Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

quarta-feira, julho 12, 2017

Esquerdas saem às ruas em defesa de Lula


Protestos contra e em favor do ex-presidente Lula, condenado em primeira instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro, foram convocados para diversas cidades do país.

Os movimentos de oposição ao PT convocaram atos para a noite desta quarta-feira (12) em São Paulo, Rio, Salvador e Belo Horizonte.

O Vem Para Rua convoca para manifestação contra Lula às 18h em frente ao Masp, na Avenida Paulista.

O grupo também convocou para um “barulhaço” às 19h, no posto 5 da praia de Copacabana, local que se notabilizou pelas marchas de oposição o governo do PT e principalmente nos protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em Salvador, uma marcha foi convocada para o Rio Vermelho, região de bares e restaurantes na orla da capital, às 20h, em comemoração à decisão de Moro.

Em Belo Horizonte, um ato foi convocado pelo Vem Pra Rua e pelo MBL para às 19h30 para a praça da Liberdade, região central da capital mineira.

No Recife, o MBL convocou um ato para as 20h30 em comemoração à condenação, na avenida Boa Viagem, no litoral da capital pernambucana.

ATOS A FAVOR

Grupos que costumam defender o ex-presidente, como CUT (Central Unida dos Trabalhadores) e as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, ainda não convoca marcaram marchas nacionais. Apenas atos de apoio ainda pontuais.

Grupos a favor de Lula fazem na noite desta quarta um ato no vão livre do Masp, no centro de São Paulo.

Os grupos estão convocando também plenárias para deliberar como será a reação à decisão de Moro.

No Rio, o deputado estadual Gilberto Palmares (PT) convocou apoiadores de Lula para um “microfone aberto” na Praça XV, a partir das 16h30 desta quarta. Às 17h30 ninguém havia aparecido ainda.

Em Salvador, o PT convocou ato para o início desta noite em frente ao Fórum Rui Barbosa, no centro da capital baiana.

Em BH está uma marcada uma plenária para as 18h para definir “uma agenda de luta e mobilização” contra as reformas e em defesa de Lula, as 18h, na Assembleia Legislativa de Minas, que fica na região central da capital mineira.

No Recife, foi convocado um “ato de solidariedade” a Lula, as 19h, na sede do sindicato dos Bancários de Pernambuco, no bairro de Boa Viagem, centro, com a presença do economista Luiz Gonzaga Beluzo.

EM CURITIBA

Em frente ao prédio da Justiça Federal do Paraná, a segurança foi reforçada depois da sentença que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta (12).

O local está de portões semi-cerrados e três seguranças da Justiça, armados com espingardas, vigiam a frente do prédio.

O esquema de segurança foi bolado especialmente para a ocasião, e deve perdurar até a noite.

Por enquanto, apenas manifestantes a favor da Lava Jato estão no local e comemoram a sentença, com um carro de som e um megafone.

“Há provas, e contra provas não há argumentos, nem ideologia, nem bravata”, disse Cristiano Roger, do grupo Curitiba contra a Corrupção.

Carros buzinam em comemoração à sentença, ao passar em frente ao fórum.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!