Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

quarta-feira, julho 19, 2017

Após cirurgia na BA, hemorragia do cantor Tony Salles é controlada

O cantor Tony Salles, do Parangolé, passa bem após ser submetido a uma cirurgia par conter uma hemorragia no baço, na tarde desta terça-feira (18), no Hospital Aliança, em Salvador, conforme boletim médico divulgado após o procedimento. O artista está internado na unidade de saúde desde o dia 10 de julho, com diagnóstico de malária, e não tem previsão de alta.
Conforme o boletim médico, o artista necessitou ser submetido a uma cirurgia de emergência, por causa de uma ruptura espontânea no baço. Ainda segundo o boletim, "a ocorrência, rara em casos de malária, embora não seja provocada pela doença de base, decorre da friabilidade e consistência do próprio baço reagindo a processos infecciosos sistêmicos".
De acordo com a equipe médica, o procedimento foi feito via videolaparoscopia, sob anestesia geral, às 12h45 e teve duração de 1h15. Ainda segundo o boletim médico, o procedimento teve êxito imediato no controle da hemorragia e manutenção do órgão. "O paciente evolui no pós-operatório, lúcido, sem sinais de novas perdas sanguíneas, e é mantido sob acompanhamento médico intensivo" afirma o comunicado do hospital.

Boletim médico foi divukgado na tarde desta terça-feira (18) (Foto: Divulgação/Hospital Aliança)

Boletim médico foi divukgado na tarde desta terça-feira (18) (Foto: Divulgação/Hospital Aliança)

Na segunda-feira (17), o hospital informou, também em boletim médico, que o artista passaria por uma transfusão de sangue, para conter a anemia. Conforme a assessoria de Salles, o procedimento foi feito normalmente.
Tony Salles, que é marido da ex-dançarina Scheila Carvalho, foi internado após voltar de uma viagem à África. Um relatório médico divulgado pela assessoria do hospital, logo depois da internação, confirmou o diagnóstico de malária.

Tony Salles fez postagem nas redes sociais sobre o show na África quando retornava para a Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)
Tony Salles fez postagem nas redes sociais sobre o show na África quando retornava para a Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

Conforme a assessoria do Parangolé, o grupo fez um show na Guiné Equatorial em 25 de junho. Foi a primeira apresentação da banda no continente africano. Depois disso, o artista se sentiu mal e apresentou os sintomas da doença. Segundo o hospital, o cantor teve febre e dor de cabeça, três dias antes de dar entrada na unidade de saúde.
Devido à doença, a agenda de shows do Parangolé prevista para o último fim de semana foi cancelada. O grupo tinha apresentações marcadas nas cidades mineiras de Santa Maria do Suaçui, no sábado (15), e em Pedra Azul, no domingo (16).
Malária
A malária é uma doença infecciosa que provoca febre aguda, causada por protozoários, transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles. A doença tem cura se for tratada em tempo e da forma adequada.
A maioria dos casos de malária se concentra na região Amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), área endêmica para a doença. Nas demais regiões, apesar das poucas notificações, a doença não pode ser negligenciada, pois se observa uma letalidade mais elevada que na região endêmica.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!