Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

segunda-feira, julho 03, 2017

Nicolás Maduro anuncia aumento de 50% no salário mínimo da Venezuela

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou neste domingo (2) um aumento de 50% no salário mínimo mensal e elevar o vale-alimentação dos trabalhadores do país, benefício estendido também aos funcionários públicos e militares das Forças Armadas.

Com isso, a remuneração estipulada pelo Estado passa de 65.021 bolívares para 97.531 bolívares. O novo valor equivale a US$ 37, na cotação oficial, estipulada pelo governo venezuelano, que é maior do que o câmbio no mercado negro.

"Decidi aumentar o salário mínimo em 50% e aumentar o 'cestaticket' em duas unidades tributárias adicionais, elevando-o para 17 unidades", disse Maduro, em pronunciamento exibido em cadeia nacional obrigatória de rádio e televisão.

Com este reajuste, o terceiro concedido em 2017, o vale-alimentação passa de 135 mil a 153 mil bolívares, o equivalente a US$ 58, na cotação oficial.

"Isto só é possível na revolução", afirmou o presidente venezuelano.

Maduro disse que, devido à "campanha imoral que fixa preços através de um dólar falso no exterior", ele precisa realizar a Assembleia Nacional Constituinte, para "consertar" a economia do país, através de uma nova Carta Magna.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!