Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

Loading ...

quarta-feira, julho 05, 2017

Adolescente é condenado à prisão perpétua por planejar ataque com bomba em show de Elton John em 2016

Haroon Syed, de 19 anos, foi condenado por planejar atentado em show de Elton John em 2016 (Foto: Metropolitan Police via AP)

Um adolescente britânico que planejou um ataque em um show de Elton John em Londres no 15º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001 foi condenado à prisão perpétua nesta segunda-feira (3).
Haroon Syed, de 19 anos e do oeste de Londres, se declarou culpado de planejar um ataque terrorista entre abril e setembro de 2016. A pena prevê um período de prisão incondicional de 16 anos e seis meses, antes de poder pedir uma revisão.
Syed admitiu ter procurado alvos em potencial na internet, incluindo uma apresentação de Elton John no Hyde Park e Oxford Street, um endereço comercial movimentado.
"Haroon Syed é claramente um perigo para o público que estava preparado para realizar ataques indiscriminados contra pessoas inocentes", disse Deb Walsh, vice-diretora da Divisão de Contraterrorismo.
Syed usou a internet para tentar obter armas que empregaria em um possível ataque, e recorreu a redes sociais para contactar pessoas que acreditava serem apoiadores do Estado Islâmico de mentalidade semelhante.
Ele escreveu em uma mensagem: "Então, depois de algum estrago com metralhadora, fazer itishadi (martírio)... é isso que estou planejando fazer."
Ele solicitou empréstimos no valor total de 8 mil libras esterlinas que disse serem para uma motocicleta, um casamento e melhorias domésticas, mas procuradores alegam que eram para financiar o atentado. Os pedidos foram recusados.
O Reino Unido vem testemunhando um aumento de ataques militantes em 2017, incluindo um ataque com bomba em um show da cantora pop norte-americana Ariana Grande em maio em Manchester que matou 22 pessoas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!