Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

terça-feira, junho 04, 2013

Ônibus que transportava estudantes universitários por pouco não provoca uma tragédia na PB


A barra de direção rompe logo após o ônibus dos universitários de Junco do Seridó/PB passar por uma ponte na BR-230 após a cidade de Soledade/PB quando se dirigia a Campina Grande no final tarde desta terça-feira(04).

O livramento de Deus e a competência e perícia do motorista Marivaldo que, segundo os universitários, deitou sobre a direção e conseguiu manter o ônibus na pista e passar pela ponte que poderia causar uma grande tragédia, pois o ônibus ficou sem controle.


O motorista Marivaldo conseguindo estacionar no barranco mais a frente e às margens da BR-230, os universitários desceram e graças a Deus ninguém saiu ferido.


Confiram as imagens deste acidente que graças a Deus terminou sem ninguém ferido. O episódio aconteceu no final desta tarde na BR-230 entre os Municípios de Soledade e Pocinhos na PB.

Reprodução Cidade News ItaúBlog José Ivaldo/É Sertão
Leia Mais ››

Em Pombal: universitária tenta se matar após fim de relacionamento, mas é impedida por amigos

Bombeiros são acionados para atender caso de jovem que tentou se matar, após brigar com o namorado em PombalApós o fim de relacionamento com o namorado, uma universitária de 19 anos, que não quis se identificar, natural da cidade de Catolé do Rocha tentou se suicidar pulando de um prédio, localizado na Rua Vicente de Pádua Leite S/N, centro de Pombal – PB. O fato aconteceu por volta das 23h20min desta segunda-feira (03).

De acordo com as informações, após uma discussão entre o casal, a jovem ficou ameaçando pular do 1º andar onde reside, mas foi impedida por outro casal de amigos que chegou ao local antes do Corpo de Bombeiros.

A viatura ABSL-06 do Corpo de Bombeiros composta pelo CMT Pádua, CB Erionaldo, Muniz, Souto e os SDS Nieliton e Igor foi acionada e ao chegar ao local, constataram que a jovem estava sobre efeito de remédios depressivos e de posse de uma faca peixeira.

O comandante informa que quaisquer ocorrências liguem para os números (3431 – 3544 ou 3431 – 3548). Com a chegada 2ª CRBM no município, foi um progresso que o Governador e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Tenente Everson trouxeram para a região de Pombal.

Reprodução Cidade News Itaú via LiberdadeFM/É Sertão
Leia Mais ››

Pau dos Ferros/RN: Carro do Pastor da Igreja Cristã Evangelica é atingido por poste e por pouco não teve vitimas.

Na tarde de hoje 04 de Junho as 16h:30 quando o pastor Guedes Jose, acabava de estacionar seu carro enfrente a sua Igreja, vinha uma carreta sentido Rua são João a cidade de Rafael Fernandes, quando enganchou nos fios da Telemar, ocasionando o tombamento do poste que por sua vez caiu em cima do carro de placa MZE-9846 de cor prata, pertencente ao Pastor Guedes Jose de Oliveira Filha.pastor da Igreja Cristã Evangélica.  
Já a carreta de placa APQ-0067 cor azul da cidade de Astorga/PR, condutor Raimundo Jerônimo Cavalcante.
Local do sinistro Av. Senador Dinarte Mariz.




Reprodução Cidade News Itaú via Nossa Pau dos Ferros
Leia Mais ››

Corpo do paraibano desaparecido em praia de AL é achado por pescadores

Paraibano desaparece na Praia do FrancêsO corpo do estudante natural de Cajazeiras, André Júnior, 22 anos, foi achado na manhã desta terça-feira (4) por pescadores em 'Porto da Vaca', Alagoas. A localidade está situada entre a Praia do Francês, onde ele havia sumido, em Marechal Deodoro, e Barra de São Miguel, cidades da Região Metropolitana de Maceió.

O surfista estava desaparecido há dois dias, quando tentou escapar das fortes ondas naquela praia junto com a mãe. Ela conseguiu se salvar, mas o rapaz foi levado pela água.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, estão fazendo os procedimentos necessários para análise e liberação do corpo.

André Alves morava no município de Pilar, na Grande Maceió, há oito meses.

Desaparecimento, buscas e dor da família

De acordo com testemunhas, André Júnior desapareceu durante um banho de mar com a família; ele tentou ajudar a mãe que estava se afogando, mas não teve força para se salvar da maré alta.

O estudante era natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e toda família está chocada com a fatalidade. A sua mulher, Valquíria Ramalho, revelou no Facebook, toda a sua dor.

"Ainda não acordei desse pesadelo! Estou desde as duas da tarde esperando meu amor voltar! Estou aqui amor esperado vc chegar, com sua camisa na mão p vc vestir...E as buscas continuam e nada de vc chegar! Estou aqui com um pedaço de mim arrancado e nunca mais vou me curar dessa dor que estou sentindo. Nunca pensei que hoje seria meu último dia com vc meu amor, pq vc me deixou? Tô aqui sozinha e vc não volta logo pra mim te ver e de dar um abraço. Estou com tanta saudade de vc! Só Deus sabe como eu estou... Agustiada e com uma dor incurável! Jamais vou esquecer desse dia triste, dia que te levou de mim, nunca pensei que vc fosse me deixar! Volta logo minha vida estou esperando vc...", escreveu a esposa.

Paraibano desaparece na Praia do Francês

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, com a ajuda de um helicóptero, trabalharam nos últimos dois dias para localizar o jovem, até o corpo dele ser encontrado na manhã desta terça (4).

A equipe de Salva Vidas informa que existem placas avisando sobre o perigo que há em trechos da praia onde o surfista morreu.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

EUA: soldado de elite muda de sexo após aposentadoria


Um ex-membro da força de elite americana Navy Seal escreveu um livro sobre os seus 20 anos de serviço e sobre a mudança de sexo que passou após sua aposentadoria.

Kristen Beck era conhecida como Chris durante o seu período no Navy Seal. Ela se aposentou alguns meses antes da invasão, em maio de 2011, do complexo em que Osama bin Laden foi morto no Paquistão por uma unidade da força de elite, o que deu fama mundial aos Navy Seal.

