Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

domingo, julho 23, 2017

Chape vence fora de casa, se afasta do Z-4 e afunda o Vitória na crise

A Chapecoense soube tirar proveito de enfrentar o pior mandante do Campeonato Brasileiro, bateu o Vitória por 2 a 1, no Barradão e se afastou da zona de rebaixamento. O triunfo começou a ser construído com um pênalti convertido por Reinaldo ainda no primeiro tempo, após trapalhada da defesa rubro-negra. Também de pênalti, Neílton chegou a empatar o jogo, mas a Chape voltou a ficar na frente dois minutos depois, com Lourency.


O PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos do jogo mostraram pouca inspiração das duas equipes, mas a Chapecoense soube aproveitar o momento delicado vivido pelo Vitória para terminar o primeiro tempo na frente. O gol dos visitantes, marcado por Reinaldo, em cobrança de pênalti, começou após bola mal recuada por Geferson e erro infantil de Caíque. A Chape quase fez o segundo em seguida, mas a cabeçada de Arthur parou na trave. Ao Vitória, sobrou reclamar de um gol mal anulado de Kanu, quando o jogo ainda estava 0 a 0.


O SEGUNDO TEMPO
Atrás do placar, o Vitória começou o segundo tempo com mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras. O Leão chegou ao empate com Neílton, de pênalti, após Douglas Grolli tocar com mão na bola dentro da área. A igualdade no placar, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois de sofrer o gol, a Chape voltou a ficar na frente com chutaço de Lourency, que havia entrado a pouco, no lugar de Seijas.


QUE VACILO
Caíque foi uma das novidades na escalação do Vitória. O interino Flávio Tanajura barrou Fernando Miguel, até então titular absoluto do time, e apostou no jovem goleiro do Leão. Aos 27 minutos, Geferson recuou na fogueira para Caíque, só que o goleiro perdeu o tempo da bola e ainda agarrou Seijas. Na cobrança de pênalti, Reinaldo marcou para a Chape [assista ao vídeo abaixo].

GOL LEGAL?
Aos 16 minutos, quando o jogo ainda estava 0 a 0, Kanu balançou as redes para o Vitória, mas o auxiliar marcou impedimento. O zagueiro do Leão até estava em condição irregular, mas no replay é possível ver que o “passe” foi feito por um jogador da Chapecoense, o que descaracteriza o impedimento [assista ao vídeo abaixo].

OLHO NA TABELA
Com o triunfo fora de casa, a Chapecoense chega a 21 pontos, dá um salto na tabela, e fica temporariamente na nona posição. Já o Vitória permanece com 12 pontos e segue na vice-lanterna, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento. Confira aqui a tabela completa do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes terão a semana livre e voltam a campo apenas no próximo fim de semana, pela 17ª rodada da Série A. O Vitória vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. Já a Chapecoense volta a jogar em casa e recebe o lanterna Atlético-GO, domingo, às 11h (horário de Brasília), na Arena Condá.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!