RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

quinta-feira, julho 20, 2017

Corinthians empata com Avaí, e vantagem na liderança volta a cair

O Corinthians pressionou, mandou duas bolas na trave, mas pelo segundo jogo seguido não conseguiu vencer  – algo que não ocorria desde abril. Na Ressacada, a equipe empatou em 0 a 0 com o Avaí, nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense tropeça em casa, mas, por outro lado, soma um ponto contra um adversário que luta pelo título.


COMO FICA
Com o resultado, o Timão viu cair pela segunda rodada consecutiva a sua vantagem na liderança da competição. A diferença de pontos para o Grêmio, que venceu o Vitória, agora é de seis pontos. Mesmo assim, a campanha alvinegra, com 37 pontos e 82,2% de aproveitamento, é a melhor dos pontos corridos após 15 rodadas. Já o Leão segue na zona do rebaixamento, com 14, no 18º lugar.


BAIXAS IMPORTANTES
O Corinthians começou melhor na partida, mas com 14 minutos sofreu dois duros golpes. Em sequência, Pablo e Jadson se lesionaraem e forçaram o técnico Fábio Carille a fazer duas substituições. O zagueiro voltou a sentir dores na coxa direita, que o afastaram da última partida, contra o Atlético-PR, enquanto o meia se chocou com o zagueiro Betão e não conseguiu seguir em campo. Pedro Henrique e Marquinhos Gabriel foram os escolhidos para entrar.


90 MINUTOS
Mesmo fora de casa, o Timão dominou as ações e teve 63% de posse de bola nos primeiros 45 minutos. O Avaí passou a maior parte do tempo em seu campo, esperando brechas para contra-atacar. Das 20 finalizações da primeira etapa, 12 foram dos visitantes. A partida melhorou depois do intervalo, com chances claras dos dois lados. Aos 9, o Avaí perdeu oportunidade incrível, com Simião, que de dentro da pequena área, sem marcação e com o gol aberto, mandou a bola por cima do travessão. Pouco depois, Joel carimbou a trave.

O Timão também chegou perto com Rodriguinho, Maycon, Pedro Henrique, teve bola no travessão (cabeceada contra por Betão), mas pecou nas finalizações e também parou no goleiro Douglas. Tentando uma pressão final, o técnico Fábio Carille sacou o volante Gabriel e colocou o atacante Kazim, mas o empate persistiu... E a vantagem alvinegra na liderança voltou a cair.


CARTOLA
O maior pontuador do Corinthians foi alguém que nem estava na equipe titular. Pedro Henrique substituiu Pablo ainda no início do jogo e fez 13.50. Guilherme Arana aparece em segundo, com 8.10. O artilheiro Jô fez apenas 1.20. No Avaí, a liderança ficou com o técnico Claudinei Oliveira, com 4.59. O zagueiro Fagner Alemão terminou a partida com 4.40, em segundo. 

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O Avaí atuará mais uma vez na Ressacada, desta vez contra o Cruzeiro, enquanto o Timão enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!