RÁDIO CIDADE AO VIVO

sábado, janeiro 12, 2013

Evento da Chuva é sucesso na cidade


Aconteceu nesta sexta-feira (11), em frente à Rádio Cidade de Itaú, mais um evento promovido pelo veículo de comunicação Rádio Cidade.

O intuito do evento era acima de tudo uma grande esperança para o sertanejo, a chuva, visto que, 99% dos eventos promovidos pela Rádio o convidado primordial é a chuva, mas desta vez não foi tão diferente, a chuva em forma de água não compareceu, mais as bênçãos, a alegria, a diversão e os amigos marcaram presença, gerando um grande pacote de muito sucesso.

E foi dessa maneira que a direção da Rádio Cidade considerou o evento, um sucesso, que foi possível constatar o quanto os amigos e ouvintes foram atenciosos ao convite. Para a Diretora Têka tudo isso é gratificante, pois para ter sido realizado de última hora, havendo apenas uma semana de elaboração e divulgação do evento, os meios utilizados para divulgação, foram à própria rádio e o blog, que juntos formam uma grande ferramenta de divulgação, mostrando o quanto é importante e conhecido os meios de divulgação, o convite foi atendido por muitos.

Tivemos a presença de pessoas da comunidade, das cidades circunvizinhas, da capital do Estado do RN e até familiares de outros estados do Brasil que também prestigiaram o evento.






As festividades que visam os 12 anos da Rádio Cidade iniciou com a Banda Forró do Côco; composta por cidadãos itauenses que levaram a descontração aos presentes até as 0h, em seguida foi a vez da Discoteca Mix Dance e DJ Claudinho que fez a galera dançar e não desanimar.

DJ Claudinho

Banda Forró do Côco



A direção da Rádio agradece a todos os que marcaram presença em mais um evento e esperamos que todos tenham encontrado muitas bênçãos, levando para suas casas a certeza de mais uma missão cumprida.

Veja o nosso álbum completo clicando na imagem abaixo:


Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é preso após sair sem pagar de posto de combustível e dirigir embriagado em Rafael Fernandes-RN


Manoel do Nascimento Filho, 51 anos, residente na zona rural de Riacho de Santana/RN, foi preso após sair sem pagar um posto de combustíveis, na noite de quinta-feira (10), na zona rural de Pau dos Ferros/RN.
De acordo com informações  O Sr. Manoel por volta das 22:30 min de quinta-feira(10), parou em Posto de combustível localizado a margens da BR 405, altura do KM 159, zona urbana de Rafael Fernandes/RN mandou o frentista abastecer o veiculo Fiat Uno, cor azul, com R$ 20 reais de gasolina e  após saiu sem pagar em direção a Pau dos Ferros/RN.
PMS da cidade de Rafael Fernandes/RN foram avisados e de posse  das características e placa do veiculo solicitaram apoio a guarnição de RP de Pau dos Ferros/RN, que interceptaram o carro na RN na entrada da barragem, próximo ao um bar, durante a abordagem perceberam fortes sinais de embriaguez e solicitaram uma viatura do 4º DPRE que ao ser realizado o teste de bafômetro foi constatado 1,09 mg/l de álcool no sangue, no referido veiculo ainda estavam as pessoas de João Batista e um filho de Zé de Laura, residentes em Rafael Fernandes/RN, sendo todos conduzidos  a 4ª DRPC para as medidas cabíveis.
O condutor do veiculo apresentou uma CNH vencida desde o ano de 2002, a qual foi recolhida pela Policia de transito. 

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem enfurecido tenta atacar policiais com facão na cidade de Encanto/RN

facão usado pelo agricultor

Na noite de quinta-feira (10), um simples agricultor de 24 anos residente  no Bairro Boa Vista, na cidade do Encanto/RN, enfurecido com um facão na mão partiu pra cima dos policiais em serviço, um dos PMS  mandou que o mesmo parasse e solta-se a arma, efetuando um disparo de advertência, o qual não intimidou-se quando se aproximava o PM fez um novo disparo atingindo a coxa esquerda do jovem que não chegou a cair, apenas inclinou-se um pouco para o lado, nesse momento o outro PM foi ágil e com um bastão desferiu um golpe na mão, só assim o agricultor soltou o facão sendo dominado e socorrido pelos próprios policiais para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN.

De acordo com informações o fato teve inicio quando o agricultor e outro jovem entraram em vias de fato, ambos correram para  suas residências, um deles teria ido pegar uma foice e este um facão, quando foi surpreendido pelos policiais tentou enfrentá-los, se deu mal, já o outro brigão não foi localizado.

O disparo de Pistola ponto 40, atingiu apenas os músculos da coxa, após atendimento medico foi encaminhado e apresentado a 4ª DRPC para as medidas cabíveis.

