Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

Loading ...

domingo, julho 02, 2017

Atlético-GO sai na frente, mas, com um jogador a menos, leva o empate do Santos


O Atlético-GO parecia perto de vencer pela terceira vez no Brasileirão, mas não suportou jogar com um a menos e viu o Santos, que jogou com time misto, arrancar o empate por 1 a 1, na noite deste sábado, em Goiânia, pela 11ª rodada. O gol dos donos da casa foi marcado por Andrigo, e os visitantes fizeram com Thiago Maia.

COMO FICA?
O resultado acabou sendo pior para os donos da casa, que, apesar de terem interrompido uma série de três derrotas consecutivas, permanecem na lanterna da competição, agora com sete pontos. Já os paulistas se livraram justamente do terceiro tropeço seguido – haviam perdido para Sport (1 a 0), pelo Brasileiro, e Flamengo (2 a 0), pela Copa do Brasil. O Peixe é o quarto colocado na tabela, com 17 pontos, mas pode até cair fora do G-6 dependendo dos demais resultados da rodada.

90 MINUTOS
O primeiro tempo pode ser resumido no número de finalizações de cada equipe: 10 a 1 a favor dos donos da casa. O Dragão era mais agudo, tanto que tocava pouco na bola para chegar à area santista. E aí entra um outro dado que chamou a atenção: os goianos trocaram apenas 77 passes, contra 172 dos paulistas! Em uma dessas tramas rápidas, Everaldo lançou para Breno Lopes, que foi derrubado por Vanderlei dentro da grande área: pênalti! Everaldo desperdiçou a cobrança, mas, no rebote de Vanderlei, Andrigo empurrou para o fundo da rede: 1 a 0.

Na etapa final, o Atlético-GO ficou com um homem a menos depois de Jorginho ser expulso - levou o segundo amarelo por falta cometida em Vladimir Hernández. A partir daí, tudo mudou. O Peixe foi para cima, resolveu chutar a gol - o saldo final terminou 14 a 13 para o adversário - e acabou premiado pela insistência. Thiago Maia arriscou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Felipe para deixar tudo igual.

AGENDA
Na próxima rodada, o Atlético-GO volta a jogar em Goiânia, mas em outro estádio, o Serra Dourada: recebe o Vitória, no sábado (8). Já o Santos terá o clássico contra o São Paulo, no dia seguinte, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, o desafio do time paulista será pela Libertadores. Na quarta-feira, visita o Atlético-PR, pelo primeiro jogo das oitavas de final do torneio sul-americano.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!