RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net

Ouça pelo Listen 2 My Rádio

Imagem relacionada
Loading ...
Loading ...

terça-feira, julho 25, 2017

Explosão deixa mortos e feridos no Paquistão

A explosão de um homem-bomba na cidade paquistanesa de Lahore deixou 25 pessoas mortas e 52 feridas, informou o porta-voz do serviço de resgate.
O Taliban paquistanês reivindicou autoria da explosão, que causou uma carnificina perto do Parque de Tecnologia de Lahore, no centro da cidade, visando policiais que foram mobilizados para retirar vendedores ambulantes da área, informou uma autoridade da polícia.
"Suspeitamos que (o agressor suicida) veio em uma motocicleta e se lançou contra um posto de controle da polícia", disse o chefe de operações da polícia de Lahore, Haider Ashraf, à Reuters.
Equipes de resgate levavam os feridos para o hospital e a polícia isolou a área enquanto forças do Exército também chegavam ao local. O balanço informado inicialmente foi de 16 mortos e 20 feridos.
Haider Ashraf, vice-inspetor-geral da polícia disse que o atentado tinha como alvo os serviços policiais da cidade. O ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan, confirmou que a maioria das vítimas do crime era parte do quadro policial de Lahore.
O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, criticou o ataque em um comunicado e "instruiu que se ofereça o melhor tratamento médico possível aos feridos".
Ataques com bombas são relativamente comuns no Paquistão, principalmente em áreas tribais que fazem fronteira com o Afeganistão. Em Lahore, no entanto, esse tipo de incidente não vem acontecendo com tanta frequência.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!