Empresário também foi levado a 4ª DRPC por Desacato em Pau dos Ferros/RN

Já na manhã do sábado (05) por volta das 10h00min no centro da cidade de Pau dos Ferros/RN, um rico empresário do ramo de eletrodomésticos foi preso após desacatar e humilhar toda nação policial, o fato ocorreu quando o Cabo Rezende conversava com um motorista de um trio que se encontrava parado no centro da cidade  com um volume muito acima do permitido, o empresário ao ver não gostou da atitude do policial que cumpria seu dever e atendia apelos de populares e comerciantes do centro da cidade que não conseguia o dialogo com seus clientes na hora de concretizar uma venda, falar ao telefone era impossível,  o rico empresário contratante do trio foi em direção ao Cabo e gritou em alto e bom tom que fosse trabalhar em outro local pois ele tinha muita influencia com autoridades do Estado e  ameaçando transferir passou a destratar o policial que estava no seu estrito cumprimento do dever legal, ao ser alertado pelo policial que este estava lhe desacatando e poderia ser preso o empresário passou a esnobar o graduado em plena via publica e desafiando os Policiais em serviço, o Cabo lhe deu voz de prisão o qual ainda esboçou uma reação mas foi dominado e levado a 4ª DRPC para as providencias cabíveis.

O caso está sendo apurado pelo Dr. Inácio Rodrigues, Delegado Regional de Pau dos Ferros/RN. 

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Flanelinha espancado em sítio de governadora em Mossoró


Ontem à tarde, o flanelinha Audivan Celestino da Silva, 32, que reside na avenida Rio Branco, 418, bairro Santo Antônio, procurou a redação do O Mossoroense para denunciar uma agressão sofrida por parte de integrantes da Guarda Municipal que faziam ronda ostensiva no centro da cidade.

Ele foi colocado em uma viatura e levado para uma área deserta dentro do sítio Cantópolis, de propriedade da governadora Rosalba Ciarlini, e submetido a uma sessão de espancamento.

Segundo informações repassadas pela vítima, que é conhecida como "Boy Penca", por volta das 11h ele estava trabalhando na praça do Coração de Jesus quando foi abordado por quatro guardas municipais em uma viatura. Eles queriam que a vítima desse conta de um revólver que estaria portando.

"Os guardas me abordaram dizendo que eu estava armado. Como eu disse que podia me revistar para comprovar que não uso arma, fui colocado dentro da viatura e levado para o sítio, onde o movimento é pouco e lá eles passaram a me espancar a socos e pontapés. A sessão de espancamento só foi interrompida depois que uma mulher que passava em um carro viu a cena e reclamou com os guardas. Na ocasião, eles foram embora e me deixaram no chão", explicou O flanelinha conta ainda que está com medo de ser agredido outras vezes, depois que denunciou o caso. A arma que os guardas estariam procurando não foi localizada. "Eles (os guardas) pensam que estou usando arma, porque no início deste mês sofri uma tentativa de homicídio, mas não tenho armamento", concluiu.

Municipalidade
A reportagem do O Mossoroense entrou em contato com assessoria de imprensa do município, para que o secretário Edivar Smith, responsável pela Guarda Municipal, se pronunciasse sobre as denúncias feitas pelo flanelinha.

Através da assessoria, o secretário disse que dificilmente a agressão tenha ocorrido, devido na manhã de ontem as equipes da guarda municipal não ter saído para fazer a ronda na cidade. Os guardas permaneceram toda manhã na sede do 2º Batalhão da Policia Militar (2º BPM), participando de um treinamento de Instrução Ostensiva, que estava sendo ministrado pelo tenente Passos.

Outro ponto alegado pelo secretário seria o local onde a agressão teria ocorrido, segundo ele, as viaturas não atuam nas imediações do sítio Cantópoles. No entanto, Edivar Smith garantiu que vai averiguar a denuncia e se as agressões procederem, a municipalidade vai tomar as medidas cabíveis.

Fonte: O Mossoroense/Serrinha de Fato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pescador encontra moto submersa em barragem e o dono está desaparecido em Macaíba-RN


Por volta das 14h00min foi encontrada por um pescador que acionou a Policia Militar, uma motocicleta HONDA CG, de cor vermelha, placa DPZ 2164, a qual se encontrava submersa dentro da Barragem de Tabatinga, zona rural da cidade de Macaíba. De acordo com familiares, esta seria a moto que MARCOS ANDRE FRANÇA CARNEIRO, conhecido por "MARCOLA" tinha saído de casa no último dia 07/01 com destino ao Fórum de Parnamirim, para assinar sua presença mensal por crime praticado naquela comarca. De acordo com a mesma fonte MARCOLA está desaparecido e o seu telefone celular não atende mais nenhuma ligação.


Fonte: Macaíba Polícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Natal: vereadora quer derrubar aumento e reduzir salário na Câmara


amanda-gurgel-g5-20110521
A vereadora mais votada da história de Natal está decidida a combater o aumento salarial dos vereadores da capital potiguar. Amanda Gurgel está se preparando para apresentar um projeto que, não apenas vá de encontro ao acréscimo nos vencimentos dos parlamentares, como que estabeleça a redução de salário dos membros da Câmara Municipal, que atualmente é de R$ 15 mil.

Em entrevista a O Jornal de Hoje, Amanda explicou que já considera este valor anterior “muito alto” para um vereador. Segundo a socialista, o salário dos representantes natalenses com o aumento, que chegará a R$ 18 mil, será o segundo maior entre todas as câmaras municipais do país, atrás apenas do Rio de Janeiro.

“Eu acredito que a sociedade vá se organizar mais uma vez contra este absurdo, contra o aumento, e nós vamos apoiar”, disse a vereadora, que também se posicionou contra a criação de mais cargos comissionados na Câmara Municipal durante a sessão extraordinária realizada esta semana.

