Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

sábado, julho 27, 2013

Joaquim Barbosa é submetido a procedimento médico em Brasília

20130302014741_cv_Joaquim_Barbosa_gdeO presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, foi submetido hoje pela manhã a um procedimento de rotina em hospital de Brasília para tratamento de dores nas costas. O ministro sofre de dores lombares há muitos anos. Por várias vezes teve que se ausentar do STF para tratamento de saúde.

A Folha apurou que o procedimento de hoje já estava marcado com antecedência e não tem relação com alguma crise inesperada. O atendimento ocorreu em um hospital ortopédico e de medicina especializada na Asa Sul de Brasília, instituição privada que atende por convênios com órgãos públicos e empresas. O ministro se submeteu a uma denervação facetária por radiofrequência, um tipo de tratamento que basicamente envolve a aplicação de pequenos choques elétricos subcutâneos.

O procedimento é considerado pouco invasivo e envolve a introdução de um eletrodo na região da espinha dorsal. A internação do paciente costuma ser de no máximo dois dias, mas muitas vezes o paciente recebe alta no mesmo dia. Procurada hoje, a assessoria de imprensa do STF disse não ter condições de confirmar ou negar a hospitalização e o tratamento. Informou ainda que o ministro está de férias.

Reprodução Ciade News Itaú
Leia Mais ››

Dupla troca tiros com policiais da RP Tolerância Zero no centro de Caicó

A guarnição "Tolerância Zero" percebeu a dois elementos em atitude suspeita no centro de Caicó e tentou aproximar-se para proceder abordagem, no momento havia muito congestionamento no sentido Catedral de Santana, mesmo assim a guarnição conseguiu se aproximar dos homens que saíram costurando em meio o congestionamento, mas antes que o pior acontecesse, o preparo dos policiais foi essencial, tendo em vista que mesmo à distância os bandidos abriram fogo contra a guarnição. 

A dupla ainda não foi identificada, mas é sabido até o momento que os mesmos estão em uma motocicleta tipo Yamaha, da cor verde e com rabeta amassada, certamente para dificultar a visualização da placa. Neste momento foi montada uma operação para localizar a dupla, que seguiu em direção ao bairro João XXIII, muito embora a polícia tenhas suspeita que os meliantes não são de caicó.

Reprodução Cidade News Itaú via Jair Smpaio
Leia Mais ››

Atentado em feira de Macaíba mata filho de policial e outro jovem

O filho de um policial militar foi vítima de uma bala perdida e morreu, neste sábado (27), em um atentado na feira de livre de Macaíba. Madson Pinheiro estava no local, quando dois homens foram assassinar Luciano Félix da Silva, de 18 anos. Este jovem foi atingido por disparos e também morreu.

O aspirante Silva Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar, informou que outras duas pessoas foram baleadas. De acordo com ele, a dupla chegou ao local armada e foi direto ao encontro de Luciano Félix. Ao atirar no jovem, houve uma correria e, com isso, um tumulto se formou na feira.

Nesse tumulto, Madson Pinheiro acabou sendo atingido. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. As outras duas pessoas que foram baleadas ainda não foram identificadas. Diante da correria na feira, os dois homens que estavam armados conseguiram fugir.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Filho do presidente da Câmara Municipal de Cerro-Corá morre em acidente na Serra de Sant’Ana

emerson-cerro-2

Faleceu vítima de acidente de motocicleta na Serra de Santana, o filho do presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, o vereador Everaldo Araújo, que exerce o seu primeiro mandato. Emerson Gustavo, tinha 18 anos. Emerson trabalhava no Bar do Jarbas e, segundo seu pai, a família está inconsolável pelo filho que tinha como paixão a velocidade. O corpo da vítima foi removido da Maternidade Clotilde Santina para a necropsia no ITEP de Caicó e será liberado para sepultamento no cemitério do Povoado Albino, na manhã deste domingo (28).

Reprodução Cidade News Itaú via Cerro Corá News
Leia Mais ››

EUA pedem fim de "banho de sangue" no Egito e respeito ao protesto pacífico

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, expressou neste sábado por meio de um comunicado sua "profunda preocupação" pelo "banho de sangue" no Egito e defendeu o direito de serem realizadas manifestações pacíficas.

"As autoridades têm a obrigação moral e legal de respeitar o direito de manifestações pacíficas e a liberdade de expressão", disse Kerry em comunicado sobre os fortes choques que estão ocorrendo no Egito entre partidários do deposto presidente Mohammed Mursi e seus opositores.


Segundo o Ministério de Saúde do Egito, os confrontos deixaram 72 mortos, enquanto a Irmandade Muçulmana fala em 66 vítimas fatais.

O secretário de Estado advertiu que o Egito se encontra "à beira do precipício" e é necessário um processo no qual todas as partes da sociedade se sintam representadas.

Kerry conversou hoje por telefone com o vice-presidente interino do Egito, Mohamed ElBaradei, com o ministro das Relações Exteriores, Nabil Fahmy, e com a responsável política das Relações Exteriores da União Europeia, Catherine Ashton, para expressar sua preocupação pela situação.

