Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

terça-feira, abril 18, 2017

Portela desiste de recurso contra divisão do título do carnaval 2017

Mocidade e Portela disputaram nota a nota na apuração, que terminou com vitória da Portela após erro de jurado (Foto: Reprodução/TV Globo)

A diretoria da Portela informou nesta segunda-feira (17) que não pretende recorrer à Justiça para se manter como única escola de samba campeã do carnaval de 2017. Em nota, a agremiação de Oswaldo Cruz critica a decisão de dividir o título com a Mocidade Indenpendente de Padre Miguel, tomada pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) no último dia 5.
Inicialmente, a Portela havia anunciado que pediria a anulação da plenária da Liesa que determinou a divisão do título entre as duas escolas, alegando que a reunião havia infringido o estatuto da própria Liesa e o regulamento do carnaval 2017.
A azul e branca se baseava em parecer elaborado pelo consultor jurídico Sylvio Capanema de Souza e pelo diretor jurídico da Liesa, Nelson de Almeida, que opinava pela manutenção do resultado inicial, que deixava apenas a Portela como campeã do carnaval.
Porém, nesta segunda a escola voltou atrás, afirmando que "qualquer medida que venha a tomar em nada acrescentará para a reversão da decisão a ser recorrida, muito menos acrescentará a seu título conquistado pela forma regulamentar".
"Da mesma forma, por não desejar que os atuais precedentes prevaleçam, ensejando enxurradas de medidas judiciais, e por considerar que a adoção de tais medidas atingirá ainda mais a credibilidade dos resultados, a Portela, ouvidos seus baluartes e segmentos, decide não buscar a solução da questão fora dos limites da entidade a que pertence, e da qual é uma das fundadoras", diz a nota assinada pelo presidente da Portela, Luiz Carlos Magalhães.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!