RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

domingo, junho 30, 2013

Tempestade tropical ganha força e se aproxima da costa mexicana

O quarto ciclone do Pacífico na temporada 2013, Dalila, ganha força enquanto se aproxima do litoral oeste do México, onde estão previstas tempestades, informaram neste domingo fontes oficiais.

"O olho de Dalila continua se aproximando do litoral de Michoacán e Colima (oeste do México), ao se mover lentamente rumo ao norte-noroeste", informou o Sistema Meteorológico Nacional mexicano (SMN).

O americano Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, prevê que o fenômeno se fortaleça e atinja a costa mexicana nas primeiras horas desta segunda-feira.

Às 21h GMT, o ciclone, de periculosidade moderada, localizava-se 320km a sul-sudeste do porto turístico de Manzanillo, Colima, e 285km a sul-sudoeste de Lázaro Cárdenas, Michoacán.

A uma velocidade de 15 km/h, Dalila se desloca para o norte-noroeste com ventos máximos de 65 km/h e rajadas de 85 km/h.

Dalila é a quarta tempestade tropical a se formar no Pacífico - depois de Alvin, Bárbara e Cosme -, das 14 previstas para a temporada 2013.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente com vitima fatal na Br 304

O comerciante Francisco Canindé Pereira da Cruz “Chico do Gás” de 52 anos de idade, residente no Assentamento Maísa, foi vitima de atropelamento quando tentava atravessar a Br 304 para fazer a entrega de botijões de gás na Vila Oziel, que fica localizado em frente ao assentamento onde residia. Chico era responsável por uma pequena franquia de entrega de gás e estava morando no assentamento há pouco mais de 4 anos. Chico do Gás foi atropelado e teve o corpo e a motocicleta arrastados e esmagados pelas rodas de uma carreta com placas da cidade de Caucaia no estado do Ceará, que só conseguiu parar cerca de 350 metros depois. A via foi interditada pela policia militar do destacamento da Maísa e por Patrulheiros da Rodoviária Federal, para os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, que removeu o corpo para ser necropsiado no Instituto em Mossoró.






Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Santa Cruz/RN:Enteado mata padrasto na base da porrada

Um crime chocou a cidade de Santa Cruz no início da Tarde desse domingo, 30, quando por motivos desconhecidos um enteado assassinou a pancadas o seu padrasto na frente de amigos. A vítima de nome Francisco das Chagas da Silva, conhecido pelo apelido de "Chico galo preto" ainda chegou a ser socorrido para o hospital regional Aluízio Bezerra, mas deu entrada sem vida, o local da ocorrência  foi na Rua Frei Miguelinho no centro de Santa Cruz. O enteado e acusado de ser o assassino se chama Carlinho, segundo informações apuradas pela polícia é que havia uma "rexa" entre a vítima e o seu assassino. O fato que chocou os moradores daquela rua ocorreu por volta das 13:20, até o momento diligências feitas pela PM no sentido de prender o acusado não lograram êxito.

Reprodução Cidade News Itaú via O paralelo
Leia Mais ››

Brasil desconstrói melhor Espanha da história e leva o tetra com Maracanã em catarse

Brasil3x0Espanha

O campeão voltou, cantou o Maracanã em catarse desde os primeiros minutos da final da Copa das Confederações. Apoiado por mais de 73 mil vozes, o Brasil de Luiz Felipe Scolari desconstruiu a grande Espanha da história com uma apresentação tática brilhante, com placar de 3 a 0. Diante do time mais vencedor dos últimos anos, ressurge o melhor do futebol nacional no tetracampeonato do torneio da Fifa. Fred, duas vezes, e Neymar garantiram a festa dos donos da casa.

Vencedora das duas edições anteriores, a seleção estabelece assim um domínio na Copa das Confederações. O título de 2013 diante do público no próprio país se junta à galeria do futebol nacional ao lado das taças trazidas do exterior, de 1997, 2005 e 2009.

O Brasil descontruiu o estilo espanhol de dominar a partida, com marcação pressão na linha de intermediária de ataque. Até Fred combatia a saída de jogo dos rivais, forçando erros de passe tolos para a equipe que recentemente reeducou o futebol a respeito do tratamento de bola.

Favoritos diante da seleção da casa em nove entre dez prognósticos, a Espanha de Xavi e Iniesta não conseguiu impor contra Luiz Gustavo e companhia o estilo de supremacia de posse de bola, sem empurrar a ação até a área adversária. Os europeus se irritaram com a incapacidade de estabelecer seu ritmo e ainda foram contidos por faltas estratégicas no nascimento de algumas jogadas.

O Maracanã enfrentou uma espécie de abalo sísmico esportivo logo no primeiro minuto de jogo, quando Fred conseguiu empurrar para as redes em um lance confuso na área. O atacante finalizou na frente de Casillas, mesmo deitado, e correu para abraçar a galera.

Com 95 segundos, o gol de Fred vira o segundo mais rápido da história em finais dos torneios da Fifa, atrás apenas da anotação do holandês Neeskens na decisão do Mundial de 1974 (85 segundos).

Ainda antes do intervalo, em um espaço de quatro minutos, os brasileiros que tiveram o privilégio de viver a decisão dentro do Maracanã vibraram com dois gols, um de verdade e outro “moral”.