O secretário de Estado disse que o Egito vive um "momento crucial" em sua história, após os protestos que em 2011 derrubaram o governo autoritário de Hosni Mubarak.

"Há dois anos a revolução começou. O veredicto final não está ainda decidido, mas o que quer que se passe impactará para sempre o país", analisou.

Kerry afirmou que a violência neste "ambiente de extrema volatilidade" afetará o processo de reconciliação e democratização do Egito e influenciará "negativamente na estabilidade regional".

O chefe da diplomacia americana pediu que autoridades egípcias coloquem urgentemente um fim nas "detenções políticas" e libertem os "líderes políticos", pedido que já fez em referência à prisão de Mursi por parte do Exército egípcio.

"Um processo político integrador é necessário para conseguir o mais rápido possível um governo eleito, livre, justo e comprometido com o pluralismo e a tolerância", disse Kerry.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

José Serra deixa hospital em SP após passar por cirurgia cardíaca

O ex-governador de São Paulo José Serra, 71, recebeu alta do hospital Sírio-Libanês na tarde deste sábado (27).

Ele foi submetido na quarta (24) a um cateterismo cardíaco para desobstruir uma artéria que havia passado por um processo de calcificação.

Os médicos constataram a necessidade de cirurgia quando ele passava por uma avaliação pré-operatória para uma cirurgia de prostatectomia por hiperplasia prostática --um aumento benigno da próstata.

A cirurgia transcorreu com sucesso. Serra foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho e Miguel Srougi.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

José Genoino é transferido para a unidade semi-intensiva; estado de saúde é estável

Deputado federal José Genoino (PT-SP) é internado com dores no peito nesta quartaO deputado federal José Genoino (PT-SP), 67, foi transferido neste sábado (27) para a unidade semi-intensiva cardiológica do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo boletim médico divulgado no fim da tarde de sábado, Genoino encontra-se estável, sem previsão de alta. Na tarde de ontem, o deputado recebeu a visita de senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que foi passou por uma cirurgia de correção de dissecção (rompimento) na artéria aorta, na madrugada de quinta (25).

O deputado foi atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho e Fábio Jatene. Em meio ao recesso parlamentar, Genoino passou o último final de semana com a mulher e netos em Ubatuba, no litoral paulista. Lá, sentiu dores no peito e foi atendido na Santa casa da cidade, de onde foi transferido para São Paulo.

Com 67 anos, o petista está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados. Membro da direção da União Nacional dos Estudantes, entrou para o PC do B e atuou na Guerrilha do Araguaia nos anos 70.

Em 1982 foi eleito deputado federal pelo PT. Foi reeleito até 2002, quando disputou o governo paulista, sem êxito. Em 2006 obteve novo mandato, mas em 2010 ficou na suplência.

Em 2012, no julgamento do mensalão foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal. Genoino, que presidia o PT em 2005, deve no início cumprir pena em regime semiaberto.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Noiva morre em acidente de barco nos arredores de Nova York

Um barco que levava um casal de noivos e seus amigos sofreu um acidente no rio Hudson, em Piermont, estado de Nova York, na noite de sexta. A noiva morreu e um dos padrinhos do casamento está desaparecido.

A embarcação bateu em uma barcaça e, com o impacto, Lindsey Stewart, 30, e Mark Lennon caíram na água. O acidente ocorreu a 40 quilômetros da ilha de Manhattan.

O corpo de Lindsey foi encontrado no sábado. Já Lennon, que seria padrinho do casamento, marcado para o dia 10 de agosto, segue desaparecido, segundo informações da "CNN".

O noivo, Brian Bond, 36, está entre os quatro feridos no acidente. Ele sofreu fraturas e se recupera no hospital.

O condutor do barco, Jojo John, 35, foi preso e será indiciado por homicídio.

A mãe da noiva, Carol Stewart, disse à uma afiliada da "CNN" que alguns amigos buscaram sua filha para um passeio de barco na noite de sexta, mas não saibia para onde eles iam.

"De noite, o rio é muito escuro e, mesmo sabendo que as barcas estão lá, é difícil localiza-las até estar muito perto", disse Robert Van Cura, membro da polícia local.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com novo técnico na tribuna, Messi marca e Barcelona goleia em amistoso

Novo técnico do Barcelona, Gerardo Martino assistiu ao amistoso contra o Valerenga
Sob os olhares de seu novo técnico, o argentino Gerardo Martino, que assistiu o jogo da tribuna, o Barcelona goleou o Valerenga por 7 a 0, com direito a gol de Messi, em amistoso em Oslo, na Noruega, neste sábado. O jogo foi marcado para comemorar o centenário do time norueguês. Os outros gols foram marcados por Alexis Sánchez, Dongou (2), Tello e Jonathan dos Santos e Román..

