Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

quarta-feira, julho 05, 2017

Operação da PF combate a pedofilia na web e prende seis homens no ES

Material apreendido pela Polícia Federal durante a Operação Save (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

Seis homens foram presos em flagrante por posse de imagens contendo sexo explícito entre crianças e adolescentes. As prisões aconteceram em Cariacica, na Serra, em Vitória e em Guarapari, durante uma operação da Polícia Federal (PF) no Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (5).
A PF não divulgou o nome, a idade exata ou profissão dos suspeitos, mas informou que tratam de homens de classe média e classe baixa, com idade entre 30 e 40 anos.
Um dos detidos fazia parte de um grupo internacional de WhatsApp que espalhava as imagens de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. Nesse grupo, havia pessoas da Europa, América Central e América do Sul.
A operação "SAVE" começou porque a Polícia Federal recebeu a denúncia da atuação do capixaba no grupo através da Interpol. A partir disso, em março, começaram as investigações que levaram a prisão dos seis suspeitos.
Embora eles tenham sido presos em flagrante pela posse do material, a Polícia Federal afirmou que há forte indícios de que os criminosos espalhavam essas imagens na internet.
A operação "SAVE" contou 54 policiais federais, que cumpriram também nove mandados de busca e apreensão na casa dos investigados.
Crimes
Os investigados vão responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes. A pena pode variar entre 4 a 10 anos de prisão.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!