A parlamentar adiantou que, até o aumento salarial dos vereadores ser implantado, o que está previsto para 1º de fevereiro de 2015, vai apresentar o projeto que não apenas é contra este valor como prevê a diminuição dos atuais R$ 15 mil.

“Até ser definida esta situação, nós vamos apresentar essa ideia para que os vereadores fiquem contra o aumento. Por enquanto, vamos nos dedicar ao que é mais importante para a população, como o caos na saúde, na educação e no sistema de transporte urbano da cidade”, disse Amanda.

O aumento salarial dos vereadores foi aprovado ainda na legislatura passada. Além dos parlamentares, o prefeito, o vice-prefeito e os secretários municipais também passarão a ganhar mais a partir de junho deste ano. Mas, neste caso, ainda cabe a análise do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). O gestor pode optar por não implementar o aumento ou adiar o fato.

Com o projeto, Carlos Eduardo passará a receber R$ 20 mil por mês, o mesmo valor pago hoje ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que sancionou o aumento de seu salário no início desse ano. A vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) terá vencimentos de R$ 16 mil.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-participante Yuri é o novo integrante do BBB13

Yuri Fernandes, de Goiás, participante do BBB 12 (Foto: Reprodução/TV Globo)Yuri Fernandes, de Goiás, participante do BBB 12,
voltou para a nova edição do reality show
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O ex-participante do Big Brother Brasil Yuri é o novo integrante do reality show. Ele substitui Kléber Bambam, que deixou a casa neste sábado (12).
Yuri Fernandes Magalhães de Almeida, 27 anos, é professor de muai thai e foi o décimo eliminado da 12ª edição do Big Brother Brasil.
Com a saída de Bambam, Fani se tornou a nova líder da semana.
Bambam desistiu do programa
Ganhador da primeira edição do programa, Bambam ele era um dos veteranos convidados a retornar ao reality show neste ano. O site do BBB 13 reproduz declarações em que Bambam antecipava, já nesta manhã, o plano de deixar a casa onde acontecem as gravações.
"Eu vou desistir do programa. Eu não vou conseguir", afirmou. Em seguida, ele comenta: "Tem pessoas aqui que merecem o prêmio. Eu estou no meu limite. Não vou ficar chateado. Fico até feliz que alguém ganhe aqui". Outros participantes do programa tentaram, sem sucesso, fazê-lo mudar de ideia.
Bambam permaneceu, ao todo, cinco dias na casa. Nesta sexta-feira (11), foi anunciado que Marcello e Kamilla foram os escolhidos da Casa de Vidro para entrar na 13ª edição do Big Brother Brasil. Eles estavam confinados desde o último dia 5 com outros quatro concorrentes no Santana Parque Shopping, na Zona Norte de São Paulo.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Colunista do R7 diz que morte do ex-jogador do Corintians virou política


neto maranhão
Cosme Rímoli comentou em seu blog no portal R7 os fatos que antecederam a morte do ex-jogador do Corintians, Neto Maranhão, que atualmente estava atuando no Potiguar de Mossoró:

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Norte tomou uma atitude diante da morte. Denunciou que quase todos os clubes do estado passam por essa situação. Mais de 400 atletas estão se preparando para jogar o Estadual. Muitos sem qualquer exame médico.

A temperatura neste estado nordestino fica em média com 37 graus em janeiro. É um absurdo o Estadual começar nestas condições. Outras mortes podem acontecer.

A cúpula do sindicato fez um apelo ao Ministério Público. Quer que enfrente a Federação Potiguar e adie a rodada de abertura do torneio. E exija que todos os atletas do Estado passem por exames médicos.

Só que há uma grande inimiga. A Federação Potiguar quer que seu torneio comece. Por compromissos com televisão, com patrocinadores. A briga virou política.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menor, suspeito de homicídio em Jardim de Piranhas é apreendido em Tibau/RN


A Polícia Militar da cidade de Tibau/RN, apreendeu no final da manhã deste sábado, (12), um menor de idade acusado de ser o assassino do outro menor, identificado com Alex Lopes, de 17 anos, crime ocorrido em Jardim de Piranhas/RN, na madrugada deste sábado, por volta de 1 hora e 40 minutos.

De acordo com informações da Polícia, depois de praticar o crime, o menor seguiu viagem mais o patrão e outros colegas de trabalho para Tibau, onde atua como corretor. Lá, chegando pediu ao patrão pra ligar para Jardim de Piranhas, e perguntar na Polícia se tinha alguma “bronca” contra ele. O patrão, desconfiado, ligou e descobriu que o menor era suspeito de um assassinato. Logo, o homem acionou a polícia local que fez a apreensão.

Uma guarnição da PM de Jardim de Piranhas, segue para Timbau, para fazer a condução do menor para Caicó, onde deverá ser autuado.

Fonte: Sidney Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pode ter uma grávida participando do BBB13


Monique Evans levantou a especulação nas redes sociais de que Natália Casassola, ex-BBB que teve a chance de voltar para o reality show global na 13ª edição, pode ter entrado na casa grávida, mesmo tendo passado pelo exame médico pré-admissão do programa.

A apresentadora questiona o comportamento da veterana nos primeiros dias de confinamento: “Será que o @boninho, quando disse que ia ter uma surpresa , uma pessoa como nunca teve em nenhum reality ... tava falando de uma grávida? NATY? Ela passou mal na entrada , e Bial perguntou se ela estava ainda lá fora ! E ela tá quietinha... Alguém viu ela bebendo na festa??”