A partida foi amplamente dominada pelo time catalão. O amistoso serviu para o Barcelona colocar em campo alguns jogadores que não atuaram na derrota para o Bayern de Munique. Por outro lado, nomes como Xavi, Iniesta e Daniel Alves, permanecem de férias porque disputaram a Copa das Confederações com suas seleções.

O jogo festivo foi de um time só. Mesmo com uma equipe bastante modificada, o Barcelona dominou o adversário completamente. O fraco Valerenga, oitavo colocado na Campeonato Norueguês, pouco conseguiu fazer. O primeiro chute da equipe da casa foi acontecer apenas no segundo tempo, dando a dimensão do domínio catalão.

Já no meio da etapa complementar, ambas as equipes haviam substituído o time inteiro. Com isso, a qualidade técnica do jogo decaiu. Mesmo assim, o Barcelona B teve diversas chances de ampliar o marcador. O Valerenga, por sua vez, também conseguia chegar mais ao gol catalão, mas sem perigo real. Mesmo assim, o barça chegou ao sétimo gol, já no final do jogo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Robinho marca, se redime com torcida e Milan vence o Valencia em amistoso

Robinho comemora gol do Milan em amistoso contra o ValenciaPrecisando mostrar serviço desde que perdeu um pênalti na última partida do Milan, Robinho marcou contra o Valencia em amistoso neste sábado e abriu caminho para a vitória da equipe italiana sobre o Valencia, por 2 a 1, na Espanha. O outro gol foi marcado pelo volante De Jong. parejo fez para o time da casa.

O Milan começou o jogo melhor. A entrada de Petagna ao lado de Robinho no ataque funcionou e time italiano conseguiu envolver os espanhóis. Aos 22min, o jogador brasileiro recebeu a bola livre de marcação e bateu em diagonal para abrir o placar. Aos 28min, o volante De Jong aumentou o marcador em um chute forte.

Na segunda etapa, o Valencia, jogando dentro de casa, mostrou poder de reação já logo no início. Aos 8min, o atacante brasileiro Jonas achou Parejo, que diminuiu para a equipe da Espanha. O time da casa se animou com o gol logo no início da etapa complementar e partiu para cima dos italianos.

A pressão, contudo, não deu resultado. Bem postado defensivamente, o Milan conseguiu segurar o Valencia e saiu de campo com o resultado positivo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com retorno de Kaká, Real Madrid bate PSG em jogo amistoso

Lucas, do PSG, observa o francês Benzema comemorando o gol do Real MadridAlijado do empate contra o Lyon, na última quarta-feira, o brasileiro Kaká voltou a disputar uma partida pelo Real Madrid. Ele entrou no segundo tempo de um amistoso contra o Paris Saint-Germain neste sábado, na Suécia, e ajudou a equipe merengue a triunfar por 1 a 0.

Veja Álbum de fotos
O gol do Real Madrid foi marcado no primeiro tempo pelo francês Benzema. Curiosamente, foi o atacante que deixou o campo, aos 21min do segundo tempo, para a entrada do brasileiro.

Assim como Kaká, Casemiro entrou no Real Madrid durante a partida. Ele substituiu Modric no intervalo. Pepe, brasileiro naturalizado português, foi titular na defesa merengue.

No Paris Saint-Germain, Lucas, Alex, Maxwell e Thiago Motta foram titulares. Outro brasileiro que participou do duelo foi o zagueiro Thiago Silva, que entrou no segundo tempo.

O revés foi o segundo do Paris Saint-Germain sob comando do técnico Laurent Blanc. Até o fim da temporada passada, o time francês era comandado justamente por Carlo Ancelotti, que se transferiu para o Real Madrid.

O Real Madrid chegou a mostrar um perfil diferente no primeiro tempo, com mais cadência do que a equipe costumava adotar na época em que era comandada por José Mourinho. O gol que abriu o placar, contudo, saiu em uma das armas mais recorrentes do time merengue no período do treinador português: em um contragolpe, aos 22min da etapa inicial, Özil conduziu a bola e rolou para Benzema, que chutou rasteiro e venceu Sirigu.

O gol ofereceu ao Real Madrid o domínio do jogo. Mais tranquilo, o time espanhol passou a trocar passes na intermediária e controlou totalmente as ações do duelo. Aos 7min do segundo tempo, de cabeça, Cristiano Ronaldo chegou a mandar uma bola no travessão do Paris Saint-Germain.

Depois de um bom início do Real Madrid no segundo tempo, porém, os dois times fizeram muitas substituições. Isso deixou o jogo mais truncado e menos organizado.

Ainda assim, Carlo Ancelotti ratificou um início promissor no Real Madrid. O time merengue já disputou três amistosos com o novo técnico, com um empate (2 a 2 com o Lyon) e duas vitórias (6 a 0 no Bournemouth e 1 a 0 no Paris Saint-Germain).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bárbara Evans recebe advertência por visitar Mateus no celeiro

Edu Moraes/Record
Assim que terminou de cuidar dos porcos, Bárbara Evans foi até o celeiro na manhã deste sábado (27), para dar um beijo de bom dia em Mateus Verdelho. O casal foi separado na madrugada de quinta-feira (25), quando a equipe Avestruz, da qual o modelo faz parte, foi enviada ao celeiro pela fazendeira da semana, Scheila Carvalho.

