Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

domingo, setembro 15, 2013

Cobertura Fotográfica: FESTA DE N. Sra. das DORES em ITAÚ-RN (Missa Solene - Domingo 15/09/2013)

Leia Mais ››

Cobertura Fotográfica: FESTA DE N. Sra. das DORES em ITAÚ-RN (10º Dia - Sábado 14/09/2013)

Leia Mais ››

TRANSMISSÃO AO VIVO DAS MISSAS 10H E 18H

Através do Blog e do Site da Rádio Cidade você poderá acompanhar a partir das 10 horas da manhã deste domingo (15) a transmissão ao vivo da Santa Missa da Festa de Nossa Senhora das Dores e após a procissão por volta das 18h a Missa  de encerramento da festa.

Por este motivo hoje, em especial, teremos uma redução em nossas postagens.

Acompanhe aqui!!!!
Leia Mais ››

Secretaria de Educação de Itaú-RN reúne diretores para implantação do peixe na merenda escolar.

A Prefeitura Municipal de Itaú-RN, através da Secretaria Municipal de Educação de Itaú reuniu seus diretores na tarde de sexta-feira (13), com a equipe técnica do SEBRAE/RN, representada pelo Gestor Renato, para a implantação do peixe na merenda escolar.

O objetivo da reunião era descobrir o interesse do município de Itaú nesse processo, em seguida a capacitação das merendeiras do município na implementação do peixe na merenda escolar.

Geraldo e Renato
Desde os primeiros encontros o município de Itaú ficou interessado na implantação do projeto, visto que o mesmo traz uma melhor qualidade de vida ao alunado municipal, quando ingere produtos saudáveis, como é o caso da carne branca, o peixe, que é rico em Omega 3. Renato destacou que as pessoas do RN não tem o hábito de comer peixe.

O novo método já está sendo executado em outros municípios do RN, sendo bem recebido pelos alunos, pois existia o tabu de que criança não como peixe, algo que foi desmentido com a implantação da nova prática, que utiliza o filé do peixe.

Antes de firmar uma parceira com os criadores do município de Itaú a Secretária Mirianete Brasil, preferiu realizar primeiro a formação das merendeiras e a aceitação dos alunos para poder firmar contrato com a associação, para compra do peixe.

A capacitação em Itaú-RN com a equipe do SEBRAE/RN ficou marcada para acontecer no período de 02 a 04 de outubro de 2013, possivelmente na Escola Municipal Professor José Porto de Queiros, com no máximo 35 merendeiras para a capacitação.

A reunião teve a participação da Secretária de Educação Miriante Brasil, diretores das escolas municipais: Manoel Egleudo, Zoraia Brasil, Irinelvia Alves, Neorivânia Brasil, Verônica Monteiro, Maria da Conceição, Sandra Praxedes, árcio Melo, a nutricionista Jordana, o coordenador da saúde Nedilson Paiva, Geraldo - Técnico da criação de tilápia do município de Apodi e o Gestor do SEBRAE/RN Renato.







Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI
Leia Mais ››

Alunos do curso de auxiliar administrativo tiveram aula na Câmara de Vereadores.

Sair do âmbito escolar, ou da sala de aula, é uma das metodologias que rende maior aprendizado ao alunado de uma determinada instituição escolar. As aulas de campo trazem a oportunidade de fazer com que os discentes possam absolver uma maior bagagem na sua formação profissional.

O Professor Rubens do curso auxiliar administrativo do Senac, levou os alunos da turma para uma visita técnica a Câmara Municipal de Itaú para que os mesmos pudessem conhecer de perto os trabalhos da casa legislativa.

A aula teve início com uma homenagem das alunas Luanda e Renata, ao professor Rubens, em seguida o mesmo mostrou a turma como acontecia os tramites em uma sessão da câmara municipal.

A aula foi de muita importância para os discentes que ficaram curiosos como acontecia as reuniões da câmera, pesar de as mesmas serem aberta ao público e nunca se dispuseram a participar da plenária da casa.

A maneira como o Prof. Rubens conduziu a turma foi perceptível do domino de classe, que com uma maneira interativa, consegue mexer com todos os alunos, fazendo com se desprendam da timidez que cerca alguns discentes.

O objetivo da aula era assistir uma reunião, mesmo sendo dia de reunião não foi possível devido o tempo que se estenderia e não era propício a todos. Com isso a aula foi encerrada onde os alunos conheceram as documentações que são lidas durante uma sessão da casa legislativa como ata, ofício, carta social, bilhete, requerimento, entre outros.





Arlindo Maia da Redação do Cidade News.
Leia Mais ››

Formados no exterior que atuarão no RN pelo Mais Médico chegam a Natal

Profissionais do Mais Médicos que atuarão no RN desembarcaram em Natal neste domingo (15). (Foto: Matheus Magalhães/G1)
Dezessete dos dezenove profissionais com diploma do exterior – selecionados para atuar em oito municípios potiguares pelo programa Mais Médicos – desembarcaram na manhã deste domingo (15) em Natal. O representante da coordenação nacional do programa, Eduardo Melo, esteve no aeroporto Augusto Severo e recepcionou os médicos. Ao longo da semana, segundo ele, devem chegar os dois médicos que não vieram com o grupo. São um cubano e um boliviano formado na Argentina.