Primeiro, quando David Luiz se atirou numa bola que já tinha passado por Julio Cesar, em definição de Pedro após contra-ataque veloz espanhol. O zagueiro mandou o gol de empate quase certo para escanteio e ouviu o estádio entoar seu nome.

Quase na sequência, Neymar enfim conseguiu o selo para ir de vez ao rol de grandes craques da seleção. O camisa 10 foi acionado na esquerda, passou para Oscar e recebeu de volta. O truque tirou a marcação da frente do ídolo, que fuzilou Casillas em um arremate alto e potente. Um belo cartão de visitas para o país onde exibirá seu jogo em questão de semanas.

O título brasileiro se cristalizou de vez cedo, logo aos 2min do segundo tempo, em uma jogada coletiva brilhante do ataque. Hulk projetou a bola na esquerda, Neymar deixou passar e finalmente Fred bateu colocado para vencer Casillas mais uma vez.

A Espanha parecia ter uma chance de mexer com o jogo aos 9min, quando Marcelo cometeu pênalti infantil em Jesus Navas. Julio Cesar acertou o canto escolhido pelo zagueiro Sergio Ramos, mas não precisou nem esticar a mão, bastou ver a bola sair pela linha de fundo em uma péssima cobrança.

Esta foi a história do jogo mais importante do novo e querido Maracanã. Houve quem reivindicasse a mudança do status de país do futebol, numa viagem pelo Atlântico da América do Sul até a Europa. Fernando Torres, por sua vez, chegou a dizer antes da final que a Espanha era o “Brasil do presente”, em referência aos tempos dourados de Pelé. Mas talvez sua equipe seja apenas uma grande Espanha, campeã mundial, bicampeã europeia, mas que ainda não consegue se impor contra o país mais vencedor dos torneios da Fifa.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Campeão pela seleção e melhor da final, Neymar termina 'dever de casa' antes de ir à Europa

Neymar comemora com torcedores gol na decisão: atacante foi decisivo na Confederações

Um título em casa, no Maracanã, com a camisa do Brasil e sobre a melhor seleção do mundo, e ainda sendo o melhor jogador do torneio. A conquista da Copa das Confederações, neste domingo, após vitória sobre a Espanha, encerrou o ciclo de Neymar como "jogador local". São quatro taças de melhor do jogo em cinco partidas disputadas na competição.

Na próxima temporada europeia, o astro desembarca no Barcelona tendo vencido quase tudo no seu país, já que derrapou no Brasileirão e contra os seus novos companheiros de Barça, na final do Mundial de Clubes de 2011.

A campanha vitoriosa da seleção brasileira serviu para trazer tranquilidade para Neymar. Tido como astro e melhor jogador do país há mais de dois anos, o atacante sempre foi cobrado por não brilhar da mesma maneira que no Santos quando vestia a camisa amarela.

Paradoxalmente, o quadro se inverteu no último mês. Ao se apresentar para a seleção, o astro chegava de uma temporada ruim no Santos e não marcava gols havia sete partidas. Nos dois amistosos, contra Inglaterra e França, ampliou o jejum.

Três minutos de bola rolando na Copa das Confederações foram suficientes para Neymar mostrar que dias melhores estariam por vir. Fez um golaço contra o Japão, aproveitando assistência de Fred e chutando de fora da área. Mostrou o seu cartão de visitas no torneio.

Fora de campo, o astro fez questão de externar uma faceta mais madura. Em entrevistas coletivas, sorriu e fez gracinhas, como sempre, mas também retrucou críticas e fechou a cara quando achou que era necessário.

"A pressão que você quer jogar vai bater aqui e vai voltar. Eu não trabalhei sozinho aqui. Isso aqui é um grupo", respondeu, após ouvir um questionamento se na final ele assumiria a responsabilidade por decidir. "Temos grandes jogadores. Como dizemos no futebol, aqui tem macaco velho", completou.

O estilo bateu-levou também foi visto dentro de campo. Sempre alvo de faltas, Neymar passou a revidar. Na primeira fase do torneio, foi o jogador que mais cometeu infrações. Contra a Itália acabou sendo substituído por Felipão, que teve receio de que perderia seu craque por expulsão. "Não sei o que passa na cabeça do juiz", explicou o técnico.

Na decisão, voltou a decidir. Entre assistências e disposição, marcou o segundo gol do Brasil na vitória contra a Espanha e foi decisivo para o terceiro gol de Fred.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA RODOVIARIA FEDERAL RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO EM MOSSORÓ

No inicio da tarde de hoje (30) de junho de 2013 após receber denuncias de populares que uma motocicleta HONDA TITAN 150 de cor preta de placa OJT 7746 Mossoró estaria abandonada e encoberta por galhos de mato no KM 10 próximo a Maisa policiais da PRF foram ao local onde confirmaram a veracidade do fato.
De acordo com informações repassadas ao passando na hora pela vítima que estava na DP de plantão(nome preservado) dois elementos em uma moto de cor laranja (moto-taxi) um com uma pistola e outro com revolver o abordaram na ultima quinta feira (27) na Pousada do Termas e anunciaram o assalto abandonando a moto laranja que ja era produto de outro assalto no local.
A moto se encontrava com o pneu traseiro furado e provavelmente por esse motivo os malévolos esconderam a moto com o intuito de vir busca-la em outra ocasião.
A PRF conduziu a motocicleta para a DP de plantão e será encaminhada a delegacia de roubos e furtos para os procedimentos de praxe e devolvida ao seu legítimo dono.




Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Residência do prefeito de Pedra Grande/RN foi invadida por vândalo


Na manhã deste Sábado, 29 de Junho de 2013, a residência do Prefeito Marcão, na cidade de Pedra Grande/RN, foi vítima de vandalismo. Aconteceu por volta das 7:30 desta manhã, quando um jovem descontrolado, possivelmente Alcoolizado, começou a depredar alguns Prédios Públicos e aterrorizando quem passava ao seu lado.

Segundo informações, o mesmo chegou a bater em um cidadão que estava passando no local. Em seguida o Jovem, mais conhecido como Júlio Cesar, filho de Pintinha, moradores da cidade de Pedra Grande, invadiu a casa do prefeito. Armado, com uma pedaço de madeira enorme na mão, o jovem arrombou o portão e em seguida começou a destruir tudo que estava a sua frente. Ar condicionados, portões, Refletores e etc...

As informações que chegaram ao nosso Blog, foi que o Júlio Cesar, autor do vandalismo, tinha passado a noite em um farra e já havia amedrontado alguns moradores antes de chegar na casa do prefeito. O autor do vandalismo foi preso em seguida e está sobre custódia da Polícia Militar de Pedra Grande, onde em breve será encaminhado para a Regional de João Câmara/RN.

Reprodução Cidade News Itaú via Folha de Pedra Grande/Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Ministério da Justiça vai doar carros-cela aos estados

carro celaO Ministério da Justiça vai doar 215 carros-cela para todos os estados da federação. Os veículos são utilizados para o transporte de presos para estes se apresentarem em audiências e para transferências dos detentos entre unidades prisionais.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

Edital do concurso do IBGE com 440 vagas sairá até 30 de julho


Os interessados no concurso para efetivos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) devem intensificar os estudos. De acordo com o projeto básico enviado para as organizadoras, a Diretoria Administrativa do instituto está trabalhando para que possa lançar até 30 de julho o edital para as carreiras de técnico (300 vagas, nível médio); analista e tecnologista (60 para cada cargo, ambos de nível superior); e pesquisador (12, superior com mestrado ou doutorado).

Embora o Ministério do Planejamento tenha autorizado 440 vagas, o projeto básico estabelece que serão oferecidas 432 (300 para o nível médio e 132 para o nível superior). O Rio de Janeiro será contemplado com 138 vagas, sendo seis para técnico e 132 para os cargos de analista, tecnologista e pesquisador. As outras 294 vagas de técnico serão distribuídas por 281 municípios de 23 estados. A contratação será feita sob o regime estatutário.

A taxa de inscrição já tem valores pré-definidos: R$50 para técnico (nível médio), R$110 para analista e tecnologista (superior) e R$140 para pesquisador (superior com mestrado ou doutorado). De acordo com o cronograma do projeto básico, os interessados terão de 26 de agosto a 17 de setembro para se inscreverem. A expectativa é de que a organizadora seja escolhida até meados de julho.

Para concorrer a uma das 300 vagas de técnico em informações geográficas e estatísticas, será preciso possuir, além do nível médio, carteira de habilitação categoria "B". A remuneração inicial é de R$3.186,10. Para as 120 vagas de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas e tecnologistas em informações geográficas e estatísticas (60 em cada cargo), o candidato deverá ter formação superior em áreas específicas. Para essas duas carreiras, a remuneração inicial é de R$6.728,60 (podendo chegar a R$7.085,33 com aperfeiçoamento, R$7.442,06 com mestrado e R$8.303,24 com doutorado).

Já para disputar as 12 vagas de pesquisador será necessário ter mestrado ou doutorado. A remuneração inicial será de R$8.233,26 ou R$9.280,45, respectivamente. Para todos os cargos, os rendimentos já incluem R$373 de auxílio-alimentação. Os candidatos serão submetidos a provas objetiva, discursiva e prática, além de análise curricular, conforme o cargo escolhido.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CURRAIS NOVOS: Vítima de tentativa de assalto reconhece foragido como um dos responsáveis

Nossa reportagem recebeu a informação que uma vítima de tentativa de assalto na noite de ontem próximo ao IFRN reconheceu um dos acusados como sendo PEDRO DANIEL DOS SANTOS, VULGO CABECINHA, quem efetuou vários disparos que atingiram o veículo e deixaram seis perfurações.
A vítima acrescentou ainda, que foi abordado por três elementos que estavam numa motocicleta preta, provavelmente uma Honda, e que dois deles estavam armados e na recusa de parar o veículo efetuaram vários disparos que atingiram a lataria. Um moreno que estava com a outra arma pode ser o MANOEL ALANDSOM CLEMENTINO vulgo NEGO NEM também foragido.
As informações já foram repassadas para a Polícia que continua as buscas aos fugitivos.