Natália, contudo, foi vista com copos na mão (o conteúdo porém pareceu suco de frutas) durante a festa rave ocorrida na quarta-feira (9) e até fumando. Mas Monique ainda insistiu em sua tese: “Ele [Boninho] colocaria [uma grávida] de propósito!! Seria a primeira vez que uma grávida participaria de um reality... Se o @boninho resolveu fazer surpresa .. é pra gente ir descobrindo aos poucos!! Ela pode ter bebido refri ou água , ou só estar com o copo.”

Vale lembrar que, na noite da última quinta-feira (10), quando Pedro Bial conversava com os participantes ao vivo na Globo, em plena sala da mansão, ele, do nada, chamou Natália, perguntando se ela estava bem: “Você tá com a cabeça aqui fora ou aí dentro?”, questionou o aprsentador. “Não, tô totalmente focada aqui dentro. Deixei tudo bem resolvido aí fora”, respondeu Natália, enigmática.

“Qualquer coisa você me conta, tá bom?", devolveu Bial em tom de mistério. “Tá, pode deixar”, disse a sister.

Fonte: O Fuxico/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Idoso encontrado morto dentro de casa nas malvinas foi vitima de espancamento


O idoso Francisco Vicente, de 85 anos de idade, natural de Assu e residente na Avenida Antonio Filgueira, no Parque das Rosas, bairro Malvinas em Mossoró, foi encontrado morto dentro de casa no final da tarde de sexta feira 11 de Janeiro de 2013.

A principio a família acreditava em morte natural. O corpo foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep e após os procedimentos de necropsia, foi constatado, um forte trauma na cabeça, provocada por espancamento. O cranio de Francisco Vicente apresentava rachaduras, provocadas pelas pancadas.

Segundo a família, o idoso estava em litigio com a ex companheira, com quem viveu por 15 anos, pela partilha de uma casa, que pertencia aos dois. A mulher havia abandonado Francisco, que estava morando sozinho na casa onde foi encontrado morto.

Familiares da vitima que compareceram no Itep, informaram que essa foi a terceira vez que o mesmo sofria atentado. A família acredita que a ex companheira estaria forçando o idoso a abandonar o imóvel, que segundo eles, teria sido construído pelo casal.

Os procedimentos de necropsia em Francisco Vicente foram realizados pelo medico legista João Torres Pinto, acompanhado pelo perito criminal Renildo Marcelino e a Necrotomista Lourdes.


Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Força Tática encontra drogas dentro de garrafa de café no bairro Barrocas em Mossoró.


 Policiais militares da Força Tática da Polícia Militar de Mossoró prenderam no final da tarde deste sábado, 12 de Janeiro de 2013, quatro pessoas envolvidas com o tráfico e consumo de drogas em Mossoró. 
 O quarteto foi preso em uma residência na Rua Major Gutemberg, bairro Barrocas II. No local, os policiais encontraram cerca de 15 pedras de crack, 4 tabletes grande de maconha e 5 menores escondida dentro de uma garrafa de café.
  De acordo com o chefe da guarnição, o Tenente Júlio César, os policiais teriam informações de que um traficante estariam comercializando drogas. Durante a abordagem foram detidos quatro elementos, e um menor de idade que foi averiguado no local e liberado logo em seguida.
  Foram detidos: Roberto Wagner Dantas, 37 anos, que é foragido do semi-aberto da PAMN por tráfico de drogas, Marcos Alexandre Juvino, 19 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, Marcel Muriel de Lima Alves, 22 anos, que responde por assalto à mão armada e Elziele Alves Felinto, 24 anos, que segundo informações da PM é usuário. De acordo com o Tenente Julio César, comandante da Força Tática, Roberto Wagner, estava em poder do entorpecente encontrado dentro da garrafa térmica .
 Todo o material juntamente com os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão para o delegado titular realizar os procedimentos legais.





Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

VIGIA DE RUA DE 62 ANOS É BRUTALMENTE ESPANCADO A PAULADAS E ASSALTADO NO LIBERDADE I, EM MOSSORÓ.


UMA VERDADEIRA COVARDIA.Assim iniciamos a matéria, que conta fato ocorrido na madrugada deste sábado (12/01/13), por volta das 4:00hs da manhã. Mais uma vez a equipe BRAVO-03 do SAMU socorristas André e Neves foram acionados, para a Rua Nias Heronildes, bairro Liberdade I em Mossoró, informando que um espancamento a um vigilante de rua.
Chegando ao local nossa equipe e o SAMU encontrou diversos populares tentando ajudar a pessoa de Francisco Anacleto Martins, 62 anos conhecido carinhosamente por "Tazan" residente no mesmo bairro. Segundo relatos do próprio Sr. Francisco, ele vigiava a rua de bicicleta quando em frente uma árvore e por trás de um carro se escondia um homem magro, alto que segundo a vítima já teria assaltado ele dias atrás.
Quando ele passou pelo carro estacionado foi surpreendido pelo elemento que desferiu um forte golpe de pau em sua cabeça, momento em que ele caiu e o indivíduo tomou sua arma e empreendeu fuga.
Impossível não se emocionar com tamanha brutalidade, populares informaram que a dias este homem com as mesma características ronda aquela área. E de acordo com os moradores eles acreditam que ele por raiva do vigia por ele evitar roubos a carros etc... resolveu praticar este crime contra ele.
Segundo Neves o corte na cabeça foi profundo e relatos dos populares que a pancada e o barulho teria sido muito forte, ele foi conduzido para o HRTM e esperamos que sua família não permita mais que este senhor retorne as ruas para trabalhar novamente.



