Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

terça-feira, junho 20, 2017

Inverno começa nesta quarta com previsão de chuvas na capital e seca no interior


O inverno no Hemisfério Sul começa nesta quarta-feira (21) à 1h24 e a previsão para o estado será de pouca ou quase nenhuma chuva durante os meses de junho, julho e agosto, com previsão de chuva em torno de 500 milímetros na capital, até o fim da estação, no dia 22 de setembro às 17h02.

As temperaturas irão variar entre mínima de 22° e máxima de 29° na grande Natal, já no interior as temperaturas mínimas serão de 23° e com máxima de 33°. Porém a previsão de chuva no interior será baixa, ou nenhuma.

As informações foram repassadas pelo gerente de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot, que a baixa na temperatura do Oceano Pacífico, influenciou diretamente o fenômeno El Niño, o enfraquecendo e diminuindo a chances da precipitação chegar ao interior.

“Com este enfraquecimento, as chuvas serão mais fortes na região litorânea, e impossibilitando a chegada das frentes frias no interior do estado”, explicou Gilmar Bistrot.

E para acompanhar as mudanças no clima e chegada das chuvas, o setor de Meteorologia da EMPARN irá monitorar as precipitações a cada dez dias para ter um índice de acerto ideal.

“Nós faremos as nossas pesquisa no período de dez, pois assim a porcentagem de acerto aumenta. E nos primeiros dez dias de inverno será chuvoso”, explicou o gerente de Meteorologia da EMPARN.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!