Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

segunda-feira, junho 12, 2017

Corinthians faz 3 a 2 no São Paulo em clássico quente e mantém liderança do Brasileirão


O líder venceu. Em clássico quente em Itaquera, o Corinthians manteve a invencibilidade contra rivais na temporada, venceu o São Paulo por 3 a 2, neste domingo, e prolongou sua liderança no Campeonato Brasileiro. São cinco vitórias seguidas na competição. Os gols foram marcados por Romero, Gabriel e Jadson (de pênalti). Gilberto e Wellington Nem fizeram para o São Paulo, prejudicado por repetidos erros defensivos.

PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians começou amassando o São Paulo. Chegou a ter mais de 70% de posse nos 15 minutos iniciais. E logo fez o primeiro gol com Romero, aproveitando bobeira da zaga em lançamento precioso de Marquinhos Gabriel. Mas o São Paulo renasceu na sequência: Gilberto, de cabeça, em impedimento, empatou. O gol fez bem ao Tricolor, que começou a equilibrar o jogo, mas o Corinthians aproveitou erro de passe de Maicon. Jô disparou, e Gabriel aproveitou rebote de Renan e deslize de Lucão para fazer o segundo.


SEGUNDO TEMPO
O São Paulo desfez o esquema de três zagueiros e melhorou no segundo tempo. Teve mais posse de bola e sofreu menos sustos. Mas voltou a errar na defesa. Em ótima trama ofensiva, o Corinthians chegou à área, onde Douglas derrubou Jô. Pênalti que Jadson converteu. O jogo parecia morto, mas o São Paulo ainda reagiu com Wellington Nem e deixou o duelo quente nos minutos finais.


COMO FICA
Com o resultado, o Corinthians foi a 16 pontos, na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, com nove, caiu para oitavo. 


PRÓXIMOS JOGOS
Corinthians e São Paulo voltam a campo na quarta-feira pelo Brasileirão. O Tricolor visita o Sport às 19h30, e o Timão recebe o Cruzeiro às 21h45.


O CARA
Romero foi o cara do jogo. Desde o começo, infernizou a defesa adversária, ajudou muito no combate defensivo e ainda abriu o placar da vitória do Corinthians. De quebra, fez uma brincadeira em campo. Ganhou nota 8,5. 

AFUNDOU
No São Paulo, a defesa afundou e errou em todos os gols. No primeiro, teve falha de posicionamento; no segundo, cometeu erro técnico com Maicon e Lucão; no terceiro, foi envolvida pelo ataque e cometeu pênalti com Douglas. Foram dos defensores as piores notas.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!