Durante o seu período no Exército, Kristen foi condecorada com duas medalhas por seus esforços. Agora, ela detalha o processo pelo qual passou de um dos soldados mais treinados do mundo para uma personalidade feminina que melhor se adequava ao seu emocional.

Com a ajuda da escritora Anne Speckhard, ela tenta explicar a transição no livro "Warrior Princess" (Princesa guerreira, na tradução do inglês), lançado no último final de semana.  "Chris realmente queria ser uma garota, sentia-se como tal e consolidou essa identidade muito cedo em sua infância", disse Speckhard a rede de notícias ABC.

"Por anos Chris desligou sua sexualidade como uma botão e viveu como um guerreiro, consumido pela batalha - vivendo assexuadamente", diz o livro. "Mesmo que ele quisesse entreter pensamentos sexuais, nunca houve muito tempo para pensar sobre sua sexualidade".

O Exército americano não permite a presença de pessoas que mudaram de sexo em seus quadros. Kristen se tornou uma ativista e criou uma organização para ajudar soldados que combatem no exterior a retornar à vida civil normal.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Estudantes são sequestradas na saída de escola na Paraíba e levadas para Pernambuco

Santa Cruz do Capibaribe, PEDuas estudantes de 13 e 14 anos foram sequestradas nessa segunda-feira (3), após saírem de uma escola na cidade de Juazeirinho, na região da Borborema paraibana. Um jovem de 18 anos foi preso acusado de participar do crime.

As vítimas contaram à polícia, que ao saírem de uma escola municipal, foram abordadas por dois homens que as colocaram dentro de um veículo. “Eles levaram as garotas para a cidade pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe e, segundo as vítimas, elas foram obrigadas a beber. Porém, as estudantes não souberam precisar se foram vítimas de violência sexual”, disse o tenente Jonathan Yassaqui (comandante do 4º CPMI de Soledade).

As estudantes foram encaminhadas para exames de conjunção carnal e levadas para o Conselho Tutelar de Juazeirinho. O jovem preso está detido na delegacia de Juazeirinho. “Estamos montamos o cerco para prender o outro envolvido que deve estar escondido em Pernambuco”, disse o tenente Jonatha Yassaqui.
O policial militar revelou que buscas foram feitas na cidade pernambucana, mas sem êxito. Porém, um deles foi preso durante uma barreira policial na BR 230, na Paraíba. “Como Santa Cruz do Capiberibe é pequena, a gente acredita que amigos dos homens ficaram sabendo e avisaram a eles. Os suspeitos do crime vieram para a cidade de Campina Grande-PB, onde um desembarcou em Campina e outro seguiu com destino a Juazeirinho com as duas estudantes. Montamos uma barreira policial e conseguimos prender um dos envolvidos em um carro alternativo”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Família de gerente bancário de Cascavel é feita refém durante tentativa de assalto

Familiares do gerente da agência do Banco do Brasil de Cascavel foram feitos reféns por 2 homens, na madrugada desta terça-feira (4).

De acordo com a delegada Rosa de Fátima, que comandou a ação de resgate às vítimas, por volta das 4h da manhã, os bandidos invadiram a casa da família e levaram a esposa e 2 filhos do gerente para um cativeiro nas proximidades de Cascavel. Já o gerente foi conduzido à agência do Banco do Brasil, onde os homens anunciaram um assalto e fizeram funcionários reféns.

Por volta das 10h20, os bandidos se entregaram à polícia e indicaram o local para onde levaram a família do gerente. Ainda de acordo com a delegada, por volta das 10h50, uma ação do CIOPS sob o seu comando conseguiu chegar ao local do cativeiro e libertar os reféns. As vítimas foram resgatadas sem ferimentos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fóssil de preguiça gigante da ‘Era do Gelo’ é encontrado no interior do Piauí

Pesquisadores encontraram um fóssil de uma preguiça gigante na cidade de Corrente, localizada no extremo Sul do Piauí, a 874 km de Teresina. De acordo com o paleontólogo e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Juan Carlos Cisneros, o fóssil encontrado é incomum e pertence a um animal que media aproximadamente 5 metros e que viveu no período popularmente conhecido como a ‘Era de Gelo’.

Segundo o paleontólogo, o fóssil é de um animal que provavelmente pertence ao gênero Eremotherium. “A descoberta desse fóssil é inusual. A maioria de fósseis de animais que viveram no Brasil durante o Quaternário é encontrada no fundo de lagoas ou cacimbas, e no interior de grutas. O novo achado não se enquadra nessas categorias, ele foi encontrado na margem de um grotão, o que chama muito a atenção”, destacou.

Juan diz que a descoberta do fóssil vai ajudar a compreender melhor como era o ambiente do Nordeste no passado, no período da ‘Era de Gelo’. “Cada fóssil que é descoberto ajuda a reconstruir a história do nosso planeta”, completou.

As informações sobre o fóssil chegaram até o Prof. Dr. Paulo Auriccio dois anos atrás. Juan explica que na época o docente trabalhava na cidade de Bom Jesus, também na região Sul do estado e durante um congresso ouviu falar de uma pessoa que tinha encontrado um osso de grande porte em Corrente.

“Ele decidiu investigar e entrou em contato com a pessoa que realizou esse achado. O fóssil era conhecido por alguns trabalhadores da região, pois no local do achado era realizada a extração de argila para a fabricação de telhas (agora desativada), no fundo desta argila jaziam os ossos da preguiça gigante. Ele foi até o local e constatou a ocorrência de fósseis”, contou.

Após a fase de limpeza e conservação dos fósseis no laboratório de Paleontologia da UFPI, que deve durar vários meses, serão apresentados resultados em congressos e em revistas técnicas. “Planejamos também exibir os fósseis no Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI”, disse o professor.

