RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

quarta-feira, julho 05, 2017

Motos podem ser banidas da capital do Vietnã

Hanói pode chegar a 6 milhões de motos nos próximos anos (Foto: HOANG DINH Nam / AFP)

Com um dos trânsitos mais caóticos do mundo, a capital do Vietnã, Hanói, pode banir das motos até 2030, de acordo com a agência Reuters. A previsão é que cerca de 6 milhões de motos circulem pelas ruas das cidades nos próximos 3 anos e, para diminuir o trânsito e a poluição, as autoridades aprovaram um plano para tirar os veículos de duas rodas motorizados das ruas.
Outro motivo seria o crescimento da classe média no país, que começou a comprar carros e as motos seriam um empecilho para fluir o trânsito nas ruas. O governo estudo retirar gradualmente as motos das ruas, limitando áreas de acesso.
No entanto, há preocupação com a viabilidade do plano. Os motociclistas argumentam que seria impossível de proibir as pessoas a utilizar um meio de transporte com o qual cresceram, especialmente devido aos precários transportes públicos da cidade.
O rápido crescimento econômico do Vietnã viu os rendimentos das famílias quadruplicar desde a virada do século. Um em cada dois dos seus 90 milhões de habitantes possui uma motocicleta, e as vendas de carros aumentaram 30% em 2016.

Caótico trânsito de Hanói, no Vietnã (Foto: HOANG DINH Nam / AFP)
Caótico trânsito de Hanói, no Vietnã (Foto: HOANG DINH Nam / AFP)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!