Para complicar ainda mais a situação dos dois, o grupo foi punido após invadir a sede e não pode receber ajuda nas tarefas nem a visita de outros peões.

Nesta manhã, Bárbara fez uma breve visita, apenas para ganhar um beijo do namorado e falar sobre os seus planos para a noite. "Vou ficar bem linda pra você", disse a modelo.

Minutos depois, ela ouviu um aviso da produção a alertando para sair. Bárbara atendeu a solicitação imediatamente e voltou para a sede.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Organização diz que vigília em Copacabana reúne três milhões; PM não faz cálculo

O papa Francisco chegou na noite deste sábado (27) à praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, para participar da Vigília de Oração junto com os jovens que integraram ao longo do dia uma caminhada de 9,5 km (da Central do Brasil, no centro da capital, até a praia de Copacabana). A estimativa da organização da Jornada Mundial da Juventude é que 3 milhões de fiéis acompanham a vigília.

A estimativa não tem nenhum fundamento científico, como afirmam os próprios organizadores, e baseia-se em uma projeção feita pelo prefeito Eduardo Paes, que, por sua vez, também não adotou nenhum método científico ou informação oficial para chegar ao número. 

A Polícia Militar disse que não irá calcular o público por conta de "contratempos" ocorridos em eventos anteriores, quando os números apresentados pela PM foram questionados.

O papa aterrissou no Forte de Copacabana por volta de 18h35 e seguiu de papamóvel até o posto 2 da praia, onde está montanda a estrutura para a vigília. No trajeto, ganhou objetos de fiéis, vestiu um chapéu mexicano e desceu do carro para abençoar um cadeirante.

A vigília começou às 19h, com a encenação da reconstrução de uma igreja, simbolizando a atuação de Francisco de Assis, conhecido como o reconstrutor de igrejas. Em seguida, o ator Tony Ramos fez a abertura da vigília, sendo sucedido por um ex-dependente químico, por um padre, por um cadeirante e por uma jovem, que deram depoimentos pessoais.

Em meio às falas, houve show da cantora inglesa Judy Bailey e do sertanejo Luan Santana.

O evento seria realizado em Guaratiba, mas por conta das fortes chuvas, foi transferido de local. A vigília é o quarto ato central da Jornada Mundial da Juventude e o momento em que o papa fará a adoração ao Santíssimo Sacramento com os jovens presentes. A vigília é o quarto ato central da Jornada Mundial da Juventude e o momento em que o papa fará a adoração ao Santíssimo Sacramento com os jovens presentes.

Mais cedo, Francisco almoçou com cardeais e bispos no Palácio João Paulo 2º, na Glória (zona sul). O encontro inicialmente seria realizado no centro de estudos do Sumaré, na zona norte da capital, mas a agenda foi alterada na última hora. O motivo da mudança não foi divulgado pela organização.

Pela manhã, o pontífice celebrou missa na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro da capital, e participou de encontro com autoridades, diplomatas, políticos e artistas no Theatro Municipal. Em discurso direcionado a autoridades, o papa propôs o "diálogo" como solução para protesto violento e indiferença egoísta.

"Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo", relatou o pontífice, que afirmou que um país cresce, quando dialogam de modo construtivo as suas diversas riquezas culturais. "Quando os líderes dos diferentes setores me pedem um conselho, a minha resposta é sempre a mesma: diálogo, diálogo, diálogo."

Segundo Francisco, o diálogo é a única maneira para uma pessoa, uma família, uma sociedade crescer.

"É a única maneira para fazer avançar a vida dos povos é a cultura do encontro; uma cultura segundo a qual todos têm algo de bom para dar, e todos podem receber em troca algo de bom. O outro tem sempre algo para nos dar, desde que saibamos nos aproximar dele com uma atitude aberta e disponível, sem preconceitos."

No início do discurso, o pontífice, em um tom sério, disse que todos aqueles que possuem um papel de responsabilidade em uma nação são chamados a enfrentar o futuro "com os olhos calmos de quem sabe ver a verdade", ao fazer referência ao pensador brasileiro Alceu Amoroso Lima. E citou três aspectos deste olhar, que classificou de calmo, sereno e sábio: "primeiro, a originalidade de uma tradição cultural; segundo, a responsabilidade solidária para construir o futuro; e terceiro, o diálogo construtivo para encarar o presente."

Igreja nas favelas
Durante a missa celebrada na Catedral Metropolitana de São Sebastião para mais de mil bispos, sacerdotes, religiosos e seminaristas,o papa Francisco lembrou de madre Teresa de Calcutá e chamou os líderes da Igreja Católica a irem até as periferias, onde as pessoas "têm sede de Deus".

"Que [Deus] nos empurre a sair ao encontro de tanto irmãos e irmãs que estão na periferia, que têm sede de Deus. Que não nos deixe em casa, mas que nos empurre a sair de casa. E assim sejamos discípulos do senhor", afirmou Francisco.

