Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

sexta-feira, julho 21, 2017

Campeão olímpico, Micale é anunciado pelo Atlético-MG e substitui Roger Machado

Comandante da seleção brasileira na conquista do inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio em 2016, Rogério Micale é o novo técnico do Atlético Mineiro. Ele foi anunciado nesta sexta-feira através do perfil oficial do clube no Twitter. “Rogério Micale é o novo técnico do Atlético. Vamos, Galo!”, escreveu.

Micale assume o Atlético-MG depois da demissão de Roger Machado, que deixou o time na última quinta-feira, um dia após o time perder para o Bahia por 2 a 0, no Independência, na sua quarta derrota como mandante em oito jogos no Campeonato Brasileiro, algo determinante para a mudança no comando do clube.

Micale estava na China, onde ministrava um curso e não dirigia nenhum time desde que deixou a coordenação das divisões de base da seleção, após o fracasso no Sul-Americano Sub-20, no início deste ano, quando não conseguiu classificar o Brasil para o Mundial da categoria.

O novo técnico do Atlético-MG é conhecido pelos seus trabalhos nas divisões de base, mas já teve uma breve experiência como treinador de uma equipe profissional, no Grêmio Prudente, do interior paulista, em 2011.

Além disso, Micale possui longa relação com o Atlético-MG. Ele chegou para comandar o time de juniores em 2009, um ano após ser campeão da Copa São Paulo pelo Figueirense, permanecendo no clube até 2015, exceto pela rápida passagem pelo Grêmio Prudente, só saindo para ir trabalhar nas divisões de base da CBF.

Como está na China, Micale só vai se apresentar ao Atlético-MG no início da próxima semana, o que fará o time ser dirigido por Diogo Giacomini, auxiliar da comissão técnica permanente do clube, no duelo do próximo domingo com o Vasco, no Independência, pela 16ª rodada do Brasileirão. O time está apenas em 11º lugar no torneio, com 20 pontos.

Assim, a estreia de Micale deverá ocorrer na próxima quarta-feira, quando o Atlético-MG vai duelar com o Botafogo, no Engenhão, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time mineiro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e, assim, avançará às semifinais com um empate.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!