RÁDIO CIDADE AO VIVO

segunda-feira, julho 17, 2017

Chapecoense vence na Arena Condá, quebra jejum e afunda o São Paulo na crise

No confronto entre dois times em um longo jejum, a Chapecoense conseguiu respirar na luta para fugir dos últimos lugares no Campeonato Brasileiro. Túlio de Melo, dois minutos depois de entrar na etapa final, e Lucas Marques, nos acréscimos, marcaram na vitória por 2 a 0, neste domingo, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado complica ainda mais a crise vivida pelo Tricolor.
O triunfo em casa faz a Chapecoense pular para 18 pontos e abrir vantagem para a zona do rebaixamento. Além de seguir sem vencer sob o comando de Dorival Júnior (um empate e uma derrota), o São Paulo permanece entre os quatro últimos do torneio, com apenas 13 pontos.


1º TEMPO
Chapecoense e São Paulo fizeram um primeiro tempo nivelado por baixo. Muito desfalcado, o time catarinense concentrou as tentativas pelo lado direito, com Seijas e Apodi. O venezuelano, aliás, foi quem criou a melhor chance ao chutar uma falta que acertou a trave em vacilo de Renan Ribeiro. Luiz Antônio também levou perigo em uma cobrança de falta que o goleiro pegou. O Tricolor paulista mostrou uma dinâmica melhor do que nas últimas rodadas, mas sem empolgar. Gómez, em jogada ensaiada, e Pratto, em belo chute de fora da área, pararam em boas defesas de Jandrei.


2º TEMPO
O desempenho das equipes na segunda etapa caiu ainda mais, principalmente pelo grande número de passes errados. Vinícius Eutrópio, então, tentou dar mais força ao ataque. E conseguiu com uma rapidez impressionante. Túlio de Melo entrou aos 15 minutos e aos 17 abriu o placar de cabeça em lance que Junior Tavares não acompanhou.
Aos 29, o São Paulo reclamou de um pênalti não marcado de Grolli em Pratto. O Tricolor em nenhum momento mostrou força para reagir. Dorival ainda colocou Marcinho, Douglas e Lucas Fernandes, mas de nada adiantou. Junior Tavares, aos 46, perdeu a bola na defesa, e Lucas Marques bateu forte no canto direito de Renan Ribeiro para fazer o segundo e assegurar a vitória.


CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, a Chapecoense ganhou um respiro da ameaça de entrar na zona do rebaixamento. Agora, a equipe tem 18 pontos, na 12ª posição. O São Paulo, por sua vez, continua no Z-4, com 12 pontos.


PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, a Chapecoense irá à Vila Belmiro enfrentar o Santos, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h45, o São Paulo receberá o Vasco, no Morumbi.

SECA
O São Paulo chegou a nove partidas sem vencer no Brasileirão. A sequência afunda a equipe na zona do rebaixamento.

CARTOLA
Diego Renan foi o maior pontuador do jogo no Cartola, com 11 pontos, seguido por Lourency (8.90), Jandrei (8), Túlio de Melo (7.50) e Lucas Marques (7.40). Andrei Girotto foi o único da Chape a negativar: -2.40.
No lado do São Paulo, o maior pontuador foi Júnior Tavares com 2.90, seguido por Pratto (2.70) e Gomez (2.60). Rodrigo Caio (-3.80), Wellington Nem (-2.10), Jucilei (-2), Petros (-1.90) e Renan Ribeiro (-1.30) negativaram.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!