CABEÇINHA
NEGO NEM

Reprodução Cidade News Itaú via PM Currais Novos
Leia Mais ››

CURRAIS NOVOS: 06 perigosos presos fogem do CDP

Seis perigosos presos que cumpriam pena no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Currais Novos fugiram por volta das 20h00 de ontem (29/06/13) cerrando uma das entradas de ar de uma das celas novas, recém construída.
A fuga só foi percebida na manhã de hoje durante a passagem de serviço dos Agentes Penitenciários que fizeram a recontagem dos presos e perceberam a fuga. A Polícia Militar já foi acionada e está com todo o efetivo de serviço nas ruas, além de Policiais extras a procura dos detentos.
Fugiram: CABECINHA, DÁRIO, GASPARZINHO, NEGO NEM, WANDERSON E FELIPE DOUGLAS, todos considerados pela Polícia como elementos de alta periculosidade.
A Polícia conta com a ajuda da população para prender esses indivíduos, inclusive na noite de ontem, houve uma tentativa de assalto próximo ao IFRN em que um dos elementos chegou a efetuar vários disparos contra um veículo que passava no local e acredita-se que já tenha sido ação desses indivíduos que fugiram.
CABECINHA E NEGO Nem participaram do assalto ao bar das Primas e podem está armados. Na ocasião foram vistos 05 revólveres pelas vítimas e a Polícia apreendeu apenas um deles.
Qualquer informação que leve a prisão desses elementos pode ser repassada para 190 da Polícia Militar ou 3405-3209 Polícia Civil ou o próprio CDP 3431-2509 e sua identidade será mantida em sigilo.

CABECINHA (Assaltos, homicídio e tráfico de drogas)
NEGO NEM (Tentativa de homicídio, assalto e fugitivo de Caicó)
GASPARZINHO (Homicídio, tentativa de homicídio e suspeito de envolvimento no tráfico de drogas)
DÁRIO
FELIPE DOUGLAS (Furtos e baleou um passageiro durante tentativa de assalto a um taxista)
WANDERSON (Tráfico de drogas)

Reprodução Cidade News Itaú via PM Currais Novos
Leia Mais ››

No Recife, divulgadores da Telexfree fazem carreata

telexfree PEDivulgadores da empresa Telexfree que atuam em Pernambuco fizeram uma carreata, na manhã deste domingo (30), contra a decisão judicial que bloqueou os bens da companhia. Os carros saíram da Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, e passaram pela Agamenon Magalhães. Na altura do Hospital Português, o trânsito ficou complicado.

Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanharam a manifestação, bem como alguns soldados da Polícia Militar, que não informaram a quantidade de participantes. O grupo seguiu em direção a Boa Viagem, onde ocupou a faixa da esquerda da Avenida Domingos Ferreira. De lá, houve a dispersão.

A Telexfree é suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira utilizando como ‘disfarce’ um tipo de estratégia empresarial conhecido marketing multinível, quando ocorre a distribuição de bens e serviços e divulgação dos produtos por revendores independentes que faturam em cima do percentual de vendas.

“Aqui não tem ninguém insatisfeito. O pessoal da mídia quer derrubar a empresa, que está trabalhando justo, cumprindo todos os acordos, tudo à risca com os divulgadores. A gente está aqui porque nãoi tem ninguem insatisfeito, aqui é 100% satisfação”, disse o contador Pedro Henrique Santos, que participou da carreata no Recife.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Buffon brilha nos pênaltis, e Itália vence o azarado Uruguai pelo terceiro lugar

Uruguaio Muslera tem azar, vê a bola bater em seu ombro e entrar no gol

Com mais uma dose de azar, o Uruguai foi derrotado pela Itália na disputa de pênaltis, neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e viu o time tetracampeão mundial sair como terceiro colocado da Copa das Confederações.

Depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação, a partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 13h, foi para os pênaltis, e os italianos venceram por 3 a 2.

O primeiro gol marcado pelos italianos foi de uma cobrança de falta que bateu na trave, no ombro de Muslera e depois entrou no gol, em lance que lembra o azar do ex-goleiro da seleção brasileira Carlos, na disputa de pênaltis da Copa do Mundo de 1986, contra a França.

O gol sofrido dessa maneira é mais uma das marés de azar do time celeste durante a disputa da Copa das Confederações. . E ainda teve até elevador quebrado para atrapalhar.

Durante a primeira passagem em Recife, para o jogo contra a Espanha, a seleção uruguaia já tinha sofrido com problemas de logística. Primeiro, a chuva impediu que a seleção do técnico Óscar Tabárez chegasse ao CT do Sport para um treino.

Em seguida, por conta do desgaste, cancelaram o treino de reconhecimento na Arena Pernambuco. “Só queremos um campinho para treinar”, lamentou o zagueiro Lugano.

Dias depois, por conta de chuva e trânsito, o Uruguai demorou mais de uma hora para chegar ao CT do Náutico, onde realizou seu primeiro treino no retorno à capital pernambucana

Em um treino posterior, a delegação atrasou em 50 minutos sua chegada na Arena Pernambuco após Diego Forlán, Eguren e Diego Pérez ficarem presos no elevador do hotel que serve de concentração para a equipe no bairro de Boa Viagem. Além disso, a energia caiu no centro de mídia da Arena durante o treino.

A partida começou aberta e com muita paciência no toque de bola até os espaços serem encontrados. Sem Pirlo, a Itália parecia sentir falta de alguém que desse o toque final em um toque mais preciso para um dos atacantes.

O Uruguai também carecia de um armador para abastecer o perigoso trio de ataque Forlán, Suarez e Cavani, mas mesmo com bolas quadradas eles davam um jeito de se virar. Aos 11min, Cavani sofreu falta quando partiu para a área. Forlán bateu e Buffon fez boa defesa.

