Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

Loading ...

segunda-feira, julho 03, 2017

Choque entre ônibus e caminhão deixa 18 mortos e 30 feridos na Alemanha

Bombeiros trabalham para apagar o incêndio do ônibus em que estavam 48 pessoas (Foto: News 5/Reuters)

Um choque entre um ônibus de turismo e um caminhão na Bavaria, no sul da Alemanha, deixou 18 mortos e 30 feridos. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), na estrada A9, na altura de Stammbach.
"Está claro agora que todas as 18 pessoas desaparecidas no ônibus morreram no acidente", afirmou a Polícia da Bavaria no Twitter. Mais cedo, as autoridades haviam confirmado 11 mortos na cena do acidente e alertado que possivelmente o número de vítimas iria subir.
O veículo levava 48 pessoas - dois motoristas e 46 passageiros - a maioria proveniente do estado da Saxônia, e com idades entre 41 e 81 anos.
Falando no local do acidente, o ministro dos Transportes, Alexander Dobrindt, confirmou que dois feridos estão em estado grave.
"A temperatura deve ter subido em uma escala muito intensa, porque não havia nada inflamável no ônibus", explicou Dobrindt, acrescentando que apena as peças de aço do veículo não foram totalmente destruídas pelo fogo.
A chanceler Angela Merkel descreveu o acidente como "terrível" e afirmou: "Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas, e desejamos a todos os feridos uma rápida recuperação, do fundo dos nossos corações".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!