Francisco chegou a citar uma frase de madre Teresa de Calcutá: "Devemos estar muito orgulhos de nossa vocação, que nos dá a oportunidade de levar cristo aos pobres, às favelas, às vidas miseráveis". Francisco falou sobre a vocação religiosa e ressaltou que os sacerdotes têm que estar "muito orgulhosos" das suas, por elas lhes darem "a oportunidade de servir a Cristo nos pobres".

"É nas favelas, nas povoações pobres, nas vilas onde é preciso ir buscar e servir a Cristo. Devemos ir a eles como o sacerdote se aproxima do altar: com alegria", declarou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Visita do papa atrai dois milhões e quebra recorde de turistas em uma cidade no Brasil

O fluxo de turistas que vieram ao Rio de Janeiro por conta da visita do papa Francisco e dos eventos da Jornada Mundial da Juventude foi o maior para uma única cidade brasileira, segundo dados preliminares de um estudo encomendado pelo Ministério do Turismo.

Considerando turistas estrangeiros e brasileiros, a capital fluminense recebeu dois milhões de visitantes, segundo dados do estudo, elaborado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

A presença dos turistas gerou uma receita para a cidade de R$ 1,2 bilhão, de acordo com a pesquisa. Pouco menos um quarto dos turistas são estrangeiros e 72,7% deles está visitando o Brasil pela primeira vez, mas 93% tem intenção de retornar, e destes 53,6% querem voltar em menos de um ano. O tempo média de permanência do turista no Rio é de doze dias.

O número oficial de participantes da JMJ ficou em 865.000 pessoas, embora muitos dos jovens que chegaram de outras cidades e de 61 países não se inscreveram, mas participaram do evento.

Outro número considerável de pessoas, inclusive de outras religiões e muitos de férias, mas em ambos casos curiosos pela visita do pontífice ao Brasil, também viajaram para o Rio. Entre os participantes da JMJ, 85,6% são solteiros, a maioria (52,5%) são mulheres, e a idade média em ambos sexos é de 25 anos.

Mais da metade dos peregrinos (55%) se hospedou em casas de voluntários e residências paroquiais cariocas, 7% se alojou em hotéis e o restante em pousadas ou albergues coletivos.

A pesquisa consolidada será divulgada em agosto na cidade de Aparecida (180 km de São Paulo) e que também foi visitada por Francisco. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Palmeiras fica no empate com o Guaratinguetá e perde liderança da Série B

Guaratinguetá1x1Palmeiras

O Palmeiras não é mais o líder da Série B. Depois de sair na frente com um gol de Leandro, o time de Gilson Kleina, que utilizou um uniforme em homenagem a Djalma Santos, conseguiu apenas um empate por 1 a 1 jogando contra o Guaratinguetá, no estádio Dário Rodrigues Leite. O time alviverde jogou com um jogador a mais desde os 18 minutos do segundo tempo. 

O resultado deixa o Palmeiras na vice-liderança do torneio, com 22 pontos. A ponta da tabela volta para a Chapecoense, que tem um jogo a menos e neste sábado derrotou o Avaí por 3 a 1.

Depois de atuar fora de casa em duas partidas, o Palmeiras faz agora dois jogos no Pacaembu, contra Icasa, na terça-feira, e diante do Bragantino, na próxima sexta. O Guará volta a campo contra o Oeste.

O primeiro tempo foi mais agitado pelas discussões entre os jogadores do que pelo futebol. Foram poucas as chances criadas contra os gols defendidos por Fernando Prass e Saulo.

O árbitro Vinicius Furlan teve muito trabalho para conduzir o ânimo dos jogadores e mostrou cinco cartões amarelos só na primeira etapa. Valdivia foi um dos punidos, após ter sido puxado dentro da área e discutido com o volante Júlio César.

Desta vez, o camisa 10 chileno não conseguiu desequilibrar. Mesmo assim, lutou muito, deu carrinho e ajudou na marcação.

Antes das discussões começarem, o Palmeiras conseguiu o seu gol em um escanteio. Vinícius cobrou curta, no primeiro pau, Valdivia fez um desvio providencial e Leandro apareceu na segunda trave, com o goleiro Saulo já batido, para fazer seu quarto gol na Série B.

Marquinhos quase empatou a partida também um escanteio. Juninho cobrou e o zagueiro subiu mais alto que Charles. A bola passou rente a trave direita de Fernando Prass, que só olhou.

Nos 45 minutos finais, o Guaratinguetá não quis saber de confusão e logo aos quatro minutos conseguiu o gol de empate. Juninho desceu pela direita e encontrou Douglas Tanque dentro da área. O centroavante, revelado pelo Corinthians, dominou e mandou no canto de Fernando Prass.

Com o gol, Gilson Kleina colocou em prática o esquema com três atacantes. Sacou Charles e promoveu a entrada de Alan Kardec. A mudança não surtiu efeito e Douglas Tanque quase virou o jogo.