A Itália respondeu três minutos depois. De Sciglio avançou pela esquerda e cruzou para Candreva, que apareceu por trás de surpresa. O volante da Lazio chutou bem, no canto, mas Muslera se esticou para defender.

E os italianos abriram o placar em um lance que teve muito azar do lado rival. Aos 24min, Diamanti bateu falta da direita, fechada. A bola bateu na trave e voltou sobre as costas do goleiro Muslera. Depois de bater no uruguaio, ela entrou para o gol.

Depois disso, o Uruguai chegou até a empatar em um gol de cabeça de Cavani, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. O calor pareceu pesar e os times diminuíram o ritmo até o final.

No segundo tempo, o Uruguai voltou melhor e pressionou a Itália. Achou o gol de empate depois de uma bela troca de passes, aos 13min, que terminou na finalização de Cavani, de primeira, no canto esquerdo de Buffon.

O time sul-americano parecia bem mais inteiro fisicamente. Aos 22min, pouco não ampliou em contra-ataque puxado do meio. A bola caiu nos pés de Forlán, na esquerda. O atacante do Internacional finalizou duas vezes, uma no rebote, em cima de Buffon.

Melhor naquele momento, o Uruguai foi punido cinco minutos depois, novamente em jogada de bola parada. Em cobrança de falta na entrada da área, Diamanti bateu com perfeição no ângulo do canto esquerdo de Muslera: 2 a 1.

A bola parada que foi vilã acabou sendo depois decisiva a favor dos uruguaios. Em cobrança de falta de longe, aos 32min, Cavani bateu sem chances para Buffon e fez seu segundo tento na partida.

Nada mais aconteceu no tempo regulamentar, e o jogo foi para a prorrogação.Nos dois tempos de quinze minutos, as equipes esbanjaram cansaço e pouco criaram. Pareciam esperar o tempo passar para o jogo ir para os pênaltis. Foi o que aconteceu.

Nos pênaltis, logo na primeira cobrança, Forlán errou, assim como contra o Brasil. Ele chutou para defesa de Buffon. Mas De Sciglio chutou e Muslera defendeu. Só que na cobrança seguinte, Buffon defendeu a de Cáceres. Depois, Walter Gargano ainda errou mais um para o time sul-americano e decretou a vitória italiana.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

145 projetos de lei para combate à corrupção estão engavetados no Congresso

corruptoO blá blá blá do Congresso Nacional, impulsionado principalmente pelas manifestações que ecoam pelos mais diversos lugares do Brasil,  faz coro com a presidente Dilma Rousseff no combate à corrupção.

Para demonstrar que estava de acordo com o esforço, o Senado Federal, inclusive, aprovou o projeto de lei que torna a corrupção crime hediondo. Porém, a proposta é apenas uma das 145 para combate à corrupção que tramitam no Congresso Nacional desde pelo menos 1995.

O trabalho foi realizado pela Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, que possui a coordenação do deputado federal Francisco Praciano (PT-AM). O levantamento conta com 109 projetos de lei da Câmara dos Deputados e 36 do Senado Federal.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

Tentativa de assalto termina com um bandido e um policial mortos em Irauçuba/CE

Por volta das 20h00 deste sábado (29/06), uma tentativa de assalto ao carro do Mastruz da Sorte terminou numa tragédia: dois mortos e um gravemente ferido. Segundo informações extraoficiais o carro da empresa de premiação vinha pegar o dinheiro da venda de cartelas em Irauçuba. Nele vinha policiais militares que faziam a escolta.
Na entrada da cidade, próximo ao grupão motoqueiros abordaram o carro para assaltá-lo. Não se sabe precisar se eram dois os mais motoqueiros.

Houve uma intensa troca de tiros entre os assaltantes e os policiais que vinham no carro. O resultado do tiroteio foi que um dos bandidos tombou sem vida, Tarcílio Mesquita dos Santos, 21 anos de idade; informações preliminares dão conta que ele tombou com seis tiros de pistola, e que o mesmo era morador do distrito de Coité, em Irauçuba.

Por volta das 20h00 deste sábado (29/06), uma tentativa de assalto ao carro do Mastruz da Sorte terminou numa tragédia: dois mortos e um gravemente ferido. Segundo informações extraoficiais o carro da empresa de premiação vinha pegar o dinheiro da venda de cartelas em Irauçuba. Nele vinha policiais militares que faziam a escolta.
Na entrada da cidade, próximo ao grupão motoqueiros abordaram o carro para assaltá-lo. Não se sabe precisar se eram dois os mais motoqueiros.

Houve uma intensa troca de tiros entre os assaltantes e os policiais que vinham no carro. O resultado do tiroteio foi que um dos bandidos tombou sem vida, Tarcílio Mesquita dos Santos, 21 anos de idade; informações preliminares dão conta que ele tombou com seis tiros de pistola, e que o mesmo era morador do distrito de Coité, em Irauçuba.

Subtenente está baleado na Santa Casa de Sobral

Uma moto que os bandidos pilotavam encontra-se aprendida, além de uma pistola e um revólver com as munições deflagradas foram apreendidas e encontram-se no Destacamento da PM, não sabe-se precisar se armas pertencem aos bandidos ou são dos policiais.  