A expedição na cidade de Corrente teve início na semana passada e contou com estudantes do curso de Arqueologia da Universidade Federal do Piauí e da Universidade Federal de Pernambuco. Ainda de acordo com o pesquisador, há possibilidades de mais espécies de fósseis na região e a equipe planeja outras expedições.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tentativa de assalto aos Correios termina com tiroteio, reféns e dois presos na PB

ItapororocaA polícia conseguiu evitar um assalto à agência dos Correios em Itapororoca, Litoral Norte da Paraíba, na manhã desta terça-feira (4). De acordo com o delegado Walter Brandão, Danilo da Silva Duarte (19 anos) e Weverton Ala (20 anos) foram presos em flagrante. Cada um portava um revólver calibre 38.

Segundo o delegado, a Polícia Militar agiu rápido e junto com o Grupo Tático Especial (GTE) cercou a agência no momento em que os acusados iniciavam a ação criminosa. A dupla acabou utilizando como reféns funcionários e o gerente dos Correios da cidade, mas os liberaram após negociações com as autoridades.

Danilo e Weverton tentaram fugir, houve troca de tiros, mas os dois acabaram presos; um PM ficou ferido na mão com pedaços de vidro das portas estilhaçadas.

Segundo Walter Brandão, o policial ferido não corre nenhum risco e se recupera bem; as armas dos acusados foram apreendidas e os dois permanecem à disposição da justiça na delegacia de Mamanguape.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Senado aprova perdão de dívida para pequenos produtores nordestinos

O perdão da dívida de crédito rural de agricultores familiares e pequenos produtores do Nordeste foi aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Como a votação foi em caráter terminativo, a matéria segue à apreciação da Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei 668/2011 prevê que os débitos referentes aos créditos rurais contratados em instituições financeiras federais, na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) sejam desconsiderados.

As medidas beneficiarão cerca de 50 mil pequenos produtores nordestinos que residem em áreas atingidas pela seca prolongada na região. O perdão da dívida tem como objetivo garantir a retomada das atividades agrícolas na região.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia prende gato que levava celulares para prisão na Rússia

Os serviços penitenciários russos anunciaram na segunda-feira (3) a captura de um gato que era utilizado para transportar ilegalmente celulares para uma prisão localizada na república de Komi, no norte do país.

O gato foi flagrado na sexta-feira à noite quando tentava escalar o portão da colônia penitenciária 1, com dois aparelhos amarrados em suas costas, indicou a autoridade regional de execução de penas em um comunicado.

Os serviços penitenciários regionais publicaram uma fotografia do gato preto e branco, sendo segurado pela pele do pescoço por um guarda, com sua carga presa por uma fita adesiva.

"Tentativas de tentar fazer passar objetos proibidos para a colônia penitenciária 1 já haviam sido descobertas. Mas o caso do gato nos deixou sem palavras: nunca tinha acontecido antes na história da prisão", acrescentou a mesma fonte.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mãe é detida suspeita de participação na morte do próprio filho no Agreste

Menino encontrado morto, Lucas Pereira da SilvaO desaparecimento de um menino de 11 anos, na zona rural de Alagoa Nova (distante 99 quilômetros da Capital), pode ter um desfecho surpreendente. A polícia confirmou na manhã desta terça-feira (4) que trabalha em suas linhas de investigações com duas hipóteses da participação da mãe do próprio menor no crime. Luciana Pereira foi detida na madrugada e foi levada para Central de Polícia de Campina Grande, sob suspeita de ocultação de cadáver. Um homem que não teve a identidade revelada também está preso.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Campina Grande, Marcos Paulo Vilela, a primeira hipótese investigada é de que ela estaria traindo o marido e o menino teria descoberto o caso. Ela teria contratado o homem para matá-lo. A segunda linha de investigação é de que o suspeito seria o próprio amante.

Lucas Pereira da Silva, 11 anos, tinha desaparecido desde 27 de maio deste ano. Nesta segunda-feira (3), foi encontrado um corpo em estado de decomposição no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste, (distante a 10 quilômetros do local do crime). O corpo foi encontrado em baixo de uma mesa de sinuca em uma casa abandonada em uma fazenda. O pé esquerdo da criança foi amputado e havia marcas de perfuração pelo corpo.
Segundo o delegado de Alagoa Nova, Júlio Ferreira de Lima, responsável pelo caso, existe 99% de chance do corpo ser do estudante Lucas Pereira da Silva, 11 anos. “O exame de DNA servirá apenas para reforçar o que já sabemos que o corpo encontrado é mesmo do garoto”, disse o delegado.

O corpo de uma criança,que a Polícia acredita ser o de Lucas, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (3) em um matagal localizado no sítio Manguape, na zona rural da cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste paraibano. Ele estava desaparecido desde o último dia 27 de abril.

"O corpo está em adiantado estado de decomposição, no entanto, as evidências da situação comprovam que pode ser mesmo o menino. As roupas foram as mesmas usadas pela criança e a mãe contou, quando prestou queixa do desaparecimento, que esteve com a criança no sítio onde o cadáver foi localizado" comentou o delegado.

De acordo com o tenente Florestan Ferreira, comandante da Companhia de Polícia Militar de Esperança, por volta das 16h, populares estavam passando pelo local e encontraram o corpo em estado de decomposição. “O local foi isolado até a chegada da perícia. Estamos fazendo o levantamento para saber se o corpo é da criança que está desaparecida da cidade de Alagoa Nova. Mas, não podemos afirmar com precisão”, comentou o policial.

A casa da granja estava abandonada e o corpo foi encontrado dentro do imóvel. O delegado acredita que a criança foi violentada sexualmente antes de ser assassinada. "Pela nossa experiência, acredito que o menino também foi violentado sexualmente. Esta situação estamos investigando ainda" completou Júlio Ferreira de Lima.

Júlio Ferreira revelou ainda informações sobre o caso do desaparecimento. "A mãe do menino prestou queixa e visivelmente desequilibrada ela não soube explicar muito a situação do desaparecimento. Ela disse que saiu com seu filho e um desconhecido para vender uma moto. Ela teria sido vista no sítio, na companhia do homem e da criança e não soube explicar como o menino sumiu. Estamos ainda investigando e temos certeza que vamos descobrir tudo" frisou.

O delegado deverá intimar a mãe para prestar depoimento nesta terça-feira (4) e também solicitar o exame de DNA no cadáver para comprovar a identidade da vítima.