O médico cubano Reinolky Pérez, que vai trabalhar na cidade de São Tomé, a pouco mais de 100 quilômetros de Natal, disse não estar preocupado com os protestos de brasileiros contrários ao programa, muito menos com os que criticam os médicos de Cuba. “Estou aqui para trocar informações, trocar conhecimento. O mais importante é tratar e ajudar o povo brasileiro”, afirmou.
A coordenadora do programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte, Uiacy Alencar, explicou que o grupo é formado por sete médicos cubanos, seis brasileiros que se formaram fora do país, dois espanhóis, dois bolivianos, um ucraniano e um italiano. “Eles irão trabalhar em oito cidades do estado. Além de Natal, atenderão em São Tomé, Riacho de Santana, São Miguel, São Miguel do Gostoso, Macaíba, Ceará-Mirim e Touros”, acrescentou (veja quadro ao lado).
Ainda de acordo com a coordenadora, já nesta segunda-feira (16) os médicos iniciam a semana de acolhimento na capital, "oportunidade em que conhecerão os serviços de saúde e as características da população". Após este período, os profissionais seguem para os municípios a que foram designados a partir do dia 22.
Trabalho dos estrangeiros
Conforme previsto na Medida Provisória que criou o Mais Médicos, os estrangeiros selecionados para atuar no programa trabalharão no Brasil por três anos. Neste período, terão registro profissional provisório que lhes dará o direito de atuar exclusivamente na Atenção Básica e apenas nas cidades a que forem designados pelo Ministério da Saúde, com acompanhamento de tutores e supervisores. Cada médico será lotado em uma equipe de Atenção Básica.

Como o registro é restrito à atuação no programa, não será permitido que estes profissionais atendam na rede privada ou em outros serviços de saúde, como hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), por exemplo.

“A prioridade do Ministério da Saúde é a contratação de médicos brasileiros, mas não podemos deixar a população à espera de atendimento. Por isso, vamos continuar abrindo oportunidades para que médicos de outros países possam preencher as vagas onde nenhum brasileiro quiser ir”, assegura o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Segunda etapa

Também consta no site do Ministério da Saúde que o Rio Grande do Norte receberá mais 7 médicos formados no exterior na segunda etapa do programa, devendo eles atuarem em Ielmo Marinho, Rio do Fogo, Tenente Laurentino Cruz, Touros, Upanema e Viçosa.

Grupo que atuará em oito cidades do RN passará semana em Natal  (Foto: Matheus Magalhães/G1)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem morre após ser baleado dentro de casa na Redinha

O Instituto Técnico-Científico de Polícia em Natal registrou a morte de um homem, neste sábado (14), após o mesmo ter sido baleado e socorrido para um hospital. A vítima foi identificada como Marconi Lima da Silva, de 32 anos.

Informações repassadas pela polícia dão conta que a vítima esta no interior de uma residência, na Rio da Prata, no conjunto Niterói, na Redinha, zona Norte de Natal. Um homem ainda não identificado teria atirado contra ele e, em seguida, fugiu do local.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou socorro e levou Marconi para o Hospital Santa Catarina, na própria zona Norte, porém, o homem não resistiu e acabou morrendo. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do crime.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

132ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Vitima de disparos de arma de fogo na manhã de domingo 15 de Setembro de 2013, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, por volta de 8 horas e 30 minutos. Geordenio George de Paiva, de 27 anos de idade, natural da cidade de Alexandria, foi alvejado com um disparo transfixante na região lateral direita do abdomem, quando chegava em uma residencia, na rua Olinda, no loteamento Alameda dos Cajueiros em Mossoró, em companhia de uma moça. Geordenio era funcionário de carreira da Cosern em Mossoró. Uma Unidade Básica “Bravo” do Samu foi acionada para a ocorrência solicitou apoio a Central de Operações da Policia Militar para socorrer um pessoa ferida com disparos de arma de fogo na rua Olinda, próximo a Unidade de Saúde do loteamento Alameda dos Cajueiros no Alto de São Manoel. A vitima teria reagido a um tentativa de assalto e foi ferida com um disparo. Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, foram efetuados cerca de seis disparos, que atingiram a frente e o para brisa do carro. George foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, com um ferimento grave. A policia não descarta a possibilidade de um crime passional. A moça que estava em companhia da vitima prestou esclarecimentos ao delegado de plantão. Segundo informações quando o casal chegava no bairro, o veiculo passou no local da parada e quando Geordenio, retornava de ré, foi alvejado por um individuo armado que estava na calçada da residencia. A vitima não tem envolvimento com qualquer tipo de negocio ilícito e nem subtraído nada do veiculo om que reforça a possibilidade de um crime passional.

Reprodução Cidade News Itaú via O câmera
Leia Mais ››

Homem é assassinado em frente da sua casa na cidade de Lajes Pintadas/RN

Um homem identificado como Jose Eduardo de 49 anos que residia na rua José Ferreira Sobrinho na cidade de Lajes Pintadas , foi assassinado a tiros,agora a pouco por dois elementos não identificados. A vítima, de acordo com relatos de testemunhas, estava sentado em frente a sua residência, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. Os bandidos efetuaram mais de 03 tiros contra Jose Eduardo que foi baleado e caiu morto na calçada.


Reprodução Cidade News Itaú via Mias FM
Leia Mais ››