Preocupado, Kleina trocou Vinicius por Ronny. Na primeira jogada do meia, ele driblou Ruan e foi parado com falta. O lateral do Guará recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Mesmo com um jogador a mais, o Palmeiras não conseguia assustar o goleiro Saulo. O Guará, por sua vez, chegou duas vezes, com Pedro Paulo, em cobrança de falta, e com Allan Dias, que chegou a acertar a trave em chute de fora da área. 

Alan Kardec ainda teve duas chances para marcar após passes de Mendieta, que entrou no lugar de M. Araujo. No final, Ronny ainda acabou expulso após chutar o goleiro Saulo. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chapecoense vence, retoma a liderança e amplia a crise do Avaí

Chapecoense3x1Avaí

A Chapecoense continua demonstrando sua força na Série B. Com um futebol consistente, a equipe passou pelo Avaí por 3 a 1 neste sábado, no Índio Condá, e retomou a liderança da competição. O time mandante foi favorecido pelo empate do Palmeiras com o Guaratinguetá. Os gols foram marcados por Dão, Athos, Bruno Rangel e Luciano. Por outro lado, o clube da capital catarinense segue na zona de rebaixamento com somente nove pontos.

A partida iniciou equilibrada e com poucas chances claras de gol. O Avaí surpreendeu no início do clássico e chegou a ameaçar o gol da Chapecoense. No lance mais efetivo, aos sete, Marquinhos cruzou, Nivaldo saiu mal de sua meta e quase a equipe visitante aproveita.

O Avaí levou um susto, aos doze, quando o lateral direito Ricardinho precisou ser atendido após se chocar com Fabinho Alves. O jogador ficou com o nariz sangrando e precisou deixar o campo de maca. Ele não demorou para retornar ao campo.

O time da casa conseguiu responder ao início animado do Avaí, aos quinze, quando Glaydson realizou uma boa jogada. O lateral entrou na área e chutou cruzado, mas pegou mal na bola e Diego realizou uma boa defesa.

A Chapecoense seguia melhor em campo e Eduardo Costa salvou o Avaí, aos 26, após finalização de Paulinho Dias. Três minutos depois não teve jeito. Após cobrança de escanteio da esquerda, Dão subiu mais que a defesa e colocou a equipe da casa na frente.

O Avaí parecia desnorteado após sofrer o gol e passou a cometer erros na conclusão das jogadas. A Chapecoense seguia melhor em campo e esteve próximo de ampliar sua vantagem.  Marquinhos cobrou falta, aos 43, e Nivaldo fez a defesa em seu canto esquerdo e evitou o empate do time visitante. Os donos da casa não deixaram por menos e em um contra-ataque chegaram ao segundo no final do primeiro tempo com Athos. O meia recebeu de Anderson Pico e finalizou com violência para marcar.

O segundo tempo iniciou com a Chapecoense esperando o Avaí em seu campo na esperança de encaixar um contra-ataque. O time visitante adiantou sua marcação, mas só conseguia assustar nos lances de bola parada.

A Chapecoense se defendia com qualidade e teve força para marcar mais um, aos 19. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wanderson cruzar e Bruno Rangel, livre, empurrou para estufar a rede.

O Avaí ainda conseguiu diminuir com Luciano, aos 25. O atacante Reis chutou cruzado e o meia aproveitou o rebote de Nivaldo para marcar o primeiro gol do clube da capital catarinense. Mesmo assim, a Chapecoense controlou o ímpeto do rival para confirmar sua vitória e a liderança da Série B.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ROTINA...MULHER É PRESA TENTANDO ENTRAR COM DROGAS NA PENITENCIÁRIA AGRICÓLA DR.MÁRIO NEGÓCIO EM MOSSORÓ

Mais uma vez se repete uma ocorrência que ja vem sendo um fato rotineiro na penitenciária agricóla Dr.Mário Negócio em Mossoró.
No inicio da manhã de hoje (27) de julho de 2013 agentes penitenciários flagraram uma mulher identificada como Adelaide Freire Peixoto que tentava adentrar no estabelecimento  com 50 gramas de maconha e 70 gramas de crack na sua vagina,de acordo com informações repassadas ao passando na hora pelos agentes a mesma ficou muito nervosa durante a revista fato que chamou atenção e em uma revista mais minuciosa foi encontrada as drogas.
"Adelaide" estava tentando entrar com a droga para o seu companheiro identificado como Welington Bezerra Costa que cumpre pena pelo artigo 157 (assalto) "Adelaide" e seu companheiro foram conduzidos a DP de plantão para os procedimentos de praxe e após a lavratura do flagrante por tráfico de drogas com o agravante de tentar entrar com material ilicito em estabelecimento prisional a mesma será conduizida para a ala feminina da PAM onde ficará a disposição da justiça.




Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Tentativa de homicídio no bairro Lagoa do Mato em Mossoró

Maximiliano Sales Lucas, 18 anos de idade, foi baleado com um disparo no ombro durante uma tentativa de homicídio na rua Amelia Galvão, bairro Lagoa do Mato em Mossoró, por volta das 13h40min deste sábado, 27/07.