Bandido Morto

Reprodução Cidade News Itaú via Camocim Polícia24hs
Leia Mais ››

Grave acidente em Assu/RN deixa duas mulheres feridas

Na manhã de hoje 30 de junho por volta das 10:00hs aconteceu um acidente na Lagoa do Ferreiro de fora em Assu, segundo informações são que duas mulheres seguiam no referido bairro em uma moto shineray quando foi colhida por um veiculo tipo saveiro de cor vermelha, são elas; Maria das Graças Pereira da Silva e Ana Gracilente Pereira da Silva ambos residente próximo ao cemitério são João Batista em Assu. Informações de populares são que após colidir com a mulher o motorista da saveiro evadiu-se do local sentido Carnaubais. Policiais realizaram diligências na tentativa de localizar o veiculo mas até o momento não obtiveram êxito.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Militar recupera moto parcialmente desmontada em Mossoró

Por volta das 10 horas da manhã desse domingo, (30) de junho de 2013, policiais da Radio Patrulha 235, composta pelos Sds Miguel, Pinto e Robson, receberam informações via CIOSP de uma motocicleta tipo YBR Factor 125 de cor preta, placa OJU 6977 de Mossoró, abandonada em um matagal no final da Avenida Alberto Maranhão,no Bairro Barrocas em Mossoró.Os policiais foram ao local informado e constataram a veracidade da informação existia uma motocicleta em começo de desmanche, os bandidos já tinham subtraído da motocicleta, as duas rodas, os dois retrovisores, os dois amortecedores traseiros e a bateria como mostra as fotos. Os policiais solicitaram ao CIOSP apoio do Delta Goof que foi ao local com o Sd Júlio que fez a condução da moto até a delegacia de plantão, para os procedimentos cabíveis.




Reprodução Cidade News Itaú via Jr Dantas
Leia Mais ››

Polícia do RN apreende arma utilizada no assassinato de advogado

Arma foi utilizada no assassinato do advogado Antônio Carlos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)A Comissão de Delegados e a equipe de agentes que investigam o assassinato do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira – morto a tiros no dia 9 de maio, em um bar da capital potiguar - apreendeu a arma de fogo que foi utilizada no crime. O revólver calibre 38 estava na casa de um vigia que foi abordado pelos policiais no bairro do Alecrim, em Natal. Ele informou aos policiais que a arma teria sido comprada de Lucas Daniel André da Silva, mais conhecido como 'Luquinha', o homem que confessou ter sido o executor dos disparos que matou o advogado.
De acordo com a Polícia Civil, o vigia foi abordado na avenida Olinto Meira, no bairro do Alecrim, quando se dirigia ao trabalho. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos. Quando questionado pelos policiais, o vigia revelou que tinha outra arma de fogo em seu poder, na sua residência, e que tal arma teria sido comprada de Luquinha.
Ao chegar na residência, o vigia informou aos policias que a arma estava escondida na casa vizinha. Os policiais revistaram o imóvel com autorização da proprietária e encontraram o revólver também calibre 38. O vigia então revelou aos policiais que teria pago a quantia de R$ 1.500 a Luquinha pela compra da arma e quando soube pela televisão que Luquinha havia sido preso suspeito de ter assassinado o advogado ficou com medo e resolveu esconder a arma.
O vigia foi autuado em flagrante delito e indiciado por porte ilegal de arma de afogo. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória de Pirangi. O vigia já foi preso outras vezes e responde a processo por tentativa de homicídio.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em "Amor à Vida", Ninho bate em Bruno e Paulinha fica revoltada

Bruno (Malvino Salvador) vai se estranhar com Ninho (Juliano Cazarré) em "Amor à Vida"Em "Amor à Vida", A situação de Paulinha (Klara Castanho) ficará cada vez mais complicada em "Amor à Vida". Assim que tiver alta médica, a garota será levada para casa de Paloma (Paolla Oliveira), que já terá descoberto que é mãe da menina. Ninho (Juliano Cazarré) também estará a par da situação e Bruno (Malvino Salvador) também.

Depois de fazer uma visita para Paulinha e conquistar a confiança da filha, Ninho brigará com Bruno na porta do condomínio de Paloma e a garota ficará revoltada. Paulinha ficará confusa com a briga e dará uns tapas em Ninho. A cena deve ir ao ar dia 10 de julho.

O corretor que terá ido até a casa da ex-noiva para tentar conversar com ela e resolver as coisas sem envolver a Justiça, para não desgastar a filha, perderá o foco e voltará para sua casa desolado. 

Logo depois, Glauce (Leona Cavalli) visitará o corretor e acabará beijando-o, Paloma os pegará no flagra e ficará revoltada. A médica terá ido até a casa de Bruno com a intenção de reatar o noivado e ficar numa boa, mas não conseguirá.

Veja como será a cena:

Bruno — Que você tá fazendo com a minha filha?
Bruno — Eu não quero esse cara perto da minha filha, Paloma. Nunca!
Paloma — Bruno, você sabe muito bem que...
Bruno — Eu sei é que esse cara não é companhia pra minha filha!
Paloma — Eles estavam se divertindo juntos.

Ninho dá um empurrão em Bruno

Bruno — Não bota a mão em mim.
Ninho — Vai embora, você já prejudicou demais a vida da Paulinha...da Paloma. Dá o fora.