 Júlio acredita que a criança foi violentada sexualmente antes de ser assassinada. "Acredito que o menino também foi violentado sexualmente”, completou Júlio Ferreira de Lima.

Uma coletiva será realizada na manhã desta quarta-feira (5) na Central de Polícia para revelar o desfecho do crime bárbaro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aposentados e pensionistas poderão descontar gastos com remédios do IR

Um projeto aprovado nesta terça-feira (4) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado estabelece que gastos com medicamentos de aposentados e pensionistas, para uso próprio ou por dependentes, sejam deduzidos do Imposto de Renda.
Pela proposta, o benefício será concedido mediante apresentação de receita médica e nota fiscal pelos que têm renda mensal inferior a seis salários mínimos. Hoje o desconto deste tipo de despesa só é permitido quando o medicamento é utilizado em ambiente hospitalar, e não quando o uso ocorre antes ou depois da internação.
Na avaliação do autor da proposta, senador Paulo Paim (PT-RS), a regra atual é uma incoerência da legislação tributária, em razão da tendência de se privilegiar os tratamentos domiciliares e deixar a internação hospitalar para os casos mais graves.
Como foi votado em caráter terminativo pela CAE, se não houver recurso ao plenário do Senado, o projeto segue direto para apreciação da Câmara dos Deputados.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Indiana ateia fogo no próprio corpo e nos das 5 filhas por causa do marido

Uma mulher ateou fogo em seu próprio corpo e nos das suas cinco filhas por causa das agressões de seu marido, fato que causou a morte de todos os envolvidos, informou nesta terça-feira (4) a polícia do estado de Uttar Pradesh, situado no norte da Índia.

A mulher, identificada como Prema Devi, 38, ateou fogo em seu corpo junto com suas cinco filhas, de 2, 5, 7, 10 e 12 anos, por causa das contínuas surras de seu marido, que a agredia pelo fato dela não ter lhe dado um filho homem, declarou à agência Efe o inspetor Param Hare Yadav.

Segundo a agência local Ians, a mulher teria recebido uma "brutal" agressão no dia em que decidiu cometer esse ato. Os vizinhos tentaram apagar o fogo, mas, apesar dos esforços, não conseguiram evitar a morte das seis pessoas.

Posteriormente, a polícia deteve o marido perante a denúncia apresentada pelo irmão da mulher, que assegurou que o marido "torturava" sua irmã por ter tido somente meninas, uma versão que foi confirmada pelos moradores de Diwli, onde ocorreram os incidentes.

Na Índia existe uma preferência pelos filhos homens por razões culturais e econômicas, o que gera inúmeras consequências, como aborto, abandono e maus-tratos.

O censo do país de 2011 revelou que há 7,1 milhões a menos de meninas do que de meninos com idades compreendidas entre 0 e 6 anos, enquanto, no total, a população indiana de 1,2 bilhões de pessoas apresenta 940 mulheres para cada mil homens.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos assaltam Correios de Lagoa D’anta e são presos em Brejinho

Três bandidos, dois homens e uma mulé, foram presos agora há pouco na cidade de Brejinho, pouco tempo depois de assaltar a agência dos Correios de Lagoa D’anta. 

O crime ocorreu no início do expediente. Os três criminosos invadiram a agência armados, renderam clientes e funcionários e fizeram um rapa. Na fuga, trocaram de carro várias vezes e foram bater em Brejinho. 

Mas nesta segunda cidade o mar não estava para peixe. Os bandidos estavam em um Corsa branco quando os PMs do local desconfiaram deles. “Deeeesce, desce todo mundo”. Pense num tiro certo. 

Os policiais encontraram três armas com os criminosos, além do dinheiro roubado. Desceu todo mundo pra delega, ser autuado em flagrante por roubo. Pegue na sua cara.

Reprodução Cidade News Itaú via Jacson Damasceno/Eduardo Dantas
Leia Mais ››

CASAL É PRESO ACUSADO DE ASSALTO

Durante a manhã de hoje (04), com o decorrer da Operação Havana, policiais da DP de Assu conseguiram prender Názaro José da Silva, vulgo DEDEZINHO, 31 anos e sua companheira Fernanda Luíza de Souza Gomes, 28 anos, acusados de cometerem um assalto na noite de ontem na rua Monsenhor Julho, nas proximidades da antiga TELERN,  no centro de Assu, a um transeunte.
Segundo o delegado Emerson Valente, DEDEZINHO é acusado de vários crimes na cidade e o celular subtraído no assalto de ontem é um dos apreendido na operação Havana, ocorrida durante a madrugada de hoje.



Com DEDEZINHO foi encontrada uma motocicleta da marca SHINERAY de placa NNL-2921, e com a ajuda de Fernanda os policiais localizaram a arma utilizada no crime, um revolver calibre 38 de fabricação argentina, com três(03) munições intactas.


A dupla foi autuada em flagrante por assalto a mão armada e ficarão presos aguardando pela justiça.

Reprodução Cidade News Itaú via Força Tática Assú
Leia Mais ››

Funcern divulga resultados parciais do certame 2013 da Caern

A Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) divulga nesta quarta-feira (5), o resultado parcial das provas objetivas para os cargos de Operador de Água e Esgoto, após recurso sobre o gabarito preliminar e relativos a Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio e Auxiliar/Operador de Sistema deÁgua e Esgoto e Veículo Pesado.


Para os demais cargos de níveis médio-técnico, fundamental e superior, que realizaram provas no dia 05 de maio, a previsão é de que nesta sexta-feira (7), a Funcern publique o resultado das provas discursivas, no site www.funcern.br. Deste resultado é possível interpor recurso nos dias 07 e 08 de junho, diretamente pelo email recursoprovadiscursiva@funcern.br.

