Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

quarta-feira, julho 12, 2017

Intervenção inédita expõe racha no Ibama do RN


A superintendência do Ibama no Rio Grande do Norte registrou nesta semana um ato inédito e que expõe a disputa entre os servidores que geriam o órgão e a nova direção, que assumiu com ascensão de Michel Temer à presidência da República.

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, decidiu nomear o chefe dos fiscais do órgão no RN. É a primeira vez que a nomeação não passa pela presidência do Ibama, que, por outro lado, pela primeira vez em 14 anos, tem gestões estaduais menos centralizadas.

A decisão do ministro é legal. O novo chefe dos fiscais do Ibama no RN será Claudius Monte de Sena. A reportagem do portalnoar.com ainda não conseguiu localizá-lo. O superintendente do Ibama, Clécio Antônio Ferreira não atendeu nem retornou as chamadas.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo expõe o racha entre quem vinha comandando o Ibama contra quem agora dirige.

Em fevereiro, 13 servidores abaixo-assinaram ato contra a atual gestão. Abriu-se sindicância contra Clécio e geraram-se acusações contra o superintendente, que estaria dificultando a fiscalização.

À comissão de sindicância, ele afirmou que os denunciantes o tratam como inimigo e que as modificações que fez no órgão, como substituição de empregados e terceirizados, se deu por mau desempenho dos antecessores.

Clécio foi indicado pelo deputado Rogério Marinho. Quando assumiu, convidou Claudius, que agora é o chefe de fiscalização, para seu gabinete. Claudius é servidor de carreira do Ibama e também enfrenta a ira dos demais insatisfeitos, tendo sido alvo de pedido de afastamento por seus colegas.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!