Os dois rolam no chão e os seguranças do prédio aparecem para separar:

Ninho — Não se mete na minha vida.
Paulinha — Não bate no meu pai. Não bate no meu pai.
Paloma — Calma, Paulinha...
Paulinha — Ele bateu no meu pai. Ninguém bate no meu pai.
Paulinha — Você tá bem, papai?
Bruno — Estou sim, minha filha.
Ninho — Menina...eu não quis...te deixar assim tão brava.
Paulinha — Você disse que era meu amigo. Mas quem é meu amigo não bate no meu pai.
Paloma — Ninho, vai embora, pelo amor de Deus.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Volta da Adriane Galisteu já é cogitada na Band

Adriane Galisteu no Bate-papo UOL
Não houve nenhum avanço, pelo menos nos últimos dias, em qualquer negociação que envolva Adriane Galisteu com alguma emissora de televisão.

Na bolsa de apostas cresceram muito o número dos que acreditam numa reviravolta no caso e ela parar, de volta, na Band.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Volta da Adriane Galisteu já é cogitada na Band

Adriane Galisteu no Bate-papo UOL
Não houve nenhum avanço, pelo menos nos últimos dias, em qualquer negociação que envolva Adriane Galisteu com alguma emissora de televisão.

Na bolsa de apostas cresceram muito o número dos que acreditam numa reviravolta no caso e ela parar, de volta, na Band.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após tentativa de suicídio, filha de Michael Jackson estrela primeiro filme

Todos os véus brancos de Michael Jackson foram em vão. Os rostos de seus três filhos, que ele tentou esconder por tanto tempo, estão por toda a parte, ainda mais depois da tentativa de suicídio de Paris, 15, no começo de junho.

A filha do astro pop, morto em 2009, dificilmente terá sossego dos paparazzi, já que pretende virar atriz. Ela deve rodar seu primeiro filme no final do ano, em Londres. "Lundon's Bridge and the Three Keys" (baseado em livro de mesmo nome, de Dennis Christen, inédito no Brasil) é uma fábula ecológica.

O irmão Prince, 16, também ensaia carreira em frente às câmeras. Primeiro, ele participou de um programa de TV entrevistando o elenco do filme "Oz - Mágico e Poderoso" e, depois, fez uma ponta no seriado "90210".

Tudo isso parece ser obra da tia maluca La Toya Jackson, que cadastrou o terceiro filho de Michael, Blanket, 11, na sua agência de talentos. O sonho dela é que os três façam um reality show no canal OWN, da apresentadora Oprah Winfrey.

Alguém duvida que o sonho da titia Jackson se torne realidade?

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Novo Super-Homem, Henry Cavill malhou muito para caber no uniforme colante

Interpretar o Super-Homem, um dos heróis mais amados do planeta e já vivido por Christopher Reeve (1952-2004), foi uma tarefa penosa para Henry Cavill.

Em "Homem de Aço" (estreia em 12 de julho), o público vê como Clark Kent aprendeu a voar. Na vida real, o ator britânico também aprendeu a ultrapassar seus limites físicos.

"Não dá para fingir para a câmera que você tem barriga tanquinho. É preciso trabalhar duro. Chegar ao físico certo foi o maior desafio", diz Henry, 30, que ficou conhecido como o duque de Suffolk, na série "The Tudors" (2007-2010).

"É surpreendente o quanto podemos forçar o corpo. Você pode estar exausto, mas, se a mente estiver pronta, vai conseguir ir em frente. Até cair."


O filme, dirigido por Zack Snyder ("Watchmen", "300") e com produção de Christopher Nolan, da trilogia "Batman", foi bem na bilheteria dos EUA, apesar das críticas pouco favoráveis.

A história passa longe do clima sombrio do "Cavaleiro das Trevas" e do humor de "Homem de Ferro" e opta por uma trama realista (na medida do possível) sobre as origens do super-herói. Não à toa, foram escalados atores dramáticos, como Kevin Costner e Diane Lane, para viver os pais humanos de Clark.

"Mais do que nunca, o Super-Homem precisa ter mais coração", diz Diane, 48. "O mundo está menos acolhedor e mais assustador. E Henry tem esse coração enorme e generoso para preencher o personagem", completa a atriz.

Durante quatro meses antes das filmagens, o ator treinou diariamente com Mark Twight, responsável por deixar a Guarda Nacional dos EUA em forma. Nos seis meses de gravação, acordava às 4h para levantar peso antes de ir ao estúdio. E ainda malhava no aparelho de remo e no "airdyne", um tipo de bicicleta em que se usam também as mãos.

"Não era fã de remo, mas, quando era dia do 'airdyne', até sentia saudade dele", diz. "No começo, a dieta era bem pesada para ganhar massa. Depois, mudamos para eu ficar mais enxuto e pronto para caber na roupa."


O uniforme do Super-Homem segue colado ao corpo, com uma nova textura de escama metálica. A clássica cuequinha por cima da roupa desapareceu, mas o "S" no peito continua lá, ainda que com um novo significado.

Henry levava 15 minutos para vestir o traje -mesmo com a ajuda de dois assistentes da equipe de figurino do longa.

Na preparação para o papel, o ator não reviu os filmes anteriores do Super-Homem. Apenas leu os quadrinhos, pela primeira vez. Ele nasceu na ilha de Jersey, conhecida como paraíso fiscal, e aos 13 anos foi estudar num internato.

