RÁDIO CIDADE AO VIVO

segunda-feira, abril 17, 2017

ABC goleia o Potiguar de Mossoró e está a um passo do título do returno

ABC x Potiguar de Mossoró - Campeonato Potiguar (Foto: Fabiano de Oliveira)

O ABC não deu chances ao Potiguar de Mossoró e goleou o adversário por 4 a 0, no primeiro jogo da final do returno do estadual, realizado neste domingo de Páscoa, na Arena das Dunas. Os gols do Mais Querido foram marcados por Nando, Gegê, Erivélton e Joseph (contra). Por conta do placar elástico, o Alvinegro pode até perder por quatro gols de diferença e, mesmo assim, estará com o título assegurado.
Na próxima quarta-feira, às 19h45, as duas equipes voltam a se encontrar para o segundo jogo da decisão, novamente na Arena das Dunas, em Natal.
O jogo
No primeiro tempo, o Time Macho mostrou seu poder ofensivo no primeiro minuto, com o atacante Robert, artilheiro da equipe na competição com quatro gols, e que mandou uma pancada de perna esquerda, passando próximo à trave adversária. O Mais Querido respondeu com perigo em duas jogadas com Arez e Gegê, ambas por cima da trave de Rafael Dida. A boa chance de Wellington Sabão, que driblou três marcadores dentro da área e quase abriu o placar para o Potiguar deixou o técnico Geninho irritado, que chamou a atenção dos homens de meio-campo alvinegro. Aos 19 minutos, o zagueiro Cláudio Baiano deixou o campo com dores no joelho esquerdo e desconstruiu a marcação alvirrubra, tornando as bolas aéreas do Alvinegro mais presentes, sempre com o atacante Nando. De tanto insistir, o ABC abriu o placar com o próprio camisa 9, que, após um levantamento de Erivélton, mandou de cabeça para o fundo das redes. Foi o sétimo gol dele no estadual.
Na etapa final, o ABC não deixou o Potiguar respirar e aos 11 minutos, chegou ao segundo gol com Gegê. O meia aproveitou o vacilo do goleiro Rafael Dida e da defesa alvirrubra para chegar ao seu oitavo gol na competição e empatar com Léo Bahia na artilharia do estadual. Três minutos depois, Pardal fez boa jogada pela direita e deixou com Erivélton, que marcou o terceiro do Mais Querido. Com uma vantagem larga no placar, o Alvinegro cadenciou o jogo, trocando passes no meio-campo e chegando com perigo em poucos contra-ataques. Do outro lado, o Potiguar ficou desesperado e acabou sofrendo o quarto gol em lance infeliz do zagueiro Joseph, que tentou cortar um chute de Adriano Pardal e meteu contra o patrimônio. A única boa chance que o Time Macho conseguiu foi com Wellington Sabão, defendida duas vezes por Edson. O próprio Sabão ainda acabaria expulso após esbarrar em Echeverría, que teve um pequeno corte no rosto.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!