RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net

Ouça pelo Listen 2 My Rádio

Imagem relacionada
Loading ...
Loading ...

quinta-feira, junho 15, 2017

Vitória de líder: Corinthians segura pressão do Cruzeiro e ganha com gol de Balbuena


O Corinthians vive um daqueles momentos típicos de líderes: quando joga bem, vence; quando não joga, vence também. Nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Itaquera, o Timão manteve a ponta do Brasileirão ao ganhar por 1 a 0 mesmo sem ter grande atuação. Pouco inspirado por baixo, chegou ao gol em cobrança de escanteio: Jadson bateu, Balbuena completou. O Cruzeiro, inicialmente retrancado, se soltou ao longo da partida, finalizou mais, teve mais chances de gol e só não empatou porque Ábila perdeu gol inacreditável. Cássio fez boas defesas.

O GOL FEITO
O lance da vitória corintiana ocorreu aos 42 minutos do primeiro tempo. Jadson cobrou escanteio da esquerda, e a defesa do Cruzeiro, estática, apenas observou o movimento de Balbuena para cabecear sem pressão e vencer o goleiro Fábio.

O GOL PERDIDO
No começo do segundo tempo, o Cruzeiro perdeu uma chance impressionante com Ábila. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante na pequena área, livre. Ele pegou de primeira e mandou por cima do gol de Cássio. Inacreditável.

POLÊMICAS
O jogo teve lances complicados para a arbitragem. O Corinthians lamentou impedimento marcado em Jô. E o Cruzeiro teve bronca maior ainda: também por lance de impedimento, com Thiago Neves, mas especialmente por puxão de Pablo em Ábila dentro da área.

PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro foi a campo com três volantes, mais fechado do que o habitual, e permitiu que o Corinthians tivesse a bola no primeiro tempo. Mas o Timão pouco fez com ela. Arriscou, sem perigo, chutes de longe e ameaçou com entrada de Marquinhos Gabriel na área. Em bola parada, porém, os mandantes chegaram ao gol: cruzamento de Jadson, gol de Balbuena.


SEGUNDO TEMPO
A etapa final teve outro cenário: mais espaços e, consequentemente, muito mais chances, especialmente para o Cruzeiro. Mano Menezes tirou Henrique e colocou Alisson no intervalo, deixando a equipe mais ofensiva. Ábila perdeu chance impressionante, e Pablo também fez Fábio trabalhar com duas grandes defesas. Depois, o Cruzeiro voltou a ficar agressivo. Cássio teve que trabalhar - sobretudo em conclusão de Rafael Sobis quase no fim do duelo.


COMO FICA
Com a vitória, a sexta consecutiva no Brasileirão, o Corinthians foi a 19 pontos, com quatro pontos de isolamento na primeira colocação – o Grêmio, porém, pode diminuir para um nesta quinta-feira, quando visita o Fluminense no Rio. O Cruzeiro, com dez, é o oitavo.


PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo domingo, fora de casa, contra o Coritiba, às 11h. Um dia depois, o Cruzeiro fecha a rodada ao receber o Grêmio às 20h.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!