"Não tínhamos acesso a quadrinhos porque raramente saíamos da escola", conta. "Além de Shakespeare, lia muita ficção histórica. Sou fã de Christian Jacq", diz, citando o autor francês, especialista em Egito Antigo. Um exercício intelectual muito mais intenso do que a malhação exigida para compor seu Homem de Aço.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rosberg é repreendido por ignorar bandeira amarela, mas tem vitória confirmada

Rosberg comemora após vencer o GP da Inglaterra em Silverstone
Nico Rosberg foi repreendido por ignorar uma bandeira amarela durante o GP da Inglaterra, realizado neste domingo. Apesar do problema, o piloto da Mercedes teve sua vitória mantida em Silverstone.

O alemão foi investigado por não reduzir a velocidade durante uma das bandeiras amarelas exibidas durante a prova. Rosberg corria risco de ser punido e perder o primeiro lugar, mas sua vitória foi confirmada.

Rosberg assumiu a liderança da corrida a dez voltas do final após Sebastian Vettel abandonar a corrida. O atual tricampeão mundial liderava com certa tranquilidade quando um problema no câmbio de sua Red Bull o impediu de continuar.

Esta foi a segunda vitória de Rosberg nesta temporada. Antes, o piloto da Mercedes havia chegado em primeiro lugar no GP de Mônaco.

O GP da Inglaterra foi marcado pelo caos nos pneus. Quatro pilotos (Felipe Massa, Lewis Hamilton, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez) tiveram pneus estourados. Outros competidores também relataram dificuldades com os compostos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menino boliviano deu suas economias a assaltante, diz advogada

Documento de identidade do boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5, assassinado durante assalto à sua casa na zona leste de SPO menino Brayan Yanarico Capcha deu as moedas que havia juntado para comprar presentes de seu aniversário ao assaltante que o matou, segundo Patrícia Vega, advogada do consulado boliviano.

Um tio do garoto, que não quis se identificar, confirmou. Brayan faria seis anos em 6 de julho.

De acordo com Patrícia, o menino queria comprar uma roupa com imagem do personagem infantil Pica-Pau e um caminhão de brinquedo.

A advogada disse que, quando o assaltante, irritado com os R$ 4.500 que havia recebido, exigiram mais dinheiro, o garoto lhe entregou suas moedas.

Brayan queria retornar para seu país. "Ele queria voltar para a Bolívia. Estávamos pensando nisso", disse ontem a mãe, Veronica Capcha Mamani, 24, no velório em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O garoto era o único filho do casal. A família está no Brasil há seis meses.

O pai, Edberto Yanarico Quiuchaca, 28, afirmou que a família nunca tinha sido assaltada antes, nem em seu país nem no Brasil. "São Paulo tem muito assalto. Na Bolívia não tem tanto."

O velório, no Cemitério São Judas, começou no início da noite. O senador Eduardo Suplicy (PT) chegou por volta das 21h30 para "prestar solidariedade à família".

O corpo de Brayan deve ir para a Bolívia na segunda (1º) para ser enterrado em um povoado nas proximidades de La Paz. O consulado da Bolívia em São Paulo está cuidando dos trâmites legais e também arcará com os custos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jogadores da seleção ganham 1.000 ingressos para a final e frustram cartolas

Os jogadores da seleção fecharam um acordo com a CBF para receber mil ingressos para a final de hoje, no Maracanã, e atrapalharam o "voo da alegria" dos cartolas.

Depois de mais de um mês concentrados para a disputa do torneio, os atletas vão levar gratuitamente seus familiares e amigos para assistir à decisão da Copa das Confederações, contra a Espanha.

Pelo acordo, cada atleta terá direito a pelo menos 40 ingressos. O restante será dividido entre os integrantes do estafe da seleção (roupeiros e seguranças, por exemplo).

Com a grande quantidade de bilhetes reservados para os boleiros, a direção da CBF desagradou os presidentes de federações de futebol, que integram o chamado "voo da alegria" no Rio de Janeiro.

Ontem, eles lamentavam que ainda não haviam recebido seus ingressos. A maioria estava hospedada num hotel em Copacabana com tudo pago pela entidade.

Funcionários da CBF passaram o sábado tentando conseguir bilhetes para os cartolas e seus convidados.

A viagem dos dirigentes para o Rio é uma demonstração de força da atual diretoria para a próxima eleição da CBF, que deve acontecer em abril. Os presidentes de federações são maioria no colégio eleitoral da entidade.

O presidente da CBF, José Maria Marin, não é candidato à reeleição, mas apoia Marco Polo Del Nero, da FPF, seu braço direito. O corintiano Andres Sanchez, seu provável opositor no pleito, não deverá ir ao Maracanã hoje.

A eleição da CBF é decidida pelos 27 presidentes de federações e pelos 20 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

ENCERRAMENTO

Os portões do Maracanã serão abertos hoje às 15h. Antes da partida, marcada para as 19h, o estádio receberá a festa de encerramento da Copa das Confederações.

Mais de 1.200 voluntários trabalharão na cerimônia, que está marcada para começar às 17h25. A cerimônia terá apresentações musicais de artistas como Jorge Ben Jor, Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Victor & Leo e a bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››