Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

segunda-feira, julho 31, 2017

Fernando Miguel fecha o gol, e Cruzeiro e Vitória empatam em 0 a 0 no Mineirão

Cruzeiro e Vitória não saíram do 0 a 0 na noite deste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi muito fraca tecnicamente, e o Cruzeiro sentiu o desgaste pelo esforço feito diante do Palmeiras, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Vitória foi mais organizado em campo e volta pra casa com um ponto, que acaba não resolvendo muito sua vida. O time baiano é o vice-lanterna da competição, com 13 pontos, enquanto o Cruzeiro é o nono, com 23.


PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi muito equilibrado. O Vitória surpreendeu e foi para cima do Cruzeiro, com postura ofensiva e buscando o gol. Os donos da casa tentavam se organizar e achar espaços para chegar à área do visitante. Thiago Neves era o cérebro do time e principal articulador das jogadas ofensivas. Depois dos 25 minutos, o Cruzeiro conseguiu ter mais posse de bola e incomodar o goleiro Fernando Miguel, mas os dois times não tiveram competência para tirar o zero no placar antes da chegada do intervalo.


SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o panorama do jogo foi semelhante. A bola ficava entre as duas intermediárias, e os lances de perigo eram raros. Quando aconteciam, eram, na maioria, do Vitória. O Cruzeiro tinha enorme dificuldade em propor o jogo. A torcida fez barulho na arquibancada tentando inspirar o time, que até melhorou em campo. Mas, nas chances que teve, parou em Fernando Miguel, que fez grande jogo. O Vitória, aos poucos, foi se fechando na defesa para garantir o ponto fora de casa. O empate desgagrada ambos, que seguem estacionados na classificação do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, vaias da torcida mineira, que, obviamente, não gostou do que viu.


DA EUFORIA À FRUSTRAÇÃO
Na última quarta-feira, o Cruzeiro fez um excelente jogo contra o Palmeiras e buscou uma classificação heroica na Copa do Brasil. Saiu perdendo no Mineirão, mas conseguiu empatar e avançou à semifinal. O jogo exigiu muito do físico e mental dos atletas cruzeirenses, que caíram um pouco de rendimento neste domingo e fizeram uma partida no máximo regular, sem destaques. O resultado foi o empate, que tirou a chance da Raposa de encostar no G-6.


PAREDÃO
O empate sem gols muito se deve à grande atuação do goleiro Fernando Miguel. Fez boas defesas e ajudou muito o Vitória a voltar para a Bahia com um ponto. A situação do Leão no Brasileiro não é boa, mas o goleirão mostrou, mais uma vez, que tem qualidade para ajudar na luta contra o rebaixamento.


AGENDA
Os times voltam a jogar no meio da semana. Quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Vitória recebe a Ponte Preta, no Barradão. O Cruzeiro joga quinta, às 20h, contra o Vasco, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!