Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

Loading ...

quinta-feira, julho 13, 2017

Japão enforca dois réus condenados à morte


O Japão enforcou nesta quinta-feira (13) dois presos condenados à morte, sendo a 18ª e 19ª execução do atual governo liderado pelo primeiro-ministro conservador Shinzo Abe, de acordo com informações do Ministério da Justiça japonês.
A ordem de execução foi assinada pelo ministro Katsutoshi Kaneda, que já havia autorizado outra, em novembro de 2016, mas ainda não tornou pública as identidades dos réus.
Ao lado dos Estados Unidos, o Japão mantém a pena de morte, e a relutância japonesa em abandonar esta prática foi duramente criticada por organizações como Anistia Internacional (AI).
Esta organização classifica como "cruel" a legislação japonesa, onde se estipula entre outras coisas, que os condenados à morte são enforcados, ficam isolados até momento que a pena é aplicada e recebem a notícia da execução poucas horas antes dela acontecer.
Em outubro do ano passado, a Federação das Associações de Advogados do Japão (JFBA) aprovou pela primeira vez uma declaração contra a pena de morte no país, defendendo a substituição por prisão perpétua a partir do ano de 2020.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!