Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

domingo, maio 14, 2017

Banco do Brasil cancela licitação que teve resultado antecipado a jornal

Banco do Brasil (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)

O Banco do Brasil revogou nesta sexta-feira (12) uma licitação de R$ 500 mil para contratar agências de propaganda. No final do mês passado, reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" divulgou que o nome da empresa vencedora da concorrência foi antecipada ao jornal quatro dias antes da abertura oficial dos envelopes.
Segundo o Jornal Nacional, o Banco do Brasil informou que não foi possível comprovar vazamento ou favorecimento. Mas que identificou evidências de conflito de interesse envolvendo um integrante de uma comissão de análise.
Segundo a reportagem de 25 de abril, a "Folha" foi informada de que houve direcionamento no processo licitatório para favorecer a vencedora. O contrato seria o maior do governo Temer até o momento.
A "Folha" relatou que no dia 20 registrou em cartório que a empresa Multi Solution ganharia a licitação, cujo resultado foi divulgado quatro dias depois. A Multi Solution ficou com 91,58 pontos, de um total de 100. A segunda e a terceira colocadas obtiveram 85,26 e 84,25 respectivamente.
A "Folha" também informou que, no dia 23 publicou na seção de classificados do jornal um anúncio cifrado que mostrava que o jornal já sabia quem ganharia a licitação. No anúncio constavam o nome da empresa, o número da concorrência e a frase de que ela venceria a licitação.
A reportagem afirma que a licitação foi aberta para selecionar três empresas que seriam responsáveis pela publicidade do banco. Ao todo, 14 participaram do processo. Segundo a "Folha", o jornal foi informado de que houve direcionamento para favorecer a primeira colocada.
Uma auditoria interna foi aberta para apurar se houve irregularidade na licitação e a assessoria de imprensa informou na época que condicionava a homologação final do processo licitatório ao encerramento dessa auditoria.
A Multi Solution disse, em nota, que cumpriu "todas as exigências da licitação do Banco do Brasil" e que venceu "com trabalho sério e competente".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!