RÁDIO CIDADE AO VIVO

table border="0" width="41%" height="76">

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

sexta-feira, junho 16, 2017

Universidades do RN lamentam morte da “professora Wilma”


As universidades do Estado (UERN) e Federal (UFRN) se pronunciaram, através de notas, sobre a morte da ex-governadora Wilma de Faria. Ela foi professora da UFRN, onde iniciou a vida profissional.

Nota da UFRN

Com natural consternação a Universidade Federal do Rio Grande do Norte registra o falecimento de Vilma de Faria.

Exercendo o mandato de vereadora, após uma trajetória política que a levou às mais variadas funções, dela se pode dizer que foi uma mulher singular.

Singular, pelo destemor de enfrentar desafios que a levariam ao proscênio da cena política. Singular, pela obstinação de valorizar a condição feminina, arrostando preconceitos e incompreensões. Singular pela coragem de enfrentar as vicissitudes – políticas ou pessoais – com a mesma disposição de luta que levava os correligionários a considerá-la uma guerreira.

Prefeita, Governadora, Deputada Federal, jamais hesitou em colocar o interesse público acima do interesse pessoal, como jamais escondeu o orgulho de haver iniciado a sua vida profissional como professora do Departamento de Educação, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no ano de 1979.

Descanse em paz, professora Vilma. Seus familiares, amigos e colegas da UFRN se solidarizam nesse instante de dor.

Nota da UERN

É com pesar que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registra o falecimento da ex-governadora Wilma de Faria em Natal.

Wilma de Faria é considerada pela comunidade acadêmica como uma das governadoras mais importantes para a UERN pelos importantes investimentos realizados em sua gestão. Destaque para a implantação da Faculdade de Medicina e do Campus de Caicó.

Em vida o reconhecimento veio com o título de doutora honoris causa entregue em 2005.

Além de governadora, Wilma de Faria foi deputada federal constituinte, prefeita e vice-prefeita de Natal e atualmente ocupava o cargo de vereadora na capital do Rio Grande do Norte.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!