casa. No entanto, as informações são confusas e ninguém lá da granja sabe dizer se ele pegou ou não o carro. Nenhum dos vigilantes lembra de ter visto meu irmão saindo e isso também é esquisito", disse Janaína.
Para a companheira de Márcio Cortez, a doméstica Viviane Fidelis de Oliveira, 23, que convive há dois anos com ele, o sumiço do companheiro tem causado grande preocupação na família, que espera a todo momento receber informações sobre o seu paradeiro.
"Só quero que Márcio apareça. Tenho fé em Deus que ele esteja vivo e que mais dias ou menos dias ele vai dar notícias, para acabar de vez a nossa angústia", desabafou Viviane.
Qualquer informação sobre o paradeiro do agricultor Márcio Cortez deverá ser repassada para os telefones 3317 4769; 9925 0324; 9803 0074.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mossoroense poderá ser sepultado como indigente em Campina Grande


O desempregado Agnaldo José Silva da Cruz, 34, natural de Mossoró, morreu na madrugada do último dia 7, no Hospital Doutor Ediglê, em Campina Grande, Paraíba, vítima de complicações de saúde causadas por tuberculose. Ele morava na Travessa do Cemitério, em Boqueirão, e não tinha nenhum contato com a família até sua morte.
A direção do Hospital Doutor Ediglê entrou em contato com O Mossoroense para tentar localizar os familiares de Agnaldo José. De acordo com a administração, o rapaz passou mal na rua e foi levado a Campina Grande onde morreu. Um vizinho contou que ele era viciado em drogas e alcoólatra.
Na ocasião da morte, portava apenas a carteira profissional sem registro de trabalho, contendo os nomes dos pais. Era filho de Severino José da Cruz e Francisca Altina da Silva.
Ainda de acordo com a direção do hospital, o corpo de Agnaldo José está no Instituto Médico Legal (IML) de Campina Grande. Qualquer informação, poderá ser direcionada à direção do Hospital Doutor Ediglê, pelo telefone (83) 3182-3500.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Matrículas para alunos da Uern serão realizadas no período de 19 a 23 deste mês

Semestre_uern
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), divulga o cronograma e os procedimentos para a matrícula institucional e matrícula curricular nos cursos de graduação da Universidade para o semestre letivo 2012.2.
Conforme o calendário, a matrícula curricular para os alunos regulares veteranos dos cursos do Campus Central e Campus Avançados será realizada de 19 a 23 deste mês. As datas para a efetivação da matrícula são estabelecidas de acordo com a situação curricular dos estudantes.
Nos primeiros dias, as matrículas são voltadas para os alunos nivelados nos cursos de graduação, ou seja, estudantes em situação regular na Universidade. Já os dias seguintes são para os alunos desnivelados e convocados no Processo Seletivo de Vagas Não-Iniciais, para ingresso em 2012.2.
Já as matrículas para os alunos especiais do semestre letivo 2012.2 serão no dia 27 próximo. As matrículas dos alunos vinculados aos Núcleos Avançados de Educação Superior (Apodi, Caraúbas, Macau, Alexandria, São Miguel, Umarizal, Touros, Nova Cruz e Santa Cruz) deverão ser realizadas no respectivo Campus de vinculação do curso
As aulas do semestre letivo 2012.2 estão previstas para iniciar no dia 26 de novembro, segundo o calendário acadêmico. O edital com o calendário de matrículas está disponível no site da Universidade, no endereço eletrônico www. uern.br.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Farmácia Popular Alto de São Manoel funcionava sem contrato de locação do prédio há oito meses

Farmacia_Popular_Alto_de_Sao_Manoe
O proprietário do prédio onde fica a Farmácia Popular, localizada na avenida Presidente Dutra, afirma que o Governo do Estado não paga o aluguel do imóvel desde março. "O contrato de aluguel terminou em fevereiro, que foi o último mês que eu recebi o pagamento. O contrato não foi renovado, eles não devolveram o prédio, e eu não recebi nenhum mês do aluguel", afirma Francisco Fernandes, proprietário do imóvel.
Ainda segundo ele, os prejuízos são incontáveis. "O prédio está alugado a um valor de R$ 2 mil, mas vale R$ 6 mil. Não tem contrato, não me pagam nada. Só posso pensar que tomaram posse do imóvel", comenta Francisco Fernandes. Ele explica que entrou em contato com a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), responsável pelo programa Farmácia Popular no Estado, mas não recebeu uma resposta concreta.
"Dizem que o pagamento está sendo elaborado, que tem que ser pago por verba indenizatória, já que não tem contrato. No entanto, o pagamento nunca é liberado, já que não têm como comprovar esse repasse dos valores para mim. É muita falta de organização. Eles precisam ver isso com urgência. Eu soube que eles estavam procurando outro imóvel, mas ninguém quer alugar para o Governo do Estado porque sabe que não recebe o pagamento".
Ainda segundo Francisco Fernandes, ele não é o único que está sem receber o valor do aluguel. "O proprietário do outro imóvel onde fica a Farmácia Popular também não está recebendo o pagamento. Além disso, a empresa que administra o pessoal também está sem contrato. Agora resolveram fechar as farmácias prejudicando os cidadãos que precisam comprar esses medicamentos a preços mais baixos", desabafa o proprietário do imóvel.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense entrou em contato com o secretário da Saúde, Isaú Gerino, mas ele solicitou à equipe que entrasse em contato com o coordenador financeiro da Sesap, já que são muitos imóveis. No entanto, o coordenador não atendeu as ligações. 
Farmácias estão fechadas devido a ''problema técnico''
As Farmácias Populares estão fechadas no Rio Grande do Norte. O último dia de funcionamento do programa no Estado, segundo a diretora-geral da Unicat, Alaíde Menezes, foi no dia 1º de novembro. "É uma questão técnica que está sendo resolvida juntamente com a Fiocruz. A assessoria jurídica está se posicionando sobre o problema administrativo", afirma a diretora.
De acordo com o secretário da Sesap, Isaú Gerino, o Tribunal de Contas da União proibiu a renovação do contrato firmado entre o Governo Federal e o Governo do Estado. "Acredito que tenha pendências em todos os estados, não somente no Rio Grande do Norte", explica o secretário.
A diretora-geral da Unicat ainda afirma que o programa deve ser retomado em breve. "Enquanto isso, a população pode contar com o programa 'Aqui Tem', presente em farmácias privadas que oferecem os medicamentos a preços mais baixos. A única diferença é que a quantidade de medicamentos é menor nesses estabelecimentos", comenta Alaíde Menezes.
O programa Farmácia Popular do Brasil foi criado pelo Governo Federal, mas funciona através de convênio com o Governo do Estado. O programa foi criado para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. Visando acabar com a automedicação, os remédios são vendidos a preços baixos. No RN, o programa foi instalado em 2006 e conta com seis unidades em Natal, duas em Mossoró, uma em Parnamirim e uma em São Gonçalo do Amarante, atendendo cerca de 100 mil pessoas.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››