OPERADOR

Os interessados que concorreram nos cargos de Operador de Água e Esgoto poderão interpor recurso deste resultado das objetivas nos dias 06 e 07 de junho, pelo email oprecursoresultadoparcial1@funcern.br. No dia 13 do junho, será feita a publicação dos resultados dos recursos contra a classificação parcial das provas objetivas, com nova classificação, e a convocação dos candidatos aptos à realização do Teste de Aptidão Física, que será realizado nos dias 18 e 19 do mês vigente.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brasil Mais Seguro será implantado no RN

Na área de Segurança, uma importante ação foi assinada pela governadora Rosalba Ciarlini com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo: o acordo de cooperação do programa Brasil Mais Seguro, entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado.  O Rio Grande do Norte é o terceiro estado do país a aderir ao programa, depois de Paraíba e Alagoas.

Para o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha, “a assinatura embasará a elaboração da matriz de responsabilidades para a atuação conjunta de Municípios, Estado e União”, fortalecendo ações estaduais já em execução. O Programa Brasil Mais Seguro integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e tem o objetivo de promover ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade violenta.

 Em Alagoas, onde foi criado em caráter piloto em junho de 2012, o programa alcançou resultados positivos para a segurança pública. Com o pacto, foi registrada uma redução de 12% nos índices de criminalidade violenta no Estado de Alagoas e queda de 23% só em Maceió.

Por Redação do Cidade News com Assecom
Leia Mais ››

Conab vai construir novos armazéns

Foto: DivulgaçãoA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se prepara para melhorar a armazenagem dos estoques públicos. Para isso, serão investidos R$ 350 milhões para a construção de 10 novas unidades armazenadoras no país. A ampliação foi anunciada nesta terça-feira, 4 de junho, durante a divulgação do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, realizada no Palácio do Planalto.

Com a medida, a capacidade estática de armazenagem da Companhia passará de 1,96 milhões de toneladas  para 2,81 milhões de toneladas. Segundo o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, “a iniciativa vai fortalecer a empresa para atuar de forma incisiva nos estoques e na regulação dos preços dos produtos, atingindo de forma positiva a população brasileira”.

A iniciativa também visa ampliar a capacidade de atendimento aos programas sociais do governo e regular o abastecimento dos principais alimentos básicos, ampliando a oferta destes produtos e minimizando os riscos de impacto sobre a inflação.

Os novos armazéns serão construídos em Campina Grande (PB), Maracanaú (CE), Eliseu Martins (PI), Petrolina (PE), Anápolis (GO), Viana (ES) Xanxerê (SC), Estrela (RS) Luís Eduardo Magalhães (BA) e em Itaqui (MA).

Estruturas reformadas

Além das novas unidades anunciadas, a Companhia irá destinar R$ 150 milhões para modernizar a atual rede de armazenamento existente. A expectativa da Companhia é que sejam reformadas 84 unidades em todo o país. “Esse número pode mudar, pois serão feitos diagnósticos para determinar se há necessidade de reforma ou não”, pondera o diretor de Política Agrícola e Informações, Sílvio Porto. “Em alguns casos, inclusive, pode ser mais econômico reconstruir do que reformar”.

Entre as melhorias previstas para as unidades já existentes, estão a reforma das instalações internas e externas, a ampliação das capacidades com a troca de equipamentos mais modernos e a recuperação de outros.

Para a viabilização das medidas anunciadas, a Conab irá contratar o Banco do Brasil para atuar na gestão e fiscalização das obras de construção e modernização dos armazéns.

Armazéns privados

O governo federal busca incentivar também a construção de armazéns privados por meio de linhas de créditos especiais. A expectativa é ampliar a capacidade de estocagem em 40 milhões de toneladas de grãos. Atualmente a capacidade estática encontra-se em cerca de 144 milhões de toneladas.

“Essas ações em conjunto irão permitir o aumento da capacidade estática do país, que hoje tem um déficit de 32 milhões de toneladas”, ressalta o diretor de Operações e Abastecimento, Marcelo Melo.

De acordo com o Plano Agrícola e Pecuário, serão disponibilizados R$ 25 bilhões para a construção de silos privados nós próximos cinco anos, sendo R$ 5 bilhões na temporada 2013/14. O prazo para pagamento será de até 15 anos, com juros de 3,5% ao ano.

Por Redação do Cidade News Itaú com Assecom
Leia Mais ››

Arena das Dunas atinge 71,16% de obra concluída e cobertura começa a ser montada ainda em junho

Apesar do avanço no cronograma, estimativa de entrega permanece para dezembro deste ano. Foto: DivulgaçãoQuem passa pela BR-101 não tem a dimensão da grandiosidade da obra de construção da Arena das Dunas. Atualmente, a parte da superestrutura já foi concluída e novas frentes de trabalho estão sendo iniciadas, como o gramado, que já começou o trabalho de escavação, e da cobertura que deve começar a ser montada ainda este mês. A seis meses do prazo determinado pela FIFA para entrega do estádio, a Arena das Dunas atingiu a marca de 71,16% de obras concluídas, acima do cronograma apresentado à Federação Internacional de Futebol. No entanto, mesmo com a folga no cronograma, o consórcio responsável pela Arena das Dunas mantém para dezembro a entrega da obra.

A obra de construção da Arena das Dunas segue em ritmo acelerado e hoje conta com aproximadamente 1,8 mil trabalhadores, que se dividem em três turnos, garantindo 24 horas de trabalhos diários. O gerente de Marketing da Arena das Dunas, Arthur Couto, conta que a fase da superestrutura já foi concluída, que corresponde a área da construção pesada da obra, como a instalação da laje, vigas e bancada em formado de jacaré que sustenta a arquibancada. As arquibancadas já foram concluídas, faltando apenas os assentos. Os guindastes que estavam no gramado já foram retirados para colocar a cobertura pela parte exterior e, no gramado, o trabalho de escavação já foi iniciado. Em seguida, será iniciada a drenagem do gramado.

Os 40 camarotes seguem padrão FIFA e estão com estrutura de alvenaria pronta. Foto: José Aldenir“Estamos trabalhando na parte da infraestrutura de cabos e revestimentos, com a instalação da climatização, com os aparelhos de ar condicionado, além das instalações elétricas e hidrossanitárias. Engenharia não é algo linear, podemos trabalhar várias frentes de trabalho de forma simultânea, de forma a avançarmos no cronograma. Estamos focados em terminar a obra e cumprir o caderno de encargos da FIFA. O nosso foco é dezembro de 2013 e cumpriremos”, explicou Arthur Couto. Segundo ele, a cobertura, que já começou a chegar a Natal, começa a ser montada ainda este mês e seguindo o cronograma, deve ser concluída em seis meses.

