Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

quarta-feira, junho 21, 2017

Polícia mata suspeito em estação de trem de Bruxelas; há relato de pequena explosão

Soldados são vistos do lado de for a da Estação Central de Bruxelas, na noite de terça (20) (Foto: Reuters/François Lenoir)

Um homem foi morto por soldados belgas na Estação Central de trem de Bruxelas nesta terça (20), após tentar cometer um ataque terrorista, de acordo com o promotor federal Eric Van Der Sypt. Ele foi baleado por soldados que patrulhavam a estação e morreu horas depois.
A empresa de trens da Bélgica informou inicialmente que a estação havia tido o tráfego interrompido. Segundo o jornal local "De Morgen", houve uma pequena explosão, mas a polícia rapidamente controlou a situação. Ninguém ficou ferido.
Testemunhas publicaram no Twitter que ouviram ao menos uma explosão por volta das 20h30 (15h30 em Brasília), seguida por um barulho que não souberam identificar se seriam duas explosões menores ou tiros.
A pedido da polícia, o tráfego de trens foi interrompido pouco depois e a estação foi evacuada.
Ainda segundo o "De Morgen", testemunhas disseram que o homem que foi baleado por policiais estaria usando um cinto com explosivos.
De acordo com a agência EFE, o primeiro-ministro belga, Charles Michel, e o ministro do Interior, Jan Jambon, seguem de perto a situação e estabeleceram um centro de crise, indicou o porta-voz do premiê, Frédéric Cauderlier.

Viaturas policiais são vistas na região da Estação Central de Bruxelas, na terça (20) (Foto: AP Photo/Geert Vanden Wijngaert)
Viaturas policiais são vistas na região da Estação Central de Bruxelas, na terça (20) (Foto: AP Photo/Geert Vanden Wijngaert)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!