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Quatro criminosos morrem em confronto com a PM no RN


Duas abordagens da Polícia Militar resultaram na morte de quatro suspeitos de crimes na madrugada deste sábado (12) em Natal e em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. Em cada ação, dois suspeitos acabaram mortos. Segundo a própria PM, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram e mataram os suspeitos. Um policial ficou ferido por um tiro de raspão na perna.

A primeira ação foi durante a madrugada, na rua Amazonas, em São Gonçalo. Os policiais abordaram suspeitos de tráfico de droga em uma "boca de fumo". Como foram recebidos à bala, os policiais reagiram e também atiraram. Na troca de tiros, dois suspeitos morreram.
O segundo caso se deu já pela manhã, na rua Aquiles Monteiro, na zona Norte de Natal. Dois homens em uma moto assaltaram um mercadinho por volta das 6h. A PM foi acionada e localizou os suspeitos por volta das 7h. Houve perseguição e, em seguida, os suspeitos pararam a moto. Ao descerem, eles sacaram armas e começaram a atirar nos policiais. Um PM foi atingido na perna, mas não corre risco de morrer. Os dois suspeitos morreram no local após serem atingidos por tiros efetuados pelos policiais.
Os corpos dos quatro suspeitos de crimes estão no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) aguardando indentificação para serem liberados.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Quadro de Dominguinhos permanece estável e músico segue no CTI


Sanfoneiro está internado desde o dia 17 de dezembro
O estado de saúde do músico Dominguinhos, de 71 anos, permaneceu estável nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (12).

O artista está internado desde o dia 17 de dezembro no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Hospital Santa Joana, no Recife, onde faz sessões de hemodiálise e respira com auxílio de aparelhos.

Não houve alteração no tratamento instituído. O paciente persiste dependente de ventilação mecânica, sem estabelecer contato e sem uso de sedativos.

Saúde
Diagnosticado com câncer de pulmão há cinco anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.  Ele foi foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre aos 115 anos mulher mais idosa do planeta


A mulher mais velha do mundo, a japonesa Koto Okubo, morreu neste sábado (12) aos 115 anos em um asilo de Kawasaki, no Japão, informaram as autoridades locais.
Nascida em 24 de dezembro de 1897, Okubo se tornou a mulher mais velha do planeta em dezembro de 2012, após o falecimento de Dina Manfredini, nos Estados Unidos, aos 115 anos.
As autoridades municipais de Kawasaki não precisaram a causa da morte.
Segundo a prefeitura de Kawasaki, Koto Okubo estava acompanhada do filho, que mora no mesmo asilo da cidade.
Após a morte de Koto, a mulher mais velha do mundo agora é Misawo Okawa, com 114 anos. Também do Japão, ela nasceu em 5 de março de 1898.
O homem mais velho do planeta é o japonês Jiroemon Kimura, de 115 anos, que vive na região de Kyoto, no centro do Japão.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

BBB 13 receberá novo participante após desistência de Bambam


Bial anuncia que BBB 13 terá novo participante na noite deste sábado (12) (Foto: Reprodução/TV Globo)Bial anuncia que BBB 13 terá novo participante na
noite deste sábado (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Big Brother Brasil 13 receberá um novo participante ainda na noite deste sábado (12) após a desistência de Kléber Bambam. Pedro Bial, apresentador do programa, disse que o novo participante será um "outro ex-veterano". O nome só será confirmado quando o programa for ao ar esta noite, após a novela "Salve Jorge".
"Esta noite, depois de Salve Jorge, um outro ex-veterano vai ocupar o lugar de Bambam. Ele vai entrar na casa ao vivo", anunciou Bial.
Ganhador da primeira edição do programa, Bambam ele era um dos veteranos convidados a retornar ao reality show neste ano. O site do BBB 13 reproduz declarações em que Bambam antecipava, já nesta manhã, o plano de deixar a casa onde acontecem as gravações.
"Eu vou desistir do programa. Eu não vou conseguir", afirmou. Em seguida, ele comenta: "Tem pessoas aqui que merecem o prêmio. Eu estou no meu limite. Não vou ficar chateado. Fico até feliz que alguém ganhe aqui". Outros participantes do programa tentaram, sem sucesso, fazê-lo mudar de ideia.
Bambam permaneceu, ao todo, cinco dias na casa. Nesta sexta-feira (11), foi anunciado que Marcello e Kamilla foram os escolhidos da Casa de Vidro para entrar na 13ª edição do Big Brother Brasil. Eles estavam confinados desde o último dia 5 com outros quatro concorrentes no Santana Parque Shopping, na Zona Norte de São Paulo.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescente natural de Caicó é morto a facadas em Jardim de Piranhas/RN


A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na madrugada deste sábado (12/01/13) na cidade de Jardim de Piranhas localizada na Região do Seridó divisa do o Estado da Paraíba.
As primeiras informações chegadas a nossa reportagem dão conta de que um adolescente foi morto enquanto dormia na Rua Julião Fernandes, Bairro Santa Cecília em Jardim de Piranhas.
O adolescente ALEX LOPES DE ARAÚJO,17 ANOS, natural de Caicó foi morto com golpes de objeto cortando,  provavelmente uma faca,  que foram desferidos no peito e na perna.
Policiais Militares da Rádio Patrulha e o Grupo Tático Operacional foram acionados e ainda realizam diligências na tentativa de capturar o autor do crime. O Corpo da vitima foi removido para o ITEP de Caicó onde será necropsiado e em seguida liberado.

