Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

Loading ...

sexta-feira, junho 16, 2017

Padre Bessa trás tradição dos tapetes coloridos de Corpus Christi para celebração em Itaú



As sagradas escrituras já diz em 1º Tessalonicenses 5,21: “Examinai tudo e ficai com o que é bom”. O Padre Bessa, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Das Dores, viajado por vários lugares do Brasil e do mundo, conhecedor de muitas tradições, ouviu a pregação de Paulo de Tarso e trouxe para a paróquia de Itaú a tradição dos tapetes coloridos.

Nesta quinta-feira (15) a igreja celebrou a festa de Corpus Christi; com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus.

A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.

E a preparação para está festa em Itaú começou cedo, os jovens do grupo semear, as crianças da Infância Missionárias e católicos das pastorais da igreja participaram da montagem dos tapetes, entre eles o próprio Padre Bessa, que ao contrário de muitos vigários, colocou a mão na massa ao invés de apenas orientar e deixar que os leigos fizessem todo o trabalho, dando forma e enfeitando o local onde ocorreu a procissão.



O vigário tem trazido um novo jeito de evangelização para a paróquia, onde sempre está presente e ajudando como um verdadeiro discípulo, missionário e servo do Senhor nos trabalhos paroquiais, algo que raramente se é visto entre a classe de Pastores que preferem apenas ordenar que os outros façam.

A Igreja Matriz viveu umas das mais, se não a mais bela da história paroquial de Itaú, festa de Corpus Christi, que com a inovação trazida pelo sacerdote, muitos fiéis deixaram suas casas para celebrar esse momento forte da fé católica, que a muito tempo não se era celebrada com a presença de tantos católicos.

Com apenas cinco meses a frente da paróquia de Nossa Senhora das Dores, Pe. Bessa já conquistou a confiança dos cristãos católicos itauense, que lotam a matriz para participarem das missas dominicais.

Através da oração e do trabalho, o líder religioso tem confrontado o poder do mal que paira sobre a Igreja de Deus, através do seu testemunho de vida, tem combatido o bom combate e celebrando as vitórias em meio as tempestades que afligem uma comunidade.

Parabéns Padre Bessa pelo trabalho desempenhado, em especial por mostrar que todas as conquistas provêm de uma vida orante, de fé e perseverança, separando o joio do trigo, colocando fermento na massa e apresentando os frutos de um trabalho a serviço do Reino de Deus. Parabéns a todos pela belíssima festa do corpo e do sangue de Jesus Cristo.







Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Um comentário:

  1. Conheço o padre Bessa a muitos anos, antes mesmo de ser padre e ele sempre foi essa pessoa diferenciada, acima de seu tempo. Ele realmente é a figura de Jesus em nosso meio. Aquele que vai ao encontro dos mais carentes e necessitados mas também aquele que se deixa encontrar. Que Deus continue abençoando esse homem de Deus que tem dado sua vida pela igreja!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!