RÁDIO CIDADE AO VIVO

sábado, junho 17, 2017

Turista é resgatado de suporte de ar condicionado no 9º andar após cair da janela

Turista de 32 anos é resgatado após cair em suporte de ar condicionado (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

O turista mineiro Bruno Soares, de 32 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do suporte de ar-condicionado de um prédio em Caldas Novas, no sul goiano, nesta sexta-feira (16). Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram quando a corporação consegue resgatá-lo do 9º andar e viabilizar a descida dele (assista acima). A vítima relatou que estava tentando pegar o celular e caiu.
“O celular caiu, fui tentar pegar e virei. Ainda bem que o celular ficou na minha mão. Gritei e liguei para o corpo de bombeiros”, disse o turista.
O tenente dos bombeiros Rogério Carneiro relata que a situação foi inusitada e que não atendem muitas ocorrências com essas características.
“Não é muito comum. Primeiro que foi a própria vítima quem nos acionou. Geralmente é uma pessoa que viu a situação, um terceiro que está ali perto que nos liga. Foi relatado pela vitima que a mesma tentou pegar o celular e acabou caindo da janela, então uma equipe foi enviada ao local”, relatou o bombeiro ao G1.
Também segundo Carneiro, os bombeiros conseguiram retirar a vítima do local usando material de rapel, descendo com o turista pelo lado de fora do edifício. Chegando ao chão, ele recebeu os primeiros atendimentos médicos, foi encaminhado a um hospital da cidade e liberado.
“Constataram que ele teve uma luxação no braço e algumas escoriações, mas nada mais grave", completou o tenente.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!