Segundo informações colhidas pela polícia militar um elemento e um veículo tipo Palio de cor branca foi quem efetuou os disparos.
A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLICIAIS DO 2º DPRE PRENDE HOMEM APÓS ATROPELAR DUAS PESSOAS EM MOSSORÓ.

Na manhã de sábado, 27 de julho de 2013, por volta das 06h55min. A viatura Delta Deltas comandada pelo Sargento Januário com apoio do Sd Marcos, prenderam ARITON RICHARDSEN DA SILVA, 25 anos de idade, morador da Rua Flores Laranjeiras no Parque das Rosas em Mossoró, que conduzia um veículo tipo Gol de cor preta, placa NOD 2231 de Mossoró, após atropelar duas pessoas que trafegava em uma motocicleta tipo Pop de cor azul, placa MYG 4445 de Mossoró, e tentar fugir sem prestar socorrro. Uma viatura do sistema penitenciário estadual que passava no local perseguiu o veículo atropelador conseguindo intercepta-lo no quarteirão seguinte, os agentes penitenciários conduziram o condutor do veículo até o local do acidente de transito e entregou o mesmo aos policiais militares do 2º “DPRE” Departamento de Policia Rodoviária Estadual, sob o comando do Sgt. Januário, que estavam no local dando apoio aos socorristas do SAMU que fazia os primeiros atendimentos das vitimas no local e fazendo a pericia na área do acidente. Como ARITON estava com sintomas de embriagues e não quis fazer o bafômetro.
Os policiais encaminharam o mesmo para a delegacia de plantão, para ser apresentado ao delegado plantonista Dr. Ricardo Batista, onde foi feito uma averiguação a vida pregressa de ARITON e foi constatado que o mesmo já tinha passagem pela justiça, sendo autuado por uma Maria da penha, um trafico de drogas, suspeito e investigado por um homicídio. Ainda de acordo com informações nos repassadas pelo bacharel Ricardo Batista autoridade policia de plantão, dão conta que mesmo existindo esses processos contra o acusado, mas como não tem nenhum mandado de prisão em aberto contra o mesmo, os crimes por ele cometidos neste acidente que infringe quatro artigos, mas são todos afiançáveis, foi estipulada uma fiança de dois salários mínimos, que após ser pago pelo acusado, ele ganhará o direito de responder e aguardar a decisão da justiça em liberdade.

Reprodução Cidade News Itaú via JR.Dantas
Leia Mais ››

Justiça condena dupla por assaltos a agências dos Correios no RN

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou dois homens por dois assaltos ocorridos na agência dos Correios de Boa Saúde, cidade a 75 quilômetros de Natal. Margébio Martins Cruz, conhecido como “Manzinho”, cumprirá pena de 15 anos e 9 meses de reclusão. Gilfferson Soares Oliveira, conhecido como “Gil”, foi condenado a 10 anos 3 meses e 20 dias de reclusão.

O juiz federal Walter Nunes manteve as prisões preventivas dos dois condenados. Para o magistrado, há risco de que soltos eles voltem a praticar crimes. “Agora, além de já se ter um juízo de culpabilidade contra os acusados, os autos revelam que os denunciados apresentam um exponencial perigo à sociedade, sendo pessoas afeitas ao crime, de modo que se tornam imperativas suas prisões preventivas como forma de resguardar a ordem pública, evitando o cometimento de novos delitos”, destacou o magistrado na sentença.
O primeiro assalto denunciado nesse processo na agência dos Correios de Boa Saúde ocorreu no dia 13 de agosto de 2012. Esse crime foi praticado por Margébio Martins. Já no dia 22 de agosto de 2012, o  próprio Margébio, acompanhado de Gilfferson, agiu no interior  da agência. A denúncia do Ministério Público Federal foi feita à Justiça no dia 20 de dezembro de 2012.
Walter Nunes, que proferiu a sentença em audiência, considerou suficientes as provas dos autos. No assalto do dia 13 de agosto foram levados R$ 2.080,53; já no dia 22 o valor roubado foi R$ 28.656,53. Em ambos os assaltos, foram levados também alianças e telefones celulares de clientes e funcionários da agência.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Temos a materialidade', diz delegada sobre assassinato de mulher em Natal

Clara Rubianny Ferreira tinha 26 anos e era natural de Caruaru (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)A Delegada Karen Lopes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Sul de Natal , acredita já ter a materialidade do homicídio da pernambucana Clara Rubianny Ferreira. A mulher foi encontrada morta dentro de um apartamento no bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal, no último dia 22. A informação foi confirmada durante entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (26). O suspeito permanece preso por força de um mandado de prisão temporária.  
Segundo a polícia, o empresário paulista Eugênio Becegato Júnior, que é dono do apartamento e principal suspeito, fugiu com ajuda de amigos da família, que desconheciam o crime. Ele foi preso na Bahia e trazido para o Rio Grande do Norte. “Ele deve ser indiciado por homicídio doloso e ocultação de cadáver”, afirmou a delegada.
As investigações ainda não estão concluídas. A delegada ainda deve ouvir algumas testemunhas. No entanto, acredita que o empresário seja, de fato, o assassino. “As imagens das câmeras do prédio mostram eles entrando às 2h18 do dia 18, no prédio. Certo tempo depois, ele sai sozinho”, disse.

