Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

Loading ...

quinta-feira, julho 13, 2017

Galeria de esgotos cede e engole área de serviço de residência na cidade de Apodi


Uma cratera engoliu quase toda a área de serviço de uma casa no bairro Baixa da Alegria, em Apodi, provocando pânico na família. O incidente aconteceu no início da noite de terça-feira (11), na rua Tiradentes, quando uma galeria de esgotos que passa embaixo da residência se abriu. 

A casa tinha três moradoras, mas somente uma estava na área de serviço quando a galeria cedeu. A dona de casa Edivânia Pinto, de 47 anos, estava estendendo roupas no varal e foi engolida pela cratera. Ela conta que foi tudo muito rápido e só percebeu o que tinha acontecido quando já estava dentro do buraco. 

“Foi rápido. Eu estava estendendo roupa quando, do nada, já fui com tudo pra dentro do buraco. Tive sorte de não ter quebrado a perna”, comentou ela, mostrando os ferimentos nas pernas. 


Por conta do desabamento, as paredes da cozinha racharam e colocaram toda a casa em situação de alerta. A filha de Edivânia, Eugênia Rafaela, revelou que esta não foi a primeira vez em que a galeria cedeu. 

“Há mais ou menos dois anos, um buraco menor se abriu, mas logo foi consertado pela Prefeitura. Na época, a gente pensou que o problema tinha sido resolvido de uma vez por todas”, disse. 

Na manhã desta quarta-feira (12), a Defesa Civil Municipal realizou uma vistoria, juntamente com o corpo de engenheiros, e condenou a estrutura. Foi determinado a retirada imediata dos moradores. 

“É necessário retirar os moradores da casa o quanto antes. Lá funciona um salão de beleza e o fluxo de pessoas pode provocar outros desabamentos. Também tem a questão de saúde, já que a dona da casa faz tratamento”, comentou Marcílio Reginaldo, coordenador da Defesa Civil. 


Por conta disso, a família alugou uma residência há 50 metros do local, onde permanecerá até que a galeria seja reconstruída pelo Município. A prefeitura anunciou que vai dar total assistência às moradoras, tanto na parte psicológica quanto na questão financeira. 

O motivo do desabamento, conforme levantamento prévio da Defesa Civil, foi uma infiltração na calha da galeria, fazendo com que a água do esgoto escavasse por baixo do piso da casa.

Fonte: Josemário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!