Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

sexta-feira, junho 16, 2017

Com golaços de falta, Grêmio é cirúrgico e volta a vencer o Fluminense


Duas pinturas do Grêmio definiram a vitória sobre o Fluminense, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Edílson e Luan, em cobranças de falta com brilho, marcaram os gols para uma equipe cirúrgica montada por Renato Gaúcho. Sem ser vistoso nem criar muitas chances, mas com muita marcação e poucos espaços concedidos. Apesar de pressionar, equipe de Abel Braga não conseguiu sobrepor a barreira montada pelos defensores gremistas e acabou superado pela terceira vez no ano para o rival. 

COMO FICA
Com a vitória, o Grêmio segue na cola do líder Corinthians, com 18 pontos. Já o Fluminense, no terceiro jogo sem vencer, é o 10º, com 10 pontos.


No domingo, o Fluminense tem pela frente o clássico com o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Já o Grêmio enfrentará o Cruzeiro, novamente na segunda, às 20h, no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou em ritmo intenso. Dois times em busca do gol, com foco no ataque. Cada palmo de espaço muito disputado. Antes dos 20 minutos, havia de tudo: um golaço digno de Maracanã, polêmica e gol anulado, disputas ríspidas e chances de gol. Depois da pintura de Edílson, em cobrança de falta, o Fluminense assumiu o controle da partida. Teve posse de bola, mas é verdade que também pouco perigo levou ao gol de Marcelo Grohe. Só teve o gol de Richarlison anulado por impedimento - e que causou polêmica.

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense pressionou e melhorou com a entrada de Lucas Fernandes, aceso no segundo tmepo. Só que as finalizações não acertaram o gol de Grohe, seja com Gustavo Scarpa, Richarlison ou o próprio Fernandes. O time de Renato só voltou para o jogo quando o treinador mexeu, passou a incomodar mais o Flu na defesa, especialmente com Fernandinho em cima de Lucas.  Foi o atacante a sofrer a falta cobrada com maestria por Luan ao fechar o placar no Maracanã. 

NA FORÇA...
Edílson soltou um pombo sem asa no Maracanã. Em golaço digno do estádio histórico, o lateral-direito acertou uma pancada em cobrança de falta, no ângulo de Julio Cesar. Daqueles que a bola balançava no ar, mas sem girar, focada apenas em dormir na rede.

...E NO JEITO
Luan, já no final do jogo, "brigou" com Edílson para cobrar a falta. Bateu pé e ganhou a parada contra o colega, que já havia marcado um golaço. Parecia convicto de que teria sucesso. Em cobrança de falta colocada, sutil, balançou as redes e garantiu a vitória dos gaúchos no Maracanã.

VOLTA DE RICHARLISON
Pivô de uma polêmica, Richarlison voltou a jogar com a camisa do Fluminense após a negociação com o Palmeiras. Teve seu nome gritado pela torcida, mostrou a disposição de sempre na marcação e ainda balançou as redes. No entanto, recebeu realmente em posição irregular dentro da área, após cobrança de lateral e desvio de Reginaldo. No entanto, a arbitragem demorou para confirmar o impedimento. Por isso uma maciça reclamação dos jogadores do Flu.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!