RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

quinta-feira, julho 06, 2017

Cantora Rosana perde ação contra Google e Wikipédia

Rosana foi candidata a vereadora pelo PCdoB em 2012 no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Justiça do Rio negou recurso impetrado pela cantora Rosana contra o portais Google e Wikipédia. A artista, conhecida pela canção "Como uma deusa", hit nos anos 1980, alega que sua biografia contém informações ofensivas e equivocadas.
A informação foi publicada nesta quarta-feira (5) no site do Tribunal de Justiça (TJ-RJ). A artista já havia perdido a ação em primeira instância.
O processo começou em 2013, quando as páginas informavam que ela tinha 58 anos – em 2017, ela teria completado 63 anos. Na época, ela dizia ter 44. Na decisão em segunda instância, a desembargadora Márcia Cunha alegou que a informação divulgada tinha como referência os dados inseridos no registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em 2012, Rosana se candidatou, sem sucesso, a vereadora do Rio, pelo PC do B. A cantora recebeu 319 votos.
“Frise-se que as publicações contidas no site do segundo apelado não são falsas ou ofensivas à privacidade da apelante, sendo certo que foram obtidas através de entrevistas que a própria concedeu a veículos de comunicação", destacou a magistrada. "A divulgação de informações sobre a vida profissional e pessoal da apelante - cantora notoriamente conhecida - não pode ser considerada abusiva, estando justificada pelo interesse público em torno da biografia da apelante”, acrescentou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!