RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

sexta-feira, maio 12, 2017

Francisco percorre Fátima em papamóvel e vai a santuário para celebração

Papa reza em frente a imagem da Nossa Senhora de Fátima (Foto: Nuno Andre Ferreira/Reuters)

O papa Francisco percorreu no papamóvel os 4,5 quilômetros que separam o Estádio de Fátima, onde a comitiva do pontífice chegou nesta sexta-feira (12) de helicóptero, até o santuário, sendo saudado por milhares de peregrinos que estão no local para celebrar o centenário das aparições da Virgem Maria.
O helicóptero papal aterrissou no estádio que foi batizado com o nome do pontífice e partiu no papamóvel pelas ruas de Fátima, em direção ao santuário. Milhares de pessoas foram às ruas para poder cumprimentar o pontífice e jogar pétalas de rosa enquanto ele passava.
Após a chegada ao santuário, o papa foi à Capelinha das Aparições, construída no mesmo lugar onde há 100 anos os pequenos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta garantem ter visto a Virgem.
No local, Francisco ainda participa da tradicional procissão das velas e da oração noturna do rosário.
Neste sábado, o pontífice canonizará os dois irmãos que, junto com sua prima Lúcia, foram testemunhas do aparecimento da Virgem Maria. Na sequência, o papa retorna para Roma.
Nesta quinta, os pais brasileiros de um menino cuja cura foi atribuída a um milagre dos Pastorinhos falaram sobre a alegria pela canonização dos beatos. João Batista e Lucia Yurie, moradores de Juranda, no centro-oeste do Paraná, estão em Portugal e relataram a recuperação do filho Lucas, de 9 anos, após um traumatismo craniano.

Papamóvel percorre Fátima nesta sexta-feira (12) (Foto: Andre Kosters/Reuters)
Papamóvel percorre Fátima nesta sexta-feira (12) (Foto: Andre Kosters/Reuters)

Milagre reconhecido
O milagre da cura de Lucas foi reconhecido em 23 de março de 2017 e o Papa Francisco anunciou a cerimônia de canonização em 20 de abril. Os beatos serão os mais jovens santos não-mártires da Igreja Católica.
Durante o testemunho, os pais dirigiram os agradecimentos a Francisco e Jacinta, aos profissionais de saúde que trabalharam na recuperação de Lucas, à Postulação da Canonização dos dois beatos e ao Santuário de Fátima.
De acordo com Batista, o menino caiu de uma janela com 6,5 metros, quando tinha cinco anos. Com a queda, ele bateu a cabeça no chão e sofreu um traumatismo craniano, com perda de tecido cerebral. Lucas foi internado em estado grave e sofreu duas paradas cardíacas. Os médicos deram poucas esperanças de sobrevivência.

Papa acena a fiéis ao chegar ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Foto: Nuno Veiga/Reuters)
Papa acena a fiéis ao chegar ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Foto: Nuno Veiga/Reuters)

Conforme relato do pai, a família começou a rezar a Jesus e a Nossa Senhora de Fátima, a quem tem muita devoção. No dia seguinte ao acidente, eles ligaram para o Carmelo de Campo Mourão, também na região centro-oeste do Paraná, pedindo orações para Lucas.
Na primeira ligação, a irmã que recebeu o telefonema não passou o recado, pensando que a criança não sobreviveria. A mensagem só foi transmitida à comunidade no dia seguinte.
“Uma irmã correu para as relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta, que estavam junto do Sacrário e sentiu esse impulso de oração: “Pastorinhos, salvem esse menino, que é uma criança como vocês”. Conseguiu convencer toda a comunidade do Carmelo a rezar apenas com a intercessão dos Pastorinhos”, diz o relato do pai.
Em 9 de março, Lucas já apresentou melhoras, acordando bem e lúcido, perguntando pela irmã. Em 11 de março saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no dia 15 do mesmo mês teve alta.
Ainda de acordo com Batista, a criança não teve nenhuma sequela.

. Nesta quinta-feira (11), os pais de Lucas, João Batista e Lucila Yurie, falaram sobre o milagre na cidade de Fátima, em Portugal. (Foto: Divulgação/Santuário de Fátima)
. Nesta quinta-feira (11), os pais de Lucas, João Batista e Lucila Yurie, falaram sobre o milagre na cidade de Fátima, em Portugal. (Foto: Divulgação/Santuário de Fátima)

Pastorinhos de Fátima
Francisco e Jacinta Marto eram irmãos, nasceram em Aljustrel e foram batizados na paróquia de Fátima, em Portugal. Ele nasceu em 11 de junho de 1908 e ela em 05 de março de 1910. Os dois acompanhavam a prima Lúcia, um ano mais velha que Francisco, também Pastorinha de Fátima.
Os três afirmaram ter visto um anjo por três vezes, em 1916, que os convidou à adoração de Deus. Entre maio e outubro de 1917, eles afirmaram ter visto seis aparições de Nossa Senhora.
Francisco morreu aos 10 anos e Jacinta aos 9 anos. A prima deles, Lúcia, morreu em 2005, aos 97 anos.
"Esta viagem é um pouco especial, é uma viagem para orar e um reencontro com Deus e a Santa Mãe de Deus", afirmou Francisco aos jornalistas a bordo de seu avião a caminho de Portugal.
O pontífice argentino foi recebido pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, com quem manteve uma reunião em privado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!