RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

sábado, junho 24, 2017

Ação conjunta da PF apreende 25 kg de cabelo humano

Além do pagamento dos impostos, para ser importado, o cabelo precisa de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) (Foto: PF/Divulgação)

Policiais federais apreenderam nesta sexta-feira (23) 25 kg de cabelo humano trazido ilegalmente do Paraguai. O material, usado para a confecção de perucas e apliques, estava na bagagem de um homem que seguiria para o Rio de Janeiro e foi encontrado durante fiscalização no Aeroporto Regional de Maringá, no norte do Paraná, após uma denúncia.
Segundo a assessoria de imprensa da PF em Foz do Iguaçu, as mechas de cabelo estão sem os bulbos. Para ser importado nestas condições, são necessários o pagamento de impostos e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cabelos com bulbos, usados em implantes, por exemplo, têm entrada proibida no país.
Ainda de acordo com a polícia, o passageiro mora em Santa Terezinha de Itaipu e viajou de carro até Maringá, de onde embarcaria para o Rio de Janeiro. Ele e o cabelo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá. O suspeito foi ouvido e liberado. Ele deve responder pelo crime de descaminho.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!