Fonte: PM Jucurutu/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governadora anuncia aumento de 7,97% para os professores do Estado



A governadora Rosalba Ciarlini e a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, anunciaram na tarde desta sexta-feira (11), a implantação do reajuste salarial de 7,97% para os professores da rede estadual, em cumprimento ao novo piso nacional anunciado pelo Ministério da Educação. O pagamento do reajuste será feito na folha de fevereiro, retroativo ao mês de janeiro.

Esse é terceiro aumento concedido pelo Governo do RN aos professores da rede estadual num período de menos de dois anos. "Com os reajustes implantados entre setembro de 2011 e março de 2012, no acumulado, o salário dos professores cresceu 76,82%. É o maior aumento salarial da categoria concedido por um Governo nas últimas duas décadas.", ressaltou a governadora Rosalba Ciarlini.

"Também estamos montando um cronograma para a implantação das promoções verticais, que será anunciado no início do ano letivo. Já em relação às progressões horizontais, este ano, todos os professores irão subir uma letra. A partir daí, serão feitas as avaliações para a implantação de novas progressões.", completou a governadora Rosalba Ciarlini.

A secretária da Educação, professora Betania Ramalho, ressaltou o esforço feito pela governadora para cumprir o piso nacional, colocando em prática o que está previsto no Programa de Educação do Estado, que tem foco no aluno e na valorização dos professores. "Mesmo com as dificuldades financeiras, essa é uma governadora que aposta na Educação e não tem medido esforços para melhorar os nossos índices", disse Betania Ramalho.

Betania Ramalho relembrou ainda outras medidas adotadas desde o início da gestão, dentro da política de valorização dos profissionais da Educação. "Em dois anos, o governo concedeu aposentadorias a mais de dois mil servidores - algumas represadas desde 2005 - e reduziu o tempo dos trâmites burocráticos. Liberou qüinqüênios retidos desde 2006 e reorganizou o setor de Recursos Humanos da Educação, com a criação do Sistema de Gestão de Pessoal", afirmou a secretária.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Potiguar Renan Barão concorre ao Oscar do MMA


O potiguar Renan Barão está concorrendo ao "Oscar do MMA 2012", evento que vai premiar os melhores lutadores do ano. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na manhã desta terça-feira, o lutador mostrou a felicidade de concorrer a um prêmio como esse, a participação como convidado em torneios pelo país e a importância do esporte, que a cada dia conquista mais fãs.
Com um cartel de 29 vitórias em 31 lutas, o potiguar é o atual campeão interino da categoria 'galos' do Ultimate Fighting Championship (UFC), ao vencer o norte-americano Urijah Faber, por decisão unânime, em julho desse ano.
Barão é indicado na categoria 'lutador revelação do ano'. O atleta se mostrou satisfeito com a indicação.
- É muito gratificante receber essa notícia. Estou muito feliz em saber que meu trabalho está mostrando resultado. Isso mostra que o esporte está se desenvolvendo cada vez mais no RN - comemora Barão.
Com uma ascensão rápida no UFC, o potiguar é uma das principais estrelas da organização. O lutador conta que o início foi difícil, mas que vai lutar por mais vitórias.
- É muito bom você estar fazendo o que gosta. Mesmo com pouco tempo no UFC, estou nessa batalha há 10 anos, e essa ascensão ao título interino dos galos é muito boa. Vamos continuar trabalhando para conquistar mais vitórias - fala o lutador.
Agenda 'cheia'
Com o status de campeão do UFC, Barão está agora com uma agenda lotada de participações em torneiros de MMA. A próxima viagem é para Fortaleza, onde participa, como convidado, da segunda edição do Brazilian King Fighter, considerado o segundo maior evento de MMA da América Latina.
- Estou viajando para Fortaleza, onde fui convidado para marcar presença no Brazilian King Fighter. Vou lá, para acompanhar as lutas e mostrar a importância de se incentivar o MMA no Nordeste, que é uma das regiões que mais se revela lutadores do nosso esporte para o Brasil - conta o potiguar.
Há mais de três meses sem lutar, Barão concilia o período de treinamentos entre Natal e Rio de Janeiro. Mesmo nessa ponte aérea, o lutador conta que a rotina de treinos é intensa.
- Estou viajando bastante, mas estou sempre treinando. Quando estou em Natal, treino com o mestre Jair Lourenço ou quando estou no Rio, treino com o mestre Dedé Pederneiras. Mas o dia a dia no tatame é puxado. Estou trabalhando forte, aguardando mais uma luta no UFC - conta o potiguar.

Próxima luta

Renan Barão vence Urijah Faber no UFC 149, no Canadá (Foto: Getty Images)

Sobre a próxima luta no UFC, Renan conta que ainda não está nada definido, mas que espera lutar no início do próximo ano.
- Até agora, não está nada definido. Estamos esperando uma resposta da organização para saber se lutarei em janeiro. Enquanto isso, vou aprimorando a parte física e participando de eventos pelo país - explica o lutador.


Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

América goleia em amistoso e espera chegada de atacante


O América venceu seu segundo jogo-treino visando a estreia na Copa do Nordeste, dia 19 de janeiro, contra o Vitória. Depois de bater o Santa Cruz na última quarta por 3 a 0, os rubros venceram hoje a Asseplal por 4 a 0. 

Os gols foram de Edson Rocha, Rico e Daivison (2). O técnico Roberto Fernandes aproveitou o jogo-treino para fazer observações. Ele iniciou a partida com Dida, Norberto, Rodrigão, Edson Rocha e Fernandes; Márcio Passos, Jérson, Cascata e Netinho; Rico e Tatu. No intervalo, o goleiro Dida saiu para a entrada de Galatto. No decorrer do segundo tempo, o treinador fez várias alterações e colocou em campo os jogadores Ivonaldo, Ewerton, Régis, Renatinho, Alyson, Jackson (teste), Ramom (base), Ricardo Baiano, Daivison e Hugo (teste).

Renan Marques chega amanhã
O diretor executivo Sérgio Papellin informou que o atacante Renan Marques desembarca amanhã no Aeroporto Internacional Augusto Severo e começa a trabalhar com o restante do grupo no CT Abílio Medeiros. O atacante Rodrigo Tiuí tem previsão de chegada para quarta-feira em Natal. Os dois foram anunciados como reforço no meio de semana, durante a festa de apresentação do elenco para a temporada 2013.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Divulgada a bola do Campeonato Potiguar


Undecágono, ou seja, um polígono de onze lados. Assim é o gomo da bola do Campeonato Potiguar. Com tecnologia patenteada pela Umbro, a Neo Pro tem apenas 528 pontos de costura, ou seja, menos da metade de pontos de uma bola convencional. Geralmente os gomos são hexagonais e têm costura de todos os lados. Na Neo Pro é como se os gomos tivessem costura em apenas três pontos, por isso também são chamados de gomos triplos. Na prática, a menor quantidade de pontos de costura traz como benefício: extrema precisão, controle e durabilidade.

Aprovada pela FIFA em desempenho e qualidade, seus cortes são feitos a laser, o que lhe garante melhor aerodinâmica e velocidade. O material é uma microfibra japonesa muito macia e durável que permite que o atleta sinta melhor a bola e a trajetória que ela vai fazer.

 (Divulgação)
Com design inspirado nas formas geométricas e irregulares da arquitetura moderna, a Neo Pro vem sendo usada com muito sucesso na Europa em campeonatos como, por exemplo, a Copa da Inglaterra (FA Cup). No Brasil, é também a bola de outros campeonatos estaduais, como os de Paraíba, Sergipe, Alagoas e Mato Grosso. 

%u201CConforme a bola vai sendo usada, os impactos dos chutes causam deformações. A construção da Neo Pro com material resiliente promove o retorno do equipamento ao seu formato original, garantindo uma maior precisão na trajetória da bola%u201D, afirma Adriano Lopes Eziliano, Gerente de Produto da Umbro Brasil, explicando que a Neo Pro tem câmara de látex de alta performance e revestimento de poliéster para garantir que o produto mantenha seu for mato.

A bola do campeonato potiguar está à vendas nas lojas por R$ 369,90. Os consumidores também podem encontrar réplicas do mesmo modelo com preços que variam de R$ 44,90 a R$ 79,90.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO ALTO DE SÃO MANOEL. VIGILANTE É ALVEJADO APÓS DISCUSSÃO COM OUTRO VIGILANTE.


Uma tentativa de homicídio foi registrado no inicio da madrugada deste sábado (12/01/13) por volta das 1:20hs na Av. Presidente Dutra em Mossoró.
O SAMU foi informado que uma pessoa teria sofrido disparos de arma de fogo em frente ao Hotel Normandie. Chegando ao local populares já tinham socorrido a vítima para a UPA São Manoel. Em seguida a BRAVO-03 Socorristas André e Neves se deslocaram para transferir o paciente de nome Antônio Laildo da Silva, 33 anos residente no grande Alto de São Manoel, para o HRTM.
Na ambulância ele informou que trabalha como vigia de rua, e tem uma desavença antiga com o acusado, e que eles estavam todos reunidos em frente ao Hotel quando um bateu sem querer no outro e gerou-se uma discussão até que seu desafeto sacou a arma e atirou atingindo o braço esquerdo transfixando e atingindo de raspão a região do tórax.
Ele chegou no HRTM consciente e orientado e não corre risco de morte.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DOIS MENORES EM UMA TRAXX, FORAM CONDUZIDOS A DELEGACIA DE PLANTÃO DE MOSSORÓ, PORTANDO UMA ARMA DE BRINQUEDO.


Dois menores foram conduzidos na noite de hoje (11/01/13) por volta das 21:50hs, para a DP de plantão pela Força Tática 01 Comandante Sd Arimatéia e Sds Moreira e Eugênio, portando uma arma de brinquedo.
De acordo com o Sd Arimatéia eles patrulhavam a área das Abolições, quando próximo ao Portal do Saber se depararam com os dois em uma moto Traxx, e ao avistarem a polícia empreenderam fuga e foram perseguidos até a Av. Rio Branco próximo a praça da criança onde eles tentaram se desfazer do objeto.
Na abordagem os policiais encontraram a arma que eles jogaram e conduziram os dois para os procedimentos na delegacia.
A moto Traxx que eles estavam tinha nota fiscal e não se trata de produto de roubo ou furto, e como não havia vítima alguma, apenas foi confeccionado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e em seguida foram liberados.


