RÁDIO CIDADE AO VIVO

segunda-feira, abril 17, 2017

Governo desmente que Estado tenha perdido fábrica para o Ceará


O Governo do RN reafirmou, em nota à imprensa, que prossegue contatos com a empresa Chint, da China, para que seja instalada uma fábrica de energia fotovoltáica no RN. O comunicado foi feito após circular na imprensa uma informação de que o empreendimento havia sido transferido para o Ceará.

De acordo com a nota, o estado vizinho até que vai instalar a fábrica, mas não é a mesma que se pretende implantar em terras potiguares. Além disso, a responsável pela obra no Ceará é a Sunlight Energy Brasil, que tem uma participação de 20% da empresa chinesa Hareon Solar.

“Portanto, não procede a informação de que a Chint, que assinou protocolo de intenções com o Governo do Rio Grande do Norte, vai se instalar em solo cearense”, traz o texto.

Veja nota na íntegra:

O Governo do Estado esclarece que, conforme amplamente divulgado pelo próprio Governo do Ceará e pela imprensa daquele estado, a fábrica de painéis solares que será instalada no segundo semestre deste ano no CE não é a empresa chinesa Chint, visitada pelo governador Robinson Faria em missão comercial na China, em fevereiro deste ano.

A empresa que se instalará, segundo as informações amplamente divulgadas, é a cearense Sunlight Energy Brasil, que tem uma participação de 20% da empresa chinesa Hareon Solar.

Portanto, não procede a informação de que a Chint, que assinou protocolo de intenções com o Governo do Rio Grande do Norte, vai se instalar em solo cearense.

O governo do Rio Grande do Norte informa ainda que prossegue com os contatos com a empresa Chint para que seja instalada uma fábrica de energia fotovoltáica desta empresa no RN.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!