Os 40 camarotes, todos localizados no setor Oeste, sendo 12 no nível zero e 28 no nível intermediário, seguem um padrão FIFA de qualidade e já foi concluída a parte de alvenaria.

As escadarias já começam a ser montadas. Cada camarote contará com um banheiro exclusivo e varia de capacidade de 20 a 62 pessoas, inclusive para portadores de necessidades especiais. No último dia 13 de maio, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, visitou o canteiro de obras da Arena das Dunas e se mostrou satisfeito com o andamento das obras. Na ocasião, ele conheceu um camarote pronto, já mobiliado.

Ao todo, serão 18 entradas e três para portadores de necessidades especiais. As 23 concessões de alimentos e bebidas também já estão em fase de conclusão. A parte de alvenaria dos banheiros, que totalizam 126, já está concluída, e o revestimento já foi iniciado. A Arena contará com cinco elevadores, sendo três para a Área Vip, um de serviço e outro para a área de mídia. Os cinco já estão sendo instalados, e um já está funcionando em forma de teste.

A pavimentação da parte externa já foi iniciada, com calçada com piso intertravado, que funcionará como uma grande praça de eventos, depois de concluída. Arthur Couto explicou que a chuva que tem caído nos últimos dias não atrapalhará o cronograma de obras. “Chuva e obra não combina, mas estamos em uma fase que a chuva não atrapalha tanto quanto no ano passado, pois podemos trabalhar em várias frentes de trabalho interno”, explicou.

O consórcio responsável pela construção da Arena das Dunas é o mesmo que construiu a Arena Fonte Nova, na Bahia, e a Arena Portoalegrense, no Rio Grande do Sul. Arthur Couto disse que é importante que haja uma sinergia entre as outras arenas que estão em construção. “A sinergia entre outras arenas é grande, em busca da maior produtividade possível, e também serve para não cometermos os mesmos erros, muito embora cada arena tenha sua particularidade, mas a sinergia é positiva”, afirmou o gerente de Marketing da Arena das Dunas.

Cobertura

A fase da cobertura da Arena das Dunas deve começar ainda neste mês. As peças para montagem da estrutura metálica que irá sustentar a cobertura da Arena das Dunas já chegaram, desde a semana passada, importadas da Espanha, onde se localiza a empresa que detém a tecnologia escolhida pela OAS para usar na cobertura do estádio potiguar para Copa. O secretário da Secopa, Demétrio Torres, explicou que a tecnologia consiste na utilização de nós esféricos que facilita o trabalho com as peças e garante maior velocidade a montagem da estrutura.

O sistema tem o nome de telha bidirecional e tem um prazo estimado de seis meses para ficar pronta, após o início da montagem. A fachada e a cobertura da Arena das Dunas será toda revestida em Aço, cujas placas serão formatadas dentro do próprio canteiro de obra da Arena das Dunas, através de um maquinário apropriado.

Demétrio Torres explicou que o equipamento será montado no chão para, em seguida, através de um guindaste ser colocada no local. A grande diferença é que as junções das peças são rosqueadas, ao invés de soldadas, em uma peça cilíndrica. Torres ressalta que, o fato de não precisar de solda, além de adiantar os serviços de montagem, traz mais segurança. O vão de balanço da Arena das Dunas, depois de montado terá 42 metros e irá cobrir toda parte de arquibancada.

O conceito usado na Arena das Dunas é o mesmo escolhido para Arena Pernambuco, bem como para Arena Castelão, no Ceará, cidades onde os trabalhos já foram finalizados, uma vez que os estádios servirão como sede da Copa das Confederações. Vinte por cento da cobertura no sistema implantado será composto por policarbonato, visando proporcionar um degrade de sombreamento e contribuir para melhoria da qualidade de transmissão televisiva, bem como reduzir a insolação do gramado.

A cobertura foi projetada de modo a captar água da chuva para o reuso dentro das próprias arenas. O teto desses estádios também será a maior área de captação de água pluvial da obra. O processo de montagem ágil e diferenciado, os módulos são pré-montados no solo e içados prontos, com o auxílio de um guindaste com capacidade para 400 toneladas, em uma operação que durou em média 45 minutos para implantação de cada módulo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia prende suspeito de chefiar esquema de roubo de carros

Policiais lotados no 3º Batalhão prenderam, na tarde desta terça-feira (4), Thiago Meneses, mais conhecido como "Thiago padeiro". A prisão ocorreu na Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim. De acordo com o Tenente Coronel Jair Júnior, o suspeito dirigia uma BMW e foi suspreendido pela polícia durante uma operação de rotina próximo a uma localidade conhecida como" Toca da raposa". 

"Ele foi parado por nossa equipe e imediatamente reconhecido. Sabíamos que existia contra ele um mandado de prisão em aberto", disse. Thiago Meneses, de 26 anos, é apontado pela polícia como sendo integrante de uma quadrilha de assaltantes composta por jovens de classe média, que costumam andar bem vestidos para não levantarem suspeita. O jovem já tinha sido preso em Janeiro deste ano, mas acabou liberado mediante pagamento de fiança.

Thiago seria comparsa de Rafael Lima do Nascimento, o Rafael Pepo, que morreu em confronto com a Polícia Civil, em abril do ano passado, na cidade de Santa Cruz. Rafael seria o líder do esquema, mas após sua morte, Thiago Menezes teria assumido tal liderança.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Preso aponta assassino de advogado em Natal, mas nega ser o mandante

O comerciante Expedito José dos Santos, de 47 anos, preso há seis dias sob suspeita de ter participado da morte do advogado Antônio Carlos Oliveira, assassinado no último dia 9 de maio, nega ter matado ou mandado executar a vítima. Contudo, admite que o carro dele, uma Doblò, foi usado no crime e que ele mesmo, ao fugir para o Ceará, tocou fogo no veículo com medo de se complicar. "Meu erro foi ter fugido e ter queimado o carro. Eu não sabia que meu carro seria usado em uma morte. Só soube quando me devolveram o automóvel. Sou inocente", afirmou Expedito em entrevista exclusiva ao G1, concedida nesta terça-feira (4) no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona Sul de Natal. A mulher de Expedito também está presa.
Antônio Carlos foi morto a tiros no Bino's Bar, no bairro de Nazaré, zona Oeste da capital potiguar. Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que um homem gordo o seguiu até o banheiro. Depois, tiros foram disparados e o suspeito foi visto correndo com uma pistola na mão. Ainda de acordo com informações da polícia, o homem fugiu em um Doblò cinza de placas MMW-6343.


