Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

Loading ...

segunda-feira, julho 17, 2017

Grêmio toma susto no início, mas vira em cima da Ponte Preta e mantém perseguição ao líder

Houve retranca, catimba, mas a pressão prevaleceu. Após sair atrás do placar, o Grêmio virou e superou a Ponte Preta por 3 a 1 na tarde deste domingo na Arena. Na etapa inicial, a marcação proposta por Gilson Kleina deu certo. O Tricolor pouco criou e, em um dos poucos avanços dos visitantes, levou o gol. Rafael Thyere tentou cortar o cruzamento de Lucca, mas marcou contra aos 34 minutos. No segundo tempo, os gaúchos atacaram ainda mais e levaram a melhor. Aos 11, Lucas Barrios recebeu passe de Pedro Rocha e empatou. Pouco depois, aos 23, Fernandinho sofreu pênalti de Fernando Bob. A cobrança ficou a cargo de Barrios que, três minutos depois. E, aos 42, o toque plástico. Luan lançou Ramiro, que ajeitou de cabeça para Everton dar números finais.


PRIMEIRO TEMPO
A Ponte entrou com a proposta de marcar forte, congestionando o meio de campo, e aproveitar uma brecha do Grêmio na frente. A estratégia deu certo. Apesar do volume ofensivo do Grêmio, Aranha trabalhou em dois chutes de longe. Do lado da Ponte, Lucca assustou em finalização de fora da área e depois participou do gol que abriu o placar, em infelicidade de Rafael Thyere, que marcou contra.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, se a catimba prosseguiu, a marcação da Macaca não foi tão efetiva. Por outro lado, o Tricolor voltou ainda mais impetuoso. E não demorou a virar o placar. Aos 11, Pedro Rocha encontrou Lucas Barrios, que deixou tudo igual. Aos 23, Fernandinho sofreu pênalti de Fernando Bob. Barrios bateu e converteu. Aos 42, o lance mais bonito da partida. Luan encontrou Ramiro dentro da área, que escorou de cabeça para o gol de Everton.

MOMENTO DECISIVO
A partida estava empatada em 1 a 1, quando Fernando Bob segurou Fernandinho dentro da área. O juiz anotou penalidade, em que Barrios viraria o placar.  

PINTURA
O último gol da partida foi uma pintura. Em troca de passes envolvente, Luan acha Ramiro dentro da área, o volante ajeita de cabeça, e Everton, também de cabeça, manda para as redes! Que golaço do Tricolor! 

COMO FICA?
Com o resultado, o Grêmio soma 28 pontos e ocupa a segunda colocação. Enquanto isso, a Ponte Preta tem 15 e está em 16º.

AGENDA
Na próxima rodada, O Grêmio enfrenta o Vitória. A partida ocorrerá às 19h30 desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador. Também na quarta, mas às 21h, a Macaca recebe o Coritiba no Moisés Lucarelli.

FALA, MICHEL!
"Importante é ter tranquilidade após o gol (sofrido). Sabíamos que poderíamos virar e ocorreu. Virtude do grupo. Paciência e agressividade para conseguir o resultado"

ARANHA DEIXA CAMPO VAIADO
Embora um torcedor do Grêmio tenha levado cartaz com pedido de desculpas, goleiro da Ponte Preta sai vaiado de campo e fica chateado com torcida:
- Na região Sul geralmente é sempre assim. Mas a falta de respeito é geral.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!