RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

quinta-feira, julho 20, 2017

Municípios potiguares têm até 31 de julho para se inscrever no Selo UNICEF

Projeto visa melhorar indicadores sociais que beneficiem crianças e adolescentes.No Rio Grande do Norte, 166 cidades poderão se inscrever no Selo UNICEF edição 2017-2020 até o dia 31 de julho. Os documentos para a inscrição podem ser acessados no site do Selo. A iniciativa incentiva os municípios a avançarem nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social de crianças e adolescentes, cobrando dos gestores locais e acompanhando o investimento dos recursos no município.

Dados do UNICEF apontam que dos 106 municípios potiguares participantes da última edição, 70 realizaram busca ativa para identificar crianças fora da escola. Na última edição do Selo UNICEF Município Aprovado, 49 municípios do RN foram premiados por garantirem e melhorar indicadores sociais que beneficiam as vidas de crianças e adolescentes.

Desde os 12 anos, André Rafael da Silva decidiu lutar por melhorias nos direitos das crianças e adolescentes do seu município. Nascido na cidade Doutor Severiano, o jovem, hoje com 20 anos, era hiperativo na infância e conta que não tinha perspectiva de futuro. O engajamento fez com que André fosse convidado pelo UNICEF para representar as crianças e adolescentes do Estado do Rio Grande do Norte e participasse de uma feira da entidade na Bolívia.

“Eu vim da Bolívia mais fortalecido. Foi no Selo que eu encontrei portas abertas para o futuro, de acreditar nos meus ideais, nos meus sonhos. Já que eu tinha o desejo de me doar para o UNICEF, eu tinha que planejar o meu futuro, eu tinha que projetar o meu futuro, eu tinha que buscar o meu futuro”, disse André Rafael, estudante.

Atualmente, André estuda Serviço Social em uma universidade de Natal e sonha ser um gestor público em sua cidade.

A articuladora Maria Joveli, responsável por coordenar as ações do Selo em Doutor Severiano, garante que as ações no município passaram a ser mais integradas.

“Na área da educação, a nossa área rural é maior, uma grande dificuldade de acesso, mas hoje o município já tem um sistema de estrada pavimentada já quase conseguindo chegar a 80%”, afirma a articuladora Maria Joveli.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!