RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

quarta-feira, abril 19, 2017

Governo convocará 4,2 milhões de pessoas para atualizar dados do Bolsa Família

1,7 milhão de pessoas passarão pela Revisão Cadastral do Bolsa Família / Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini

O Governo Federal iniciará, até o fim de abril, a convocatória de cerca de 11 milhões de famílias para atualização das informações declaradas ao Cadastro único para programas sociais. A ação é a maior do tipo já realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e envolve 20 programas, entre eles o Bolsa Família. Do total de convocados, cerca de 4,2 milhões de pessoas são beneficiárias do Programa Bolsa Família.

A atualização ocorrerá em etapas e será executada pelos municípios. As famílias que estão há mais de 2 anos sem atualizar as informações cadastrais serão submetidas à Revisão Cadastral, que garante a atualização dos dados declarados ao Cadastro Único das famílias que, ao fim do ano anterior, foram identificadas com as informações desatualizadas.

Já as famílias que apresentaram diferença entre a renda declarada ao Cadastro Único e o que consta em outras bases de dados do governo federal farão parte do processo de Averiguação Cadastral.

Do total de convocados, cerca de 4,2 milhões de pessoas são beneficiárias do Programa Bolsa Família, das quais 1,7 milhão passarão pela Revisão Cadastral e 2,5 milhões pelo processo de Averiguação. As famílias serão comunicadas sobre o prazo para atualizar as informações por meio de mensagem no extrato de pagamento.

Qualquer alteração, como mudança de endereço, renda, escola dos filhos ou composição familiar deve ser comunicada à gestão municipal do Cadastro Único e do Bolsa Família. Mesmo que não tenha ocorrido nenhuma mudança, as famílias precisam atualizar ou confirmar os dados a cada dois anos para continuar recebendo o benefício.

Atualização cadastral

Realizada todos os anos, a atualização cadastral é um dos mecanismos de controle da qualidade do Cadastro Único, que reúne informações de mais de 27 milhões de famílias.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!