Expedito é natural de Coronel Ezequiel, cidade distante pouco mais de 140 quilômetros de Natal. De camiseta azul, calção e barba por fazer, Expedito aceitou gravar a entrevista na condição de não ter sua imagem divulgada (ouça a entrevista ao lado).
No relato, que afirma ser o mesmo dado à Polícia Civil, ele afirma que viu o advogado uma única vez, há três meses, ocasião em que Antônio Carlos teria se desentendido com um pedreiro por conta da disputa de um terreno em São Gonçalo do Amarante. "Ele ameaçou o pedreiro. Esta pode ter sido a motivação", disse, ressaltando que o pedreiro, que ele afirma conhecer, não foi o autor dos disparos que vitimaram Antônio Carlos.
"Quem matou o advogado, pelo que sei, foi um homem gordo. Foi ele quem matou. O pedreiro dirigiu o carro. Eu só fiquei sabendo disso quando ele me devolveu o carro", reafirmou. “Ele tinha o costume de usar meu carro. Porque ele trabalhava pra mim como pedreiro, para carregar material”, explicou. Questionado sobre quem matou Antônio Carlos, o comerciante disse saber quem puxou o gatilho. O nome do suposto assassino e do pedreiro não serão publicados pelo G1 para não comprometer as investigações. 
Expedito admitiu que o carro dele foi usado no crime e que este seria seu único envolvimento. O comerciante também contou que estava em casa, com seus filhos, quando o crime aconteceu. “Ele pediu (o carro) às 18h30 e voltou por volta das 21h15 ou 21h30”, recordou. “Ele disse que tinha dado os tiros em uns caras, mas podia guardar o carro que não tinha problema, que ninguém tinha anotado a placa”, relatou.
A placa do carro de Expedito, contudo, foi anotada por uma das testemunhas do assassinato assim que o suspeito fugiu. Ainda na noite do crime, o comerciante diz ter recebido ligação de um delegado afirmando que a placa do carro tinha sido identificada e o veículo estava no nome de um policial civil que havia vendido o veículo para Expedito. O delegado, ainda de acordo com o o comerciante, chegou a aconselhar que ele se apresentasse à polícia. "Eu disse pra ele que só ia pela manhã, mas fiquei com medo. Fiquei apavorado. Arrumei minhas coisas, chamei minha família e viajei; fui para o Ceará. Minha esposa só está presa porque me acompanhou”, afirmou.
Suposta  motivação
O advogado Antônio Carlos Oliveira teria morrido por causa de uma discussão em um terreno de propriedade de Expedito. O suspeito conta que teria comprado um terreno de seis lotes para construir um supermercado em São Gonçalo do Amarante. Um homem afirmou que era dono do terreno e acionou a imobiliária onde teria comprado. O advogado teria sido contratado pela  imobiliária e, de acordo com o próprio Expedito, teria ido ao local três meses atrás, onde teria feito ameaças ao pedreiro quando este levantava um muro cercando o terreno.
Expedito disse que comprou o terreno ao próprio pedreiro, em troca de uma motocicleta. “Ele ameaçou o pedreiro”, reafirmou.
Mentiras
Para o delegado Roberto Andrade, que investiga o caso, as declarações do comerciante são mentirosas. "Ele está tentando se safar dessa. É claro que ele tem participação no crime", afirmou.
Por fim, o delegado mantém a versão de que a polícia ainda não sabe o que realmente motivou a morte do advogado e não revela qual, de fato, foi a participação do comerciante e da mulher dele no crime.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Lindemberg tem pena reduzida pela Justiça

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu nesta terça-feira (4/6) pela redução da pena de Lindemberg Alves de 98 anos de prisão para 39 anos e 3 meses em regime fechado e o pagamento de 16 dias-multa, no piso legal mantendo no mais a sentença de 1ª instância.

A Procuradoria-Geral de Justiça se manifestou pelo não  provimento  da apelação. Durante a sessão de julgamento, o procurador de justiça  reconheceu que a pena fixada ao réu ficou muito alta, mas que anulação do júri não se justifica: “em qualquer lugar do mundo, o resultado do júri seria a condenação porque o caso foi apreciado naquilo que o caso tinha ”, disse Roberto Tardeli.    

O provimento parcial ao recurso de apelação apresentado pela defesa foi votado por unanimidade.

Alves foi condenado m 2012 pelo assassinato de sua ex-namorada, Eloá Pimentel, em Santo André, em 2008. A defesa ainda deve tentar recurso para anular o julgamento.

Retrospectiva do caso

Inconformado com o fim do namoro com Eloá Cristina Pimentel, 15, Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, invadiu o apartamento onde ela e mais três amigos faziam um trabalho escolar no dia 13 de outubro de 2008, em Santo André, na Grande São Paulo. Armado, Lindemberg chegou a liberar os colegas de Eloá ao longo das mais de cem horas de cerco.

Amiga de Eloá, a estudante Nayara Rodrigues voltou ao cativeiro a pedido da polícia, acreditando que ela poderia negociar com o sequestrador. Nayara estava novamente no apartamento quando policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) invadiram o local, afirmando terem ouvido um estampido.

Na operação, tiros foram ouvidos. Um deles atingiu o nariz de Nayara. Os outros dois acertaram a cabeça e a virilha de Eloá, que não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia 19 de outubro.