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vídeo cenas fortes:Após acidente, duas pessoas morrem carbonizadas no RJ

IMAGENS DESACONSELHAVEIS PARA MENORES E PESSOAS SENSIVEIS 
Um leitor enviou esse chocante vídeo exclusivo, filmado por ele em seu Windows Phone no Rio de Janeiro, dia 11 de novembro de 2012. Trata-se de um acidente fatal com dois jovens, que voltando de uma balada, acabaram carbonizados dentro de um carro na Rua 24 de Maio, no Rocha, subúrbio do Rio, após o carro que estavam bater em um muro e explodir. . No vídeo, uma das vítimas ainda se mexe, mesmo totalmente torrada. Quem chegou logo depois da batida disse que o passageiro gritava por socorro antes do carro começar a pegar fogo, mas obviamente, não deu tempo de nada.


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prédio da Delegacia de Narcóticos de Natal é alvo de tiros


Janelas e armários da Denarc foram atingidos pelos tiros (Foto: Fred Carvalho/G1)
O prédio da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (Denarc) foi alvo de tiros na noite desta sexta-feira (11). Segundo informações repassadas pelo comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, ninguém ficou ferido na ação criminosa. A polícia ainda não sabe quem foram as pessoas que atiraram no prédio.
De acordo com o coronel Araújo, a ação se deu por volta das 23h. "Populares informaram à polícia que viram quando alguns homens pararam um Ecosport, desceram do veículo e efetuaram disparos. Em seguida, eles fugiram", relatou o oficial.
No mesmo prédio funciona a 2ª Delegacia de Polícia de Natal, que também foi alvejada. Foram encontrados cápsulas de calibre ponto 40 e 38 em frentes ao prédio. Os tiros atingiram armários, a fachada e banheiros das unidades.
Um agente que estava na delegacia ouviu os tiros, mas não teve como reagir à ação. Várias viaturas das Polícias Civil e Militar foram ao local após os tiros. Os policiais fizeram uma varredura pela área, mas nenhum suspeito foi localizado ou preso.
Pela manhã, os policiais notaram que o muro da Denarc amanheceu com uma pichação de uma facção criminosa paulista. O prédio não abriga presos. A Polícia Civil vai investigar o crime.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Praias do RN estão próprias para banho, diz Idema


Praia de Ponta Negra, cartão-postal de Natal, é o local de trabalho de 'Janaína' (Foto: Rafael Barbosa/G1)Praia de Ponta Negra (Foto: Rafael Barbosa/G1)
As praias do litoral do Rio Grande do Norte estão próprias para o banho, como apontou o boletim de balneabilidade emitido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) nesta sexta-feira (11). Dos 48 pontos monitorados pelo órgão, apenas o trecho do Rio Pium, no município de Parnamirim, apresentou qualidade imprópria para o banho.
Segundo o Idema, o  monitoramento das praias foi realizado de Baía Formosa ao município de Tibau, compreendendo praticamente todo o litoral potiguar. A análise da balneabilidade das praias faz parte do Programa Água Azul, responsável pelo acompanhamento dos corpos hídricos do Estado.
Durante a operação verão, que segue até fevereiro, o programa está realizando o monitoramento  de dezoito pontos adicionais, os quais se somam aos outros 30 trechos já monitorados durante os outros meses do ano.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Falso policial civil é preso pela PM em Parnamirim


Um homem que se passava por agente da Polícia Civil foi preso, na tarde desta sexta-feira (11), na cidade de Parnamirim. Ele foi abordado por policiais militares quando estava em uma motocicleta e apresentou uma carteira que havia sido furtada de um agente verdadeiro. No entanto, o documento tinha a foto de Francisco Emanuel da Silva, de 23 anos, que recebeu voz de prisão.

Os policiais militares do 3º Batalhão, sob o comando do sargento Xavier, viram o suspeito em uma motocicleta juntamente com a namorada dele, no bairro de Rosa dos Ventos. Quando fizeram a abordagem, os policiais foram informados por Francisco que ele seria policial. No entanto, o homem portava uma pistola de pressão, o que chamou atenção.

Com isso, os policiais militares acabaram descobrindo que a carteira estava com a foto de Francisco Emanuel, mas tinha o nome de outro homem, que é, na verdade, um policial civil de Nova Cruz, que teve sua carteira furtada no ano passado. Diante da situação, o acusado foi levado ao 1º Distrito de Parnamirim.


Em depoimento, ele confessou que usava a carteira para se passar por policial civil, no entanto, trabalhava como segurança. Na casa dele, a polícia encontrou roupas da Polícia Civil, compradas por Francisco Emanuel com a carteira falsa.

Tava em uma moto com a namorada. Ele estava morando em Parnamirim. Foi preso em Rosa dos Ventos. Disse que era policial civil e mostrou a arma falsa. Até mesmo a namorada dele se disse surpresa com a falsidade, tendo em vista que Emanuel saia para trabalhar a noite e voltava dizendo que tinha passado a noite na delegacia.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››