Delegada Karen Lopes foi à Bahia para buscar suspeito (Foto: Igor Jácome/G1)O crime teria acontecido após uma briga entre Eugênio e Clara. Segundo a polícia, o casal usou drogas dentro do apartamento. “Nós encontramos evidências do consumo de drogas”, apontou a delegada. Uma testemunha teria afirmado que o homem pediu ajuda para ocultar o cadáver. “Ele, inclusive, teria pensado em esquartejar o corpo e tirá-lo de lá em um carrinho de supermercado. Ele tentou conservar o corpo inclusive deixando o ar condicionado ligado direto”, comentou. 
O suspeito está preso no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona sul da capital, por força de um mandado de prisão temporária de 30 dias. Ele permaneceu calado durante o depoimento na manhã desta sexta-feira (27). “Acreditamos que foi uma estratégia da defesa. É um direito dele.”, comentou o delegado Odilon Teodósio, que é diretor da Polícia Civil da Grande Natal.

Delegados deram entrevista na tarde desta sexta-feira (26) em Natal. (Foto: Igor Jácome/G1)Ainda de acordo com os delegados, a polícia chegou ao local onde o suspeito estava por causa da denuncia de amigos da família que ajudaram o suspeito a comprar a passagem do ônibus que o levou ao município de Feira de Santana, na Bahia. “Ele estava sem dinheiro e foi ajudado por essas pessoas, que são amigos da famnília. Mas logo que eles souberam do crime, procuraram a polícia”, relatou a delegada.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três pontos em Natal estão impróprios para banho, aponta IFRN

Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, com seus mais de 100 metros de altura (Foto: Canindé Soares)
O boletim de balneabilidade das praias do litoral de Natal e Região Metropolitana emitido nesta sexta-feira (26) aponta que três pontos estão impróprios para banho. O relatório é feito pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
Dos 31 locais verificados, Ponta Negra (final do calçadão), Mãe Luíza e Redinha (rio Potengi) são os pontos em que, segundo o boletim, o contato com a água deve ser evitado.
Os trechos analisados estão distribuídos entre as praias de Tabatinga, em Nísia Floresta, até a praia de Pitangui, em Extremoz.
Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A análise é válida por sete dias.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

VÍTIMA DE ESPANCAMENTO SERÁ SEPULTAMENTO COMO INDIGENTE..

A informação nos foi repassado pela necrotomista Ilcivone. Ela nos informou com esssa pessoa morreu em dos leitos do Tarcísio Maia, e até o momento ninguém da família  apareceu  para fazer  o reconhecimento.

“ Diante da situação, o que nos resta agora, devido o tempo em que o corpo se encontra em uma da geladeiras do ITEP,  só lamentavelmente,nos resta  providenciar o sepultamento como indigente.

A data para tal fim, ainda  está para ser marcada.


Reprodução Cidade News Itaú via Ferreira Monte
Leia Mais ››

Por falta de diagnóstico correto, estudante de 16 anos morre vítima de meningite no Sertão

O estudante Gilberto Pereira Praxedes, de 16 anos, natural de Conceição, no Sertão do Estado faleceu nessa quarta-feira (24), vítima de meningite bacteriana.

O adolescente sentiu-se mal e foi levado ao hospital da cidade no último dia 18 de julho, porém, foi medicado e liberado. No dia seguinte o quadro do estudante piorou, e ele retornou ao hospital Caçula Leite, onde ficou internado.

Com o quadro clínico ainda mais grave, Gilberto foi transferido para Campina Grande, mas não resistiu e foi a óbito.

O corpo do estudante foi sepultado em Conceição na manhã desta quinta-feira (25). Este foi o primeiro caso de menigite registrado na cidade sertaneja este ano

Aviso

A Secretaria de Saúde informou que as pessoas que tiveram contato com o jovem não serão submetidas aos processos de quimioprofilaxia porque não se trata do tipo da doença meningocócica.

O que é menigite?

Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros micro-organismos e, menos comumente, por certas drogas. A meningite pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação com órgãos nobres do sistema nervoso central; por isso essa condição é classificada como uma emergência médica.

Sintomas

Os mais comuns de meningite são dor de cabeça e rigidez de nuca associados à febre, confusão mental, alteração do nível de consciência, vômitos e a intolerância à luz (fotofobia) ou a sons altos (fonofobia). Algumas vezes, especialmente em crianças pequenas, somente sintomas inespecíficos podem estar presentes, como irritabilidade e sonolência. A presença de uma erupção cutânea pode indicar um caso particular de meningite; a causada por bactérias do tipo meningococos.

Reprodução Cidade News Itaú via Diário do Sertão/É Sertão
Leia Mais ››