O caso ganhou grande repercussão na opinião pública, e a mídia acompanhou de perto o desenrolar das ações. Muitas emissoras televisivas transmitiram o caso em rede nacional, mas teve destaque o programa vespertino da jornalista Sônia Abraão, que exibiu uma entrevista com Alves enquanto ele mantinha as jovens no apartamento.

Além da morte de Eloá, o rapaz foi acusado de cometer mais 11 crimes. São duas tentativas de homicídio (contra Nayara e o sargento Atos Valeriano, que participou da operação de resgate e escapou do disparo); cinco denúncias de cárcere privado (duas vezes de Nayara, além de Eloá e seus dois amigos); e disparo de arma de fogo (quatro vezes).

A Justiça determinou que Lindemberg fosse levado a júri popular. A defesa de Alves tentou na Justiça que o réu respondesse às acusações em liberdade, mas teve o pedido de habeas corpus negado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pagamento antecipado a Neymar provoca novo atrito entre Santos, pai de Neymar e DIS

A revelação de que o Barcelona pagou 10 milhões de euros antecipadamente a Neymar, em novembro de 2011, causou novo conflito entre Santos, pai do jogador e DIS.

A empresa trabalha com a informação de que o Santos autorizou a negociação antecipada.  Em seu site, o Barça divulgou que os santistas tinham conhecimento da negociação. O clube nega. Ao mesmo tempo, nos bastidores da Vila Belmiro há a queixa de qube o pai de Neymar sempre negou ter recebido dinheiro antecipado. Teria, então, omitido a informação da diretoria e negociado sem aval do alvinegro.

Se isso aconteceu, o Barcelona deve ser acionado na Fifa e punido seriamente por firmar um documento com jogador que tinha contrato com outro clube, alegam representantes da empresa. Eles cobram uma posição do clube brasileiro.

O imbróglio aumenta o cheiro de uma nova disputa na Justiça envolvendo DIS e Santos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Amor à Vida": Félix é desmascarado e César resolve investigar o filho

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/3d4551b5fd0986d48ad9e09752dc2993.jpg
A vida de Félix (Mateus Solano) vai se complicar em "Amor à Vida". Lutero (Ary Fontoura) vai contar para César (Antonio Fagundes) do Hospital San Magno.

Tudo acontece quando Lutero consegue ter acesso aos contratos com os fornecedores fechados pelo vilão. Após uma análise, ele percebe que houve fraudes.

Durante uma reunião com o pai e o filho, o doutor diz: "Tive acesso aos últimos contratos fechados com fornecedores pelo Félix. Estão superfaturados".

Félix rebate: "Tá me acusando de desvio de dinheiro? ".

Lutero afirma: "É exatamente disso que estou falando. Félix, você está roubando este hospital. Estou te acusando formalmente de assinar contratos que prejudicam o hospital. A única explicação é que você recebe dinheiro por fora nessas transações".

César a princípio não vai acreditar que o próprio filho roube o hospital e decide fazer uma investigação mais tarde.

Durante outra reunião apenas com Félix, ele diz que o advogado da clínica vai cuidar de tudo. De repente, Atílio (Luis Melo) aparece para a surpresa de todos: "Falando de mim, César?".

Ele pergunta pelo advogado e diz: "vejo que está falando com o Félix sobre os contratos, César. Eu mesmo fiquei preocupado com os contratos. Não é, Félix?".

O vilão fica assustado e uma grande investigação começa.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Inter realiza 'sonho antigo' e anuncia a contratação de Jorge Henrique

Atacante Jorge Henrique assinará contrato até o final de 2015 com o Internacional
O Internacional confirmou, na tarde desta terça-feira, a contratação de Jorge Henrique. Um dia após o acerto do Colorado com o Corinthians, o atacante aceitou a oferta salarial e fechou um contrato até dezembro de 2015. Pelo jogador, o Inter vai desembolsar R$ 1,2 milhão. Aos 31 anos, ele já havia sido tentando em outras oportunidades - a primeira em 2011 - e se trata de um antigo sonho dos cartolas gaúchos.

A apresentação de Jorge Henrique ainda não tem data para ocorrer. Pode ser feita durante a passagem do Inter por São Paulo, depois do confronto com a Portuguesa. Para isso, os dirigentes querem acelerar os trâmites burocráticos e tentar viabilizar sua escalação contra o Cruzeiro, no sábado.

Se a transferência não for documentada a tempo nos registros da CBF, Jorge Henrique só deve vestir a camisa do Colorado em 19 de junho. Data da reapresentação do elenco, após folga coletiva no começo do recesso do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações.

“Recebi propostas de vários clubes brasileiros, mas a forma com que a diretoria do Inter conduziu, me motivou a defender o Colorado. Não que alguns outros clubes que me procuraram não tenham, mas além da proposta, optei por uma estrutura igual a do Corinthians. Quero ser tão feliz no Inter como fui no Corinthians. Conquistei títulos em todos os clubes pelos quais joguei e no Inter, certamente, não será diferente. Estou muito feliz por ter fechado com o Inter”, comemorou o jogador via assessoria de imprensa.

Campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Jorge Henrique recebeu tratamento de ídolo em sua saída. Além das palavras de Tite na entrevista coletiva, o site oficial do clube paulista publicou uma nota com o título "Obrigado, Jorge Henrique".

Jorge Henrique foi afastado do elenco profissional do Corinthians em 9 de maio. Depois de uma série de casos de indisciplina, a comissão técnica perdeu a confiança e parou de contar com o atacante, que foi titular da equipe que ganhou o Mundial de Clubes no fim do ano passado.

O episódio que determinou a situação, segundo o diário Lance!, foi uma mentira contada a Tite na véspera da semifinal do Paulista, contra o São Paulo. Jorge Henrique teria dito que passou a noite com o filho no hospital, mas na verdade teria ido a uma balada, o que desagradou o treinador.

Fora dos planos, Jorge Henrique foi sondado pelo Colorado e a pedida inicial assustou. Depois de um recuo estratégico, o Inter enviou o diretor executivo Newton Drummond para São Paulo. Na capital paulista, o cartola acertou a negociação com o Corinthians e investidores que detém uma fatia dos direitos do jogador.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››