Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

domingo, junho 11, 2017

Após suspensão das transmissões das reuniões da câmara municipal pelo presidente; Dr. André Junior firma parceria com a rádio cidade.


O fato pode até parecer estranho e inusitado, mas o Dr. André Júnior ao saber do cancelamento do “contrato” com a rádio cidade, o mesmo firmou parceria para que os acontecimentos do Poder Legislativo chegasse ao conhecimento da população itauense, tudo na íntegra, como acontece em dias de reuniões na câmara municipal.

O fato se deu na tarde desta sexta-feira, quando os vereadores foram surpreendidos com a informação de que as reuniões não seriam mais veiculadas aos sábados pela Rádio Cidade, porém faltou um pouco da verdadeira motivação do cancelamento das transmissões; que segundo os relatos dos vereadores, não condizem com os motivos apresentados pelo presidente da casa a direção da rádio cidade.

O motivo apresentando para nós que fazemos a Rádio Cidade, seria porque a casa legislativa estava sem dotação orçamentária (falta de recursos financeiros) para continuar com as transmissões e não a justificativa apresentada aos vereadores.

Sentindo a falta da imprensa, o vereador Gildo Pinheiro ficou preocupado e resolveu buscar apoio junto ao Dr. André Júnior, que de imediato procurou a redação do blog Cidade News Itaú para continuar levando, todos os acontecimentos das reuniões aos cidadãos itauneses.

Para Gildo Pinheiro “a população não saem de suas casas para acompanhar as reuniões na Casa Legislativa e através da Rádio Cidade, toda população acompanha com a comodidade do seu lar, sem ter que ir até a Câmara Municipal”.

André Júnior comungou do pensamento do vereador, se colocando como telespectador, pois não tem tempo suficiente de ir até o Palácio Rui Bessa Nunes para acompanhar o trabalho dos vereadores, e através da rádio cidade que retransmite as reuniões também pela internet, pode acompanhar e saber tudo o que acontece no poder legislativo na integra, dispensando histórias de terceiros, podendo tirar suas próprias conclusões e saber de fato como acontece o trabalho dos vereadores do município de Itaú.

André Junior disse que as transmissões não poderiam parar e resolveu assumir a parceria com a rádio cidade, pelo menos esse mês de junho, para que a comunidade itaunese e internautas acompanhem todos os detalhes das seções.

A Rádio Cidade vem realizando as transmissões há algum tempo, através das parcerias firmadas com os presidentes que passaram pela casa. Para o período 2017-2018, transmitimos as reuniões até o mês de maio, e que a partir de junho, recebemos o comunicado de que a casa daria um tempo por falta de recursos que garantissem a retransmissão, podendo ser renovado em um futuro próximo.

A retransmissão da reunião desta sexta-feira, 09 de junho de 2017, foi ao ar na tarde deste sábado (10) pela Rádio Cidade FM Itauense, após parceria o médio André Júnior, que reafirmar a importância dos trabalhos chegarem as residências de cada itauense, para deixá-los informados.


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!